14.12.14

A resposta do Presidente aos pulhas



“…Quero nesta sala dizer-vos claramente que a única aliança que o Benfica tem é com os seus Sócios e adeptos. Que a única aliança que o Benfica tem é com os seus parceiros, com os seus patrocinadores, com o conjunto dos seus atletas. Essa é a nossa aliança, mais nenhuma!

Curiosamente, aqueles que tanto teimam em falar e acenar com o fantasma da aliança são os mesmos que de forma pouco responsável não quiseram fazer parte da solução do Futebol português.”






O DISCURSO

“Para aqueles que sabem o esforço que sempre dediquei e a importância que sempre reconheci às Casas do Benfica, imaginam a satisfação de poder estar aqui hoje.

A minha primeira palavra é, por isso, de reconhecimento e agradecimento a todos os que trabalharam e se empenharam para que a Casa do Benfica em Espinho e com a nova imagem fosse uma realidade.

Quero, por isso, na pessoa do presidente da Direcção da Casa do Benfica, dar os parabéns a todos aqueles que tornaram esta realidade possível.

O crescimento e a valorização das Casas do Benfica sempre foram uma das principais preocupações dos meus mandatos.

Elas são fundamentais porque acrescentam valor, porque colocam o Benfica em todo o território nacional e além-fronteiras, porque é desta enorme rede de “embaixadas” do Clube que o sentimento de pertença, os valores e a nossa história, vão passando de geração em geração.

O Benfica não é, nem está em Lisboa. O Benfica está onde estiverem os seus Sócios e adeptos e a vossa presença nesta sala é o melhor exemplo disso mesmo! O Clube mudou muito na última década, e o meu compromisso é que essa mudança vai continuar.

Não nos podemos distrair com o ruído que alguns teimam em fazer à volta de tudo e de nada. Temos de estar unidos e concentrados nos nossos objectivos e ignorar aqueles que nos querem desviar do nosso caminho.

O Benfica pensa a médio e longo prazo. Isso tem sido fundamental e um factor diferenciador que explica a nossa recuperação enquanto Clube e enquanto referência de Portugal no Mundo.

Gostava, neste início da minha intervenção, de lembrar a figura, o testemunho e a memória de António Leitão. Alguém que pelo seu exemplo e pela sua dedicação encarna a Mística do Benfica como ninguém. Gostava que ele estivesse aqui hoje e sei que ele também gostaria de estar.

Tenho ouvido durante semanas a fio pessoas do Futebol, comentadores, jornalistas, falarem de uma aliança do Benfica com A, com B, com C!

Quero nesta sala dizer-vos claramente que a única aliança que o Benfica tem é com os seus Sócios e adeptos. Que a única aliança que o Benfica tem é com os seus parceiros, com os seus patrocinadores, com o conjunto dos seus atletas. Essa é a nossa aliança, mais nenhuma!

Curiosamente, aqueles que tanto teimam em falar e acenar com o fantasma da aliança são os mesmos que de forma pouco responsável não quiseram fazer parte da solução do Futebol português.

O Futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de os Campeonatos profissionais de Futebol pararem, mas isso importou pouco para alguns que apenas parecem preocupados com uma cruzada demagógica, populista e irresponsável que não serve nem ajuda o Futebol português!

O Benfica fez parte da solução, foi um Clube que assumiu as responsabilidades que tinha de assumir a favor da indústria do Futebol, a favor da credibilidade e do crescimento da Liga portuguesa!

Voltemos agora ao início, ao que importa. A minha aliança, desde o meu primeiro dia no Benfica foi, é e continuará a ser com os seus Sócios!

Ao longo de 110 anos de história vivemos muitos momentos de alegria, alguns mais duros e mais tristes, mas a verdade é que nunca baixámos os braços.

Se olharmos para os últimos 14 anos e pensarmos no que fizemos - todos nós -, devemos sentir um tremendo orgulho no caminho percorrido. O Estádio, o Caixa Futebol Campus, a Benfica TV, o Museu... Tudo isto foi fruto do trabalho de todos e do empenho dos sócios!

Ninguém é dispensável quando se trata de assumir decisões que definem o caminho que vamos seguir.

Estamos num ciclo exigente do ponto de vista económico, o que nos vai obrigar a um enorme esforço em que todos devem sentir-se envolvidos.

Os Sócios são e serão os donos do Clube e – mais importante – donos do seu destino. Mas para que isto nunca se perca é fundamental que a base de Sócios seja cada vez maior.

Chegámos até aqui mantendo a nossa identidade e vamos continuar assim, pelo menos enquanto eu for presidente.

Os Sócios foram, é justo reconhecê-lo, protagonistas na recuperação do Benfica, mas isso obriga a manter-nos vigilantes e a continuar a cuidar da essência fundamental do Benfica: Um Clube sem fronteiras, aberto ao Mundo e sempre com renovada ambição.

O meu apelo hoje é o mesmo de sempre: Crescer em número de Sócios, porque o presente e o futuro do Benfica dependem disso!
Por cada novo Sócio seremos mais fortes!

Por cada Sócio com quotas em dia teremos maior capacidade de afirmação!

Seremos sempre mais fortes, quanto maior número de Sócios tivermos!

O Benfica somos todos nós!

Viva o Benfica”

 

A resposta está dada.

A pulhice e a bandalheira de uns fdgp’s afectos ao lagartêdo são arrasadas neste esclarecedor discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

 

Não podemos descurar a nossa guarda ou baixá-la. Não, não podemos. Esse bando de canídeos sempre pronto a morder as canelas do mais alto representante do Glorioso, encharcando a CS anti-Benfica e com a conivência dela própria, foi colocado no seu devido lugar.

 

Este tipo de boataria rasteira que todos os dias tem sido objecto de destaque por parte de muitos media, não só serve ao “pistoleiro do fôsso” como também, ainda que indirectamente, outros desígnios de quem também tem tentado passar essa ideia errónea. Refiro-me, claro está, a uma tenebrosa pandilha acantonada na Palermo portuguesa e ao seu líder, o maior e mais impune bandido deste país que até já tentou “substituir-se” ao Benfica no seu discurso, pois quanto mais se falar da pseudo-aliança maior é o desgaste para o Benfica, seus dirigentes e adeptos.

 

E internamente, teremos de estar sempre atentos a outro bando de sabotadores que se diz benfiquista mas que faz recorrentemente o jogo do inimigo. Esses são os grandes traidores e biltres que inundam alguns blogues, outras redes sociais, jornais, rádios e tv’s de insinuações, insultos, mentiras e infâmias.

Na blogosfera, o “novo geração benfica” através dos javardos shadows,  by gb e quejandos, acolitados de mais uns quantos parasitas em mais alguns blogues, que confrontados com estas palavras de LFV deveriam imediatamente saltar do tabuleiro superior da ponte 25 de Abril e mergulharem para sempre as suas cornamentas nas águas do Tejo, e de preferência na maré cheia.

 

Muitos nomes estão ligados a esta campanha espúria que tenta ligar o Presidente do Benfica e o Sport Lisboa e Benfica ao bando de tenebrosos que (se) têm governado (d)o futebol nestes últimos trinta anos, sobressaindo alguns vesgos que têm o Benfica com o “pai de todos os seus males”. Entre eles destacam-se, os inefáveis do lagartêdo, bruno carvalho, rogério alves, abrantes mendes, josé eduardo, eduardo barroso, oliveira e costa e os mais lídimos representantes da reles CS anti-Benfica, rui santos & joão abreu, ribeiro cristóvão, joaquim rita, o pasquim record, o correio da manhã e mesmo a própria a bola, a rtp informação, a rtp2, sectores preponderantes da SIC e da TVI.

 

 

Nota: Agradeço aos leitores o favor de acrescentarem no espaço dos comentários, os nomes que julguem adequados e que se inserem nessa lista negra de detractores e boateiros.





ADENDA

Blogger Nené disse...
Caro Grão Vasco,

A lista de vermes é infinita.
d. borges, p. garcia, j. batista, n. luz, b. prata, etc...
Muita merda que merecia ser varrida para o esgoto.
Grande presidente.
Long lives Vieira!



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...