18.1.15

Penafiel, o regresso ao passado!



Ontem à noite, o regresso ao passado em Penafiel!

Sinistro!

Mais uma vez o futebol foi jogado à lama!

 

Penafiel!

Terra de oliveirinhas.

Terra marcada pelo ferrete da corrupção no futebol nos inícios dos anos 90.

Terra do Penafielgate.

Terra onde lourenço pinto, “o maquiavel” do grémio da fruta e da Palermo portuguesa estigmatizou o apitadeiro algarvio Francisco Silva para a vida toda, ao escolhê-lo como vítima estúpida de uma atroz mascambilha.

Terra escolhida para a realização de um caso de corrupção na tentativa de branquear escândalos sobre escândalos na arbitragem, pagando um pequeno delinquente pelos maiores bandidos, mentores dessa inenarrável escandaleira. Uma estratégia obscura e tenebrosa que teve a sua génese em elementos do grémio ligado aos cheques para árbitros, aos quinhentinhos, aos silvaninhos, às viagens ao Brasil pagas aos árbitros e respectivas famílias – as famigeradas calheiradas - à “fruta para dormir”, a prostitutas e “deusas” brasileiras, ao 14º andar da torre das Antas, ao Apito Dourado.

 

Ontem, os protagonistas foram outros.

Artur Soares Dias & sus muchachos, um apitadeiro que em pleno Antro da Corrupção teve o atrevimento de oferecer a sua camisola a um seu “admirador” que se encontrava entre o público presente. Rui Quinta, um prosélito da doutrina do Apito Dourado integrante da execrável pandilha do Freixo. E Lopetegui, um lambe-botas aparvalhado que também “lambe” fruta, com um descaramento próprio de um ignorante de triste figura.

 

E foi assim.

Três golos do grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp, que foram três tiros de morte na verdade desportiva.

 

Ontem, num campo de futebol em Penafiel cantou-se o hino à mentira, à coacção e à corrupção. Relembrou-se, encenou-se e ressuscitou-se um passado vergonhoso, onde como sempre, o grémio condenado por corrupção tentada teve um papel de estrela principal.

 

Os penafidelenses, o povo penafidelense não tem culpa nenhuma disto!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...