22.2.15

Ó queirós, atira-t’ó Douro, pá!



Ontem, em Moreira de Cónegos assisti a algo inédito num jogo de futebol. Luisão, o grande capitão do Benfica, marcou um penalty de cabeça, convertendo-o num golo de excepcional categoria.

 

Um penalty marcado de cabeça que deu em golo?

Sim, é verdade!

A descrição de jogada tão insólita é simples, pois no lance antecedente ao golo de Luisão, antes de ser “canto” ou “pontapé-de-baliza” é penalty sobre Salvio que é travado em falta, sem que o seu adversário toque na bola. Uma falta para castigo máximo que passou a “canto” – e já vamos ver porque razão… - mas que Luisão a passe de Pizzi converteu como de um penalty se tratasse. Até admito que o árbitro e o fiscal-de-linha não se tenham apercebido da falta sobre o argentino do Benfica e tenham tido a percepção errada de que o defesa moreirense tenha tocado a bola pela linha de fundo, mas foi bem visível na repetição das imagens a infracção de Elízio sobre Salvio. Para a cambada de bastardos que chafurdam nas TV’s fica a dúvida se é penalty ou não… sempre a dúvida quando se trata de assumirem que há faltas decisivas, que são mais que evidentes, a favor do Benfica.

 

Mas que grande cabeçada!

Que grande golo! Que penalty tão bem marcado!

E já está! O empate está feito e a reviravolta paira como uma sombra na cabeça de um bando de infelizes, a começar pelo Freitas Tonto da oliveirinha tv.

 

E aí, todo o anti-Benfica estremeceu!

O empate, contra a vontade desta reles canzoada, tinha chegado, e como é sabido, aumentou ainda mais a dinâmica do Glorioso na sua sede de chegar à vitória que para desespero dos mabecos não tardou muito mais. Moreirense à toa, André Simões de cabeça perdida e Eliseu a ferrar mais uma estocada no lombo daquela corja execrável marcando o segundo do Glorioso, dando assim a volta ao jogo!

A cáfila, que nas rádios e na estação televisiva transmite e relata o jogo, desvairada pela sua obsessão, esperneia, estrebucha, ladra, gane, vomita ódio de morte ao Benfica e ao árbitro!

 

É deprimente, asqueroso, miserável, não reconhecerem a evidente supremacia do Benfica e a lisura de processos do árbitro.

Mas, lamentavelmente, são todos estes biltres, os primeiros a transformar o futebol em campos de batalha, onde o ódio e as confrontações campeiam como uma peste quase impossível de erradicar. São estes sacanóides sectários e desonestos, ao abrigo de um falso estatuto de jornalistas, que semeiam rancores nos adeptos de futebol. São eles os principais mentores que desta e de outras formas, faladas e escritas, instigam insidiosamente à violência, ao vandalismo, às t-shrits, às faixas, aos petardos, aos tumultos nos estádios de futebol.

 

O jogo acaba. Golfadas de azia são bolçadas a eito. É o desespero para uma série de relatadeiros, cUmentadeiros e paineleiros!

- “Aqui d’el rei que o Benfica está a ser levado ao colo”! – berram os bastardos como cornúpetos furiosos, espicaçados numa arena qualquer.

 

Ligo a Antena 1. Oiço manuel queirós, um contumiliano do piorio, a bolçar mentiras, insinuações. Em suma, um rol infindável de bacoradas. Retenho duas:

- “O Benfica tem tido sorte com as arbitragens, e porque é verdade(?!?), tem de ser dito”.

- “Fica um penalty por marcar na grande área do Benfica”.

Não se pode ser mais ridículo e desonesto. A “verdade” deste escarro de Contumil é só uma – a “verdade” do seu grémio de coração, da sua paixão, a “verdade” do fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp!

Um sectário ordinário que ainda recentemente na TVI 24, num programa desportivo, foi desmascarado e desmentido pelos próprios colegas.

Um sem vergonha, um farsante!

Um escarro do jornalismo desportivo.

 

Ligo agora a TV. Tudo igual! Tudo a ladrar! É o anti-Benfica na máxima força!

Dou um jeito no televisor, não vá o ecrã estoirar. Está a roncar o Avejão do freitas na TVI 24!

- “Béu, béu, béu, pardais ao ninho!” – balbucia a avantesma numa arenga irracional.

O avejão, vermelho (vade retro!...) que nem um tomate, quase explode como uma bomba sebácea. Insurge-se contra a expulsão do jogador do Moreirense, justificando-se da forma mais desonesta e escabrosa que se possa imaginar, citando outros maus exemplos que não foram punidos da mesma forma. Quer que o “crime” compense!

Uma bastardice indigna de alguém que se arvora em jornalista! Para mim um ressaibiado de caneta e língua em riste que não vale uma merda!

Uma vergonha! Uma avantesma a rebentar de lixo tóxico!

 

Depois a SIC Notícias. A orquestra de sarjeta continua a tocar, agora de sanfona, bombo e pandeireta. Primeiro com as aberrações da inefável dupla rosado/borges. E depois com um rita cada vez mais aparvalhado.

 

Foi um fartar vilanagem!

Os abortos jornalísticos emergiram do lodaçal!

O rancor desta gajada é absolutamente execrável!

 

O Glorioso ganhou e bem. Com muito mérito e justiça contra uma equipa movida a botijas de “gás propano” dentro de uma mala bem recheada, com um treinador que não foi “leal” na conferência de imprensa pós-jogo e contra uma gentalha inqualificável, com esse escarro jornalístico contumiliano a encimar o cortejo de ataques soezes e permanentes ao Benfica..

 

“Atirem-se ao Douro, carago”!

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...