18.2.15

Os devaneios do miúdo no infantário da SIC



Ontem, ao assistir a mais um miserável monólogo do miúdo, muito me lembrei daquela já célebre frase:

- “Estás mesmo a pedi-las!”

Com cábulas e rábulas, lá apareceram o “roque” e a “amiga” para o bate-bola do costume. Para uma conveniente e martelada resposta do catraio, a respectiva pergunta preparada e condicionada do seu comparsa de programa.

Em suma, a bandalheira e a manipulação habituais.

 

É um mistério a direcção de programas da SIC Notícias ainda não ter acabado com um programa tão medíocre e desonesto intelectualmente como este. Sem contradita, com um gajito a fazer, a dizer e a mostrar aquilo que quer e bem lhe apetece, a debitar aquilo que lhe vem à cabeça e a expressar contínuas insinuações e suposições que demonstram a sua canalhice, o seu ódio e a sua aversão a tudo o que diga respeito ao Benfica.

 

A sua prestação, de acordo com o seu nanismo jornalístico, foi novamente desonesta, manipuladora, sectária, em que a falta de rigor e isenção, a insinuação aldrabona e o chorrilho de trapalhadas fazem parte da imagem de um rapazola que em vez profissional da comunicação social seria muito melhor aproveitado como “almeida” na recolha do lixo tóxico que BdC e o çeportèn têm produzido em larga escala.

Já é tempo de a SIC despachar este fulano e acabar com uma rubrica asquerosa em que os seus intervenientes ultrapassam constantemente os limites da decência.

 

Momentos escabrosos não faltaram.

Aí vem o primeiro:

 

1- O fulanito salienta, da última declaração de BdC no seu facebook, a “estória” surreal de que o presidente do Benfica falou com o motorista de BdC para que este o convencesse a aliar-se a ele, chegando ao um acordo para que o campeonato de futebol fosse ganho alternadamente por Benfica e çeportèn.

2-   Entrementes, o comparsa do fulanito interrompe, dizendo ter uma pergunta de um espectador do Porto, um tal “burmester” (o que eu me ri!) solicitando uma investigação a esta alegada ocorrência.

3-  O fulanito, solícito, logo reclama para além dessa investigação, o dever da Liga em instaurar um inquérito a essa alegada ocorrência.

 

O pequenote rui santos, armado em espertalhufo de trazer por casa, barafustava indignado em relação a esta situação e com isto tentava arranjar casos e mais casos com os delírios do BdC.

A SIC não pode dar-se ao luxo de despender fortunas em tempos de antena que mais parecem brincadeiras de infantário.

 

As traquinices continuaram pelo programa todo. Dentre elas destaco a abordagem ao lado positivo da postura de BdC em toda esta polémica. Num dos itens realçou a celeridade de BdC na condenação da faixa exibida no sábado no pavilhão da Luz.

Como?

O miúdo truncou o seu pensamento. A celeridade só aconteceu após o jogo de futebol no domingo e depois da azia que o seu resultado provocou nas hostes do lagartêdo, mais concretamente em BdC.

E assim, o miúdo continuava com as brincadeiras e manipulações grosseiras no programa.

 

Por fim irei citar mais duas.

Uma delas foi o drama de “faca e alguidar” com a publicidade da Sagres baseada no monumental frango do guarda-redes do çeportèn, no Restêlo. A dissertação de rui santos que fez “chorar de rir as pedras da calçada”!

Depois de uma lengalenga deprimente sobre um assunto em que as putas do lagartêdo ridìculamente se abespinharam como virgens ofendidas, e de concluir que há uma falta de respeito ao çeportèn, o comparsa interrompeu-o, perguntando-lhe:

- E no caso de ter sido, “por exemplo” com o Benfica?

Ao que aquele dez réis de gente do rui santos, respondeu que com o Benfica, decerto que não aconteceria!

Olha lá, ó parvalhão, as canalhices em relação ao Roberto e ao Artur chegam-te ou não?

 

A acabar, o reparo mais importante e que revela a miserável falta de seriedade jornalística deste rapazola, aclamado como “grande profissional” pelo azeiteiro de Palermo.

O miúdo mexia e remexia numa série de drafts que tinha à sua frente e que estavam articulados com a exibição de imagens sobre os temas em que ia dissertando.

A determinada altura falou nos acontecimentos do fim-de-semana do derby, pisando e repisando o tema da faixa exibida na Luz como a “mãe” de toda esta polémica, mas só mostrando o que lhe convinha e omitindo o verdadeiro rastilho de tudo o que aconteceu.

No entanto e a bem da verdade dos factos, vou relembrar-lhe aqui o que aconteceu e mostrar-lhe a imagem para que ele possa fazer o draft da mesma. Foi isto:

 

 

 

 

E isto, desonestamente foi omitido de forma intencional e descarada por rui santos, pois não posso admitir que um jornalista que se preze, não recolha com rigor e isenção todos os factos antes de emitir a sua opinião.

 

Quando é que a SIC dá dois pontapés no rabo neste “artista” e o põe a mexer dali para fora?

 

Ontem, meus caros Companheiros Gloriosos, foi o despautério total!

 

Nota: O programa finda com a exibição das percentagens do televoto em que se perguntava quem foi que esgrimiu os melhores argumentos na polémica Benfica-çeportèn, se LFV ou se BdC.

Resultado – LFV, 93%   -  BdC,7% !!!

A última imagem do programa é o rapazola a rir-se, não sei bem de quê (talvez das suas diabruras ao longo da emissão), arreganhando aquela sua horrível cremalheira logo após a exibição da estatística do televoto.

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...