16.2.15

Um “play-off” canalha!





Ontem assisti a uma das maiores aberrações alguma vez vista em programas desportivos televisivos.

O “PLAY-OFF” na SIC Notícias foi, do princípio ao seu fim, escabroso!

O pequeno-velhaco rui santos portou-se mal, muito mal. Fazendo coro com um morcão azul e bronco ordinário, especializado em peixeiradas e mentiras – que não faz outra coisa no programa senão passar-lhe a mão pelo lombo, dizendo que o anão da pseudo verdade desportiva é um grande jornalista e em simultâneo, apregoar aos quatro ventos e indecentemente que o Benfica é levado ao colo e que é a “sua opinião”, não querendo falar do “passado” - exibiu-se ao mais baixo nível que um jornalista pode chegar. E bem, não sei se alguém pode chamar jornalista a este estupor.

 

O programa, manipulado como sempre pelo seu editor, que não sei quem é, e coadjuvado por um pivot viperino e manhoso, trouxe imediatamente à discussão, não só o jogo da Luz, bem como um lance no seu início, aparentemente polémico e que serviu para o azeiteiro de serviço lançar um falso rastilho que foi lamentavelmente corroborado por um canalha que destila ódio por todos os poros contra o Benfica, com António Simões a ser ingenuamente comido por lorpa.

Lamentável!

 

A desonestidade e a obsessão de rui santos em querer demonstrar que o Benfica sai beneficiado dos seus jogos são tais, que o cegam completamente. Se porventura alguma situação com o Benfica em qualquer dos seus jogos suscita alguma dúvida, na sua explanação canalha sobre quaisquer desses lances, fala logo em “verdade desportiva adulterada”, que o “árbitro não quis ver”, que há sempre uma predisposição do árbitro para beneficiar o Benfica.

Ontem, rui santos portou-se como um canalha. A sua sacanice e incompetência, a par do ódio cego e persecutório que nutre ao Benfica, encandearam-no. Cavalgando na onda de um protótipo de azeiteiro, esqueceu-se que o jogador sadino Rambé estava off side na jogada em que todo o anti-Benfica reclama penalty de Jardel. E mesmo assim, esse lance consequente deixa muitas dúvidas, muitíssimas dúvidas, pois é Rambé que pontapeia literalmente a perna esquerda de Jardel. No entanto, o lance, como já referi, deveria ter sido logo anulado pelo evidente off side de Rambé.


MOMENTO DO PASSE PARA RAMBÉ QUE ESTÁ EM OFF SIDE (INÍCIO DA JOGADA OMITIDA)

 

Mas afinal o que aconteceu entretanto?

Muito simples. Omite-se a jogada desde o seu início, para a audiência não se aperceber que Rambé estava off side e martela-se até à exaustão a polémica dentro da área do Benfica.

A velhacaria começa aí. E rui santos alinha e estimula essa patifaria, induzindo os espectadores em erro, insultando o árbitro, berrando “aqui d’el rei” que “não há verdade desportiva”!

Após este cenário querem um maior mentiroso, manipulador e desonesto intelectual?

 

Este gajo, agarotado, pouco sério e com atitudes de criançola neste programa, rindo-se cinicamente num gozo mesquinho quando o visado é o seu colega de programa Simões e o Benfica, e piscando o olho de quando em vez para o seu comparsa azul e bronco, deveria merecer da parte da direcção da estação, pelo menos um aviso severo para se comportar como um adulto equilibrado e isento, e não como um farsante com devaneios de adolescente.

Paladino da verdade desportiva?

Não, este fulano é inqualificável e incompetente. Muito pior, mas muito pior do que aqueles a quem se lança ferozmente quando, segundo ele, apitam alegadamente favor do Benfica.

Ainda esta semana, armado em parvalhão, perguntava no record das pêtas se quem mandava no Benfica era Vieira… ou Gabriel…

A cretinice afoga aquela mente já de si pequenina e mesquinha.

 

A bandalheira continuou, sem uma única exibição de imagens sobre a mão na bola de um avançado sadino, que Artur safou in extremis com uma palmada e que daria um golo batoteiro, mas que nem sequer foi alvo de punição – livre contra o Vitória de Setúbal e cartão amarelo para o jogador infractor. Nem tão pouco o corte com a mão de um defesa sadino a remate de Maxi Pereira que ia para a baliza, evitando assim um golo certo do Benfica.

Mas já o “chega para lá” de Ola John, olálá, já deu para a cambada espernear outra vez.

 

Mas o programa, infelizmente não acabou aqui. Sobre o jogo do Restelo omitiram as imagens do braço de William Carvalho dentro da sua área e pouco mostraram das escandalosas fífias de Rui Patrício.

 

Quanto aos acontecimentos da semana passada entre o Benfica e o lagartêdo, a manipulação e omissão continuaram, mas aqui, António Simões tinha a obrigação de ter feito o trabalho de casa. Apresentou-se impreparado e mal documentado sobre este tema e com isso acabou por ter a uma prestação medíocre, pouco consistente, criticando precipitadamente o timing do Presidente do Benfica em se manifestar sobre o ocorrido. O sr. António Simões prestou ontem um péssimo serviço ao Benfica nesse tema. Bem pode ele dizer que está ali em representação pessoal e não do Clube, mas o que ele não pode nem deve esquecer é que está a falar para uma audiência de milhões de Benfiquistas em que muitos deles estão muito bem documentados para argumentarem e desmontarem as manipulações feitas pelos autores do programa. Simões, já há alguns programas que entra em derrapagem, muito concretamente desde que resolveu inopinadamente tecer umas tristes loas a um dos maiores venenos – pedroto - do futebol português e mentor da guerra norte/sul em que o Benfica foi sempre o principal visado.

É bom que se ponha fino, ou então vai embarcar naquele cruzeiro pífio das velhas e gordas de cuecas cor-se-rosa desmaiado, onde se encontram Searas, Goberns e afins.

 

A campanha asquerosa promovida nos media está no seu auge. Ontem, a azia veio outra vez à tona. A Antena 1, através de um para-quedista de nome Vítor Martins, a TVI e hoje a RTP no Jornal da Tarde pela voz dessa alimária de nome Alexandre Albochechas continuaram a manipular, fizeram o que quiseram, martelaram forte e feio no presumível penalty de Jardel esquecendo o off side de Rambé, dando sempre a entender que o Benfica foi beneficiado no jogo.

A bandalheira anda à solta e o que mais me incomoda é que os Benfiquistas colocados em posições chave na CS continuam a assobiar para o lado.

 

A nossa direcção, o departamento de comunicação e a Benfica TV, bem como todos os Benfiquistas têm de denunciar estes atropelos e barbaridades que grassam na CS.

E tem de ser já!

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...