16.9.15

Missiva a um imberbe que se julga treinador do Benfica e não só…



Como o meu comentário não foi publicado neste blogue*, em resposta a um post rasteiro sobre o jogo do Benfica com o Astana – aliás como têm sido muitos nesse espaço – publico aqui esse meu comentário deixado nesse blogue e que é extensivo a todo o bando de filhos-da-puta que se dizem benfiquistas e andam a toda a hora a abusar dele.

 

Como Benfiquista, tenho a obrigação de denunciar a miserabilidade de alguns benfiquistas de pacotilha que sofrem do “síndroma bipolar benfiquista” e de “auto sado-masoquismo”, e que tentam, como muitos ignaros desta praça e outros pretensiosos, vestir a pele de treinador do Benfica, de director de comunicação ou assessores e do próprio presidente.

 

Criticam a RTP, outros lacaios de Contumil e mais alguns blogues tipo “novo geração benfica” de terem uma postura bastarda em relação ao Benfica, mas eles próprios arrogam-se no pleno direito de fazerem a mesma coisa, malhando sistemáticamente em determinados jogadores e treinador, no departamento de comunicação e mesmo no presidente ou no que lhes vem à cabeça.

 

Ora, vão bardamerda!



COMENTÁRIO
Se tivesses lido muito e tido o especial cuidado de teres visto um bom par de jogos do Astana, a forma eficaz como defende e para o toque de bola de um bom número dos seus jogadores, evitavas estes tipo de comentários "à moda do novo geração benfica".
Mas alguns benfiquistas, sadomasoquistas, gostam disto, de se autoflagelarem.
O teu texto, à excepção da primeira parte é um exemplo disso mesmo.
Até na foto que escolheste para ilustrar o que aconteceu ontem.
Há duas fotos importantes do jogo de ontem. Ou até talvez mais. Mas vou cingir-me a duas - as dos golos Benfiquistas. Essas sim, essas seriam as fotos que eu gostaria de ver aqui. Não é a do RV a compôr o nó da gravata.
Não aprendem. E tu começas também a desaprender.
O Benfica ganhou. GANHOU!
Entendido?
A vitória, deveria ser para ti e para muitos outros pacientes do "síndroma bipolar dos benfiquistas" motivo de satisfação e de reconhecimento do dever cumprido pela equipa do Benfica, inclusive a entrada de mais 1.500.000 euros nas contas do clube. Mas não. É melhor continuar na malhação.
E em vez de te preocupares com o 10 ou o 60 ou 120 à hora, com assobiadelas e afins, começa mas é a pensar que estão onze jogadores do outro lado que também sabem o que estão a fazer.
O Astana até poderá perder os jogos todos e eventualmente levar algum cabaz para o Cazaquistão, mas o que é certo, certinho, é que é uma equipa que não obstante as suas limitações irá sempre dar muito que fazer aos seus adversários. E no Cazaquistão, com determinadas condições, nomeadamente no que concerne ao clima e à distância, nunca será para ninguém uma deslocação fácil.
                            
E com os corruptos de Contumil, qual é o problema? Todos sabemos que é um jogo difícil. Cantaste aqui muitas loas sobre um "equívoco" de seis anos - que foi o que foi, sempre desconcertante com equipas de milhões e milhões - mas o que é também certo, certinho, é que apanhaste lá cinco e ainda há bem pouco tempo vi aqui colocar esse "equívoco" num altar.

Portanto e agora não venhas com as habituais tretas das "opiniões" e de outro tipo de justificações baratuchas, e que há má criação ou outras coisas do género naquilo que eu digo. O que tenho que me insurgir é sempre, mas sempre contra este tipo de análises e abordagens.
A MILITÂNCIA GLORIOSA obrigar-me-á por respeito e paixão ao Benfica a fazê-lo. Dôa a quem doer!
Como dizia o saudoso Artur Semedo, "O Benfica nunca perde, só não ganha às vezes". E eu poderei acrescentar, "O Benfica nunca joga mal, só não joga bem, às vezes"!
Mas nem foi isso que ontem aconteceu.
Uma coisa é certa e lá diz o adágio popular - "Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"!

Se o Benfica não ganhar no domingo qual é o problema? Sim, diz lá qual é o problema?
E mesmo se efectuar uma exibição abaixo do normal, qual é o problema?

E se acreditas que o Benfica fará um bom resultado na pocilga de Contumil porque é que estabeleces premissas indiciando exactamente o contrário?

Saudações


Quantos e quantos posts esta gajada não faria se fossem adeptos do lagartêdo!
Isso é que era cá uma produção…
Admito a crítica e a opinião diversa. Bem fundamentada. E uma vez chega e sobra!
Quanto ao Benfica, não admito a malhação sistemática, a falta de senso, o dizer por dizer, o pretensiosismo de quem não joga nem nunca jogará com o baralho todo, de quem está de fora e nem sequer sabe 10% do que lá vai dentro.
Para fazer este tipo de serviço execrável, já bastam “a bola”, o “record”, “o jogo” e toda a merda que enxameia toda a comunicação social desportiva e generalista.

MUDEM DE CLUBE, CRLH!

 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...