22.9.15

Na Luz não terás perdão!



A foto parece extraída de um filme policial “O ladrão, a vítima e o assassino”, ou mesmo de uma peça dramática cujo título poderia ser “O pior cego é aquele que não quer ver”.

O que aconteceu no domingo na arena da mafia corruptora da Palermo portuguesa revela como a cobardia, a submissão e o mêdo andam de mãos dadas para favorecer aqueles que durante os últimos trinta anos se têm dedicado a comprar campeonatos usando a arma da ameaça, do suborno, da chantagem. Em suma, uma pandilha de energúmenos acantonada num coio pestilento onde cheira sempre a crime, vigarice e batota, mas onde nada é feito para os  combater.

 

Desde que o maior bandido deste país - um sebento ayatollah, peidorreiro sem vergonha, que telefona e contrata putas através de intermediários para corromper e chantagear árbitros - lançou uma fatwa sobre Artur Soares Dias, dizendo-lhe alto e bom som que deveria abandonar o apito, que este não mais parou de beneficiar o grémio da fruta corrupção & putêdo. Directa ou indirectamente, conforme é nomeado, Arturinho a dias vem prejudicando o único adversário que tem feito frente ao longo de décadas e vencido clara e lealmente em toda a linha nestes últimos dois anos, o grémio que ele tem protegido e beneficiado à descarada.

 

Se ASD já via tudo mas não actuava em conformidade em relação ao Benfica, prejudicando-o, como por exemplo nas jogadas sobre Gaitán e Luisão num célebre desafio contra o lagartêdo, e em muitos outros desafios como foi o recente jogo do título do Glorioso em Guimarães, em que o seu comportamento arbitral foi vergonhoso e habilidoso, fazendo tudo para o Benfica não ganhar – acabámos por ser campeões nessa mesma tarde, devido a uma indigestão de pastéis de Belém da morcanzoada azul e bronca -- já em jogos em que apita a corja da pocilga do Freixo tem sido um fartar vilanagem. Na época passada, o penafielgate, um desafio  disputado em Penafiel e ganho pelos corruptos do Freixo com três golos ilegais, foi bem um paradigma – palavra que agora está tão na moda – do que ASD é capaz e de como actua em função dos acontecimentos.

 

No antro da corrupção, ASD viu tudo, mas como os infractores vestiam o fato às riscas azuis e brancas das barracas de praia, fingiu, acobardou-se!

Tal pai, tal filho, dizia eu aos mais novos que comigo assistiam ao degradante espectáculo do apitadeiro em relação a maicon, maxi, andré-andré e demais comparsas.

 

A foto é mais do que evidente. ASD viu o gesto assassino, brutal, intimidatório, mas branqueou-o, bem assim como outra entrada criminosa do devoto uruguaio de S. Cono. Bem sabemos, há muitos anos, que quando o Benfica se desloca à Palermo portuguesa, o que deveria ser um jogo de futebol é logo transformado por uma corja impune de andrades corruptos num espectáculo “à Roma antiga”, sanguinário de “vida ou morte”.

 

Quando os juízes não fazem cumprir a lei, o que acontece é a impunidade total. Então se fôr um juiz ladrão o caso piora irreversívelmente.

 

Com a devida antecedência referi-me ao cenário do jogo e a ASD. O seu rol de façanhas em relação ao Benfica é vasto e deveria merecer uma atenção cuidada de todos os Benfiquistas. Todos. Desde o presidente até ao mais simples adepto, mas especialmente aos Benfiquistas bem posicionados na comunicação social – rádio, tv’s, jornais e outros - pois de todos os árbitros que têm subido na carreira, e cito só, como exemplos, Pedro Proença e Jorge Sousa, não há nenhum que tenha feito os seus percursos sem prejudicar notóriamente o Benfica.

 

O mal está feito e o que não tem remédio, remediado está.

Não ganhámos e estamos a quatro pontos do topo.

LFV tem lutado com armas desiguais e há por aí muito benfiquista, ou melhor, benfiqueiro, a remar na direcção contrária. Não é sómente a oposição da bandidagem do Freixo em conluio com os alienados do lagartêdo. Há mais, e há que ter muito cuidado com outros, tais como Proenças & Cia, pois daí, “nem bom vento, nem bom casamento”, como lá diz o ditado.


Este ano, em matéria futebolística, para morcões e lagartos é o ano do desespero. A ganhar o título, só um deles o poderá conseguir, mas também sabemos da importância europeia de um segundo lugar. Sabemo-lo há muito. Assim sendo, preparemo-nos para a guerra enquanto é tempo e saibamos todos nós, Benfiquistas “de alma e coração”, dar a devida resposta a quem nos tem prejudicado, difamado, achincalhado, escarnecido, apoucado e menorizado os nossos sucessos, jogando inquestionávelmente para sermos primeiros.

O apoio à equipa, ao seu treinador e demais staff técnico é importante, mas não menos importante é o apoio táctico a quem dirige o Benfica, à sua SAD e aos elementos que a compõem. Repetir o SUCESSO dos dois anos anteriores no futebol e igualar o record de títulos nas modalidades da época passada é difícil. Mas poderemos manter o mesmo percurso do êxito ganhando sempre onde o pudermos fazer. Mas isso só acontecerá se nos unirmos ainda mais e combatermos o nosso principal inimigo – o Anti-Benfica.

 

Na volta, cá te espero!

São palavras simples, mas que respondem cabalmente a quem joga rasteiro, a quem assassina o futebol em jogadas como aquelas que poderiam incapacitar ou aniquilar Jonas para o futebol e para a vida. Sou crente, mas não sou de “dar a outra face”. Nunca fui!

Por isso, espero ardentemente que se faça justiça na Luz e todo o Povo Benfiquista tribute a maicon e restante pandilha aquilo que eles merecem!

 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...