16.10.15

‘Zé pereira’ – de treinador a politólogo futeboleiro


http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=576909

 

Após ter lido estas sensacionais e “eruditas” declarações de mais uma alimária que gravita no mundo do futebol, fiquei ainda mais esclarecido que há na realidade um bando de ignorantes e lambe-botas que a troco de uns bons euros e de dois minutos de fama se arrogam de tempos a tempos a fazer tristes figuras.

 

É o caso de um “zé pereira”, com mais jeito para o que o seu nome sugere – tocador de bombo – do que para qualquer outra coisa que se atreva a fazer como é o caso de “presidir” a uma associação de entre muitas, em que se limita a mandar umas bojardas para o pinhal quando a ocasião assim o proporciona.

 

Já não é a primeira vez que este primata vem com as suas divagações de ignorante para a comunicação social em relação a assuntos onde intervém o Benfica.

 

As suas posições assumem a particularidade semelhante às de um burro engravatado com gabinete e escrivaninha. Imagino-o a arrebitar as orelhas tentando captar as conversas entre o mestre da táctica e o seu advogado e a pensar que mais uma vez vai ter a oportunidade de brilhar junto da pasquinagem.

 

Zé Pereira com estas declarações demonstrou uma versatilidade excepcional – para além de um treinador que não treina, é presidente de uma associação como tantas outras, e juntou agora algo mais a este currículo inaudito. Começou como advogado, defendendo o seu “cliente”, passou a juiz ao ditar antecipadamente a sentença ao réu (Benfica), tem uma costela de bruxo ou adivinho prevendo a execução dessa mesma sentença e acaba em politólogo futeboleiro ao fazer análises premonitórias do que irá acontecer.

 

Zé Pereira, convenhamos, é uma máquina infernal. É tudo, menos aquilo que devia ser. Treinador! Mas por alguma razão não o é e disfarça bem com o pomposo lugar de presidentre de qualquer coisa!

 

Olha, Zé Pereira, sinceramente:

- Vai tocar bombo pr’á tua rua!

 



GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...