29.12.15

Convite ao esbulho




A nomeação desta peça para o jogo de Guimarães é um convite tentador a mais um esbulho ao Benfica esta época.

As prestações de xistra quando dirige jogos em que intervém o Benfica, têm sido pautadas, sistematicamente, por escandalosos prejuízos para as nossas cores, com esse apitadeiro a esbulhar o Glorioso das mais diversas maneiras.

 

Esta nomeação é mais um sinal evidente de muita gentalha que quer ver o Benfica arredado do título o mais depressa possível.

 

Enquanto que um bando de palermas na blogosfera dita “gloriosa” anda entretido com posts e análises de pacotilha, a fazer contas e continhas, comparações e demais considerandos inúteis sobre os negócios dos direitos televisivos, há muito canalha nos bastidores, a tentar puxar o Benfica para baixo tentando afastá-lo do seu objectivo principal.

 

Se Guimarães já é um local perigoso para todos os Benfiquistas, por muitos e variados motivos, o próprio jogo em si traz consigo um adicional e violência e coacção muito perigoso.

 

Tal como na Idade Média, nos recontros sanguinários entre cavaleiros e exércitos de armaduras, espadas e lanças, só não valerá arrancar olhos. Não nos esqueçamos que desde sérgio conceição até ao ordinário presidente da assembleia geral do clube local – um incendiário impregnado de um ódio profundo ao Glorioso – passando pelo xistra lagarto, haverá uma série de obstáculos que só serão ultrapassados se da parte de Rui Vitória e seus pupilos houver alma e discernimento suficientes para permitir uma vitória, nem que seja por 1-0.

 

Pelo contexto classificativo actual, este jogo de sábado às 18 horas será decisivo para o Benfica.

Assim tomem consciência disso todos os Benfiquistas, desde o mais simples adepto até ao nosso treinador.


GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...