7.1.16

O canalha da carroça


… E o burro há-de ficar assim, suspenso…

 

O Benfica, em tempos, não lhe deu nem um, nem dois, nem três Ferrari’s. Deu-lhe muitos, novinhos em folha, mas o gajo só sabe conduzir, e mal, carroças ferrugentas e carunchosas atulhadas de “peaners”. Hoje, lá guia uma charrua empenada, puxada por uma besta e por um bando de trogloditas.

 

O que é facto, é que mesmo com uma corja de um calibre intragável, onde pontificam ignácios e pascácios, barrosos, bêbedos e piolhosos, figurinhas octavianas e muitos sacanas, pinas e cães a ladrar às esquinas, e empurrada por cornúpetos e apitadeiros, a charrua já se engasgou várias vezes.

 

Num passado recente, mesmo com os tais Ferrari’s, o carroceiro espatifou-se metade das vezes que partiu para a corrida, para além daquela em que um Fiat 600 de um “ex-colega”, o comeu de cebolada mesmo em cima da meta, na curva do Jamor. Foram muitos espalhanços por Portugal, por essa Europa fora e muitas canalhices com tudo e com todos. O Benfica aturou-lhe demasiadas birras e devaneios. Que pena eu tenho do grande Tacuara não o ter despachado para o fôsso do Jamor naquela tarde em que mais uma vez fomos rebaixados e humilhados.

 

Até Maio haverá muito caminho para percorrer. Ainda nem metade foi alcançado, mas a ordinarice e a boçalidade têm campeado impunemente, com o carroceiro ufano nas suas miragens e nos seus delírios, amparado por uma miserável pandilha na comunicação social e com a cumplicidade mafiosa dos morcões do Freixo.

 

Provocações e grosserias a granel de um ignaro indecente que se julga o centro do mundo mas que chafurda numa toca imunda.

Um bandalho da pior espécie, despeitado e ressaibiado, que nunca deveria ter colocado as patas na passadeira vermelha do Glorioso.

 

Mas mais cedo ou mais tarde o Benfica vai apanhá-lo e então será vê-lo a estrebuchar entre os seus mind games pimba!

E aí sim, aí é que eu quero ver as “criancinhas” a chorarem!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...