12.2.16

Atenção, Renato!



Logo à noite, Renato Sanches será dos primeiros alvos a abater pela pandilha equipada à moda das “barracas de praia”.

O Renato que se cuide! A escumalha corrupta virá com a lição bem sabida na ponta da língua, e, desde o caceteiro que mama de quando em vez uma “sopa d’avó” made in póvoas ao “devoto uruguaio de S. Cono”, tudo fará para estoirar com os joelhos do Renato & Cia..

 

A táctica, velha e relha de trinta anos, de apresentar os trauliteiros como primeira linha de ataque ao virtuosismo e talento dos jogadores Benfiquistas, acolitados por um Soares Midas promíscuo e conivente, resquício do Apito Dourado, tal como Jorge Sousa, será o quadro que se verificará desde o início do desafio.

 

O Benfica, os seus jogadores e o seu treinador terão de ter muitíssimo cuidado, pois qualquer distracção, qualquer descuido, qualquer resposta intempestiva a provocações terão a imediata resposta de Soares Midas que tudo fará para que o Benfica não ganhe o desafio, nem chegue completo ao fim dos noventa minutos.

Exemplos deste “quadro clínico” já são muitos, como alguns já referidos no post anterior.

 

O Renato, o Jonas, o Pizzi, o Gaitán, o Mitroglou, o Samaris, o Eliseu, o André Almeida, o Lizandro, o Jardel, o Júlio César e os que ficarem no banco e que vierem a jogar, terão obrigatoriamente de ter sangue frio e muita, muita cabecinha, evitando jogadas onde tudo é admissível. E “admissível” é compactuar com a violência encapotada, a manhosice, a chicana, enquanto o apitadeiro vai fechando os olhos.

 

Renato:

- Nem uma única resposta, por mínima que seja, a provocações e a agressões! Nada de quezílias! Muitos e fortes remates à baliza do “Pepe Franguillas” é o que eu te recomendo.

Tu e os teus Companheiros de equipa são muito, muito melhores do que os caceteiros que terão pela frente.

Joguem à bola, joguem o que sabem, mostrem o vosso talento!

A vossa força, a vossa garra, farão o resto!

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...