15.2.16

Imagiologia da ira e do ódio




Como é que esta criatura não quer apanhar uma coisinha má?


Não sei se os clínicos do hospital Nélio Mendonça, na Ilha da Madeira, já visionaram alguma vez estas imagens - carantonhas assustadoras, parecendo tiradas de um filme de terror.

O que é um facto é que se alguma vez as analisarem, farão rapidamente o diagnóstico correcto. Nem necessitarão de radiografias, análises, ressonâncias ou outros meios clínicos para tirarem as respectivas conclusões.


Diagnóstico:

“Anti-Benfiquismo primário”.

 

Os jornais falam, falam de que eram princípios de AVC, apoplexia ou alguma coisa do género. As imagens é que falam por si. Esta criatura sofre de uma doença incurável. E é essa doença que lhe traz essas pressupostas consequências que passam a ser causas para outra doença.

 

E na 25ª jornada que se ponha a pau, pois se houver hecatombe no fôsso do lagartêdo, será certo e sabido que a padiola estará à sua espera no túnel ou à porta dos balneários.

Confesso-vos a minha indiferença perante este cenário de futurologia, mas que os médicos deveriam saber estas coisas, lá isso deviam…

…E que estas imagens de carantonhas não mentem, lá isso também não!


PS. Estas imagens já foram publicadas num post anterior, mas continuam a ser bem actuais. Logo nesta altura em que todos os meios de diagnóstico nunca serão demais…

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...