21.2.16

O Benfica “pa(ç)ou” e a canzoada ladrou…




PENALTY INDISCUTÍVEL!


(CLICAR)

… E de que maneira!

 

Soltem a matilha!

O grito, tanto poderia ser do anão côxo, como do pistoleiro gordo do lagartêdo ou do cacique das bufas da Palermo portuguesa. A canzoada percorre o país de lés-a-lés atrás do Benfica tentando morder-lhe as canelas e perseguindo essa multidão imensa, fervorosa, militante, que acompanha, acarinha e motiva cada vez mais e melhor os seus heróis gloriosos.

 

É assim o futebol que temos em Portugal. Esteja o Benfica no topo ou não, a estratégia de desgaste com tentativas sucessivas de o derrubar são e serão sempre constantes.

 

O Benfica ganhou em Paços sem margem para dúvidas. Mas a canzoada, ressaibiada, logo veio a terreiro ladrar e uivar. Padecendo de anti-benfiquite aguda, matilhas e alcateias furibundas, pelo apitadeiro Jorge Ferreira ter marcado um penalty indiscutível contra o Paços no dealbar do 1º tempo de jogo, desceram ao povoado, esfaimados, para desancar em tudo e em todos.

 

Dizia a folha online do record das petas:

- “A águia assustou-se mas o triunfo lá apareceu…”

 

“Lá” apareceu? Nem lá, nem sol, nem si, nem dó!

O Benfica ganhou e bem!

 

Com as cadeias de televisão, então, foi um fartar vilanagem!

 

A sport tv, como é habitual, fez o seu papel execrável de “tv” ao serviço do anti-Benfica. A dupla de primatas que acompanhou o desafio, revelou mais uma vez uma parcialidade e uma azia impróprias para qualquer profissional de informação.

 

Dizia o símio que relatava o desafio na Mata Real poucos minutos após o golo do empate dos pacenses:

- “O jogo está bom…”

Pudera!...

Pois, pois, já o grande comediante Vasco Santana dizia num dos seus filmes – “compreendi-te!”...

Quanto ao lobo tonto que nos jogos do Benfica se farta de uivar, qualquer dia morre de fome.

 

A SIC apresentou-nos três peças de museu que com um pouco de vergonha já teriam pedido as suas reformas por incapacidade intelectual.

Rita, essa alimária verborreica que passa o tempo todo das suas intervenções a pigarrear, digo bem, a pigarrear – nessas alturas até admito que ele tenha alguns problemas com a pressão dos gases intestinais e que o faça para abafar o barulho de eventuais flatos…- veio clamar que [com o penalty e respectivo golo do Benfica o jogo ficou “inquinado”…].

Logo a seguir, alzheimer cristóvão acompanhado de uma criatura mais parecida com um fulano rosado saído directamente de uma das enfermarias do Júlio de Matos, algures apanhado a deambular, errático, por qualquer viela de um bairro problemático, lá vieram arengar sobre a dita penalidade. Que assim, assado, frito e cozido…

 

A TBI continua imparável com três estarolas que a falarem de futebol mais parecem uma imitação grosseira dos Irmãos Max do cinema antigo. Com uma diferença. Enquanto os três irmãos me faziam rir, este trio ridículo quase que me obriga a vomitar. Um nojo. Uns tagarelas – em que dois, como é sabido há muito, são dois lagartões dos quatro costados… - que para justificarem o que fazem, debitam alarvidades sobre alarvidades que espremidas não são mais que lixo tóxico e muito, muito perigoso. Pena é a loira que pela coloração interna que tem, vai sendo obrigada a engolir todo aquele chorrilho de intragáveis patacoadas.

 

A RTP não se fica atrás. José Nunes ainda tenta a moderação, mas o veneno esverdeado dessa luminária de pacotilha de nome tadeia e a moderação de um marciano, um extra-terrestre vindo do espaço sideral de nome alexandre santos que um dia Enzo colocou em “órbita” com um “vai à mierda” com todas as letras, trazem à tona algo que mais parece extravasar de uma fossa séptica.

 

As edições dos pasquins de hoje, então, são de uma desonestidade intelectual deprimente. Como não podem contestar a vitória do Benfica, insinuam vergonhosamente. O órgão oficial do fruta corrupção & putêdo, de nome “o jogo”, que continua a varrer para debaixo do tapete a porcaria que jorra das sargetas do Freixo, apela ao seu “tribunal” para dizer que não há penalty sobre Jonas e fala de um “salto mortal” do brasileiro – uma filha-da-putice emergida do chafurdo de Contumil …

Quem é que acredita naquele quarteto de anti-benfiquistas? Quem?

 

O record das petas “lá” continua com o seu papel de gazetilha peçonhenta ao serviço do lagartedo do fôsso.

 

Toda esta canzoada, semana após semana arrota um azedume indescritível contra o Benfica, estrebucha, esperneia, espolinha-se.

Mas, por este andar, ainda irão ter muita sarna para se coçar. É que o Benfica, apesar de muitas contrariedades e de muita bastardice na comunicação social, não desarma e continua na luta.

 

Os Benfiquistas cá estarão para dar a resposta a este bando. Uma corja de incendiários que a toda a hora e a todo o momento estão predispostos a atear fogos por todo o lado desde que o Benfica ganhe.

E, como o Benfica habitualmente ganha, “lá” vão eles ardendo lentamente no próprio fogo da sua autoria.

 

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...