19.10.16

Ó Fontelas, isto é um fartote!



A escolha de Hugo Miguel para domingo, no Restelo, não é uma casualidade e foi bem planeada, ou melhor ainda, “bem trabalhada”.
Qual Sturgeon, qual Yebda, qual Caeiro, qual Camará!
O melhor ponta-de-lança do momento é Hugo Miguel, a melhor casca de banana para o Benfica escorregar em Belém.

A “coisa” está bem engendrada.
Depois de Fontelas & Cª terem acabado com os vetos sobre os árbitros para todos os jogos e clubes, João Capela – um apitadeiro “odiado” pelas hostes lagartinácias, sem razão nenhuma - para despistar, é habilidosamente nomeado para um jogo no fôsso (em casa) e de pouco risco para o grémio do lagartêdo, contra o Estoril.
Um passeio calmo até aos 80’ com os canarinhos a piarem já tarde.
No entanto, ficou bem vincado o processo, fazendo-se passar a ideia de que tudo começa pelo lagartêdo para evitar suspeições e dar o exemplo, pois há o exemplo contrário da filharada que é uma incómoda pedra no sapato…

Não há nada como preparar o futuro para ludibriar os incautos. Assim sendo, porque não nomear Hugo Miguel - representante da Macron, marca que equipa o lagartêdo e apitadeiro non grato na Luz - para um jogo do Benfica fora e de grau de dificuldade mais elevado?

Ora aí têm!

Depois de uma viagem desgastante de ida e volta à Ucrânia e de um jogo intenso em Kiev, nada melhor para o desafio de domingo no Restelo, do que sair na rifa - digo rifa, só para disfarçar - um dos apitadeiros que mais tem prejudicado o Glorioso.

Não é por acaso que estas coisas acontecem.
Não fosse Hugo Miguel, Xistra estaria na calha. E estará. Aguardemos pelo resultado de domingo no Restelo. Se eventualmente o Benfica mantiver a distância pontual para o segundo classificado, adivinhem lá quem estará na Pocilga do Freixo a apitar o clássico?
Adivinhem lá, vá?

Isto não é nada que o meu “oráculo” não tivesse previsto.
A “Gazeta do Fontelas” nº2 de 24/09/2016 foi premonitória.
Ora vejam:



Já viram agora, algum cão-de-fila do lagartêdo do fôsso ou do putêdo do Freixo exigir “sorteio” dos apitadeiros?


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...