16.11.16

O “vapor” de uma cuspidela



É um facto! Aquilo lá para as bandas do fôsso do lagartêdo está uma verdadeira comédia, um autêntico circo. Não espanta que o respectivo grémio já seja conhecido há muito tempo pelo Sporting Comédia de Portugal.

O que aconteceu no “Túnel da Vergonha”, assim chamado por alguns sportinguistas sérios, está patente, de uma forma clara e inequívoca nas imagens que inadvertidamente os “saraivas desta vida”, dos desmentidos mentirosos, colocaram em circulação para todos os que quisessem ver, julgando que iriam enterrar o velho de Arouca até ao pescoço. Por ironias do destino, a percepção de que BdC ficaria ilibado perante a pseudoinvestida do seu homólogo arouquense caiu por terra ao serem ampliados os momentos iniciais da confrontação entre ambos. Aquela banha “vaporizada” ou já um pouco liquefeita, lançada vigorosamente pela boca de BdC vinda das suas entranhas pulmonares para a face do seu adversário, deitou por terra toda a narrativa dos mitómanos, aldrabões e palhaços do lagartêdo, a começar em dias palito passando pelo analfabeto dos peaners, desonesto dos fígados e outros, acabando no zé das chamuças.
Como o analfabeto dos peaners tão bem disse, o que é raro, parafraseando Confúcio, “uma imagem vale por mil palavras”.

Alguns, envergonhados perante tamanha baixeza contiveram as suas declarações talvez exclamando para si próprios:
- “Meu Deus, ao que nós chegámos!”

Mas o que é também factual, é que BdC está a treinar a sua apneia e de uma forma que toda a gente viu. Após ter mandado uma chupadela no seu cigarro electrónico conseguiu suster a respiração durante alguns instantes e só seis segundos depois é que expeliu aquela quantidade significativamente visível de aerossol à base de cuspe.
Foi ainda mais fantástico como ele calculou o tempo que tinha de aguentar e controlar esse conteúdo salivar – para não falar em escarreta - pois o Pinho arouqueiro tanto poderia ter aparecido antes dos seis segundos como daí a um quarto de hora.
Fantástico esse controle apneico!

Mas para tirarmos as dúvidas encaminho-vos para um link, onde se pode constatar que em Alvalade, não obstante a suas guerras contra o Benfica e as suas Gentes, ainda há adeptos lúcidos e equilibrados que tentam remar contra um descalabro iminente.
Aí vai:

Saúdo-Vos, Benfiquistas e leitores com uma "baforada" gloriosa!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...