20.2.17

A deplorável arbitragem de Tiago Martins em Braga, no Sp. Braga,0 – SL Benfica,1…



… SEMPRE EM CLARO PREJUÍZO DO BENFICA!

Tiago Martins e o seu coro de fiscais-de-linha sabiam ao que iam. Todos são seres humanos como nós e sabiam que se o Benfica não ganhasse, deixaria de ser líder.

A sua internacionalização e outras “provas de vida”, dentre as quais destaco as miseráveis atitudes e exibições em prejuízo notório do Benfica – esta época, Chaves para o campeonato, Moreirense para a Taça da Liga, e outras “habilidades” - confere-lhe como os demais, uma aura de inimputabilidade. Isto é, poderá sempre fazer o que quiser e o que bem lhe apetecer em jogos onde intervém o Benfica, que os deuses da arbitragem, incluindo as divindades terrenas do conselho da dita, nomeadamente Fontelas & sus muchachos, lhes continuarão a dar o aval necessário no seu percurso arbitral.

No jogo de ontem, na Pedreira, teve uma prestação absolutamente miserável. Tiago Martins bem tentou puxar, e de que maneira, o Benfica para baixo, em sucessivas tentativas torpes de apear o Benfica do primeiro lugar do campeonato.

Como não há vergonha e a impunidade campeia, foi mesmo à descarada!

O início foi como o habitual. Os jogadores do Braga a travarem os do Benfica com trancada da grossa e o inefável Tiago Martins na hipócrita linguagem gestual, a habitual sempre que é o Benfica, alertando os infractores de que “acabou aqui e para a próxima és castigado” – por curiosidade, e somente por curiosidade, o outro de 6ª feira na pocilga dos morcões, ao Freixo, o bracarense Luís Ferreira de sua (des)graça, o tal advogado no Apito Dourado que há poucas semanas em conivência com o seu auxiliar “portista”, “subtraiu” dois pontos ao Benfica no jogo na Luz com o Boavista, onde validou três golos ilegais aos nortenhos, por muito menos, mostrou um amarelo ao defesa-central do Tondela no 1º minuto desse desafio surreal…

Em Braga, o despautério continuou com abordagens manhosas de Tiago Martins, como foi o caso de dois contra-ataques muito perigosos do Benfica que foram ostensivamente parados pelo dito cujo, em claro benefício do infractor. Isto é, os jogadores do Benfica, mesmo sofrendo falta, aguentaram essas cargas à margem das leis, conseguindo isolar-se com muitíssimo perigo, mas viram a jogada interrompida para a marcação de faltas e exibição de cartões amarelos aos faltosos. Foi assim que Tiago Martins conseguiu travar pelo menos na 1ª parte, por duas vezes, dois perigosos contra-ataques do Benfica. Os jogadores bracarenses, sentindo-se impunes, lá continuaram ao longo do jogo a arriar forte e feio, com o dito árbitro a assobiar para o ar e para o lado. As regras são bem claras e a continuidade das jogadas de ataque do Benfica seria sempre prioritária e logo que o jogo tivesse uma pausa, os jogadores bracarenses deveriam ser admoestados com os respectivos cartões. Nunca aconteceu essa situação.

Salvio é rasteirado dentro da área do Sp. Braga. Uma falta subtil do defesa bracarense com o fiscal-de-linha a assobiar para o ar. O que aconteceu? Pontapé-de-baliza a favor dos bracarenses! Um luxo!
Rafa, como Salvio, é um jogador leal. Numa jogada em que desarma um defesa adversário junto à extrema-esquerda do seu ataque, é alvo de duas faltas. Uma ainda no início da jogada e já depois, quando se escapa pela linha final, dentro da grande área leva um ligeiro empurrão que o desequilibra e que o obriga a endossar a bola deficientemente. Noutras circunstâncias, uma queda forçada pelo próprio daria penalty indiscutível, mas Rafa não o fez por clara lealdade ao jogo. Esta foi uma falta fácil de vislumbrar pelo apitadeiro.
O que é que ele fez? Siga o jogo, “no pasa nada”.

Mitroglou marca um golo legalíssimo. Mais uma vez, o fiscal-de-linha erra, ao assinalar fora-de-jogo com Tiago Martins, também mais uma vez a prejudicar o Benfica.

Em bolas divididas e jogadas repartidas, as faltas foram quase sempre contra o Benfica. O que valeu, foi que os jogadores do Benfica, emocionalmente inteligentes não protestaram, nem contestaram essas injustiças, fazendo sempre orelhas moucas a essas provocações, demonstrando união e espírito de sacrifício num claro movimento de revolta contra estes constantes atropelos, jogando sempre com uma vontade e uma garra que lhes valeu o merecido prémio de uma vitória com um golo imaculado em que o árbitro nem que quisesse bufar no apito para anulá-lo não poderia dada a transparência e limpidez dessa jogada individual e primorosa de Mitroglou. Aí sim. Aí é que “Mitra” o “fodeu”. Olhem só para a foto e digam-me lá se o apitadeiro está feliz…
Tiago Martins, nessa jogada iria apitar o quê? Que o grego teria dado um peido? Que teria trocado os pés pelas mãos? Que teria largado uns perdigotos electrónicos deixando encandeados os defesas bracarenses? Que teria chocalhado demais a piroca? Que teria lançado um feitiço sobre Marafona? Não! Nada! Pois o Benfiquista grego não lhe deu a mínima hipótese para que alguma coisa acontecesse no sentido da jogada poder ser anulada.

Já noutros lances, pelo menos por duas vezes, Mitroglou foi agarrado dentro da área. Tiago Martins fez de conta. O habitual, em noventa minutos deploráveis, tendenciosos e visivelmente parciais, sempre em desfavor do Benfica. Nelson Semedo também é desequilibrado dentro da área adversária e… nada!

Dizem-me que o apitadeiro marcou 25 faltas contra o Benfica. Eu nem quero pensar nessa exorbitância. É que quase vomito se constatar esse despautério arbitral!

Ontem valeu tudo! Tudo! Mas ainda não foi desta. E possivelmente, com esta força, com este espírito, com este querer, com esta garra que todo o Mundo Benfiquista - jogadores, técnicos, dirigentes, médicos e massagistas, e todos os trabalhadores ligados ao futebol do Benfica, mais os sócios, adeptos e simpatizantes - tem em alcançar o 4º campeonato consecutivo, será muito difícil aos gangsters, macacos, morcões diários e padres nunos da Palermo portuguesa com a conivência despudorada dos desgraçados do lagartêdo, conseguirem pela batota e pela chicana apearem-nos, derrotarem-nos ou afastarem-nos desse objectivo.

E depois, ainda vem aquele minorca escabroso, na SIC Notícias, dizer que foi uma grande prestação de Tiago Martins, esticando-se na sua velhacaria insuportável, dizendo que “temos árbitro”. Pudera! Foi sempre contra o Benfica, pois claro! Para esse fecaloma anão da CS desportiva, sendo assim, já está tudo sempre bem. Só que lá ficou com outra espinha, mais uma vez encravada na sua garganta de rato de esgoto, com a vitória do Benfica. É mesmo um azar para estoutro inimputável, para os anti-benfiquistas do fôsso do lagartêdo e para a escumalha bandida do fruta corrupção & putêdo.

Carrega Benfica!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...