11.5.20

À varanda com Trêtas da Silva



Sem dúvida alguma que Trêtas da Silva – também conhecido nos mentideros do grémio do putêdo, a norte, e da escumalha do lagartêdo, a sul, por “Gosma da Selva” – considerado hoje pelas alimárias geracionais de uma deplorável blogosfera benfiqueira como um antípoda de “Luís”, continua a ser a referência mais ridícula do Universo Benfiquista.

Nem a pandemia o confinou. Nem a quarentena o travou na sua busca incessante por “Luís”. Num evidente transtorno psicológico em que o despeito e o ódio se misturam, numa explosiva e ressaibiada patologia, nem mesmo assim deixa de espernear, arriando patadas e mandando ferroadas costumeiras em tudo o que mexe e é dirigismo do Glorioso de Portugal.

Trêtas, de binóculos e com os cotovelos (ai que dôr!) fincados no parapeito da sua varanda, ladeado pelos seus infectíveis mastins, vultus e biriatolas – estes de monóculo e farejando o ar de focinho empinado – observa e interroga-se;
- Atenção bichanos, que o gajo agora só anda de fato de treino prêto e sapatilhas de marca. Se detectarem algo de suspeito, ladrem, carago, ladrem! Será que “Luís” já fez o teste da moda? Ou será que estará escondido no Caixa Futebol Campus atrás de uns arbustos à espera que o vírus desapareça da circulação? Ou será mesmo que se deslocou à China para protestar com Xi Jin Ping? Ou ainda, terá viajado até Washington para se reunir com o presidente dos EUA e combinar a estratégia para vencer a liga e a taça de Portugal?
Nahhh…
Das duas, uma. Palpita-me que está a conferenciar com o Bolsonaro para espantar o “Chiklas” do Flamengo para o Benfica, novamente, ou está a cagar nalguma sanita da CMTV para as bestas do amaral e do encarnação!

Essa é que é essa!
Para ele, “Luís” é um tormento!
“Luís” não lhe dá importância nenhuma. Não lhe liga. Luís despreza-o e Silva continua a relinchar às 2ªs feiras. A “bola”, do ingrato serpa dos croquetes, o “record das pêtas” do lagartunço bernardo tasqueiro, o correio da merda, a sul, e mais alguns pasquins, a norte, não enjeitam a oportunidade que Trêtas lhes proporciona nestes tempos de carência de notícias - um prelúdio de uma tempestade jornalística que poderá enviar toda esta corja comunicacional para um poço sem fundo - ajudam ao festim, publicando as trêtas do Trêtas, transcrevendo os seus textos integrais do blogue mais anti-Benfica que se diz benfiquista, contribuindo assim para a maledicência, depreciando e apoucando tudo o que foi, é e será o Benfica e do Benfica no passado, no presente e no futuro. Uma indecência, uma vergonha e um fartar vilanagem! Indecoroso!
O futuro, para eles e para a corja geracional blogueira, é o rebentamento de toda a porcaria comunicacional indígena, de todo este lixo jornalístico-desportivo. Nem será necessário um Sylvester Stallone como no filme “O Especialista”. Bastará toda esta trampa implodir e é obrigação de todo o Benfiquista Autêntico empurrar com a sola do sapato qualquer alicerce que fique de pé. Já não basta “não ler”, “não comprar” e “não clicar”!

Mas voltemos a Trêtas da Silva.
Tal como o plantel principal do futebol do Sport Lisboa e Benfica, também já começou a treinar… mas à varanda!
Sinceramente, não sei bem para quê.
Depois de, completamente desvairado, às alfinetadas e às marradas ao “Luís”, resolveu apelar hipócrita e bondosamente ao Mundo Benfiquista que faça como ele e tome uma atitude popularucha em cada jogo do Glorioso de Portugal que aí vier, cada um na sua varanda!
Isto da varanda lembrou-me logo o Fedorico a gritar do varandim do fôsso do lagartêdo“só eu sei porque (não) fico em casa!”.
Já estou a ver Trêtas aos pulos, de bandeira e cachecol, equipado com o jersey glorioso da sua infância a dar-lhe pelo umbigo, pendurado nos seus calções à inglesa pelo meio da perna, com chuteiras de travessas e de biqueira larga em subtis toques de calcanhar e a chutar na atmosfera, gritando golo de Eusébio, ou às marradas ao candeeiro exterior do varandim num golpe de cabeça tal, com o esférico a voar pela porta adentro do apartamento e a dar cabo dos cristais e dos tarecos da patrôa no aparador/cristaleira da sala de jantar!
No pátio adjacente, fascinados com as suas façanhas, a matilha geracional dos shadows, artures33, reis “amo-te Benfica”, marks trenchers, jotas pês, biriatolas, phylippes, moléculas, críticos, águias preocupadas, das fonsecas e quejandos (muitos destes são nicks do mesmo canídeo) exultam caninamente e gritam:
- Agora é que é, Trêtas! Agora é que vamos encontrar o “Luís”!

Ah, “ganda” Trêtas!
Assim é que é! Agora, já que a chicana e a rasteira não têm colhido nos seus escritos, toca a berrar, toca a desfraldar a Bandeira Gloriosa, toca a gritar alto e bom som da varanda:
- Eu, ao contrário do que tenho feito (escrito) até à data no novogeraçãobenfica e sendo benfiquista desde pequenino, irrita-me que o “Luís” seja do Benfica. Acreditem, invejo a sua obra. Mas só a sua obra, porque quanto a títulos nacionais, ele não faz mais do que a sua obrigação. Já são tantos que nem me interessam os que foram ganhos nestes últimos anos. A verdade é que também não foram tão poucos assim. Penso que até foram de mais. MAS COMIGO À VARANDA, O BENFICA NUNCA FALHA E VOU GANHAR OS CAMPEONATOS TODOS E A CHAMPIGNONS LEAGUE!

… Consta-se que este vírus pandémico oriundo da China, nalguns casos específicos dá cabo da mioleira e do discernimento a alguns pacientes, especialmente os desprezados e ostracizados pelo “Luís”.
Se calhar até é verdade…

O programa folclórico segue dentro de momentos. Agora vou varrer, desinfectar e proteger a minha varanda. Não venha lá um Trêtas qualquer conspurcá-la mais uma vez.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...