12.3.11

O nível zero de Godinho


Há Sportinguistas e çeportènguistas.

Os primeiros, preocupados sèriamente com o seu grémio, têm vindo de uma forma progressiva a afastar-se do ninho de vespas em que alguns o transformaram, em nada se orgulhando da postura que tem havido nas inter-relações com os demais parceiros do futebol, em especial com o seu rival de sempre, o Sport Lisboa e Benfica. É na realidade uma espécie em vias de extinção, mas que reconhece o trilho lamacento que correligionários seus criaram, e onde, de tropeção em tropeção acabaram por conduzir o clube a uma derrocada de difícil e penosa recuperação.

Os segundos, os çeportènguistas, continuam a nascer como cogumelos. Alguns bem venenosos. A obsessão mórbida com que elegeram há muito o Sport Lisboa e Benfica como seu único alvo, culpando-o de todos os descalabros do seu grémio, sendo a origem e o mal de todas as suas derrotas, expressando uma inveja doentia e muitas das vezes um ódio sem limites, ao ponto de um qualquer Rogério causídico, um desmiolado Paliteiro ou um Eduardo maus-fígados exultarem com as derrotas do Glorioso e bolçarem umas quantas alarvidades primárias, demonstra bem o estado de submissão e descontrole a que chegou o grémio do visconde. Alinhando pela estratégia do grémio da batota, a norte, e tendo arriado completamente e amiúde as calças perante os seus dirigentes corruptos, vêem-se hoje confrontados como terceiro ou quarto clube nacional, muito longe da agremiação da fruta e dos chocolatinhos. Mas paradoxalmente, continuam a marrar desvairadamente no vermelho. Uma opção patológica e um fenómeno difícil de explicar.

E assim, esta semana, houve alguém que ligado a esta corja submissa, mais uma vez não resistiu em ferrar as alfinetadas da ordem no Sport Lisboa e Benfica.
Godinho Lopes, um fulano ligado há muito ao insucesso do seu çeportèn, teve de recorrer ao exemplo Vale e Azevedo para tentar desacreditar o seu concorrente directo nas eleições para a presidência do seu clube.
Revelou, no mínimo, um desrespeito total pelo Glorioso.
Mas qual o motivo para se referir a VA como exemplo, tendo ele, abundantemente, do lixo mais requintado na sua própria casa?
Será que não seria melhor, até mesmo para os çeportènguistas ignorantes, mencionar Jorge Gonçalves, um ex-presidente do seu clube, que andou fugido durante 20 anos por terras angolanas, esperando pacientemente que os seus crimes e respectiva sentença prescrevessem, de forma a passear novamente impune por Portugal?
E mesmo Sousa Cintra, um boçal, verdadeiro paradigma do analfabetismo mais bronco e profundo deste país, que disse um dia que “queria pôr o Benfica de joelhos”?

Godinho Lopes serviu-se mal de um mau exemplo alheio. E o mais curioso é que colocando um adepto do Benfica num determinado patamar em comparação com um seu correligionário, não demonstrou sequer nenhum nível com estas declarações inqualificáveis, equiparando-se à postura de muitos sousas cintras e jorges gonçalves do seu grémio. Espero que este tipo de atitudes descabeladas, não encontrem eco nos outros candidatos e que a haver exemplos a citar, sejam eles bons ou maus, tenham o discernimento e o bom senso de os procurar na sua própria casa.

Ah! E a ser eleito, que seja um Sportinguista e não um submisso anti-Benfiquista!

GRÃO VASCO

11.3.11

E o vulcão "rugiu" duas vezes


Grande emoção, grande jogo, grande noite europeia, e um Benfica enorme no querer, na raça e na fé. Uma fé no relvado e nas bancadas.
Um jogo de grande trabalho e sacrifício, premiado com uma vitória justa, mas dificílima.
Uma mole humana indefectível, que esta noite ajudou mais uma vez, e de que maneira, os nossos “Bravos do Pelotão”. Mesmo na adversidade de uma desvantagem prematura que abalou a equipa e a colocou durante mais de um quarto de hora num incontrolável desassossego, os Benfiquistas presentes no Estádio da Luz – e aqui, vai um elogio sincero aos No Name que foram incansáveis e se comportaram dignamente do princípio ao fim do jogo (mas para quê aquele petardo anormal no meio da claque?), com elevação, fazendo jus aos pergaminhos do Glorioso – acreditaram e fizeram acreditar a equipa.
Foram impressionantes, todos esses momentos, complementados com dois protestos monumentais à equipa de arbitragem que a partir daí recuou nalgumas alarvidades que vinha cometendo a espaços e que estavam constantemente a travar o ataque persistente e incisivo do Benfica. Não me lembro, desde o antigo estádio, de duas tão estridentes e pressionantes assobiadelas como as que ouvi durante este jogo. E o estádio não estava cheio!
No entanto, mesmo assim, o árbitro checo e os seus assistentes escamotearam um penalty escandaloso ao Benfica e não viram o off-side de Luyindula no golo dos franceses.
Mas o vulcão da Luz acabou por explodir duas vezes. Arrasador e um bálsamo para os jogadores do Benfica que voltaram a fazer das “suas fraquezas (leia-se desgaste físico) forças”.
Um grande louvor a Maxi Pereira, o nosso defesa direito baixote e perna-curta, a quem eu e mais alguns amigos Benfiquistas apelidamos carinhosamente de “bombeiro”, pois ora toca bombo, ora surge como “salvador-socorrista” em momentos cruciais – ontem foi um deles, e em Marselha, na época transacta esteve na reviravolta do Benfica, ao marcar também o golo do empate – e que fez uma exibição de grande nível e de grande querer, culminada com aquele golo magistral que iniciou mais outro volte-face.
Gostei Maxi. Foste ENORME!
Rezei algumas vezes. Outras, senti um baque no meu coração tão igual àquele que ouvi quando a bola bateu no poste da baliza do Roberto. Nem deu para respirar! Para mim, ontem foi de arrasar e ao vivo, sem direito a replay!
Valeu a pena!
O Benfica ganhou bem e com mérito. Paris é uma incógnita que deixa um “suspense” fantástico, e que só será decifrada e resolvida no final do jogo no Parc des Princes.

Tragam-nos por favor, o apuramento. Não se esqueçam, Bravos do Pelotão!

Merci beaucoup!

GRÃO VASCO

9.3.11

Hoje também "jogo"

















Às vezes, os ventos do destino são amargos e cruéis, mas os meus verdadeiros amigos não se esquecem deste seu também verdadeiro e leal amigo.

Um convite glorioso surgiu com todas as mordomias de antanho. De um Benfiquista Glorioso, o António, companheiro da longínqua escola primária, já lá vão 50 anos. E assim, logo, se Deus quiser, lá estarei, envergando o Manto Sagrado com a Águia Mítica ao peito, pronto a “dar tudo por tudo em campo” contra os franceses do Paris St. Germain, no esplendoroso Estádio da Luz de todas as glórias e emoções.

Nada melhor do que uma peregrinação à Catedral para exorcizar os fantasmas cardinais e a diabólica armadilha dos terroristas da Pedreira – zombies azuis corruptos, membros da Irmandade da Fruta, camuflados de adeptos do Sp. Braga.

Por tudo isto e por um Benfica cada vez mais europeu, hoje também “jogo”.
Quero defender os remates à queima-roupa como o Roberto, ter a alma e a raça do Maxi e a irritante pseudolentidão do Sidnei, quero anular os ataques dos franceses e gritar com uma voz de comando como faz o nosso grande capitão Luisão, iniciar três fintas monumentais à Salvio e fazer umas maldades à Gaitán, lutar até à exaustão como o Javí García, realizar um “passe-de-morte” com a assinatura do Aimar, ser rijo como o Airton e maluco como o Carlos Martins, furar as redes da baliza adversária com dois remates à velocidade da luz, com um carimbo igual aos do Cardozo, saltitar como o Saviola, mostrar a irrequietude do Jara, correr pela faixa esquerda e exultar com os golos do Benfica como o faz o Fábio Coentrão.
Lá estarei, acalentando a Chama Imensa, lutando, e apoiando os “Bravos do Pelotão” até ao fim.

Quero a vitória, sim!
Mas primeiro, em sublime veneração e num momento solene de recolhimento e meditação, em pleno Templo Sagrado e junto dessa Águia Mítica que pairou no ar, sobre o meu berço vermelho e glorioso quando nasci, quero agradecer a Deus as três fabulosas dádivas eternas que Ele me deu – os Meus Queridos Filhos, dois indefectíveis diamantes Gloriosos, o meu infinito Amor por eles e a minha louca Paixão pelo Benfica!

Vivam todos os Benfiquistas!
Viva o Benfica!

GRÃO VASCO

O Sport Lisboa e Benfica e a Olivedesportos


Tenho lido, visto e ouvido diversas opiniões sobre um contrato que quando foi feito apanhou o Benfica com ”a corda na garganta”.

Sem alternativas, Vilarinho e Luís Filipe Vieira ratificaram-no novamente depois de ter sido denunciado por Vale e Azevedo, pois esta decisão implicaria nessa altura, uma possível indemnização incomportável para os cofres do clube. Quanto ao Benfica, num mar imenso de dificuldades reergueu-o, fê-lo renascer das cinzas, deu-lhe a dinâmica e a força necessárias para que todos os Benfiquistas pudessem novamente exultar e vibrar com as suas vitórias com um orgulho imenso.
Uma dívida de gratidão que eu nunca esquecerei.
Mas todo e qualquer Benfiquista que lidere o Benfica ou que participe nos actos de gestão da sua vida, estará lá unicamente para o servir segundo a vontade da sua massa associativa.
E a massa associativa já deu o sinal sob as mais variadas formas.

Hoje, o primeiro cenário que se vislumbra, antes mesmo de se saberem quais as opções futuras do Glorioso nessa área específica das transmissões dos jogos de futebol do campeonato, é simples, e Luís Filipe Vieira sabe-o.

Se Luís Filipe Vieira, o nosso Presidente legitimado por uma vitória esmagadora numa eleição democrática e principal negociador, renovar com a Olivedesportos, o seu consulado no Sport Lisboa e Benfica chegará ao fim!

GRÃO VASCO

8.3.11

Personae non gratae


“Persona non grata” traduzido no sentido literal do termo, de latim para português é “pessoa não bem-vinda”.
No plural é “personae non gratae”

As declarações provincianas e irónicas de Mesquita Machado, hoje, no órgão oficial diário de imprensa do clube condenado por corrupção – este grémio nem necessita de jornal próprio pois os títeres da imprensa, rádios e tv’s do gueto corrupto portuense, pagos, ou melhor, bem pagos sabe-se lá como, fazem esse trabalhinho sujo - são a linguagem caciquista típica de quem se mantém agarrado ao poder há quase tantos anos, ou mais?!? tal qual como Kadhafi ou Mubarak nos respectivos países árabes. Só para falarmos em alguns dos de agora, porque caciques houve e haverá sempre. Uns mais baixotes e diabólicos, outros grandes e desengonçados.
Tem sido recorrente este tipo de actuação deste pequeno régulo de uma qualquer Falperra, sempre que há algum despique entre Benfica e o Sp. Braga. Já no ano passado, em desespero de causa, soltou um sem número de insinuações e provocações que o definem. Diz agora que “o Braga se recusa a prestar vassalagem”. Uma graçola para prosélitos surdos, cegos ou vesgos. O Braga realmente nem isso consegue. O Braga, isso sim, baixa as calças, arrebita o traseiro e unta-o de vaselina para as entradas triunfais do clube da fruta e dos chocolates. Mesquitas e Salvadores aplicam o unguento e à falta destes, lá estarão na Pedreira agentes infiltrados de uniforme azul corrupto como um execrável “speaker” a estimular uma turba pseudobracarense afecta ao clube condenado por corrupção ao insulto ao “visitante”, ou mesmo uns gorilas contratados de blusão com 2045 no ombro para intimidarem quem deveria ser absolutamente respeitado e protegido.
Quanto a este capítulo estamos entendidos, não sem que, quando se fala neste tipo de espécimes, se fale sempre em “personae non gratae” e em “perímetros de segurança”.

Mesquita Machado é, já há muito, “persona non grata” para os Benfiquistas e não só. Espero que o seja também para a Instituição Benfica e para a Direcção que o lidera.
O Benfica e os Benfiquistas, com certeza, em função dele ser pessoa não bem-vinda, terão o prazer de o mimosear em qualquer visita que ele ouse fazer à Luz, com desfiles e fanfarras, para além dos ditos ranchos e bandas a que Mesquita se refere com uma ironia bastarda. É que enquanto o “perímetro de segurança" de Luís Filipe Vieira se estende pelo país inteiro e pelo mundo, excepto dentro dos polígonos que delimitam a Pedreira e o “sinistro bunker” do Freixo um pouco mais a sul, para Mesquita e quejandos, “o perímetro de segurança” circunscreve-se sòmente à área urbana de Braga.
Estes brindes que o Benfica tem a obrigação de retribuir com fidalguia, serão òbviamente extensivos aos elegantes anfitriões que empurraram e achincalharam Luís Filipe Vieira e ao brilhante “speaker” da Pedreira. Portanto, é imperioso que esta gente seja identificada e devidamente notificada.

O que parece, é que só quando houver uma tragédia de sérias proporções é que esta corja de Mesquitas, Salvadores e quejandos acaba com este jogo imundo. É intolerável e inadmissível que haja deste tipo de perfis incendiários na nossa sociedade, que mantêm uma constante guerrilha suja contra quem pugna por um futebol limpo, transparente e leal.

Quanto à outra pessoa que aparece mesmo ao lado, neste intragável e habilidoso pasquim – Quim de seu nome - a minha indiferença é total. Dispenso qualquer comentário, como aprovei a sua dispensa do Benfica.

Outra entidade que é "persona non grata" é o pasquim que vem referido neste post e que tenta por todos os meios sobreviver, implantando-se fora do “perímetro corrupto da Invicta”.
Só para vossa orientação, em localidades do interior, a norte, como é a minha, habitada por uma população estimada em 60.000 habitantes, e em quiosques de média dimensão, estão à venda normalmente três exemplares desse pasquim desportivo.
Muito poucos o compram, mas a tentativa desesperada de encontrar aceitação é tal, que hoje vi duas capas diferentes do mesmo pasquim, para enganar os incautos ao centro e a sul. O mesmo, fazem os diários generalistas do norte que outrora eram os campeões das tiragens. Tal como algumas rádios, estes jornais já começam, há algum tempo a entrar pelas ruas sombrias da amargura. Agora até já o Porto Canal está por conta. Senão veja-se a horrorosa emissão (que até agora salvo erro foi a única!) em directo, do jogo de hóquei em patins com o Benfica.
É nosso dever como Benfiquistas, lê-los, mas nunca dar um tostão, nem os famigerados vinténs, para esta corja medonha de ditos jornalistas e parasitas que nos combate de uma forma soez e que protege descaradamente quem faz a guerra e quem é campeão da batota.




O BENFICA TEM QUE TER OUTRA FORÇA NOS MEDIA!
CUSTE O QUE CUSTAR!
À ATENÇÃO DE LFV E RESPECTIVO STAFF.

GRÃO VASCO







NOTA: Não deixem de ler o post anterior, da exclusiva responsabilidade do Lúcifer

AGORA...RUA

Sempre defendi luis filipe vieira, por isso mesmo estou à vontade para dizer RUA luis filipe vieira. É certo, e nunca é demais dizê-lo recuperou um BENFICA em estado comatoso. Mas como tudo na vida é um devir constante o BENFICA nao foge à regra. E nesse fluxo constante que o hoje já nao é igual ao ontem, luís filipe vieira foi ultrapassado pelos acontecimentos. Ademais que o sr. mistura as amizades pessoais com as amizades ao BENFICA. Para nao ir muito mais longe joaquim oliveira e fernando gomes sao seus amigos Seus amigos e inimigos do BENFICA. Ou será que estou a escrever alguma barbaridade? Quando alguém fala mais alto, o sr refugia-se cobardemente na boa educaçao, nos valores e sei lá que mais. Se a princípio poderíamos compreender essa postura, agora já nao. Ou será que o sr. pretende reabilitar tais energúmenos? De joaquim oliveira porque nao cerra de uma vez por todas as negociaçoes? Nao tenho provas claro, mas iria jurar que o sr está comprometido com a Olivedesportos. O porquê ainda nao sei. Se nao sabe eu digo-lhe: se a olidesportos assinar contrato com o BENFICA, tem uma clásula que revê o valor do contrato com o...f.c. porto.Veja a sacanisse do seu amigo oliveirinha. Pôr o clube da fruta sempre a par com o BENFICA. E porque nao declara que se enganou quando apoiou fernando gomes, e em vez disso o convida para a Gala do BENFICA? Mas o que é isto? Sabe quantos milhares o sr ofendeu com essa leviandade? Porque nao vira definitavamente as costas? Já agora se o sr tem um pingo de vergonha, porque nao corta definitivamente e sine diae as relaçaoes com o porto, braga, academica, leiria, olhanense, portimonense setubal mais os dois da Madeira? Sao muitos? E depois? Nao me atrevo a dizer para os Adeptos do GLORIOSO, boicotarem estes estádios. Se o sr pediu um boicote e foi o primeirinho a ir ao dragao. Pediu o nº de bilhetes regulamentar bem como para a tribuna de honra. E disse que era um jogo especial. Mas entao pede o boicote porque o BENFICA estava a alimentar os outros clubes, e o sr é o primeiro a alimentar a cabeça do polvo? Ordens do Pinto da Costa? Agora que o sr nunca explicou porque é que era um jogo especial estou em crer que sim. Precisamos deles? Em quê? O BENFICA dada a sua grandeza sempre foi odiado pelos vermes. Mas agora continua na mesma a ser odiado e vexado. É imperdoável. Nao vale a pena estarmo-nos a lamentar.Importa isso sim, fazer valer todo o nosso peso. Vergonhosamente deixamos que meia dúzia de salafrários, nos dominem e passeiem toda a sua criminosa arrogância por este triste e tristonho pedaço de terra a que chamam país. Mas a verdade é que toda a mafia instalada a norte, mais propriamente numa certa torre e numa certa casa na madalena, que para lá chegar é só ir em frente e passar à esquerda da funerária. Ainda que mal me pergunte: que presidente é o senhor que vê atletas do seu clube, barbaramente agredidos e nao aponta o dedo aos criminosos? Nem sequer quando atingidos das bancadas com toda a espécie de objectos, alguns eventualmente letasi como bolas de golfe? Será que o sr é assim tao medricas, que nao dá ordens para mal sejam atingidos, regressarem às cabinas, terminando nesse momento o jogo? Prefere vê-los a serem massacrados e no fim para descargo da (sua) consciência dizer que levaram porrada, mas portaram-se como heróis? É em todas as modalidades. Foi no que deu a sua educaçao e estar acima dos outros. Foi-os encorajando e um dia teremos a lamentar muitos FÉHERS. E alegria das alegrias, teremos medalhas a título póstumo. Tem que compreender sr. luís filipe vieira que o sr. dá indubitavelmente para dirigir empresas. Mas nao dá para ditigir clubes muito menos da dimensao do BENFICA. Cumpra o mandato e suma-se. Já nos envergonhou muito acima do que pensávamos ser possível. E leve consigo o palacin(e as t-shirts do sporting7-BENFICA1) e os outros, dada a macieza com que tratam as questoes. Onde está a garra e agressividade que seriam apanágio duma estaçao defender o Clube?. Sao todos muito bem educadinhos. Ainda nao ouvi denunciarem a podridao deste futebol e das Modalidades. COM TODAS AS LETRAS.
RUA.

O eixo Porto/Braga


Quando o principal ex-amante de Carolina Salgado disse que o Sp. Braga é um clube “amigo”, indiciou de uma forma velada que António Salvador é o seu primeiro “peão de brega”.

Salvo as devidas proporções, comparo esta dupla a Hitler versus Mussolini, um tirano vaidoso a quem o chefe nazi do III Reich satisfazia alguns caprichos, mas que na verdade tratava como uma animal de estimação. Neste caso, cada um teve o seu fim trágico. O alemão suicidou-se conjuntamente com a sua companheira de sempre e esposa por um dia, Eva Braun, e o italiano foi executado, ficando o seu corpo pendurado de cabeça para baixo, exposto à execração pública durante vários dias em praça pública, bem como o da sua célebre amante, Clara Petacci. Estes horrores e muitos outros fazem parte do passado, de um período negro da Europa, feito de ambições desmedidas, ódios profundos e vinganças, de intolerâncias e ideias radicais, por homens sem escrúpulos e para os quais, tudo valeu.

Mas voltando à dura realidade que o futebol indígena enfrenta, e ao ver as acções desta dupla responsável pelo eixo Porto/Braga, sou obrigado a pensar que esta situação tal como as do passado, chegará a um ponto de não retorno. Isto é, a bandalheira, os truques rasteiros, as cartas na manga e os respectivos “chitos”, as quintas onde chafurdam pequenos caciques como mesquitas e lourenços, as respectivas associações de futebol – plataformas onde se apoia o principal ex-amante de Carolina Salgado – e as respectivas mascambilhas, muito particularmente em torno da arbitragem, irão atingir um ponto tal em que a rotura será inevitável.

A satelitezação do clube minhoto já vem de longa data, quando António Salvador tomou as rédeas do poder. Uma ambição concretizada que esconde horizontes diversos e uma outra que tem a ver com a sua cor clubística intrínseca - o azul corrupto do clube condenado por corrupção.

O principal ex-amante de Carolina Salgado apercebendo-se deste filão quase inesgotável, foi conseguindo aos poucos, com a preciosa colaboração de Salvador, que o Sp. Braga fosse mais uma boa plataforma, para em “first line” combater o Benfica e desgastá-lo, colhendo depois os frutos. Este caso está flagrantemente patente no cenário da época em curso.

Este objectivo foi quase conseguido e só não se consumou na totalidade, porque a grande coesão que hoje existe no Glorioso, e aí, honra seja feita ao Presidente do Benfica, provocando um desgaste enorme nas hostes bracarenses – esta época foi um autêntico descalabro a nível interno, com os media do norte a branquearem vergonhosamente esta realidade – e o seu enfraquecimento e maus resultados, mas por outro lado proporcionou uma revitalização temporária do grémio condenado. Estão à vista as “negociatas” e o vaivém louco e promíscuo de jogadores entre um e outro clube.

Outra das questões prementes nesta aliança espúria é o facto de a cidade de Braga e o próprio Minho terem uma falange enormíssima de Benfiquistas, sócios, adeptos, Casa do Benfica, etc., e paradoxalmente, os jogos do Glorioso na Pedreira serem uma autêntica batalha dentro e fora do campo, em que o público afecto aos bracarenses manifesta uma hostilidade e uma agressividade nunca vistas, muitas vezes a roçar o ódio e a violência, ao contrário dos jogos com o seu vizinho da Inbicta, em que é só abrir as pernocas e estender a passadeira.
A explicação é simples. Ao contrário do que Luís Filipe Vieira salienta e tenta fazer crer – as suas boas relações pessoais com Salvador – a verdade é que o tiranete do Sp. Braga e a sua pandilha constituída por muitos portistas de gema com ligações promíscuas e cúmplices com os anteros da Pocilga, sempre que podem, enviam umas valentes ferroadas e alfinetadas mais que evidentes no Benfica, sendo que esta estratégia guerrilheira não pode ser confundida com relações de cariz estritamente pessoal. Outro exemplo foi o indecente alarido público de Salvador com a transferência de Jorge Jesus para o Glorioso e as jogadas em pantufas das mais recentes transferências de jogadores do seu clube para o grémio da corrupção e do putêdo, ainda a meio da época. Ainda gostaria de ver um hipotético embate entre os dois na Europe League e qual o comportamento de Limas, Sílvios, Ukras, Alans, Hélderes Barbosas, do próprio Domingos e outros que tais, nessa situação…

A cidade, hoje um grande pólo urbano, pouco liga ao Sp. Braga. Basta ver a média de assistências na Pedreira. O problema é que as facilidades de ligação proporcionam que a cidade esteja minada por adeptos do clube corrupto, que fazendo-se passar por indefectíveis bracarenses, não são mais do que agentes infiltrados, supermorcões perigosos, que em contínuas manobras de agitação e propaganda, instigam a todo o tipo de acções hostis e violentas quando o Glorioso se desloca ao Minho. Até as bolas de golfe são contrabandeadas de um estádio para o outro com a facilidade que ontem a TV mostrou e existe medo na cidade.

É hora de os Benfiquistas de Braga e dos seus arredores se assumirem, respeitando o clube local e a sua terra, mas não tendo quaisquer receios de denunciarem uma cambada de jagunços azuis corruptos a soldo do grémio da fruta e que se fazem passar por adeptos do Braga. Essa é a missão dos Benfiquistas Bracarenses.
Constituírem por si uma “resistência” que tenha talento e coragem para fazer sabotar os paióis azuis corruptos instalados em Braga.

Esta é, em termos resumidos, uma pequena panorâmica do sinistro eixo Porto/Braga. Mas se o Sp. Braga se transformou numa embalagem de “camisas de Vénus” do clube da fruta e dos chocolatinhos - usa e deita fora – com todas as nefastas consequências que isso acarreta, a verdade é que Salvador poderá ver reconhecido pela clube da fruta a sua vassalagem e fidelidade de anos, tornando-se figura de topo e sucessor do ex-amante de Carolina Salgado.


GRÃO VASCO

7.3.11

O "cadastro" de Xistra



Ontem em Braga, Carlos Xistra não resistiu à tentação de alinhar pela manigância e podridão, mostrando aquilo que sempre fez como apitadeiro – prejudicar ostensiva e premeditadamente o Benfica.
Cumpriu e bem, as recomendações subliminares do submundo corrupto ligado ao apito.

A lista é longa, mas deixo aqui algumas das principais trafulhices sofridas pelo Benfica. Em alguns casos um prejuízo irreparável protagonizado por este çeporténguista doente da Covilhã, submisso da camarilha da fruta e dos chocolatinhos, que actua impunemente a norte.



2009-10
academica-Benfica
2-3
Golo irregular da Académica, após domínio de bola com a mão; expulsão perdoada a Sougou

2008-09
rio ave-Benfica
1-1
penálti por assinalar sobre Aimar
guimarães-Benfica 1-2
penálti escandaloso por assinalar sobre Aimar; 3 expulsões perdoadas a vimaranenses; Reyes expulso de forma exagerada; fora-de-jogo mal tirado a Suazo em situação de golo

2006-07
Benfica-
amadora 3-1
Miccoli expulso sem fazer nada, e impedido de jogar no Dragão; penálti por marcar sobre Miccoli; expulsão perdoada a Jordão

2005-06
Benfica-
naval 0-0
2 penáltis por assinalar em empurrão a Ricardo Rocha, na primeira parte, e rasteira a Léo, este perto do final


Este é um péssimo exemplo de como a arbitragem do futebol é manipulada, tornando-se os seus protagonistas em meras marionetas ao “serviço” do grémio condenado por corrupção. Neste caso é ainda mais do que isso. Estamos perante um bronco-analfabeto, repleto de uma boçalidade tal, que retrata bem um nível chocante de conhecimentos básicos e de cultura.

Como pode um fulano destes ser árbitro?

Pior ainda é a sua insuficiência verbal e escrita. Chocante, mas suficientemente reveladora de um nível muito baixo de cultura e conhecimento. Um paradigma disso mesmo é o extracto de um célebre relatório seu que aproveito para relembrar.

“O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
Esta peça “brilhante” faz parte do relatório feito por Carlos Xistra no final do jogo Benfica-Estrela da Amadora, 22/10/2006.
Miccoli foi premeditadamente expulso por acumulação de amarelos e acabou por falhar o clássico contra o clube condenado por corrupção na jornada seguinte em que o Benfica perdeu por 3-2.

Um mimo, não é?

Mas para complementar esta peça de carregar pela boca, um outro seu companheiro de muitas jornadas e enviado recentemente e de uma forma definitiva para o estaleiro do apito, por incompetência e algo mais,o inefável Pedro Henriques, não teve pejo na altura, de denunciar o procedimento de Xistra antes dos jogos, quando os prepara. Ora vejam.

“Antes dos jogos, analisa quem são os jogadores mais sobrecarregados de amarelos” – Pedro Henriques dixit.

Por isso, Xistra preocupado com a "condição física" de alguns jogadores do Benfica lá fez o favor de “descansar” o Maxi, o Luisão e o Javí García para o jogo contra o Portimonense.

Não haverá no Benfica que ponha mão nesta merda?


GRÃO VASCO

Das palavras aos ACTOS, SEM PERDÃO!



Este ano, até ao final da época, “alguém” virá visitar duas vezes a Nossa Casa. Nela não deverão entrar mafiosos da bola, criminosos das bolas de golfe, bandalhos, mercenários e toda uma corja corrupta que compõe o eixo Porto/Braga. O “túnel de Braga” com ligação directa ao “túnel da Madalena” e à célebre casa iluminada, continua a funcionar articuladamente e em pleno. Para eles, a partir de ontem, jamais poderá haver qualquer tipo de perdão.
Basta!

Assim, será nosso dever responder de uma forma dura e implacável, mas INTELIGENTE, à quadrilha de malfeitores que actua impunemente a norte, para que nunca mais se esqueça de que, o “crime não compensa”. Ontem, foi mais uma vez disso que se tratou – ROUBO e VIOLÊNCIA gratuita.

Os autores destes constantes atropelos, ameaças, intimidações, agressões - sementes de violência fomentadas pelo ignominioso e corrupto eixo Porto/Braga, cujo mentor é bem conhecido - terão necessàriamente de pagar bem caro por tudo isso.
Temos o direito às mais diversas formas de indignação e à ira, quando a justiça está inquinada e não actua.

E quanto ao coio da Falperra que alberga agitadores e infiltrados do Fruta Corrupção & Putedo, vulgo FCP, que fazem das bancadas e de um campo de futebol um antro de bárbaros, que instigam a um ódio injustificável e foram ontem mais uma vez os fomentadores do cenário que todo o mundo viu, o ajuste de contas nunca será esquecido, demore o tempo que demorar. Jagunços e cangaceiros tiveram a mesma sorte. Cá os esperaremos e desejo que nessa altura não haja qualquer tipo de contemplações – sem dó nem piedade e com juros.

Mas façamos tudo com cabeça e planeado até ao ínfimo pormenor.
Como eles o fazem!
Nunca poderemos receber bem, quem nos recebe mal.
A paciência das pessoas de bem tem limite!

GRÃO VASCO

6.3.11

14 Indomáveis patifes


Em Braga consumou-se um “crime” anunciado desde a quarta jornada. Foram precisos, um apito e duas bandeirolas assassinas, onze selvagens e uma turba demencial que agrediu e intimidou com moedas, bolas de golfe e inúmeros outros objectos, quem se bateu heròicamente.

Valeu tudo para afastar o Benfica do título!

Um bando de cobardes que abriu as pernas ao clube da fruta e dos chocolates e a quem hoje, só faltou levar as metralhadoras do famigerado guarda Abel para o relvado da Pedreira.

O Benfica tem que acabar com esta bandalheira!

Na Luz, e sempre que o Benfica jogue contra esta cambada a soldo do clube condenado por corrupção, EXIJO, como Benfiquista, que qualquer desses jogos sejam de “vida ou de morte”.
Após o que vi hoje e para esta escumalha, terá sempre de ser “olho por olho, dente por dente”!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...