8.4.11

The Light's victory


A noite de 7 de Abril de 2011 ficará para sempre e indelèvelmente gravada na memória dos mais de 60.000 adeptos Benfiquistas que assistiram no Estádio da Luz ao encontro entre o Benfica e o PSV.

O Templo Sagrado tomou vertiginosamente, em noventa minutos, a forma da quarta dimensão, com a equipa do Benfica, tal como a Águia Mítica, num voo fantástico sobre os seus anéis, e os adeptos, unidos numa extraordinária força avassaladora, empurrando esses Gloriosos Bravos do Pelotão para uma vitória histórica – a vitória da Luz, que em homenagem a uma família anfitriã luso-americana e especialmente a Ian, um pequeno Benfiquista com um coração gloriosamente vermelho do tamanho dos Estados Unidos, serve de título, em língua inglesa, a este post histórico e que expressa também, a minha gratidão, mais uma vez, a quem me deu a felicidade e alegria de viver mais uma jornada de suprema glória com o nosso Benfica.

Fui transportado para o Templo. No início do tempo, nessa quarta dimensão invisível, ergui os braços, elevando e estendendo o cachecol do jogo, cantei bem alto, com voz firme e colocada, o “Ser Benfiquista” – nunca na minha vida tinha cantado assim o que quer que fosse - acompanhando o eterno Luís Piçarra, gritei com todas as minhas forças SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB, chorei de emoção, rezei de ansiedade, vibrei como um louco e para finalizar, ao bater do gong, ensaiei um estético e fabuloso passo de dança ao som da última nota de um belíssimo tango que três geniais argentinos resolveram tocar num compasso a quatro tempos, iniciado por Aimar, continuado por Salvio e completado por Saviola, brindando a Luz com uma obra-prima digna de Carlos Gardel.

A Chama Imensa, nesse momento apareceu de novo do nada, como que por magia, com um brilho ofuscante de primeira grandeza e com um fervoroso calor humano que derreteu o mais poderoso e gigantesco iceberg, transformando-o primeiro na esperança, depois num mar de ilusões e finalmente numa realidade concreta de um desejo indefectível, impelindo todo aquele Povo Glorioso e extraordinário, para a Conquista de Dublin.
Acabávamos de exultar e rejubilar com o 4 a 1 por Saviola!
Tango, tango, tango, Benfica, Benfica, Benfica!
Fantástico, inolvidável, indescritível!

A catarse final, total e colectiva foi impressionante.
Um estádio inteiro de mãos dadas, vibrando, transformado num vulcão de sonhos e emoções!

Viva o Benfica!

GRÃO VASCO


7.4.11

DE CORPO E ALMA






Com muito sacrifício. Sim, com muito sacrifício.
Mas lá estarei!
Se há momentos na minha vida de Benfiquista em que a fé é inabalável, os jogos da Europa League desta época têm constituído um chamamento irrecusável.
É que eu acredito!
Acredito que o Benfica é capaz.
Acredito que a Luz continuará, tal qual um farol brilhante, a guiar-nos pelo trilho da Glória.
Logo, irei entrar em campo, lado a lado com os nossos jogadores, jogando para a vitória, sem hesitações, intenso no apoio, gritando sempre, Benfica! Benfica! Benfica!
Sei que só sou mais um, já bastante desgastado para estas andanças. Mas a minha força, a minha vontade, o meu querer, a minha fé, a minha Alma Benfiquista são de uma grandeza infinita. São uma Chama Imensa, uma Chama Eterna!
Estarei sempre com eles, e hoje é de CORPO e ALMA!

Que Deus nos ilumine, que Deus nos abençoe!

GRÃO VASCO




6.4.11

Quando é que Nós acabamos com o 'record'?



Mais uma vez grassa a bandalheira e o jogo sujo no jornal do Pais.

A corja de FDGP’s que se amontoa naquela espelunca, continua numa perseguição feroz ao Benfica e a tudo o que lhe diga respeito.

Na véspera de um jogo para uma competição europeia onde o Sport Lisboa e Benfica mantém intactas as suas aspirações, aí está mais um ‘record’ abastardado, visando a desestabilização do Clube e da sua Equipa de futebol.

É clara a intenção desta gentalha.
O Benfica não pode ganhar nada, muito menos a Europa League. E a capa de hoje mostra à evidência como esse tipo de canalhices faz parte da vida de um bando que não dignifica o clube que lhe dá mais dinheiro a ganhar, nem o jornalismo, nem o desporto em Portugal.
Querem é vender e alimentar-se suculentamente do Benfica.
PARASITAS!
Pois se é assim, vamos “matá-los” à fome.
NÃO COMPREM UMA ÚNICA EDIÇÃO DESTA FOLHA NOJENTA!

Qual o objectivo da atoarda especulativa que encerra a capa da edição de hoje?
Simples.

1º Desmotivar Cardozo para o jogo de amanhã.
2º Criar um clima hostil entre o jogador e o Presidente do Benfica e vice verso.
3º Acicatar os ânimos dos adeptos contra o jogador e vice verso.
4º Criar mau ambiente no grupo de trabalho.
5º Especular sobre contratos.
6º Reforçar os intentos de Pedro Aldave, empresário do jogador.
7º EVITAR A TODO O CUSTO O SUCESSO DO BENFICA.

O anti-Benfica está bem presente nesta publicação asquerosa.

Para quando uma resposta de TODO O BENFICA a este bando de lagartos moribundos com alguns morcões corruptos à mistura?

Para quando LFV?

GRÃO VASCO




Obs. A não perder o post "O crime compensa" do Lúcifer, imediatamente anterior a este

O CRIME COMPENSA

Infelizmente, neste meu BENFICA, a questao é: os Benfiquistas sao masoquistas. Gostam tal como no fado de carpir dores e mágoas sobre...dores e mágoas. Antes da Liga da Mentira começar já o Avô Viagra tinha dito que este ano iam ganhar à porto. E as primeiras jornadas confirmaram amplamente estas palavras do avô da mirandinha. Ao longo do campeonato, o BENFICA foi roubado na proporçao directa dos beneficios ao clube com camisola engraçada, isto é tipo barraca de praia. Isto para dizer que o BENFICA deixou de ser campeao nos calores das noites, das muitas noites. Tudo o resto sao "fait divers", como gosta de cuspir o Avô Viagra. Desde já quero aqui lavrar o meu profundo orgulho, a minha vaidade imensa, por ser Benfiquista. Adoro este CLUBE, fiz dele a minha religiao, e como tudo o que é sagrado é intocável. Por isso a esses Benfiquistas de pacotilha, aqueles que nas derrotas vêm para aqui com teorias de que isto está mal e aquilo pior, que vao dar uma volta e...nao voltem.
O que se passa em Portugal nao se passa na Somália. Em Portugal o crime compensa, os muitos criminosos de colarinho branco, nunca sao chamados à Justiça, e quando o sao é como o Avô Viagra, safam-se só falta mesmo os juizes pedirem desculpa pelo incómodo. Na Somália a justiça é feita sim, pelo menos à lei da bala. Mas que é feita disso nao tenham dúvidas.
No BENFICA o que acontece é que temos medo que o clube das putas e cafezinhos,
Por exemplo: faz-se um "banzé" dos diabos porque há um jogador(?) de futsal,- cobra cuspideira- celebrou o título mais falso da Europa, junto com a vara de andrades. E depois? Nao temos náo o melhor jogador de futsal do Mundo, perdido de amores pelo GLORIOSO, e que se confessa adepto do clube dos envelopes vazios? RICARDINHO de seu nome. Mas tinham que empolar o facto da cobra cuspideira andar a roncar no Marquês junto com ruminantes bêbados de droga. A talhe de foice, no sábado dizia-me o meu Filho sportinguista que estava ansioso por celebrar a vitória do clube das putas em plena Catedral. Está tudo dito. Estamos, na minha opiniao, a preocupar-mo-nos demafiado com esses vermes. Tudo o que essa escumalha sabe fazer é provocar o BENFICA e os Benfiquistas ao ivés de se virarem "para dentro", calma e ponderadamente analisarmos a vida do nosso ENORME em todas as suas vertentes, andamos a discutir se somos melhores que a escunmalha. Temos um Universo recheado de muitas e boas questoes, outras nem tanto, nao necessitamos pois de nos virarmos para fora. Excepto denunciar os fora-da-lei da palermo de Portugal. Mas admito que temos os mais capazes adeptos do Mundo, por isso dedico estas palavras a esses adeptos. Desculpem o que vou escrever, estou-me nas tintas ofenda a quem ofender, alguns inclusive serao "amigos": vao para a puta que os pariu áqueles ditos adeptos do GLORIOSO que zurziram na Equipa e no Treinador quando dos resultados com o Schalke 04, que ia em penultimo no campeonato alemas. Agora calam-se caes de fila do Avô Viagra. Agora viram-se para uma derrota que aconteceu porqure em desporto é mesmo assim. Claro que esta derrota custou, mas e infelizmente teremos outras iguais ou piores. Brilhantes adeptos que há falta de melhor só falam no "apagao" (nao concordei) mas acato a decisao de quem o fêz, e o sistema de rega. Vendo bem as coisas, nao temos que aturar uma vara a grunhir e a saltar no nosso relvado. E o sistema de rega a trabalhar que tem? Por acaso nao somos nós que pagamos tudo? Por isso a dona do Estádio (a nossa Equipa) saiu, os outros só têm que sair também. A imprensa foi unânime na condenaçao de tal acto: continuem a comprar jornais, sao os Benfiquistas que os sustentam. Continuem pois.

A rambó(iada) na Luz




Estes são os momentos propícios para aparecerem todas as espécies de “rambos”. De um lado e do outro.
A entrada da polícia na zona da restauração e na praça Centenário do Estádio da Luz, varrendo tudo o que encontrou pela frente, é no mínimo uma actuação de um grupo terceiro-mundista de características animalescas, completamente desvairado e cego.

Com os acontecimentos de domingo e ao ver aquele triste espectáculo em redor do Estádio da Luz, já depois deste tipo de ocorrências ser reincidente, estendendo-se mesmo, outras vezes, em passado recente, aos pavilhões anexos, a questão que coloco é se a polícia anti-motim, que é destacada para estes eventos, é agora também uma polícia anti-Benfica.

As cenas que chegaram através das TV’s chocaram-me. Incomodaram-me. E incomodaram-me ainda mais quando vi crianças, mulheres e idosos no meio de toda aquela confusão, com a polícia a actuar indiscriminadamente.
O inédito nestas coisas é que os famigerados “repórteres” das diversas estações de televisão estão sempre do lado dos polícias. Não tive, nem tenho a perspectiva do lado de lá. Do lado daqueles que são conotados como os maus da fita. Uma coisa é certa, é que há todo interesse dessa trupe de cobardolas das reportagens por conveniência se colocar sob protecção dos agentes.

Não vi tumultos que justificassem tamanhas acções da polícia e aquele aparato todo.
Vi sim outros pormenores que me obrigaram a pensar qual o verdadeiro papel da autoridade no Estádio da Luz.
Alguns agentes mais pareciam estar a efectuar uma caçada, tal a destreza e afinação da pontaria que faziam com as suas armas e mesmo como atiravam.
Balas de borracha? Shotguns?
Para quê?
A sensação que me fica, é que o Estádio da Luz é um campo de treinos e de experiências da polícia e muitos dos adeptos e simpatizantes do Benfica, tenham um bom ou mau comportamento, são alvos constantes e preferenciais destes grupos de agentes e seus comandos.
Tenho escutado e observado a postura do subintendente, habitual responsável por este tipo de operações de alto risco. Especialmente quando é destacado para tratar assuntos desta natureza e quando eles envolvem o Benfica ou as suas Gentes. Tem demonstrado alguma azia, arrogância e prepotência, e subliminarmente lá vai enviando alguns recados à direcção do Benfica, com algumas alfinetadas à mistura, como uma vez, recente, em que não teve pejo de demarcar uma presumível claque que apoia o Glorioso, das do Çeportèn, dando a impressão que essas, as do rival da segunda circular, pertencem a qualquer grupo de meninos-de-coro versus os insurrectos e temíveis No Name. Não me pareceu de bom tom este tipo de abordagem. Mas polícia é polícia e subintendente é subintendente!

Sinceramente que gostaria de ver a actuação “artística” deste intendente à frente da polícia da Inbicta, pois nunca vi algo de tão brutal e violento parecido com o que vi no domingo na Luz, em acontecimentos bem mais graves protagonizados pela escumalha corrupta, a norte e mais concretamente em diversos locais no Porto.

Ou será que a polícia do Porto é diferente da de Lisboa?
Ou serão os seus comandos, os seus chefes?
Ou serão os métodos?

O que é certo é que a bestialidade de uma força como aquela que apareceu no estádio do Benfica terá de ser contida. Então os protegidos são só aqueles que vêm empacotados no caixote de segurança expedido da zona criminal do Freixo?
É que houve crianças, mulheres e idosos completamente desprotegidos que poderiam ter sido vítimas físicas e psicológicas dessa violência - se é que não foram mesmo - que lamentàvelmente também foi protagonizada pela própria polícia.

Se houve confrontos posso admitir que não houve os devidos cuidados e precauções por parte dos agentes em manter e conter alguma multidão afecta ao Benfica que esteve suficiente próxima da forasteira para desencadear distúrbios. Creio que as distâncias de segurança estarão sempre a cargo dos agentes da autoridade. Se isso não aconteceu, foi por erro de cálculo de quem é responsável por manter a ordem. A imprevisibilidade dos acontecimentos é reduzida, pois naquele espaço já se sabe o que pode vir a acontecer e as medidas preventivas deveriam ser tomadas com ponderação e rigor, evitando aquela barbárie que me fez lembrar os tempos do antigamente. Há realmente algumas coisas neste país que nos vão conduzindo direitinhos para o terceiro-mundo, um mundo costa marfinense, uma selva do Burkina Faso ou uma reserva de orangotangos no Bornéu, só que aí, os animais, sejam de que espécie forem, vivem em paz com a natureza

GRÃO VASCO




5.4.11

Latitudes diferentes, polícias diferentes, justiças diferentes



Para os eminentes investigadores, decerto que a inclinação do eixo da Terra e a sua influência no Homem, dariam uma boa discussão científica num blogue temático.
No Pinceladas Gloriosas, a “geografia” é outra. Por isso, neste espaço de sentida Alma Gloriosa é mandatório denunciar as perigosas anomalias nalgumas “latitudes” de Portugal e a sua interferência no funcionamento da polícia e da justiça na área desportiva que por vezes se estende ao foro civil.

Já não é de agora que todo o país sabe que há uma polícia e uma justiça a norte, latitude  41º 08’ N (Porto) e uma outra polícia e uma outra justiça, a sul, latitude 38º 42’ N (Lisboa) um fenómeno especialmente visível que vai mostrando bem as diferenças nas latitudes, quando por exemplo há a norte factos promíscuos entre as suas classes política, desportiva e judicial e a sul, determinado tipo de acontecimentos desportivos e muito particularmente quando envolvem o Benfica seja em que latitude fôr.

Mais recente, o problema dos pontões nas auto-estradas é paradigmático. Autoridades a norte, que se esqueceram de vigiar um dos muitos pontões por onde a comitiva Benfiquista passaria a determinadas horas. A sul, a polícia que teve todos os pontões vigiados, para passagem da caravana corrupta. Azar dos azares. A comitiva Benfiquista é apedrejada, logo no pontão que não tinha vigia. Coincidências do arco-da-velha…
O séquito andrade, pelo contrário, com viagem de ida e volta e tudo na maior, sem qualquer distúrbio, sobressalto ou atentado.

Poderia equacionar-se a hipótese do clima. Mas não. Tanto a norte como a sul, ambas as latitudes são no litoral atlântico. Mas o que é facto é que a actuação plena da polícia e a aplicação prática e rápida da justiça não tem comparações. A norte, nunca se passa nada. Pode haver o maior clima de intimidação e violência dentro e fora do estádio da corja corrupta, com galinhas, bolas-de-golfe, isqueiros e outras armas de arremesso, que nada acontece. Só que os Benfiquistas tanto levam forte e feio a sul, da polícia, como enfardam a norte, especialmente na latitude mencionada, estando proibidos de em qualquer local fazerem qualquer tipo de manifestação, e novamente…não se passa nada!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/04/05/detidos_sobem_para_13_e_pelo_men.html

Não vejo prisões, notificações e outras actuações zelosas com os consequentes julgamentos sumários nos dias seguintes a distúrbios ou motins provocados pelos marginais vestidos com as camisolas às riscas azuis e brancas, cujo padrão são do tipo de tecido das barracas de praia, indivíduos perigosíssimos que gozam de uma impunidade tal que até se dão ao luxo de relatar os seus crimes em livros, continuando à solta e que se constituem como os principais agressores a Benfiquistas, com o beneplácito do mandante-mór, o incendiário número um deste pobre país.
Mas nada! Nunca se passa nada!

Impunes? Todos!

Até aquele que fugiu para Santiago de Compostela, avisado por uma qualquer eminência parda, marido de juíza com amigos “bufos” na Judite.
Mesmo quando o vi chegar às instalações policiais, acompanhado por uma temível guarda avançada pretoriana, pensei que esta era composta de agentes disfarçados para amenizar a “coisa”. Afinal eram mesmo marginais de toda a espécie e criminosos violentos.
Mas o que se passou?
Nada! Não se passou nada!

Dezenas de Casas do Benfica vandalizadas no norte, na área urbana da latitude mencionada?
Mas o que se passou?
Nada! Não se passou nada!
Lá foi a autoridade cumprir o seu dever – tomar conta da ocorrência.

E para o subintendente Costa Ramos, que na latitude a sul, ficou tão abespinhado pelo apagão na Luz, já fica a saber que no caso de falta de energia terá sempre de se precaver. E essa, era uma das suas obrigações em termos de logística, de tão zeloso que tem sido quando toca a tratar de assuntos no Estádio da Luz com os seus dirigentes, ou quando o Benfica está presente através dos seus adeptos. Qualquer dos seus agentes deverá ter uma lanterna anti-choque, de leds potentes para evitar falha na segurança.
Se isso acontecesse numa qualquer pocilga a norte, garanto-vos que o grémio da Fruta Corrupção & Putêdo lá viria com um comunicado a desancar em todos os costas ramos disponíveis e no ministro da tutela, por nigligência, como aconteceu na história do pontão não vigiado.

Mas não haja dúvida que o zelo das forças policiais a sul, na respectiva latitude tem sido louvável.
Por isso, só espero e desejo que o Exmo. Snr. Ministro da Administração Interna, reconhecendo a eficácia e o profissionalismo demonstrados pelo subintendente Costa Ramos, a sul, o transfira para a latitude norte, mais concretamente para o comando policial da cidade do Porto, para de uma vez por todas SE PASSAR ALGUMA COISA DE JEITO, passando as palhetas a um outro subintendente lá colocado - Marco Almeida - que uma vez disse que o autocarro do Benfica não tinha sido vandalizado. Não disse a verdade, mas não se passou nada!

Não obstante ter sido multado em 1.500 € pelo apagão, o Benfica está de parabéns por ter testado a capacidade logística de Costa Ramos e dos seus subordinados. Não sei é se com  a crise que por aqui vai, haverá alguns fundos de maneio para comprar as lanternas necessárias...

Com uma bastonada carinhosa e Gloriosa para as adeptas e simpatizantes e uma bala de farinha para os Gloriosos, uma saudação a todos os Companheiro(a)s e um apelo:

- TODOS À LUZ NA 5ª FEIRA, com intendentes ou sem eles!

GRÃO VASCO


4.4.11

Queirós e a apologia da 'batota'

(clicar)

O Marechal e o primeiro ordenança 


Carlos Queirós ficará para sempre conhecido, por ser o seleccionador das camadas jovens que conquistou dois títulos mundiais para Portugal, em juniores ou no que se convencionou chamar de sub-20.

Muito bem. Desenvolveu um trabalho meritório e indiscutível.

Depois disso e quando enveredou pelos seniores, recordo-me do fiasco que teve no Çeportèn e depois da sua saída como seleccionador nacional, quando afirmou que a federação tinha de ser limpa da porcaria que por lá proliferava. Após estes episódios perdi-lhe o rasto. Acabei por encontrá-lo como sargento ajudante de Sir Alex Ferguson no Manchester United. Causou-me admiração um indivíduo tão cotado como Queirós passar a ser o primeiro ordenança da velha raposa inglesa. Mais uma fugaz e mal sucedida tentativa de emancipação europeia com passagem pelo Real Madrid e retorno à caserna de Sir Alex. Mas tudo bem, ele lá sabe a vidinha dele e com grossas libras a choverem de um dos clubes mais ricos do mundo, é compreensível que se albergue num segundo plano muito acomodatício, pois pelos vistos só alguma selecção africana estaria na disposição de o contratar para treinador principal.

Qual não foi o meu espanto quando Madaíl, num dos seus rasgos de visionário de pacotilha, o convida novamente para seleccionador nacional. Cargo aceite perante estupefacção geral. Os serviços de limpeza da federação numa tarefa eficiente, conseguiram expurgar a porcaria, mantendo à mesma em funções os autores de todas as anteriores descargas. Creio que nesse momento, Queirós perdeu capacidade olfactiva e visual, pois o cheiro e a merda na instituição eram exactamente os mesmos.

O epílogo desta ligação fedorenta foi o que se viu e ainda se vê. Triste e pouco dignificante para todos os seus intervenientes. O que não é de admirar.

O que é certo é que durante o tempo que esteve à frente daquilo a que se chamava e creio que ainda chama selecção nacional, nunca deixou de andar de mão dada com o “chefe do caixa”.
Talvez por isso e por questões meramente estratégicas e de conveniência, tenha tido agora um discurso tão elogioso para a cambada que vai destruindo o nosso futebol e o destruiu a ele.
Ele próprio, estùpidamente, foi uma das vítimas da salgalhada e da imundície que hoje campeia no futebol português e que se deve exactamente àquilo que ele agora tanto elogia – senhores que não são de Lisboa e que estão promìscuamente ligados à cidade e ao grémio, alvos dos seus encómios.
As suas observações impertinentes são no mínimo uma deselegância para quem sempre o tratou cordialmente.
Mas isto é como determinado tipo de bestas, que quando se sentem espicaçadas por qualquer coisa que lhes não agrada, marram sempre e sempre desalmadamente no vermelho.

Paz à sua alma desportiva e futebolística e à sua cultura de ganhador, pois se não fosse Alex Ferguson deitar-lhe a mão, a esta hora qualquer agência de “rating” colocá-lo-ia sem mais delongas, muito próximo do lixo.
Alá akbah!


GRÃO VASCO



Animalesco - nem as crianças escapam!





É esta a “cultura” de um grémio sem escrúpulos, vulgo fcp, do vértice da pirâmide até à sua base marginal.

Numa atitude própria de morcões e trogloditas, os jogadores do grémio corrupto portaram-se como autênticos energúmenos rejeitando “dar a mão” e ser acompanhados pelas crianças equipadas à Benfica – clube anfitrião - e que como em todos os jogos tem acontecido acompanham ambas as equipas aquando da sua entrada no relvado, sucedendo o mesmo em todos os campos com as crianças equipadas com as cores do clube visitado.

Todas as crianças deverão ver este acto abjecto de boçais sem educação, sem urbanidade e com uma postura vergonhosa que os impedirá sempre de serem respeitados por quem é Benfiquista.
Todo o Benfiquista tem a obrigação e o dever de denunciar este comportamento imundo aos seus filhos e a todas as crianças que gostem de futebol.

Uma atitude de bastardos, bem ao nível de uma agremiação corrupta que recorre a qualquer meio para ganhar e para provocar.
Revelaram-se acima de tudo, um bando de safardanas ao serviço de uma quadrilha de meliantes, a norte, que tomou de assalto o futebol e o desporto português em geral.

Mas o mais curioso deste acto execrável é que não se constitui como um exemplo fiel do líder dos trogloditas, o chefe do caixa, que paradoxalmente passeia amiúde com a sua netinha, por todo o lado.


GRÃO VASCO


A corja do apito está de parabéns...


OS MAIS PROCURADOS DO FAR WEST PORTUGUÊS

A acrescentar a esta lista, os nomes de alguns apitadeiros que em breve se darão a conhecer. “Palermo” dará o sinal na altura exacta para a segunda vaga avançar.
São eles – André Gralha, Gonçalves Ferreira, Bruno Esteves, Diogo Santos, Hélder Malheiro, Hugo Pacheco, Luís Catita, Mota da Silva e Rui da Silva.
Este é o conjunto dos 25 apitadeiros da 1ª categoria nesta época.

Quanto aos que já têm um cadastro longo, lá estará, na “Palermo” portuguesa, Lourenço Pinto, a “Eminência Parda” do grémio condenado por corrupção sempre pronto para mais algumas “homenagens” no defeso que se aproxima, como fez a Olegário Benquerença, José Cardinal (o fiscal-de-linha que esta época roubou o Benfica duas vezes, em Guimarães e em Braga), Bertino Miranda, Paulo Paraty e Paulo Costa, o famigerado candidato da corja, a norte, a presidente da comissão de arbitragem da federação.

Eis aqui os principais obreiros de um campeonato inquinado e viciado desde o seu início, ganho pelo grémio condenado por corrupção e que por si só constitui o MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

GRÃO VASCO

Até ao lavar dos cestos...


Se houve jogo que me despertou pouco interesse em acompanhar, o de ontem, na Luz, fez parte integrante dessa lista.
Propositadamente, nem sequer escrevi ou publiquei uma linha sobre este tema. Sabemos da forma incendiária com que a corja corrupta prepara estes jogos e infelizmente continuamos com uma cambada de deficientes na nossa falange de apoio que responde sempre da pior forma a esta estratégia provocatória e que só traz prejuízo ao Glorioso.
A Lei da Reciprocidade terá de ser bem aplicada, pois se isso não acontecer ela terá um efeito “boomerang”. O Benfica tem aprendido, muitos dos seus adeptos não.
Como disse um Benfiquista de muitas décadas na Benfica TV, a melhor solução para o cenário de ontem, teria sido a apresentação em campo, por parte do Benfica, de umas sub-reservas, pois em termos práticos e realistas o resultado teria um significado, maior ou menor, que cada um lhe quisesse dar.

Por isso, foi sòmente mais um jogo. Tão igual àquele que o Benfica há umas semanas atrás disputou como Portimonense.
Só lamento que Jorge Jesus não tivesse poupado toda a equipa para o jogo com o PSV, na próxima quinta-feira.
Mas como também é habitual nestes casos, há Benfiquistas que embarcam na conversa dos media e que com visão muito redutora dos factos, olham pouco para a floresta e fixam-se numa só árvore como ela fosse a da vida.

Não!

O jogo de ontem, muito embora fosse jogado contra o pior “inimigo” que o Sport Lisboa e Benfica periòdicamente alguma vez enfrenta, de nada contou para os objectivos actuais, por mais que haja adeptos obsessivamente focados em “records” ou cenários que são pontos de honra de coisíssima nenhuma, como é o caso de comemorações em casa alheia ou de invencibilidades em campeonatos.
Para complementar esta perspectiva, muito a frio, direi que esta época, este não foi o último jogo que disputámos com o grémio corrupto. Haverá o da segunda mão da Taça de Portugal, esse sim, um desafio onde o nosso apuramento para a final está em disputa e que nos pode dar mais um título. E por incrível ou pouco provável que possa acontecer, a hipótese da final da Europa League ser jogada entre ambos é sempre de equacionar.
Portanto, o jogo de ontem, não foi dos mais importantes ou o mais importante da época para o Benfica. Tê-lo-á sido, irracionalmente, para alguns Benfiquistas que perderam a cabeça no estádio, no relvado, em diversos blogues na Gloriosasfera e em muitos outros lados. Muitos destes responderam na perfeição com o habitual “reflexo condicionado” ao chamamento provocado por alguns media que se dedicam a tentar conduzir o Benfica para o abismo de todas as maneiras que podem. Ontem, conseguiram-no com a ajuda de alguns deles.

Durante um ou dois dias irá ser um fartar vilanagem. Lá virão as estatísticas, as referências aos “records”, os branqueamentos de factos, a publicidade a vitórias sem mérito manchadas por roubos, falsificações, escândalos e corrupção. Lá virão as lavagens habituais, com a glorificação e exaltação subliminares à trapaça, às emboscadas, à violência e ao crime - relatos adulterados de uma história de um grémio repleto de actos sabujos protagonizados por uma corja bandida e sem escrúpulos a norte.
Mas nada mais do que isso. Absolutamente mais nada.

E a questão fulcral é simples. Com este jogo, fosse qual fosse o resultado, nunca o Benfica renovaria o título de campeão nacional.
Certo e sabido. Então para quê tanto alarido, tantos insultos aos nossos jogadores?
Sinceramente não consigo entender.
E para aqueles que ontem, injustamente desancaram no técnico – do qual até nem sou admirador ou fã, por muitos motivos - e nos jogadores, ou melhor em alguns jogadores, pergunto-lhes só, quando o Benfica ganhou em plena “Palermo” portuguesa, no antro corrupto, para a 1ª mão dos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde é que estavam, ou se tiveram a ligeireza e a leviandade de lançar as mesmas críticas e ofensas que ontem tristemente vi e ouvi.

5ª feira, com enormes dificuldades pessoais de vária ordem lá estarei de CORPO e ALMA no Templo Sagrado para dizer SIM ao meu querido Clube e à Equipa que por tudo o que tem acontecido, MERECE CEM POR CENTO de apoio dos AUTÊNTICOS.

É que como o título do post deixa antever, “até ao lavar dos cestos é e será sempre vindima!”

E para os mais distraídos, lembrar-lhes, que quanto a “records” é na Europa League que temos um para igualar. Aí sim! Aí sentirei alguma frustração se ficarmos pelo caminho.


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...