23.6.11

Até que enfim!



O que importa é actuar atempadamente e o aviso já está feito.

A expectativa, quanto ao desfecho deste conjunto de acções interpostas pelo Benfica e seus administradores, é grande.
Será que os tribunais e os respectivos juízes terão a coragem de meter na ordem uma corja de vampiros que pulula na CS?

Para já, o Benfica e a administração da SAD fizeram o que já deviam ter feito há muito tempo – denunciar, acusar e responsabilizar quem, despudoradamente, refugiando-se sempre nas estafadas mas sempre convenientes “fontes”, continua a alimentar-se e a alimentar os seus, sugando de uma forma iníqua o sangue do Benfica.

Para complementar estas acções, faltará tratar da saúde a algumas toupeiras, submarinos e traidores que na Gloriosasfera se têm entretido a esfaquear o Glorioso à falsa fé.

Como diz o ditado, “só se perdem as que caem no chão”.

Portanto, para além dos 132 M€ que são reclamados em termos indemnizatórios, ainda falta, como disse o outro em tempos, em machadês vernáculo, o temível “pau-de-marmeleiro”!

GRÃO VASCO

22.6.11

"From London with love..."


Um, fez de conta e ficou. O outro fez as contas e abalou.
Uma questão de contas, afinal.

A vida, em Palermo, continua e continuará envolta naquele manto nebuloso de corrupção e chantagem, apesar dos arrufos simiescos e perigosos da guarda pretoriana do Freixo e do espernear desbragado de alguns escribas azuis e broncos sitiados na capital.

O “guru” do putêdo e da corrupção logo tratou de abafar o ruído pífio dos jornalistas invertebrados presentes na Pocilga, e os tímidos protestos que alguns dos seus prosélitos esboçaram. Para mais a mais agora, com uma tranche de tal modo gorda que dará para comprar mais marisco de Matosinhos, toda a fruta fresca da época e os chocolatinhos de melhor qualidade existentes no mercado.

E ainda vêm alguns estúpidos da Gloriosasfera e da blogosfera, exultar com este desfecho. É bom que tirem o cavalinho da chuva – para aqueles lados, mais dinheiro equivale a mais corrupção e mais poder.

Esta história teve de tudo – promessas mentirosas de fidelidade, juras de amor eterno, convicções ilusórias e declarações fúteis de circunstância. Coisas que nada valem, e de nada valeram. E, portanto, nada de surpreendente o fim deste idílio bacoco entre dois artistas do Freixo.
A filha-da-putice está-lhes no sangue – contra inimigos e adversários, ou internamente, nas suas relações pessoais e profissionais. E quanto mais próximas, pior!

Já em tempos, o “guru” das bufas disse que lá em cima é assim que as coisas se fazem, e também é assim que eles se tratam uns aos outros. A referência ao “tás bom, ó filha-da-puta”, é inesquecível!
Só que agora a saudação foi diferente.
- Não posso crer, ó miúdo, filha-da-puta! – exclamou o “guru”.
Da capital inglesa, o garoto, já sentado noutra cadeira, de estilo vitoriano, respondeu-lhe com muito amor…
- Good bye, old man, sun-of-the-bitch. Fica lá com o teu grémio e com mais umas libras chorudas para mais mascambilhas, que te ofereço, que eu fico com o meu money!

Coisas de filhas-das-putas, mas…sempre amigos!
Palermo é assim mesmo. Dá para todos!

GRÃO VASCO

19.6.11

VERGONHOSO

Ainda sobre a estafada frase de que Nuno Gomes é um símbolo do BENFICA. Nesta conformidade, penso que quem diz isto deveria estar calado, bem caladinho. Símbolo é a representaçao perceptível duma ideia. Se vamos a isso que ideia temos do Nuno Gomes? Poucos golos para tao chorudo vencimento, falhanços de baliza aberta, o irritante vício de estar sempre a "ajeitar o cabelo", para além de estar sempre a molhar os lábios. Para um atleta de alta competiçao é muito feio. Nuno Gomes foi sempre um mal amado, tanto pela crítica como principalmente pelos próprios Adeptos do BENFICA. De "repentemente" como num passe de mágica, Nuno Gomes é idolatrado. Deixou de ser "borboleta" "maria amélia" e outros mimos. Desde um chulo qualquer da Federaçao que nunca fêz nada pelo Futebol português, esteve ligado ao escândalo de Saltillo, Amândio de Carvalho de sua graça, passando pelo pregador Evangelista, quem o elegeu para o posto onde está, Costinhas Manuel José e toda uma cáfila nojenta e mal-cheirosa, passaram a tacar o BENFICA via Nuno Gomes. E este mesmo Nuno Gomes revelou-se um mau caracter. Muito mau mesmo. Pelo pecado da omissao. Nada revelou das muitas conversas que teve nao só com o Treinador, como com a Direcçao, que dois anos antes lhe tinha oferecido de bandeja uma reforma dourada, e deixou pelo seu silêncio que se avolumassem os sórdidos ataques ao BENFICA. E fêz sair um comunicado em que se faz de virgem ofendida, vítima indefesa. Que queria? Pressionar atavés de outros a Direcçao e o Treinador para que lhe renovassem por mais dois anos? Somos um CLUBE nao uma Instituiçao de caridade. Se tem problemas que fale com a Fundaçao BENFICA, que está a fazer um trabalho a todos os títulos meritório. Nuno Gomes revelou uma faceta até agora desconhecida. A de um sacanóide, um homem sem coluna vertebral direita, um ser viscoso pençonhento e perigoso. Assim mesmo, sem mêdo das palavras. Neste defeso, já vimos o que se passa em relaçao ao GLORIOSO. Casos, que nem sequer sao casos, sao empolados de maneira sacana, e pior que isso secundados e ampliados pelos Benfiquistas, verdadeiras caixas de ressoância dos pasquins. O "causo" Nuno Gomes, já tinha sido ensaiado com RUI COSTA. Que ia sair, que lhe esvaziaram os poderes, que o iam mudar de funçoes, que, que, que. E os Benfiquistas prontamente se puseram a jeito. A verdade é que sofreram um rude golpe, quando, baseado na força da sua razao, o PRESIDENTE na entrevista à androide sintrense, disse "ainda ontem EU o JORGE JESUS e... RUI COSTA estivémos a trabalhar no planeamento da nova época". Fêz-se um silêncio ensurdecedor sobre o RUI. E trataram os tratantes de arranjar novo foco de incêndio. Miseráveis e cretinos desviaram as atençoes para o Nuno Gomes. Isto já para nao falar das transferências de Jogadores. Sao mais que muitas. E claro os Benfiquistas poem-se a fazer hipoteses mirabolantes. Que este custa muito, que aquele é excedentário, que aqueloutro nao é português, etc.. Pelos exemplos mais recentes, Fábio Coentrao e Nuno Gomes só digo que venham mais estrangeiros.Pelo exemplo de DAVID LUIZ, RAMIRES os estrangeiros, serao os menos mercenários. Querem ganhar mais, é legítimo, mas nao mordem a mao que os puxou para cima. A estes nao se aplica o ditado "a puta e o cao só olham para a mao". Já agora repararam bem nas cambalhotas que o R.Madrid está a dar pelo Fábio? O nome do gigante espanhol nao assusta minimamente o nosso grande PRESIDENTE. Ou a coisa é como nós queremos, ou entao uma voltinha ao bilhar grande lhes aclarará as ideias ácerca da grandeza do GLORIOSO. Mesmo depois dos jornais descobrirem que o LUÍS FILIPE VIEIRA, já foi nao sei quantas vezes a Madrid negociá-lo. Já li "posts Benfiquistas" a denunciarem a humilhaçao do PRESIDENTE do BENFICA ir a Madrid. Como se tivesse necessidade disso. Que faz Jorge Mendes que está a conduzir o processo? Por aqui me fico.

16.6.11

"Rúbia Micaela"


Em alta.
Rúbia Micaela, “A Nacionaleira”, deu mais uma entrevista na sua terra. Um mimo!

Tal como numa rede de prostituição, fez o seu papel e jus a um lema bem conhecido nestas andanças – "criada para todo o serviço”.
De patrão em patrão lá vai ela, a Micaela, abrindo as pernocas, fazendo pela vida que nem uma doida, esfalfando-se em túneis e mais túneis.

Uma prostituta de luxo. Bem paga, com todas as mordomias. Até capitolina já foi no “beco do Freixo”.
Diz que andou pelas ruas a pedir esmola. Nunca bebeu “chá” em pequenina. Abandalhou-se com poncha marada de fabrico nacional, substituindo-a agora por café com leite e chocolatinhos corruptos made in Palermo. Deu no que deu. Promíscua e rancorosa, mas putona que baste!
Primeiro na ilha, com o “toca a andar, isso, toca a andar” do engenheiro indígena, depois no côntenant, a norte, com o “sempre em frente, sempre em frente” do conselheiro matrimonial.

Para ela, os seus patrões, o antigo e o actual, estão ao mesmo nível.
Pudera!
Dorme com ambos…
Nada que não se soubesse há muito, muito tempo. É que as escutas telefónicas não enganam, nem se enganam.

Vai ouvi-las Micaela, vai ouvi-las…

GRÃO VASCO


15.6.11

As Carpideiras

E a corja lá vem outra vez!
Não dá descanso. Se na semana passada foi a tragicomédia Fábio Coentrão, esta semana é o pseudodrama Nuno Gomes. Para a semana que vem ainda vão tentar algum filme erótico com o Éder Luís ou com o César Peixoto, querem ver?

A orquestra nem sequer tinha arrumado os instrumentos da semana passada e lá teve outra vez que agarrar nos trombones, nos bombos, nos ferrinhos e nos cavaquinhos, e zás, toca a esgalhar mais um choradinho, agora com mais alguns mabecos a fazerem coro, lamentando a saída de Nuno Gomes da equipa de futebol do Benfica.

Quim, “o despeitado”, roncou do cume da Falperra.

Manuel José, do alto da sua cátedra de treinador falhado em Portugal, armado agora em elemento da APAF, exibiu ridìculamente um “cartão vermelho” a LFV.

Costinha, esse primata anti-benfiquista grunhiu mais uns monossílabos.

Evangelista, o patego do sindicato, voluntarioso na defesa dos seus associados, continuando a sua saga, não perdeu mais esta oportunidade para mais umas indirectas ao Benfica.

Até o taralhoco do Amândio de Carvalho, esse brontossáurio anafado da FPF e da selecção nacional que já tem um longo cadastro futebolístico desde Saltillo, botou faladura!

E mais virão em socorro da vítima, não perdendo a ocasião para ferrarem mais umas alfinetadas no Glorioso…

Antes de qualquer considerando, ficou a saber-se também, que o Sport Lisboa e Benfica ofereceu a Nuno Gomes um lugar na SAD.

O Nuno Gomes que respeito e considero, já deveria ter arrumado as botas na época passada.
O Benfica concedeu-lhe um privilégio. O privilégio de ficar no Clube.
Não quis. A sua opção é respeitável. Nada mais do que isso.
Bem como a sua decisão de continuar a jogar é só sua e de mais ninguém.

Na Gloriosasfera e na blogosfera mais do mesmo – alimenta-se a marabunta esfomeada e inconsciente.

Realmente, nada melhor para animar o defeso do que carpideiras ao desafio. Pena é, que algumas andem de águia ao peito.


GRÃO VASCO




Obs. Por coincidência este post foi publicado quase em simultâneo com o post antecedente da autoria do camarada Lúcifer que tem como título "Annus horribilis". Desde já as minhas desculpas ao Lúcifer pelo sucedido pois só me apercebi quando fui ver o blogue. Mesmo assim, recomendo a todos que não deixem de ler a crónica de tão distinto Benfiquista. É mandatório e obrigatório. Portanto se fizerem o favor, puxem o blogue mais para baixo afim de lerem o post respectivo.

ANNUS HORRIBILIS

Terminou mais um ano desportivo, pelo menos dos desportos mais populares. O BENFICA os seus Técnico e Jogadores, fieis ao histórico ecletismo do CLUBE, "foram a todas", estivémos representados e bem em todos os jogos que decidiam o Campeao.
Antes de perder os mortais, comprazem-se os Deuses em os enlouquecer. É verdade sim. Antes de perder o BENFICA os Deuses fizeram questao de enlouquecer os seus Adeptos. Desculpem a ingenuidade mas o que se passou que faz classificar a época finda como horrível? Responder-me-ao que nao ganhámos nada. Certo. Se assim é, ganhar nada, pode significar que ficámos entre o 2º e o último. Foi isso? Claro que nao. Fomos espoliados da Liga. Ou nao? E nas ditas Modalidades, que até há bem pouco nem sequer existiam, fomos a todas. E para mal dos nossos pecados, falhámos na "negra". E os árbitros deram uma ajudinha, que nao foi tao pequena como isso. Só um aparte para referir muito do fracasso do BENFICA: o Candelária vencia o clube andrade por 3-1 a 49 segundos do fim. A partir daí vieram ordens nao se sabe bem donde, e os jogadores do Candelária pura e simplesmente deixaram de patinar. Num País normal, tínhamos sido campeos por esse resultado negativo dos andrades. É apenas um pequeno pormenor. Porque no baskete e no futebol já sao por...maiores. Estivemos pois presentes nas decisoes, é certo que nao vencemos, mas a nossa maior vitória é que nao há nenhum Clube no Mundo Inteiro que tenha o ecletismo do BENFICA, e seja sempre um adversário a temer. Também fomos a 7 finais da Champions, vencemos duas, exceptuando o Real Madrid, que outro Clube se pode ufanar disso? Mas este martelar que esta época foi horrível, insere-se numa estratégia que nao engana ninguém. LUÍS FILIPE VIEIRA, nao vai renovar com a olive dos porcos. Aqui é que está o busílis da questao. Passou-se o mesmo com o Dr. VALE e AZEVEDO, ao rasgar, e com toda a razao (reconhecida por unanimidade pela Relaçao de Lisboa), o contrato com o oliveirinha. A partir daí a vida dele foi um inferno. E nem os 7 milhoes que tem enterrados no BENFICA (quando é que lhe pagam?) servem de lenitivo. Com esta Direcçao está-se a passar o mesmo. Quer secar a mama a quem há 30 anos suga o futebol tuga e enche os cofres dos bancos suiços.mais as "off-choras". Por acaso lembram-se que saiu a notícia que o bufas ia ser investigado e logo no dia seguinte saiu que a judite foi "visitar" o BENFICA? E só se falou disso. Do bufas nem mais uma palavra. Nem sequer quando a recasada filó-leva-na-tromba, disse que sabia como esses labregos dos andrades enriqueceram, ninguém lhe foi pedir explicaçoes. Para quê? Isso já toda a gente sabe como foi. Outro assunto que me faz rir a bandeiras despregadas, é o facto dos chamados adeptos do BENFICA zurzirem nas contrataçoes do BENFICA. Gasta-se dinheitro e mais dinheiro, porque nao se aproveita a "cantera"(já assinaram contrato profissional 6(SEIS) do Seixal? O engraçado é que ou ando muito distraido ou ainda nao vi a Direcçao confirmar nada de nada. Mistério. Pois caros Amigos, vale tudo neste ataque ao BENFICA. Nao lutasse esta Direcçao pelos interesses do GLORIOSO, e estaria tudo na paz (pôdre) dos anjos e demónios.

PJ, PSP, SEF...


Agora foi a novela SEF/Melgarejo (clicar para ver).
Isto já começa a cheirar mal!
Desde as fugas de informação da PJ sobre “buscas” no Estádio da Luz, passando pelas zelosas declarações que extravasam o bom senso, por parte de subcomissários da PSP sobre dispositivos policiais e violentas cargas injustificáveis nos acontecimentos desportivos na Luz e esta última do SEF, são bem indiciadoras de que há ALGO de estranho a perseguir sistemàticamente o Benfica.
Entretanto, mais acima, do outro lado da segunda circular e lá no norte, continua o paraíso da impunidade...

Obs. Como já é hábito nestas coisas, o correio da manhã está sempre na linha da frente dada a prontidão com que lança este tipo de notícias. E as fontes? Trabalharão de borla?

GRÃO VASCO

9.6.11

Na “evangelização” do Benfica, às vezes o açaime solta-se…



Sempre que surgem questões ou polémicas de ordem laboral e/ou jurídica no Benfica, especialmente no seu futebol profissional, há uma espécie de curas da alma, pregadores de fé, quais duendes tristes de uma floresta podre e malcheirosa que voluntariosamente se prontificam a “evangelizar” tamanho infiel.

Ah, paladinos da ética e das boas maneiras!
Como se nós não vos conhecêssemos!

Mas não! Nem sequer se trata de missionários. Mais parecem daquelas sociedades roncolhas formadas às três pancadas, tipo Evangelista & Meirim, para cultivo e venda de nabos e beterrabas…

Desta vez ainda só apareceu o evangelizador, apregoando, “aqui d’el rei, acudam, que o Benfica é uma bruxa má, desgraçadinhos do Coentrão e do Nuno Gomes”.

Na realidade, as últimas declarações do triste presidente do sindicato dos jogadores de futebol continuam na senda das anteriores, sempre que existe algum contencioso entre os jogadores do Benfica e o Clube – acintosas, provocatórias, precipitadas e disparatadas. Mas quando se trata de assuntos a norte, como affaires sobre Adrianos, Paulos Assunções, etc., e o clube da fruta e dos chocolatinhos, aí, bico calado, porque as bordoadas corruptas são a doer.

Há mabecos que se portam bem melhor do que evangelistas, meirins e restante rafeirada. Mas às vezes o açaime solta-se e é vê-los nos media, arreganhando a dentuça como de autênticas “feras” se tratassem.

Para esta gentalha, a indiferença e uma boa pitada de escárnio!

GRÃO VASCO

8.6.11

FÉRIAS...finalmente

Que bom que terminou a época. Vire-me para onde me vire, é só dizerem-me que a época foi desastrosa. Mas será que foi assim tao desastrosa? Nao é que eu seja falho de ambiçao. E enrtao quando ao BENFICA se refere apenas o céu é o limite. Deixemo-nos de trêtas. O BENFICA como grande Clube que é (o maior e melhor do Mundo) portou-se à altura da sua Gloriosa e Inigualável História. Sem entrarnos no odioso caminho das vitórias morais, apenas posso dizer que o verdadeiro Campeao de Portugal é o BENFICA. A EQUIPA foi enorme. Mesmo roubada a torto e a direito foram os Jogadores do BENFICA exemplo da Alma Benfiquista. Encarnaram a Garra que nos fêz grandes. Depois de nas primeiras jornadas nos terem arredado do título, mesmo assim JORGE JESUS pôs a Equipa a jogar futebol de sonho. E foram 18(leram bem:dezoito) vitórias seguidas, com o rôlo compressor a esmagar. Podem entao perguntar qual a razao de termos falhado no fim. Com a Equipa cansada, nao tanto físicamente, mas acima de tudo animicamente. Eu penso que este é o resultado lógico da podridao do futebol português. Vejamos: a Equipa embalou para uma série vitoriosa de resultados, o que alarmou sobremaneira os andrades. Era ver-se o cretino do bilhas-boas, toas as semanas a bostar merda contra o BENFICA. Se se lembram JORGE JESUS, disse:"fala ele (o javali bilhas-boas) mais do BENFICA do que eu. Sintomático. Mas uma coisa que ninguém referiu foi o facto de que os Jogadores do BENFICA sempre na perseguiçao aos andrades, verem jogo sim jogo também, semana sim semana também, jogarem bem com garra e querer, e quando a expectativa duma aproximaçao no horizonte o que acontecia? Havia penalties perdoados penalties marcados( um deles até por se ter desviado na bota dum jogador do Beira-Mar), sempre em favor dos de camisola tipo barraca de praia.. Foram 18 semanas assim. E isto deixa mossa no ânimo, pois os nossos Jogadores sao seres humanos, nao andam tocados a amarelinha do nóvoas. A acumulaçao de jogos fêz o resto. Mas estou em crer, que com justiça os nossos Jogadores iriam buscar forças ao Inferno...da Luz, e ganhariam tudo. É ou nao verdade que os amarelos eram só para os Jogadores do GLORIOSO? É ou nao verdade que 4o BENFICA jogou sempre em campos inclinados? É ou nao verdade que os Jogadores do BENFICA eram positivamente agredidos(aquela do filho duma grande puta do palhaço alan é de bradar aos céus) e nunca se passava nada. Ou melhor eram agredidos e ainda eram amarelados...ou expulsos. E ainda por cima a Direcçao cheia de meninos de côro comia e calava. Assim é difícil. Os Jogadores nao se sentiram protegidos na sua profissao, e isso teria que se reflectir mais cedo ou mais tarde. O que custa muito é ver ditos Benfiquistas a alinharem no afundamento do CLUBE. Se fossemos unidos em vez de "ver as coisas como sao", pensam que o presidente do Sindicato dos Jogadores (QUEM O ELEGEU?) vinha meter o nariz onde nao é chamado? Será que a mulher dele nao tem um sítio melhor para lá meter o nariz? Quanto ao "caso" Fábio Coentrao defendo que ele é o menos culpado e nunca enganou ninguém. Fábio é daquelas pessoas que afirma o que afirma consoante o sítio onde se encontra. Já foi do sporting, BENFICA e agora r.madrid. Nada de especial portanto.

Crónicas do defeso (I)

Um "demónio" no Vaticano


A Cúria Romana estava em polvorosa. Pelos intermináveis corredores do Vaticano um boato perturbador propagava-se à velocidade da luz e a apreensão não era para menos – dizia-se, em surdina, que havia um segundo papa e que estava prestes a chegar à Praça de S. Pedro, ainda a tempo de participar, e sabe-se lá mais o quê, na audiência papal semanal.

- Um segundo papa? – perguntavam muitos clérigos atónitos. Desde Avignon que não havia cismas na igreja católica e isso já tinha acontecido há muitos séculos, não havendo sequer razões para que isso acontecesse agora.

 - Ratz! Ratz! Ratz! Onde te meteste? – era o grito de desespero de monsenhores, bispos, arcebispos, freiras, frades e cardeais, que ecoava pelas naves da Basílica de S. Pedro até à fabulosa abóbada da Capela Sistina.
Para cúmulo dos cúmulos, e para alimentar mais ainda esse inquietante rumor, o verdadeiro sumo pontífice tinha desaparecido, sem deixar rasto!
O cardeal camerlengo, ao ser informado destas notícias, accionou imediatamente o alerta vermelho, dando ordens ao chefe do Corpo da Gendarmaria e ao comandante da Guarda Suíça Pontifícia para que efectuassem as diligências e respectivas buscas com o objectivo de saber o paradeiro do chefe da igreja. O seu telemóvel pessoal chamava mas não atendia, e sem qualquer outro tipo de contacto, admitiu-se ainda a hipótese de que o sucessor de Pedro, sabendo da presença de uma sinistra e incómoda figura, tivesse efectuado uma fuga estratégica para Castelgandolfo, sua residência de férias de verão, evitando assim incidentes desnecessários.

Por outro lado a secreta italiana já tinha informado os seus homólogos da Santa Sé da presença em Roma de um conhecido cadastrado civil e religioso do norte da Lusitânia, a quem os seus alienados prosélitos também apelidavam de papa e que comprava a sua impunidade civil através de juízes corruptos, loucos por bilhetes de futebol e por meninas de table dance, conseguindo também a nível religioso e sempre ajudado por clérigos fanáticos e oportunistas, uma bula, que o indultava de todas as diatribes, blasfémias e patifarias feitas ao longo de anos e anos, e de todo contrárias às leis e mandamentos da santa madre igreja.
Na verdade, Giorgio – um nome por si próprio imortalizado em bilhetinhos amorosos feitos de pequenos pedaços de papel ou em folhas de guardanapos de restaurantes e hotéis em Santiago de Compostela, aquando da sua vergonhosa e comprometedora fuga à polícia judicial do seu país e nos tempos em que chafurdava que nem um louco no monumental par de mamas de “Carol pistoleira”, a sua mais célebre amante – em mais uma arremetida sacrílega, dirigia-se a passos largos para a grande praça do Vaticano, acompanhado de uma novel amásia, um rebuçadinho oriundo de terras de Vera Cruz, sedenta de “conhecimento”, bênçãos e dinheiro de velhos ricos e carecas…
Como se já não bastasse ter enganado o antecessor de Ratz, fazendo passar a “pistoleira” da noite de todos os calores por sobrinha-afilhada, lá estava ele, em nova e hipócrita investida de falsa fé, tal qual um emplastro e ridículo devoto, tentando alcançar as filas da frente da audiência papal, com um belo biscatinho de substituição, neste caso disfarçada de netinha, suplicando bênçãos e absolvições, depois da completa macacada que foi a sua recente vivência e casamento com a sua ex-bi-mulher.

Os serviços secretos do Vaticano, através das câmaras de controlo instaladas em redor da praça já tinham localizado aquela parelha farisaica e preparavam-se a todo o momento para os interpelar.
Curiosamente, Giorgio, com aspecto simplório, surgia desta vez, sòmente acompanhado pela pressusposta netinha, transportando um pequeno cesto de vime, genuìnamente provinciano, sem aquele séquito de biltres e mafiosos azuis e broncos que em passado recente tinham fintado literalmente a corte papal e um outro santo padre. Ainda estava bem fresca, na mente dos agentes de segurança do papa e do seu protocolo, a farsa dessa reles e suspeita comitiva liderada por Giorgio, que outrora entregou farisaicamente, como oferendas ao sumo pontífice, a imagem da Santa e a bola corrupta de cautchú do Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo fcp, com a amásia-sobrinha-afilhada em plano de destaque junto do otário do Freixo em solene beija-mão a sua santidade.

Alguma agitação com Luigi d’Áquila e seus subordinados a rodearem a dupla peregrina…
Solicitados os passaportes e os cartões de identificação e porque a suspeita era grande em relação ao cesto de vime, o chefe da Gendarmaria perguntou:
- Signore Giorgio, que leva no cesto?
- Nada de especial. São uns “presentinhos” para sua santidade…- respondeu um pouco encolhido Giorgio.
Após uma insistência mais incisiva, Giorgio foi convidado a abrir o cesto…
- Senhor agente, é marisco…marisco de Matosinhos, fru…fru…fruta da época e chocolatinhos… - exclamou o visitante com um sorriso amarelo.
E essa garrafa termos “bambina”, que contém? – insistiu o chefe da segurança.
- Café com leite – respondeu a “minina”.

Consta-se que o antepenúltimo papa morreu envenenado. Daí que a brigada que interpelou o suspeito se preparasse para apreender todo aquele material e encaminhasse a dupla de amantes para interrogatório.

Novamente agitação na multidão, mas desta vez para saudar o sumo pontífice que para espanto e surpresa geral vinha em passo tranquilo acompanhado de quatro elementos da Guarda Suíça e muito bem disposto.
Soube-se depois, que o momentâneo eclipse papal aconteceu, porque o pontífice, quando se preparava para se dirigir ao local da audiência semanal, foi acometido de um pequeno mas inoportuno desarranjo intestinal e que com a atrapalhação, tinha deixado cair o telemóvel na sanita e ficado fechado numa das casas-de-banho da Arquibasílica de São João de Latrão.
Um contratempo que só foi resolvido quando o sacristão do templo ouviu várias descargas de autoclismo e um berro de impaciência…

Naquela fila extensa, todos se esticavam para saudar o santo padre, para lhe tocar. Ratz, ao passar por Giorgio e vendo aquele aglomerado anormal com seguranças à sua volta, disse:
- Então és tu Giorgio, o alvo de tanta preocupação da Cúria e do camerlengo? Deixa-me sorrir um pouco, olhar para ti e para quem inocentemente te acompanha…Vou rezar por ambos, e depois disso, baza daqui para fora, volta a Contumil e devolve o material que trouxeste, à società Araújo & Garrido, SA, pois corrupção já aqui houve que chegasse!

As secretas estavam mais aliviadas quanto aos rumores infundados que havia um segundo papa na forja. O suspeito era realmente alcunhado de papa pela influência nefasta que tinha nos meandros do futebol do seu país. Um autêntico demónio azul e bronco dos condados nortenhos da Lusitânia que por um dia infernizou o estado mais pequeno do mundo e os seus governantes.
Mas era só isso…um reles corrupto papa…putas!
Após este caricato episódio foi convidado a visitar as catacumbas. Pena foi não ter ficado perdido naquele labirinto…

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...