5.7.11

Oooooooooolé!


Fábio Coentrão, em lenta e sentida genuflexão, acabava de beijar a pedra real, branca e roxa, do anel do vetusto Don Alfredo Di Stéfano. Simultâneamente, este mítico e lendário símbolo do clube merengue, abençoava aquele que há pouco mais de duas décadas, orbitando ainda na bolsa testicular de seu pai, já gritava em plenas Caxinas:
-“Eu amo o Real Madrid!”

- Bienvenido, Cilantrón (cilantro é coentro, em castelhano)! – exclamou Don Alfredo, não sem que antes tenha picado a palma da sua mão naquele enorme silvado capilar à Rod Stewart que envolve a cabecinha doida e ventosa do caxineiro.
E continuou, intercalando o seu breve discurso de boas-vindas com uma intensa tosse catarral:
- Si juegas tan peludo e puntiagudo, furas la pelota y los ojos de los opositores. Viene a jugar, Cilantrón! Treinta millones son siempre treinta millones!

Sorridente, e fazendo mais uma vénia a Di Stéfano e Florentino, Coentrão voltou-se para o seu empresário e perguntou-lhe:
- Jorge, o meu carcanhol já está na conta?
Este respondeu-lhe afirmativamente com um ligeiro aceno.
Então, Fábio, explodindo de alegria e batendo umas castanholas, gritou num castelhano acaxinado:
- Me encanta el Real y Las Ventas (praça de touros de Madrid) también!
- Las Ventas? – perguntaram atónitos os madridistas.
- Sí, Las Ventas, claro! Mi transferencia ha sido una gran corrida (tourada) durante dos meses! – respondeu determinado, a nova coqueluche madrilena.

Nesse momento, sentiu-se uma brisa fresca e agradável perpassando por toda aquela tertúlia luso-madridista.
Ora nem mais! A ligeira corrente de ar era provocada pelo capote de LFV, com este solenemente vestido com o seu traje de luces vermelho e dourado, a ensaiar mais umas chicuelinas e revoleras para a assistência…
Para desespero da pasquinada cornúpeta dos “records” e “correios das manhas” e dos cabrestos pseudobenfiquistas da Gloriosasfera, o irredutível diestro Benfiquista acabava de efectuar uma portentosa e inesquecível faena em Madrid e preparava-se novamente, para enfiar mais uns capotazos nesta incorrigível manada, no Campo Pequeno, já na próxima quinta-feira…

Foi realmente uma saída em ombros.
Ó maestro, mais um pasodoble, faxabôr.

Ooooooooooooolé!

GRÃO VASCO

3.7.11

Luisão no Recreativo das Berlengas



No Verão de há três anos, na romaria de Vila Cova à Colhoeira – uma aldeia recôndita nos confins da serra, atrás de penedos e silvas, onde não há bufadelas ao balão nem trabalhos comunitários - encontrei Luisão, acompanhado pelo mordomo da festa, a beber um valente tintol e a comer uma bela bifana, correndo à boca cheia pela pasquinada disfarçada de banda musical que tocava no coreto, que o capitão do Benfica já tinha assinado pela União Desportiva da terra.

Há dois anos apanhei-o em viagem pelo interior da Beira Alta, no Sud-Express. Segundo os galgas dos pasquins sensacionalistas que se acotovelavam na carruagem de segunda classe, imediatamente a seguir àquela em que viajávamos e que iam no encalço do futebolista ligado ao Benfica, Luisão preparava-se para assinar um contrato à revelia do clube e ao abrigo da lei Bosman com o Internacional de Vilar das Mulas.

Em Julho do ano passado, cruzei-me novamente com Luisão no aeródromo Gonçalves Lobato que serve a minha cidade. Cumprimentámo-nos, aludindo à curiosa coincidência de nos vermos casualmente nas férias. O capitão do Benfica estava em trânsito para Lobelhe do Mato. Aguardava pelo helicóptero que o levaria ao seu destino. Segundo os petas habituais do “record da manha” e do “correio do record” que se encontravam no hall da aerogare camuflados de funcionários alfandegários, o Girafa ia assinar pelo Atlético de Lobelhe por três épocas com mais uma de opção, e com uma cláusula de rescisão na ordem dos quinquiliões de euros.

Qual não foi o meu espanto este fim-de-semana, quando vejo no cais de Peniche uma grande agitação em torno do Cabo Avelar Pessoa, a embarcação que liga a cidade à Ilha Berlenga.
Com escafandros do tempo das primeiras explorações marítimas de Jacques Cousteau, blocos e canetas em riste e à prova de água salgada, lá estavam novamente os petas e os galgas dos pasquins habituais, agachados e semisubmersos, junto à ré da embarcação, prontos para o que desse e viesse.
Esperavam a todo o momento pela chegada de Luisão, vindo expressamente da Copa América. Corria o boato que Luisão iria mais uma vez roer a corda ao Benfica e assinar por uma época, pelo Recreativo das Berlengas. Outros, armados em especialistas da pesca ao robalo, iam entrando de galochas, com canas de pesca e baldes para o interior do convés, na esperança de uma entrevista em cima do acontecimento, mesmo antes da chegada à ilha.
Mas o melhor estava para vir. Conforme mostra a foto, afinal Luisão apareceu mesmo. Equipado a rigor e ladeado por muitas das gaivotas que povoam a ilha, pousou suavemente à beira-mar, perto da embarcação, para surpresa de quem imaginava que viria acompanhado pelo seu empresário para as derradeiras negociações. E mais, regressava já da Berlenga, após ter participado num spot publicitário de promoção ao turismo da natureza desta belíssima e única reserva natural…

Depois dos pèzinhos de coentrada à madrilena e do sarrabulho da Falperra à moda da Maria Amélia, só faltava mesmo uma moqueca de Girafa paulista à brasileira.

A pasquinada que se vá mas é catar!

GRÃO VASCO

1.7.11

"As amélias da Luz"



Ontem Nuno Gomes assinou pelo grémio da Falperra.
Logo que souberam da notícia, as “amélias da Luz” irromperam num pranto lancinante e inconsolável.
Os pseudobenfiquistas que miseràvelmente chafurdam todos os dias na Gloriosasfera berraram aos quatro ventos, “aqui d’el rei”!

Sentimo-nos envergonhados – dizem eles e elas.

Umas putas finórias e uns hipócritas ordinários sem vergonha na cara, é o que são – digo eu.

Para esta gajada tudo serve como arma de arremesso contra a gestão do clube na pessoa do presidente.

LFV dá um peido e lá vem esta corja abominável dizer – “abrenúncio! O presidente conspurcou o estádio da Luz!”.
LFV tosse, e pronto, lá vão os jogadores apanhar tuberculose!
LFV vai a Madrid, e lá volta a quadrilha dos mabecos a questionar porque é que não ficou cá!
LFV não vai ao conselho dos presidentes e ao sorteio da Liga e a quadrilha contra ataca, insurgindo-se, clamando que ele deveria estar presente.

“Preso por ter cão e preso por não ter”.

Mas uma coisa eu estou a ver. As “amélias”, quais virgens ofendidas, que nem umas loucas, a meterem-se na cama com o Salvador e o Couto.

Miséria!

GRÃO VASCO


28.6.11

O melodrama das "vacas sagradas"

 

“Na Índia, as vacas passeiam tranquilamente pelas cidades e vilas, sem que sejam molestadas pelos seus habitantes. A vaca é um animal sagrado segundo a religião hindu.
Elas morrem de velhice e possuem hospitais próprios.”

Ao observarmos esta foto, e se nos perguntassem quem arriscaria guiar aquele veículo naquelas condições e em que país foi tirada, seria fácil imaginar um qualquer Afonso motorista, exímio em atropelar repórteres e habituado a transportar determinados espécimes de cornúpetos, conduzindo um side-car numa movimentada estrada entre Nova Deli e Calcutá.

Mas não.

Esta foto, data de há, precisamente um ano, em pleno Portugal. Segundo as “fontes habituais”, o condutor deste side car comprado ao seu homólogo de Palermo, é o inefável Salvador, presidente do grémio da Falperra, em plena A1, em viagem de regresso a Braga, vindo do Estádio da Luz, em Lisboa, transportando a primeira vaca sagrada, para ser tratada no novo hospital de dia, expressamente construído para albergar esta espécie de ruminantes.

Pelo que constatamos, a par da quantidade de emigrantes indianos e paquistaneses que vivem no nosso país, a própria religião hindu, através da construção destas unidades de saúde, começa a ter alguma expressão no nosso país e logo em locais como Braga, um bastião ibérico do cristianismo católico.

Será que veremos brevemente, mais uma vez, uma foto semelhante no “record” das alarvidades?
Pelo menos a entrevista já saiu.
Aguardemos.

GRÃO VASCO


23.6.11

Até que enfim!



O que importa é actuar atempadamente e o aviso já está feito.

A expectativa, quanto ao desfecho deste conjunto de acções interpostas pelo Benfica e seus administradores, é grande.
Será que os tribunais e os respectivos juízes terão a coragem de meter na ordem uma corja de vampiros que pulula na CS?

Para já, o Benfica e a administração da SAD fizeram o que já deviam ter feito há muito tempo – denunciar, acusar e responsabilizar quem, despudoradamente, refugiando-se sempre nas estafadas mas sempre convenientes “fontes”, continua a alimentar-se e a alimentar os seus, sugando de uma forma iníqua o sangue do Benfica.

Para complementar estas acções, faltará tratar da saúde a algumas toupeiras, submarinos e traidores que na Gloriosasfera se têm entretido a esfaquear o Glorioso à falsa fé.

Como diz o ditado, “só se perdem as que caem no chão”.

Portanto, para além dos 132 M€ que são reclamados em termos indemnizatórios, ainda falta, como disse o outro em tempos, em machadês vernáculo, o temível “pau-de-marmeleiro”!

GRÃO VASCO

22.6.11

"From London with love..."


Um, fez de conta e ficou. O outro fez as contas e abalou.
Uma questão de contas, afinal.

A vida, em Palermo, continua e continuará envolta naquele manto nebuloso de corrupção e chantagem, apesar dos arrufos simiescos e perigosos da guarda pretoriana do Freixo e do espernear desbragado de alguns escribas azuis e broncos sitiados na capital.

O “guru” do putêdo e da corrupção logo tratou de abafar o ruído pífio dos jornalistas invertebrados presentes na Pocilga, e os tímidos protestos que alguns dos seus prosélitos esboçaram. Para mais a mais agora, com uma tranche de tal modo gorda que dará para comprar mais marisco de Matosinhos, toda a fruta fresca da época e os chocolatinhos de melhor qualidade existentes no mercado.

E ainda vêm alguns estúpidos da Gloriosasfera e da blogosfera, exultar com este desfecho. É bom que tirem o cavalinho da chuva – para aqueles lados, mais dinheiro equivale a mais corrupção e mais poder.

Esta história teve de tudo – promessas mentirosas de fidelidade, juras de amor eterno, convicções ilusórias e declarações fúteis de circunstância. Coisas que nada valem, e de nada valeram. E, portanto, nada de surpreendente o fim deste idílio bacoco entre dois artistas do Freixo.
A filha-da-putice está-lhes no sangue – contra inimigos e adversários, ou internamente, nas suas relações pessoais e profissionais. E quanto mais próximas, pior!

Já em tempos, o “guru” das bufas disse que lá em cima é assim que as coisas se fazem, e também é assim que eles se tratam uns aos outros. A referência ao “tás bom, ó filha-da-puta”, é inesquecível!
Só que agora a saudação foi diferente.
- Não posso crer, ó miúdo, filha-da-puta! – exclamou o “guru”.
Da capital inglesa, o garoto, já sentado noutra cadeira, de estilo vitoriano, respondeu-lhe com muito amor…
- Good bye, old man, sun-of-the-bitch. Fica lá com o teu grémio e com mais umas libras chorudas para mais mascambilhas, que te ofereço, que eu fico com o meu money!

Coisas de filhas-das-putas, mas…sempre amigos!
Palermo é assim mesmo. Dá para todos!

GRÃO VASCO

19.6.11

VERGONHOSO

Ainda sobre a estafada frase de que Nuno Gomes é um símbolo do BENFICA. Nesta conformidade, penso que quem diz isto deveria estar calado, bem caladinho. Símbolo é a representaçao perceptível duma ideia. Se vamos a isso que ideia temos do Nuno Gomes? Poucos golos para tao chorudo vencimento, falhanços de baliza aberta, o irritante vício de estar sempre a "ajeitar o cabelo", para além de estar sempre a molhar os lábios. Para um atleta de alta competiçao é muito feio. Nuno Gomes foi sempre um mal amado, tanto pela crítica como principalmente pelos próprios Adeptos do BENFICA. De "repentemente" como num passe de mágica, Nuno Gomes é idolatrado. Deixou de ser "borboleta" "maria amélia" e outros mimos. Desde um chulo qualquer da Federaçao que nunca fêz nada pelo Futebol português, esteve ligado ao escândalo de Saltillo, Amândio de Carvalho de sua graça, passando pelo pregador Evangelista, quem o elegeu para o posto onde está, Costinhas Manuel José e toda uma cáfila nojenta e mal-cheirosa, passaram a tacar o BENFICA via Nuno Gomes. E este mesmo Nuno Gomes revelou-se um mau caracter. Muito mau mesmo. Pelo pecado da omissao. Nada revelou das muitas conversas que teve nao só com o Treinador, como com a Direcçao, que dois anos antes lhe tinha oferecido de bandeja uma reforma dourada, e deixou pelo seu silêncio que se avolumassem os sórdidos ataques ao BENFICA. E fêz sair um comunicado em que se faz de virgem ofendida, vítima indefesa. Que queria? Pressionar atavés de outros a Direcçao e o Treinador para que lhe renovassem por mais dois anos? Somos um CLUBE nao uma Instituiçao de caridade. Se tem problemas que fale com a Fundaçao BENFICA, que está a fazer um trabalho a todos os títulos meritório. Nuno Gomes revelou uma faceta até agora desconhecida. A de um sacanóide, um homem sem coluna vertebral direita, um ser viscoso pençonhento e perigoso. Assim mesmo, sem mêdo das palavras. Neste defeso, já vimos o que se passa em relaçao ao GLORIOSO. Casos, que nem sequer sao casos, sao empolados de maneira sacana, e pior que isso secundados e ampliados pelos Benfiquistas, verdadeiras caixas de ressoância dos pasquins. O "causo" Nuno Gomes, já tinha sido ensaiado com RUI COSTA. Que ia sair, que lhe esvaziaram os poderes, que o iam mudar de funçoes, que, que, que. E os Benfiquistas prontamente se puseram a jeito. A verdade é que sofreram um rude golpe, quando, baseado na força da sua razao, o PRESIDENTE na entrevista à androide sintrense, disse "ainda ontem EU o JORGE JESUS e... RUI COSTA estivémos a trabalhar no planeamento da nova época". Fêz-se um silêncio ensurdecedor sobre o RUI. E trataram os tratantes de arranjar novo foco de incêndio. Miseráveis e cretinos desviaram as atençoes para o Nuno Gomes. Isto já para nao falar das transferências de Jogadores. Sao mais que muitas. E claro os Benfiquistas poem-se a fazer hipoteses mirabolantes. Que este custa muito, que aquele é excedentário, que aqueloutro nao é português, etc.. Pelos exemplos mais recentes, Fábio Coentrao e Nuno Gomes só digo que venham mais estrangeiros.Pelo exemplo de DAVID LUIZ, RAMIRES os estrangeiros, serao os menos mercenários. Querem ganhar mais, é legítimo, mas nao mordem a mao que os puxou para cima. A estes nao se aplica o ditado "a puta e o cao só olham para a mao". Já agora repararam bem nas cambalhotas que o R.Madrid está a dar pelo Fábio? O nome do gigante espanhol nao assusta minimamente o nosso grande PRESIDENTE. Ou a coisa é como nós queremos, ou entao uma voltinha ao bilhar grande lhes aclarará as ideias ácerca da grandeza do GLORIOSO. Mesmo depois dos jornais descobrirem que o LUÍS FILIPE VIEIRA, já foi nao sei quantas vezes a Madrid negociá-lo. Já li "posts Benfiquistas" a denunciarem a humilhaçao do PRESIDENTE do BENFICA ir a Madrid. Como se tivesse necessidade disso. Que faz Jorge Mendes que está a conduzir o processo? Por aqui me fico.

16.6.11

"Rúbia Micaela"


Em alta.
Rúbia Micaela, “A Nacionaleira”, deu mais uma entrevista na sua terra. Um mimo!

Tal como numa rede de prostituição, fez o seu papel e jus a um lema bem conhecido nestas andanças – "criada para todo o serviço”.
De patrão em patrão lá vai ela, a Micaela, abrindo as pernocas, fazendo pela vida que nem uma doida, esfalfando-se em túneis e mais túneis.

Uma prostituta de luxo. Bem paga, com todas as mordomias. Até capitolina já foi no “beco do Freixo”.
Diz que andou pelas ruas a pedir esmola. Nunca bebeu “chá” em pequenina. Abandalhou-se com poncha marada de fabrico nacional, substituindo-a agora por café com leite e chocolatinhos corruptos made in Palermo. Deu no que deu. Promíscua e rancorosa, mas putona que baste!
Primeiro na ilha, com o “toca a andar, isso, toca a andar” do engenheiro indígena, depois no côntenant, a norte, com o “sempre em frente, sempre em frente” do conselheiro matrimonial.

Para ela, os seus patrões, o antigo e o actual, estão ao mesmo nível.
Pudera!
Dorme com ambos…
Nada que não se soubesse há muito, muito tempo. É que as escutas telefónicas não enganam, nem se enganam.

Vai ouvi-las Micaela, vai ouvi-las…

GRÃO VASCO


15.6.11

As Carpideiras

E a corja lá vem outra vez!
Não dá descanso. Se na semana passada foi a tragicomédia Fábio Coentrão, esta semana é o pseudodrama Nuno Gomes. Para a semana que vem ainda vão tentar algum filme erótico com o Éder Luís ou com o César Peixoto, querem ver?

A orquestra nem sequer tinha arrumado os instrumentos da semana passada e lá teve outra vez que agarrar nos trombones, nos bombos, nos ferrinhos e nos cavaquinhos, e zás, toca a esgalhar mais um choradinho, agora com mais alguns mabecos a fazerem coro, lamentando a saída de Nuno Gomes da equipa de futebol do Benfica.

Quim, “o despeitado”, roncou do cume da Falperra.

Manuel José, do alto da sua cátedra de treinador falhado em Portugal, armado agora em elemento da APAF, exibiu ridìculamente um “cartão vermelho” a LFV.

Costinha, esse primata anti-benfiquista grunhiu mais uns monossílabos.

Evangelista, o patego do sindicato, voluntarioso na defesa dos seus associados, continuando a sua saga, não perdeu mais esta oportunidade para mais umas indirectas ao Benfica.

Até o taralhoco do Amândio de Carvalho, esse brontossáurio anafado da FPF e da selecção nacional que já tem um longo cadastro futebolístico desde Saltillo, botou faladura!

E mais virão em socorro da vítima, não perdendo a ocasião para ferrarem mais umas alfinetadas no Glorioso…

Antes de qualquer considerando, ficou a saber-se também, que o Sport Lisboa e Benfica ofereceu a Nuno Gomes um lugar na SAD.

O Nuno Gomes que respeito e considero, já deveria ter arrumado as botas na época passada.
O Benfica concedeu-lhe um privilégio. O privilégio de ficar no Clube.
Não quis. A sua opção é respeitável. Nada mais do que isso.
Bem como a sua decisão de continuar a jogar é só sua e de mais ninguém.

Na Gloriosasfera e na blogosfera mais do mesmo – alimenta-se a marabunta esfomeada e inconsciente.

Realmente, nada melhor para animar o defeso do que carpideiras ao desafio. Pena é, que algumas andem de águia ao peito.


GRÃO VASCO




Obs. Por coincidência este post foi publicado quase em simultâneo com o post antecedente da autoria do camarada Lúcifer que tem como título "Annus horribilis". Desde já as minhas desculpas ao Lúcifer pelo sucedido pois só me apercebi quando fui ver o blogue. Mesmo assim, recomendo a todos que não deixem de ler a crónica de tão distinto Benfiquista. É mandatório e obrigatório. Portanto se fizerem o favor, puxem o blogue mais para baixo afim de lerem o post respectivo.

ANNUS HORRIBILIS

Terminou mais um ano desportivo, pelo menos dos desportos mais populares. O BENFICA os seus Técnico e Jogadores, fieis ao histórico ecletismo do CLUBE, "foram a todas", estivémos representados e bem em todos os jogos que decidiam o Campeao.
Antes de perder os mortais, comprazem-se os Deuses em os enlouquecer. É verdade sim. Antes de perder o BENFICA os Deuses fizeram questao de enlouquecer os seus Adeptos. Desculpem a ingenuidade mas o que se passou que faz classificar a época finda como horrível? Responder-me-ao que nao ganhámos nada. Certo. Se assim é, ganhar nada, pode significar que ficámos entre o 2º e o último. Foi isso? Claro que nao. Fomos espoliados da Liga. Ou nao? E nas ditas Modalidades, que até há bem pouco nem sequer existiam, fomos a todas. E para mal dos nossos pecados, falhámos na "negra". E os árbitros deram uma ajudinha, que nao foi tao pequena como isso. Só um aparte para referir muito do fracasso do BENFICA: o Candelária vencia o clube andrade por 3-1 a 49 segundos do fim. A partir daí vieram ordens nao se sabe bem donde, e os jogadores do Candelária pura e simplesmente deixaram de patinar. Num País normal, tínhamos sido campeos por esse resultado negativo dos andrades. É apenas um pequeno pormenor. Porque no baskete e no futebol já sao por...maiores. Estivemos pois presentes nas decisoes, é certo que nao vencemos, mas a nossa maior vitória é que nao há nenhum Clube no Mundo Inteiro que tenha o ecletismo do BENFICA, e seja sempre um adversário a temer. Também fomos a 7 finais da Champions, vencemos duas, exceptuando o Real Madrid, que outro Clube se pode ufanar disso? Mas este martelar que esta época foi horrível, insere-se numa estratégia que nao engana ninguém. LUÍS FILIPE VIEIRA, nao vai renovar com a olive dos porcos. Aqui é que está o busílis da questao. Passou-se o mesmo com o Dr. VALE e AZEVEDO, ao rasgar, e com toda a razao (reconhecida por unanimidade pela Relaçao de Lisboa), o contrato com o oliveirinha. A partir daí a vida dele foi um inferno. E nem os 7 milhoes que tem enterrados no BENFICA (quando é que lhe pagam?) servem de lenitivo. Com esta Direcçao está-se a passar o mesmo. Quer secar a mama a quem há 30 anos suga o futebol tuga e enche os cofres dos bancos suiços.mais as "off-choras". Por acaso lembram-se que saiu a notícia que o bufas ia ser investigado e logo no dia seguinte saiu que a judite foi "visitar" o BENFICA? E só se falou disso. Do bufas nem mais uma palavra. Nem sequer quando a recasada filó-leva-na-tromba, disse que sabia como esses labregos dos andrades enriqueceram, ninguém lhe foi pedir explicaçoes. Para quê? Isso já toda a gente sabe como foi. Outro assunto que me faz rir a bandeiras despregadas, é o facto dos chamados adeptos do BENFICA zurzirem nas contrataçoes do BENFICA. Gasta-se dinheitro e mais dinheiro, porque nao se aproveita a "cantera"(já assinaram contrato profissional 6(SEIS) do Seixal? O engraçado é que ou ando muito distraido ou ainda nao vi a Direcçao confirmar nada de nada. Mistério. Pois caros Amigos, vale tudo neste ataque ao BENFICA. Nao lutasse esta Direcçao pelos interesses do GLORIOSO, e estaria tudo na paz (pôdre) dos anjos e demónios.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...