29.9.11

Penicos pr'à Pocilga


Ontem à noite, em S. Petersburg foi atingido o zénite absoluto, quando Danny, num momento inesquecível e hilariante, não se conteve, e junto à bandeirola de canto, autotransformado em cão por um instante, gatinhou pela relva, alçou o pernil e descarregou com um descaramento de um caniche atrevido, uma virtual mijadela, marcando com desprezo e desdém o seu território perante o olhar incrédulo dos morcões atarantados.

Luciano Spalletti, o seu actual treinador, é que não esteve com meias medidas. Após o jogo e de forma a evitar que o seu menino-bonito venha a estragar novamente o relvado, encomendou para os próximos jogos, quatro penicos de esmalte em cinzento granitado, para colocar em cada uma das bandeirolas de canto do recinto do estádio Petrovsky.

Já no aeroporto russo, prevenindo-se para o pior e por solicitação de Vítor Pereira, a direcção do grémio da fruta e do marisco (não sei se levaram alguns lavagantes para o bandeirinha que validou um golo ilegal, em off side e invalidou outro, legal, em não off side) lá acabou por trazer mais quatro exemplares como recordação de tão grandioso momento ou não vá o Danny mostrar a sua incontinência urinária quando visitar a Pocilga corrupta.

De referir também, que devido à rotura dos stocks de bolas-de-golfe nas lojas e supermercados de Palermo, os superdragões e os supermorcões, encomendaram ao mesmo fornecedor russo dois camiões TIR carregados destes genuínos penicos.

Isto é que foi cá uma mijadela!
A imagem abaixo é um dos 118 fotogramas virtuais que o abencerragem Sardoeira Pinto visualizava com azedume, enquanto arriava a bandeira do grémio corrupto.



Saudações e mais uma vez parabéns à corja!

GRÃO VASCO

Esclarecimento



Como é do conhecimento geral dos bloggers Benfiquistas e dos respectivos leitores que participam nos seus blogs, desde o princípio desta semana, muitos destes, após o click no seu endereço apresentavam e ainda apresentam um aviso prévio de que se fossem abertos, o computador do usuário que estivesse a ser utilizado poderia ficar danificado ou infectado, conforme descrição feita abaixo nesse referido aviso ou semelhante.



Em princípio, e segundo técnicos competentes em informática, esta aparente situação de perigo não afecta nem os computadores, nem os blogs alvo desta anomalia, como também não se poderá dizer à priori, com absoluta certeza, de que um número significativo destes blogs Benfiquistas tenha sido alvo de um ataque cirúrgico e específico.

O pseudoaviso a que me refiro e conforme já puderam visionar, é de aparente perigosidade e presume-se que tenha tido como porta de entrada nos blogs, o contador de visitas que alguns deles utilizam.

De uma outra forma, isto significa que foi introduzido um código malicioso através desse widget, com o objectivo de este “falso” aviso ser mostrado antes da abertura dos blogues.

Esta foi a explicação, em linguagem comum, que me foi fornecida por estimados amigos que imediatamente procederam à remoção dessa anomalia.

Conforme o Pinceladas Gloriosas apresentava este aviso, muitos outros também o tinham. Posso alertar alguns deles, como o Coluna d’Águias Gloriosas, o Benfica73, o Antitripa, o Red Pass e mais uns quantos que não tenho presente neste momento e que ainda ontem apresentavam o tal pseudoaviso.

No entanto, o mais curioso é que nos computadores portáteis onde habitualmente trabalho não via essa mensagem. Só a detectei quando no estabelecimento de informática tive a oportunidade de vê-la em diversos computadores portáteis ou não, que aí se encontram. Sendo assim, imediatamente os meus amigos dessa loja de informática procederam à rectificação dessa anomalia.

Aqui fica o meu contributo para a resolução de uma situação pouco agradável e que motivou apreensão por parte dos técnicos que a viram e que não sendo em absoluto considerada uma acção anti-blogs Benfiquistas, foi considerada unânimemente como um ataque igual a muitos outros que se verificam na net.

É complexo e prematuro deduzir-se o que quer que seja desta acção subversiva. Só uma investigação exaustiva e completa da Google poderá fornecer-nos informação sobre este assunto.

Aconselho os visados a pedirem uma ajudinha a “experts” na matéria no sentido de limparem esse pseudoaviso.

Saudações Benfiquistas a todos!

GRÃO VASCO

27.9.11

'Escrita' suja




Quando o conselheiro matrimonial da Madalena se esquece do GPS e faz “greve” na semana que antecede o jogo da sua vida – grémio corrupto contra o Glorioso - quando o stock de bolas-de-golfe está esgotado por conveniência, quando falta “fruta para dormir”, quando se extraviam envelopes “vazios” com 2.500 euros, quando a UEFA destaca um observador de árbitros à Pocilga corrupta azul e bronca e a morcanzoada corrupta não ganha ao Benfica, é mais do que certo que na terça-feira seguinte, como é o caso de hoje, surja no jornal “A BOLA” o habitual jogo sujo e o pútrido azedume de Miguel Sousa Tavares.

Não há actualmente nesse jornal, que já foi uma referência de topo da nossa tão maltratada e vilipendiada CS, crónicas mais porcas do que as deste vesgo, sectário e presunçoso primário anti-benfiquista

Os sabujos gatafunhos de hoje, em “A BOLA”, revelam um indivíduo ressabiado, que não sabe ganhar nem perder e que com uma escrita vergonhosa bem à imagem do comportamento e atitudes rasteiros que são a marca do grémio labrego e complexado das barracas de praia, pelo qual alinha incondicionalmente, faz um jogo tão baixo só comparável às javardices que o seu amigo e farsante Fucile fez e faz em campo contra o Benfica ou às célebres e históricas patadas assassinas de Bruno Alves, às quais o sagrado Jorge Sousa - um herói para pintos corruptos e tavares impunes deste país - fez sempre vista grossa.

No fim dessa indecente rabiscada, só possível de um BADALHOCO DA ESCRITA, em que completamente desvairado apouca e amesquinha o Benfica e alguns dos seus jogadores, só lhe faltaria dizer que passou pela mesa de trabalho do Vítor Serpa e lhe piscou descaradamente o olho (como fez o seu amigo Fucile na sexta-feira na Pocilga), como que lhe querendo dizer:
- “Da minha parte, os meus correligionários não se podem queixar…cumpro bem o meu papel, tão igual ao do Fucile de hoje, do Bruno Alves de um passado recente, ou mesmo de um Defour com o cérebro já (des)lavado, amanhã”.

Como essa alimária tem amigos do Benfica a dizerem-lhe “embrulha”, eu tenho amigos do seu grémio corrupto a baterem com a cornadura na mesa do café, desesperados e impotentes perante a capacidade de recuperação do Benfica. E nesta matéria será melhor ficarmo-nos por aqui.

Agora uma coisa é tão certa como eu me ter dado ao trabalho de escrever estas linhas. Chamasse-me eu, Javi García, e este merdas de escrevinhador que bolça contìnuamente alarvidades javardas contra o Benfica e suas Gentes, ENGOLIRIA letra por letra e com língua de palmo aquilo que escreveu sobre o jogador espanhol ao serviço do Glorioso.

Como é que um gajo deste calibre, cujo comportamento na escrita, é sistemàticamente recorrente e ordinário em relação ao Benfica, e que descaradamente tem branqueado ou omitido a selvajaria, o terror e a trapaça, implementados pelo clube da fruta para dormir, pode escrever impunemente, bolçando o que bem quer e lhe apetece sobre o Benfica?
Tem ele a lata de falar em LIBERDADE e CULTURA? Qual LIBERDADE, qual CULTURA? As dele?
Quando é que este GAJO, em vez de cobardemente falar em duches e apagões, tem a coragem de falar no não hastear da bandeira do Benfica na Pocilga ou no vergonhoso acto de proibir as crianças de entrar em campo de mão dada com jogadores do Benfica?
Mas quem é que este GAJO se julga?
Quando é que o Benfica e os Benfiquistas põem este animal nos eixos ou lhe ajustam os queixos?

BANDALHO!

E para terminar, não posso esquecer-me de dizer que esta corja que se veste com o tecido às riscas azuis e broncas igual ao do das barracas de praia e que está ao serviço do clube da fruta é toda igual. Sejam pidás ou guardas abéis, sejam tavares ou serrões. Ontem ao fazer os zappings a que o escrevinhador de “A BOLA” gosta tanto de aludir, numa fugaz passagem pelo programa Prolongamento na TVI24, vi uma massa de sêbo disforme e grotêsca vociferar em altos berros como que soltando um qualquer grosseiro pregão matinal no mercado do Bolhão.
Mas aquela atitude disparatada fez-me tanta confusão que não sei bem se estava a ver isto:


Ou isto:


Só falta aquela célebre figura, o “José Estebes” aparecer na TV e dizer:

“VAMOS LÁ CÁMBÁDA, TUDO A MONTE E FÉ EM DEUS”!


Nota: Peço desculpa aos meus leitores pelo lapso no post supra, já corrigido, sobre este episódio último. É que ao querer referir-me ao programa"Prolongamento" na TVI 24, escrevi "O Dia Seguinte" na SIC Notícias. Mais uma vez as minhas desculpas pelo lapso e os meus agradecimentos ao leitor anónimo atento que me chamou a atenção para esse lapso. Grato.
Os zappings têm destas coisas...

GRÃO VASCO

25.9.11

VENCER EM BUCARESTE



O passado já lá vai e o facto é que na sexta-feira à noite, o Benfica, a bem ou a mal, ou assim-assim, passou incólume no antro mais corrupto deste país futebolístico – a Pocilga de Palermo – esquivando-se à saraivada de cenas forjadas pelos conhecidos farsantes e provocadores recorrentes, que adornados com aquele jersey parolo, feito do tecido das barracas de praia, fazem sempre dos jogos contra o Glorioso a razão da sua sobrevivência.

A derradeira sensação que ficou após o jogo foi a de que, com um pouco mais de audácia, a vitória teria sorrido naturalmente. Houve inicialmente um medo injustificável que condicionou em demasia alguns jogadores do Benfica. Aos poucos, com o decorrer do jogo, Witsel e Javi García libertaram-se dessa pressão psicológica, seguraram bem o meio-campo e o Benfica mandou cada vez mais numa partida em que terminou claramente por cima do seu exasperado adversário.

Terça-feira, a nossa equipa irá jogar na capital romena, Bucareste, para a Champions League.
O FC Oţelul Galaţi é o anfitrião. O desafio não será jogado na cidade de Galaţi, no seu pequeno estádio, ainda sem condições para a realização de jogos para esta competição, mas sim em Bucareste, no National Arena, um belo e moderno estádio, de grandes dimensões, inaugurado oficialmente em 6 de Setembro deste ano.

O jogo será quase em campo neutro e sendo o clube romeno, pràticamente, um ilustre desconhecido nestas andanças europeias, não poderá haver azo a qualquer relaxamento ou distracção por parte da comitiva Benfiquista e que por consequência, venha a causar amargos dissabores ou surpresas irreparáveis. Todos nós, Benfiquistas, incluindo especialmente jogadores e staff técnico, teremos de ter a consciência de que os noventa minutos de Bucareste, poderão permitir ao Benfica um salto qualitativo e quantitativo importante em termos classificativos no grupo C da Champions League, para além, como é óbvio, das verbas habituais que estão em jogo, evitando assim, desassossegos e dores de cabeça desnecessárias mais lá para a frente, sabendo todos também, de antemão, que o penúltimo jogo desta fase de grupos é em Manchester e há que garantir a qualificação antes dessa jornada.

Como curiosidade, Galaţi é uma cidade romena banhada pelo Danúbio, quase à beira do Mar Negro, fronteiriça à Moldávia, conhecida pelos seus estaleiros navais e respectivo porto fluvial, e também pela indústria siderúrgica. Significando Oţelul, aço em português e os fãs e adeptos do Oţelul Galaţi sendo conhecidos por “The Steelworkers”, será caso para dizer que o Benfica e os Benfiquistas terão de ser mais fortes que o aço!

Vencer em Bucareste é a prioridade mais próxima, e JJ com este plantel terá obrigatòriamente de afastar medos e fantasmas do passado, especialmente o temor de perder, algo que foi bem evidente na primeira parte do jogo de sexta-feira no covil do Freixo.

Portanto em Bucareste… “carrega Benfica”!

GRÃO VASCO

24.9.11

A UEFA controlou e a barraca de praia logo abanou...



Não terá sido por acaso que a UEFA, mais pròpriamente o seu responsável máximo da arbitragem, Pierluigi Collina, enviou um observador ao jogo na Pocilga. Ele e os seus colaboradores já sabem, há muito tempo que “marisco” e “fruta”, muita “fruta” sobre a mesa com as imprescindíveis mordomias do Garrido, é coisa que não falta nos bastidores do grémio condenado por corrupção e que o falatório em relação ao clube que compra títulos no supermercado é mais que muito...

Assim sendo, Jorge Sousa, o árbitro cirùrgicamente nomeado, e conhecido como o Superdragão de Lordêlo, teve uma noite muito complicada na Pocilga. Na primeira parte, e na sequência de alguma atitude timorata dos jogadores do Benfica, ainda ajudou o seu querido grémio corrupto a inclinar o campo em direcção à baliza de Artur. Fê-lo da forma habitual. Foram muitos anos de treino intenso. No entanto, na segunda metade não teve hipóteses de brilhar, pois a exibição do Benfica ofuscou-o, não só a si, como também à sua equipa de sempre.

Na realidade, foi um Jorge Sousa muito condicionado que actuou na Pocilga, sem as falcatruas costumeiras de que as suas prestações do apito são férteis. A frustração apoderou-se daquela cambada toda quando se viram impotentes para fazer vingar a trapaça, a vigarice, a batota e a palhaçada que em muitos jogos anteriores conduziram sempre à expulsão de algum jogador do Benfica, a golos-fantasma, a livres e penaltys sobre corruptos que tombavam só com o vento.

Após o jogo, logo apareceram os miseráveis do costume da CS, inventando agressões, carpindo a ausência do “ramés”. Queiroz “O Contumiliano”, lá veio outra vez mostrar o seu fanatismo incontrolável e a sua parcialidade. Um sectário execrável, tendencioso, que não é digno de falar ou dirigir-se a qualquer audiência da rádio ou da TV. Aproveitando a maré baixa, lá foram todos de calças arreadas para a zona de entrevistas rápidas, lamber as partes à comitiva dos andrades. Às perguntas cozinhadas, Fucile, Hulk – um bezerro que tem a tripa cagadeira ligada ao cérebro, e que ainda não sabe hoje o que é uma agressão, ou não tivesse ele comido uma talhada e pêras do juiz Ricardo Costa, estando uns meses sem jogar por ter distribuído porrada a rodos no túnel que ele próprio criou - e um boçal a quem Giorgio deu um pára-quedas para cair nos treinos do Fruta Corrupção & Putêdo no Olival, lá fizeram o teatro do costume – desvairados, roncaram, estrebucharam e fizeram a habitual figura de ursos vitimizados atirando-se ao Cardozo e ao árbitro (de contentes lhes doem os dentes), bem como na RTPalermo, o Hugo Gilberto – um fulaninho simplesmente execrável - o imbecil do Guedes e uma Joana que estaria mas era boa para jogar comigo bilhar de bolso e na TVI o Pedro Ribeiro e o Nuno Madureira. Não conseguiram ver o Benfica perder e este é o problema existencial desta cambada, que após o jogo e em frente às câmaras e microfones da CS, mais pareciam doentes do Hospital Conde de Ferreira em saída precária para um velório – tudo com cara de enterro, azamboados e com umas trombas que iam da ponte da Arrábida à velhinha ponte D. Maria. Agora nem disfarçam…são uma trupe de incorrigíveis e inqualificáveis que não sabe ganhar nem perder!

Para fechar esta parte do meu post, e porque creio que se tivéssemos sido um pouco mais audazes, teríamos trazido com toda a certeza a vitória daquele antro de alucinados, quero dizer-vos que ontem, se tivesse jogado pelo Glorioso naquela pocilga imunda, teria inutilizado para a prática do futebol, um palhaço, um farsante, um profissional de merda que passou todo o tempo de jogo a simular. Um pulhazito que comigo nunca mais jogaria futebol – Fucile! Só tenho pena que na jogada com o Oscar Cardozo, em que se portou como um fascínora, tenha ficado com os “tomates” inteiros. Aquela entrada sobre o Cardozo e a consequente fita queixando-se que o paraguaio do Benfica o tinha “esterilizado” foi de gritos!
Bastardo!


O fantasma de Collina apareceu e a barraca de praia logo estremeceu…
Não tenhamos a mínima dúvida de que Jorge Sousa estava a ser sèriamente escrutinado, e com toda a certeza, se ocorressem em campo as anormalidades que se passaram em jogos anteriores, tudo isso faria parte do relatório do observador nomeado por Collina - o tal fantasma que sem o saber, travou o avanço da turba dos isqueiros, das galinhas, das bolas-de-golfe e das pedradas. 
Desta vez, a coisa não correu muito bem lá para os lados de Contumil
A quadrilha do Freixo, o gang da ribeira de Palermo e a Irmandade da Fruta, ao tentarem alterar estratègicamente a imagem de selvajaria e terror que tem sido a sua principal marca quando o Benfica se desloca à Pocilga corrupta, criando um clima de intimidação e violência nunca vistos no futebol, ou não articularam devidamente as acções subterrâneas ou perante algum sinal subliminar do capo-mór, Giorgio, evitaram as habituais jogadas subterrâneas do submundo de Palermo.
Mas infelizmente, a realidade tem sido esta e essa corja imunda de morcões corruptos voltará à acção dentro em breve, pois escumalha deste calibre nunca arrepia caminho.
Se o jogo for minimamente limpo como foi o de hoje – não o foi totalmente, pois a pressão alta sobre o Benfica exercida por Jorge Sousa na primeira parte, constituiu-se como o elemento táctico mais importante do Fruta Corrupção & Putêdo – a corja que veste o jersey cujo padrão é igual ao do tecido das barracas de praia tem poucas probabilidades de ganhar.
Ao transformarem o “green”, onde a sementeira de bolas-de-golfe foi uma triste realidade durante a época transacta, em relvado para jogar futebol, com um juiz totalmente isento, nem sequer tinham empatado.

Por último, um episódio que diz bem da corja que hoje pulula por todo este país à beira mar plantado e que se traduz num ódio injustificável ao Benfica, fomentado pela mente pérfida e pela boca nojenta do maior incendiário deste país – Giorgio di Bufa.

- “Até os comemos” – dizia, arrogante, um animal corrupto de peito feito na terça-feira e que nem sequer conheço pessoalmente, quando passou perto de mim.
A resposta foi célere:
- “Só se forem as putas das arcas frigoríficas do “Teles azeiteiro”, ou as brasileiras do Araújo que fugiram para o Brasil para parte incerta e que “comeram” o Paixão e “sus muchachos”! Vocês não comem ninguém, se não derem de “comer” aos árbitros!

Enfim, um empate que soube a pouco, com… a barraca de praia a sofrer uns valentes abanões!


GRÃO VASCO

21.9.11

Escândalo total!


















Como se já não bastassem as bolas de golfe arremessadas aos jogadores do Benfica e Benfiquistas, como se já não bastasse o ódio selvático demonstrado pela cambada de morcões corruptos acicatados por bertos, macacos, malucos, araújos, pidás, anteros, gaiatos, serrões, abéis, aguiares, guedes, tavares e toda uma corja impune que chafurda no lamaçal de Palermo, como se já não bastassem as afrontas constantes ao Sport Lisboa e Benfica pela não colocação da Bandeira Gloriosa na Pocilga quando a nossa equipa lá joga, como se não bastasse a vergonhosa atitude de não deixarem entrar em campo crianças equipadas com o jersey cujo padrão é igual ao do das barracas de praia, de mão dada com os nossos jogadores, como se não bastassem os ataques terroristas de pontões não vigiados ao nosso presidente e respectiva comitiva, como se não bastassem as investidas animalescas ao Vermelhão, a comprometida comissão de arbitragem da Liga ainda vem nomear para o jogo de sexta-feira um autêntico ponta-de-lança do clube condenado por corrupção e que ao longo da sua miserável e oportunista carreira de apitadeiro, tem prejudicado o Benfica em toda a linha.

Jorge Sousa não presta, é medíocre. Não é, nem nunca foi isento. Apitou sempre contra o Benfica em benefício claro e ostensivo do clube da Fruta Corrupção & Putêdo, vulgo fcp.

Aqui fica o elenco de luxo, nomeado pelo Bitó dos Apitos que na Pocilga deveria sempre ficar de cócoras, segundo uma das escutas onde Giorgio di Bufa foi apanhado com a boca no trombone.

Árbitro – Jorge Sousa
Árbitros auxiliares – Bertino Miranda e José Ramalho
Observador – Luís Ferreira
Delegados – Fernando Araújo e Esmeraldo Augusto

Do boletim de indisponibilidades consta o seguinte:

Lesionados – Olegário Benquerença e Artur Soares Dias

Deixa-me rir…

Em seis jogos para o campeonato o Benfica tem em quatro deles, apitadeiros da associação do ex-guarda prisional Lourenço Pinto!

Isto é que vai para aqui uma açorda trapaceira!


GRÃO VASCO

19.9.11

Queiroz, "O Contumiliano"


Este é o “doente” que emergiu do lodaçal de Contumil e que ontem, desesperadamente, alinhado ao lado do tecido igual ao das barracas de praia, naufragou numa desonestidade intelectual arrepiante, quando, momentos antes do fim do jogo entre o Feirense e o seu querido clube da fruta, chafurdando nas águas turvas da TVI, negou de uma forma patética e sectária, aquilo que até um cego, a centenas de quilómetros de distância viu – a agressão do puto colombiano James Rodrigues a Rabiola, jogador do Feirense, emprestado pelo grémio corrupto.


É uma “pérola” que ficará registada para sempre, e é mais uma prova de que foi e é com este tipo de primatas e com este tipo de comentários sujos e atitudes vesgas, que o Fruta Corrupção & Putêdo se tem imposto impunemente ao longo destes últimos trinta anos.

São gajos descarados e incuráveis como este, estratègicamente destacados e colocados nos diversos órgãos da CS e que por lá proliferam como se fossem ratos a deambular pelos esgotos de Contumil que viciam os dados, truncam os factos e estimulam o ódio e a guerra no nosso desgraçado futebol.

Após os seus comentários ao sucedido, se algum dia o víssemos como substituto de James Rodrigues protagonizando em qualquer local, algo de semelhante, já não seria admiração para ninguém.
Depois de uma evidência destas, acredito que haja quem negue e renegue o próprio pai e a própria mãe.
Lamentável que uma estação de televisão tenha ao seu serviço fulanos desta vergonhosa estirpe.
Ontem, este espécime ultrapassou os limites do razoável!
O diálogo entre relatadeiro – outro canhangulo de carregar pela boca – e cumentadeiro segue sem mais delongas, revelando mais uma vez Contumil em todo o seu esplendor…

WD (Waldemar Duarte) - …É claro!...

MQ (Manuel Queiroz)Mas… não acho…

WDÓ Manel desculpa lá, mas não há, não, isto, isto é claramente…  ele não pode fazer isto, é, é agressão, perde, perde a cabeça…

MQ - …É… é… foi o que viu com certeza, mas não foi… ã… ã… Rabiola atirou-se para o chão…

WDBem… não, não tenho a mesma opinião, muito sinceramente, é, é agressão porque mete a mão, mas aquilo não, não foi para lhe fazer uma festinha, de certeza. James Rodrigues é um… jogador…

MQ Ã… ã… o que fez o James Rodrigues foi levantar-se ràpidamente e pedir satisfações ao adversário, ã… metendo-lhe as mãos no corpo. Não o agrediu, não ã… lhe criou nenhum problema, está em campo… completamente à vontade, deitou-se para o chão e levantou-se a seguir, o Rabiola. Ã... entretanto não, não é, não é de maneira nenhuma uma agressão. O árbitro entendeu assim, ã… expulsou o jogador, mas eu acho que o futebol não pode expulsar jogadores por… razões que não sejam muito graves. Não, não é possível, não se pode, não, não, não, isso não é… bom para, para o jogo. É isso que eu critico na minha, na minha opinião em relação ao… à decisão do árbitro Bruno Esteves, que ã… foi eventualmente impulsivo e ã… ã… e tomou uma decisão que me parece demasiado drástica para aquilo que fez James Rodrigues.

WDEnfim, fica a ???(palavra imperceptível), e a minha… e… manda o árbitro…

Eis um daqueles que é mais papista que o próprio papa. Manuel Queiroz, "O Contumiliano".

GRÃO VASCO

18.9.11

E vão... três!



Este é o que se segue…

Não há cinco sem três!
Em cinco jornadas, aí vem o terceiro da associação que tem como presidente, um fanático, ex-guarda prisional, que bem recentemente homenageou Benquerença e a sua "quadrilha", e que é a eminência parda do clube condenado por corrupção.
Depois de Hugo Pacheco e de Artur Soares Dias lá vem outra vez Vasco Santos, um artista do apito que por artes mágicas, numa época passada, foi mantido na divisão principal dos árbitros após uma classificação vergonhosa que implicava a sua despromoção.

Se as condições se proporcionarem, Vasco Santos lá estará logo no Templo Sagrado pronto para cometer mais algum sacrilégio em prol da Irmandade da Fruta.

Muita atenção a este apitadeiro, que no ano passado só não nos derrotou contra o Setúbal, porque a equipa do Benfica, com dez jogadores, soube dar a volta a uma situação muito, muito difícil.
Escreveu-se direito por linhas tortas. A destreza e a prontidão com que apontou para a marca dos onze metros e expulsou Júlio César, depois de este ter incorrido em falta para grande penalidade (onde estás tu, Otamendi?), foi o bálsamo que proporcionou a redenção de Roberto e a vitória inquestionável do Benfica por 3 a 0.

Veremos logo.

O próprio mandatário do Fruta, Corrupção e Putêdo destacado para Coimbra - um troglodita que se fartou de distribuir castanha enquanto defesa-central do clube da fruta - num assomo que é a imagem de marca do polvo corrupto de Palermo já veio a terreiro lançar as baboseiras do costume.

Espero bem que Jorge Jesus e os jogadores do Benfica que entrarem em campo, estejam suficientemente conscientes que logo, ao princípio da noite, irão jogar contra mais uma sucursal do grémio condenado por corrupção e terão de se aplicar totalmente para que não haja a mínima contestação em campo da equipa conimbricense, vassala de Giorgio di Bufa.

Olhos em Vasco Santos e sus muchachos, ok?

GRÃO VASCO


12.9.11

Rui Santos, inimputável



Só assim se compreende que este pobre diabo do jornalismo desportivo rasca e que é um dos pivots do programa “Tempo Extra” da SIC Notícias, não tenha sido enviado directamente para a sarjeta mais próxima do estúdio, após o fim do programa de ontem à noite.

Recusei-me ver este programa já lá vão muitos meses.
Ontem, por força das circunstâncias, tive mesmo de aturar uma verdadeira ode à imbecilidade e à impunidade.
E para não variar, foi mais do mesmo.
Rui Santos lembrou-me aquela criancinha a quem deram inadvertidamente um revólver carregado e destravado, e cândidamente lhe disseram:
- “Experimenta, dispara para onde tu quiseres”.

Com um discurso falacioso, baseado em suposições, construiu um raciocínio inacreditável, apresentando-o como uma verdade sua, só sua, mas que ele tomou como absoluta, acabando por indiciar que estamos perante um caso de menoridade mental confrangedora e com a triste benção dos editores ou editor de desporto da SIC Notícias. Não havendo contraditório, Rui Santos manobra e manipula o programa como bem quer e lhe apetece.
E, infelizmente, não há ninguém que ponha termo a este despautério inadmissível.

A sua prestação televisiva foi um descalabro e um atentado ao bom senso e equilíbrio que se requer de um comentador desportivo, especialmente num veículo tão mediático como é a TV.
Saliento três das suas muitas pérolas:

1 – “A nomeação de Duarte Gomes para o Benfica-Guimarães não foi inocente”

2 – “Se formos ver, Duarte Gomes é um dos dois ou três árbitros preferidos pelo Benfica”

3 – “Num Benfica-Estrela da Amadora, há umas épocas atrás, Duarte Gomes viu uma mão semelhante àquelas que ocorreram no Estádio da Luz, no sábado”

Durante o programa houve um chorrilho delas, e Rui Santos, ao comportar-se desta maneira, fez insinuações vergonhosas e agarotadas. Foi intelectualmente desonesto na análise aos jogos, quer por omissão de lances, quer por erros de análise escandalosos, dos quais saliento a afirmação gratuita de que no jogo Gil Vicente-Benfica, Nolito estava fora-de-jogo antes de marcar o seu golo. Já foi mais que provado em imagens, que essa análise está errada. A jogada foi legal e consequentemente o golo do espanhol é legalíssimo.

Então vejamos, resumidamente as pérolas:

1 - “A nomeação de Duarte Gomes para o Benfica-Guimarães não foi inocente”

Então o que foi?
Resposta, nenhuma. Uma atitude que eu classifico de um cobardolas e não de um jornalista sério, pois esta intervenção de Rui Santos, é que, não tenho dúvidas de que não é inocente.

2 – “Se formos ver, Duarte Gomes é um dos dois ou três árbitros preferidos pelo Benfica”

Em que se fundamenta Rui Santos para lançar esta insinuação?
Zero, absolutamente zero!

3 - “Num Benfica-Estrela da Amadora, há umas épocas atrás, Duarte Gomes viu uma mão semelhante àquelas que ocorreram no Estádio da Luz, no sábado”

Pois em relação a esta última pérola, o que tenho a recomendar a este GAROTO, DESONESTO INTELECTUALMENTE, é simplesmente uma consulta ao oftalmologista e depressinha!

Então este refinado imbecil dá-se ao luxo de falar num jogo de há umas épocas atrás e não se lembra da simulação ou pseudosimulação do Jardel, num célebre Benfica-Çeportèn, na Luz, em que Duarte Gomes apitou para penalty, ditando a derrota do Benfica?
Lembra-se de umas e não se recorda de outras.
Amnésia, Parkinson, Alzheimer?
Que diz este jornalista de pacotilha desta história?
Já agora, marcando para o oftalmologista, aproveita e vai ao psiquiatra e ao neurologista dos consultórios ao lado.
Fica mais barato e é três em um!

Já vi muito malandrote na TV, mas este, a continuar assim, vai para o Guiness. As suas prestações parecem mais a de um malandro de urinol – tanto olha para a gaita do da esquerda, como para a do da direita, entretendo-se a mijar para cima e para baixo, tentando acertar nas formigas e nas baratas que por lá andam!
Era assim, programa sim, programa não, e pelos vistos continua!

Por último, só tenho a lamentar a conivência consciente do benfiquista, seu parceiro naquelas andanças – João Abreu – que alinha com este imbecil, naquela suprema diatribe que é o “Tempo Extra” da SIC Notícias no domingo à noite.

GRÃO VASCO

11.9.11

O andebol do Vitória de Guimarães

Em Janeiro deste ano, o Xico Andebol através do seu presidente, iniciou conjuntamente com a direcção do Vitória de Guimarães, a elaboração de um protocolo, com vista à fusão destes dois clubes no que concerne a esta modalidade.

Não sei qual o resultado dessas negociações, mas pelo que vi ontem no Estádio da Luz, pareceu-me que no Vitória de Guimarães está em construção uma forte equipa de andebol, composta essencialmente à custa dos seus…futebolistas!
Pena é que Emílio Macedo, presidente do clube vimaranense, abespinhado e digerindo mal uma derrota tangencial mas inapelável e que poderia ter sido bem copiosa, num deplorável assomo desavergonhado e destrambelhado, não tenha visto nem concluído que na sua equipa de futebol há excelentes andebolistas a começar pelo Alex, bolçando declarações incendiárias, mentirosas e injustas. Bem como o zeloso fiscal-de-linha que fez vista grossa a esse mesmo lance protagonizado por Alex, ao invés de, quando já a findar o desafio, numa jogada banal entre Emerson e um adversário e numa apurada e finória visão, própria de quem quer prejudicar o Glorioso, agitou dramàticamente a bandeirola, assinalando frenèticamente uma pressuposta falta do defesa benfiquista, dando origem a um livre perigosíssimo contra o Benfica.

Realmente é preciso ter um desplante incrível como tiveram Emílio Macedo e também Rui Vitória.
Contràriamente às declarações muito pouco sensatas de ambos, o Benfica foi o verdadeiro prejudicado – foram penalty´s a menos e não a mais – com a agravante de Duarte Gomes escamotear um penalty que acarretaria a consequente expulsão do infractor, pois Alex já tinha um cartão amarelo. Essa, deveria ter sido a primeira falta para grande penalidade e habilidosamente não foi assinalada, pois acarretaria a presença de menos um jogador em campo da equipa vimaranense ainda antes de acabar a primeira parte.

Rui Vitória, que já foi treinador dos juniores do Benfica tem-se excedido insolentemente nas suas declarações quando defronta o Benfica. Até agora tem perdido sempre. Será que tem algum complexo em relação a isso?
É que já foi assim no ano passado, quando foi goleado em Paços de Ferreira e na final da Taça da Liga. Fica-lhe mal, mesmo muito mal!
Que tenha juizinho e ponderação e se deixe de armar em xico esperto, pois para xico, já chega o Xico Andebol…

É lamentável que o Vitória de Guimarães tenha esta postura. Ainda falta vir o carroceiro José Pereira, actual director para o futebol do Guimarães, que já foi presidente da associação dos treinadores de futebol e que nessa qualidade, sempre que pode, não deixou de dar umas alfinetadas no Benfica – os inimigos do Benfica nunca serão esquecidos por mim. Uma referência final à trupe de apoio que este clube trouxe da cidade-berço e que a crer nas imagens televisivas aquando do seu golo, é uma pequena amostra do ódio cego que uma claque violentíssima nutre pelo Glorioso e pelas suas Gentes, indiciando o quanto perigoso é para um Benfiquista e sua família deslocarem-se a um estádio como o do D. Afonso Henriques – um local violento e imprevisível para a integridade dos adeptos Benfiquistas.

Avancemos para o Manchester United!

Nota:
Aos meus companheiros Benfiquistas, Frank, Águia Eterna e mais alguns anónimos que me deixaram comentários, estranhando a “ausência” de posts, este mês de Setembro.
Dentro em breve farei algumas referências no blogue que vos ajudará compreender o porquê deste “hiato” na publicação de posts, não obstante a minha permanência em frente ao ecrã do computador me provocar um grande cansaço nos olhos, afectando muito a minha visão. Mas com calma lá chegaremos ao bom destino!

Um Abraço a Vós e Saudações Benfiquistas!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...