14.12.11

Antes que caia no esquecimento...



...Mais um na forja...




Este é o apitadeiro para o Benfica-Rio Ave, 6ª feira na Luz.

Muita, muita atenção e cuidados redobrados!


GRÃO VASCO

12.12.11

Caleidoscópio da semana (II)


O paspalhão da jornada 

JUSTÍSSIMO

Assim considero o resultado do Benfica sobre o Marítimo na Madeira. Uma vitória limpinha, sempre com o contra-vapor do Sousa do Lordêlo.

No entanto, os jogadores do Benfica, sob influência clara de JJ, continuam a patentear um calculismo exagerado contra este tipo de equipas, tendo como consequência um patamar exibicional longe do demonstrado no início de época.
Não quero individualizar, mas optando pelo pragmatismo habitual, há que acentuar um facto simples que nas últimas épocas tem sido uma das essências do Benfica – tanta crítica, tanto assobio, mas o “homem alto e tosco” que joga na frente de ataque do Benfica, cepo para alguns, trapalhão para outros e pastelão para os demais, continua a dar vitórias sobre vitórias ao Benfica.
E, òbviamente, o meu óscar vai para o Óscar… Cardozo! Um avançado injustamente vilipendiado por uma trupe vergonhosa que existe no Glorioso e que é, nem mais nem menos do que o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos no Benfica. Mais golos do que o segundo – Mats Magnusson – e em metade do tempo jogado pelo sueco.
Hoje incomodei-me no local onde via o desafio. Tive de mandar calar um reles dessa trupe que já saturava com a referência ao falhanço do paraguaio na primeira parte. Pedi-lhe que na minha presença nunca mais criticasse Óscar Cardozo, pois pela ordinarice que demonstrou nem sequer deveria mencionar mais nenhuma vez o seu nome, nem ter exultado com o golo que deu a vitória ao Benfica.


ARTIMANHAS, ANTI-JOGO e JORGE SOUSA

Pedro Martins é mais um. Só mais um!
Este tipo de bestas que abundam no futebol, por mais que lhes tentem ensinar mais alguma coisinha, não aprendem. Em condições normais e com um árbitro sério e a sério no desafio de ontem, para além do Olberdam teriam ido mais alguns dos seus jogadores tomar banho mais cedo. Alguns outros, pelas artimanhas saloias e com a complacência de Jorge Sousa, queimando tempo à tripa-forra estariam melhor, a esta hora, a fazer algumas momices em teatro de rua na baixa funchalense.
Só para termos uma ideia da táctica deste bronco anti-vermelho, nas seis primeiras transições defesa-ataque que o Benfica tentou fazer, cinco foram “cortadas” com faltas grosseiras de centro-campistas do Marítimo. E Jorge Sousa no deixa andar…
A segunda-parte foi a consequência da primeira. Olberdam, que quando joga contra o Benfica é o caceteiro oficial da equipa madeirense, teve o destino mais que merecido. No entanto, Jorge Sousa não deixou de condicionar os jogadores do Benfica mimoseando-os também com um chorrilho de cartões amarelos, a maioria deles injustos.
O grande “superdragão do Lordêlo” foi complacente com tudo!
Mas não deixou de ser “cirúrgico”. Arrasou com o meio-campo do Marítimo para o próximo jogo que os ilhéus virão fazer ao continente.
E adivinhem lá, onde é que eles virão jogar?
Na Pocilga do Freixo de “Palermo”!

Ora nem mais!

Jorge Sousa fez o trabalho de casa quase completo. Não o foi na totalidade, porque Bertino Miranda validou e bem a posição de Cardozo no golo. Vá lá, vá lá, que mesmo depois de homenageado aqui há uns tempos atrás pela tenebrosa figura do grémio da fruta, Lourenço Pinto, conteve-se numa jogada absolutamente limpa.
Realmente o “superdragão do Lordêlo” não esteve à altura do jogo, segundo palavras do boçal que treina os ilhéus.
Mas esta postura do apitadeiro não foi pelas razões invocadas por este trombalazanas de mau-perder. É que se esta besta tivesse um grama de inteligência, já teria visto que Sousa lhe “armou” bem o terreno para a próxima jornada na Pocilga. Foi tão, tão estúpido, que até bolçou um cartão vermelho para o Cardozo quando o seu jogador é que arriscou uma lesão séria, lesionando-se e tentando lesionar o adversário.
Pedro Martins mostrou o seu lado mais azedo e baixo. Um fulanozeco sem categoria e que pensaria que lhe iria calhar outra vez a “sorte grande” que lhe calhou na semana passada!
Enfim, mais um triste ruminante, na linha daquela corja que passa a vida a “marrar” no vermelho…

Então os vinte minutos finais do desafio foram um “verdadeiro bailinho mandado da Madeira” - mais pareciam um concurso de caça aos tordos, com os jogadores do Marítimo a tombarem por tudo e por nada. Um anti-jogo grosseiro e saloio, bem à imagem da boçalidade do seu treinador. É por estas e por outras que quando estas equipas jogam a sério em jogos internacionais nunca vão longe.
O Marítimo, neste jogo contra o Benfica, espreitou sempre os caminhos tortuosos para tentar ganhar à sorrelfa e por isso bem mereceu a derrota. Inapelável!
Mas terão a oportunidade de confirmar esta “vontade” e este ímpeto que demonstram em jogos contra o Benfica, quando forem na próxima semana à Pocilga e depois a Alvalixo para a Taça de Portugal.
Aí, como sempre, tiraremos as habituais conclusões – muita perna aberta, empenho e luta bem diferentes para pior.

Como nota curiosa, a crónica do jogo na RTP i à meia-noite, feita pelo ressaibiado azul e bronco, Cristiano Miguel, que foi um autêntico nojo como sempre!


O TRABALHO DE CASA

Na segunda e na terça-feira  lá virão os programas desportivos de análise aos jogos da jornada. Recomendo vivamente à “paineleiragem” afecta ou dita afecta ao Benfica – Rui Gomes da Silva, Fernando Seara e Júlio Machado Vaz, que se preparem devidamente no sentido de analisarem com subtileza e habilidade as ocorrências de Aveiro, Alvalixo e Madeira.
Que não sejam os “toinos” que habitualmente costumam ser.
Só lhes peço isto.


BASQUETEBOL, ANDEBOL, FUTSAL, HÓQUEI, VOLEIBOL

Uma palavra - PARABÉNS!

E em particular ao Carlos Lisboa e sua equipa que lá encavaram outra vez o Moncho.

Quanto ao futsal, combatendo a roubalheira de um golo limpo e que daria a liderança no marcador, os futsalistas Gloriosos ainda conseguiram o empate, quando a vitória sobre o çeportèn seria mais do que justa.

No andebol, para a Taça em Braga contra o ABC, a meio do segundo tempo comecei a ver outra roubalheira que nos poderia ter custado muito caro. A equipa do Benfica soube manter a cabeça-fria e dar o melhor sentido ao jogo – uma postura que é fundamental manterem ao longo dos outros jogos para o campeonato.

No Voleibol a supremacia é clara mas cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, pois no ano passado tínhamos também uma excelente equipa e claudicámos na final do play-off.

Previsìvelmente, passaremos um Natal com algum sossego e muita alegria, com a liderança em quase todas as modalidades, o que é um belíssimo sinal de que as mentalidades estão a mudar e que a palavra GANHAR é uma prioridade absoluta no Benfica, desde o seu Presidente ao simples ADEPTO.

Uma boa semana e… VIVA O BENFICA!



GRÃO VASCO


10.12.11

Postal de Natal



Cartoon da autoria de Grão Vasquinho I (clicar no cartoon).


GRÃO VASCO

9.12.11

50.000 perorando em Contumil...



«Os meus filhos são mais educados do que os 50 mil no Dragão» – Danny


GRÃO VASCO

8.12.11

Caleidoscópio da semana


OSCILANTE E PREOCUPANTE

Já não me lembro de ver um jogo do Benfica sossegado. Vitórias à rasca, empates à rasca e uma derrota rasca, como corolário desta “rascagem” toda. Ontem, na Luz, foi mais do mesmo. Salvou-se o resultado, pois a equipa exibiu-se de uma forma atabalhoada, pouco objectiva e muito, muito confusa. É verdade que falta Luisão, como “voz de comando” e Maxi como “bombeiro”. De Rúben Amorim calafrios e desatenções a granel e no ataque um Gaitàn que joga a espaços com Bruno César e Nolito a apresentarem défices notórios de talento – dois alas que não conseguem fazer um único drible, nem ajudarem devidamente os seus colegas defesas laterais. Óscar Cardozo sempre que joga, marca quase sempre. Está lá para isso. Aos que lamentàvelmente o assobiam, não lhe peçam os virtuosismos de Aimar ou de Witsel. Javi, grande na garra e na força, Garay eficiente e razoável, Jardel e Emerson assim-assim, com Saviola longe da forma de outrora.
Valha-nos santo Artur!
Um jogo sem qualquer brilho e que correu bem no resultado. No resto, mais nada!


FROM BASEL WITH LOVE

O Basel foi sem dúvida alguma enorme. Com garra e alguma sorte, colocou os ponteiros do relógio do arrogante Ferguson a girar à toa em sentido contrário. O inglês pagou bem caro as suas invenções ao longo dos jogos desta fase de grupos. Um exemplo claro de sobranceria e fanfarronice à atenção do “mestre da táctica”.

Ah! E parabéns ao Nani e às suas bazófias. É que assim já pode ir jogar com o seu çeportèn para a II divisão da Europa…


MERENGADA” À PORTUGUESA

Nem duas equipas completas e recheadas de craques conseguem satisfazer o “especial de corrida”. Sem o empurrão decisivo dos apitadeiros e que integraram sempre a sua estratégia verborreica – ao que Condutos, Albochechas, Pratas e quejandos apelidam de mind games - para ganhar jogos e títulos, o treinador dos merengues estaria hoje muito distante do endeusamento em que os “lambe-cus” da nossa praça mediática o colocaram.
Ontem, o Ajax foi roubado à tripa-forra. O elenco de tamanha “pilhagem” – pois os holandeses viram “arder” em noventa minutos muitos milhões de euros, após marcarem dois golos limpinhos que foram escandalosamente anulados – foi do “melhor” que o nosso país pode exportar para o futebol europeu. Jorge Sousa, Bertino Miranda, João Santos, Artur Soares Dias, Rui Costa e Carlos Xistra…silenciaram pura e simplesmente as aspirações dos holandeses na prova máxima de clubes na Europa.
Um escândalo!
Um jogo que me fez recordar os “roubos de igreja” à descarada e em tempos recentes cometidos pelos nossos apitadeiros em favor do Fruta Corrupção & Putêdo.
E não se esqueçam, Caros Companheiros, que é este “melro” que no domingo, no Caldeirão dos Barreiros, acolitado por Bertino e Ramalho (não será João Santos…) poderá da mesma maneira “estoirar” com o Benfica.

Para terem uma noção exacta do que foi a prestação deste sexteto de apitadeiros na Arena de Amsterdão, junto um excerto da MARCA on line, jornal desportivo espanhol de Madrid e afecto ao Real Madrid que atribui nota ZERO, notem bem, nota ZERO ao M. de Souza que é nem mais nem menos o superdragão do Lordêlo, Jorge Sousa.



UM NÚMERO DE CIRCO

Godinho no circo (clicar), Godinho nos media.
Ao ler a notícia, presumi que o verdadeiro palhaço do Circo Cardinali estivesse de baixa e que o seu “número” fosse interpretado por outrem – por aquela triste figurinha que durante dois meses andou subreptìciamente a atirar amorfos para as poças de combustível do derby da Luz. Mais hipócrita do que palhaço, vestindo de forma falaciosa a pele de vítima, quando foi um dos principais mentores morais dos tristes acontecimentos ocorridos no estádio da Luz, disse com aquele ar mesquinho que o caracteriza, que, caso o Benfica tivesse eliminado o Marítimo para a Taça de Portugal em futebol, iria ter em Alvalade uma recepção condigna ao contrário do que aconteceu na Luz. Ora, Godinho nem sequer lá foi. Godinho e a sua pandilha de Flintstones atearam vários “incêndios” que causaram graves prejuízos ao Glorioso, culminando com o dantêsco fogo nas bancadas do Templo Sagrado.
Ao rejeitarem os lugares e camarotes a que tinham direito por inerência, automarginalizaram-se, misturando-se inconscientemente com aqueles energúmenos que cometeram crimes públicos e em directo pela TV. Aí, as câmaras não poderão falhar para identificar os desordeiros, já que no tribunal começam as manobras de diversão do(s) advogado(s) de defesa dos visados para evitar as condenações que se impõem.

Espero bem, que para a próxima época, já que este ano, possìvelmente aquela cambada não irá lá jogar mais nenhuma vez, o espaço que até o rapazola Guedes de Palermo estùpidamente criticou, seja novamente o local ideal para “enjaular” toda esta fauna de Homos Neanderthalensis.

O Templo Sagrado não mais poderá ser profanado!


O FEDOR DE UMA CEBOLA PÔDRE EM PALERMO

Se há alguém que está a pagar caro o acto de cuspir no prato onde em tempos, outros lhe deram de comer, esse alguém é Cristian Rodríguez, o uruguaio pardo que hoje se arrasta pelos corredores sinistros do submundo do Freixo.
Só falta atirarem-no ao fosso das víboras e despacharem-no pelo Douro abaixo.

Um fim previsível… e merecido!


GRÃO VASCO

7.12.11

P´rà Madeira? O superdragão, pois claro!



De Lordêlo sempre vieram maus ventos…

No próximo domingo, na Madeira, lá irá estar o mais conhecido superdragão do apito.
Cirúrgico e intencional.


Os currículos:

Jorge Sousa – conhecido pelo superdragão do Lordêlo tem provas mais que dadas nas “cruzadas” andróides contra os “mouros” do Benfica.

Bertino Miranda – fiscal-de-linha recentemente homenageado, a par de Benquerença e Cardinal - …olha que dois! – por Lourenço Pinto, presidente da associação de futebol da Palermo portuguesa e a eminência parda mais sinistra do grémio condenado por corrupção.

José Ramalho – o célebre fiscal-de-linha que num Benfica-andrades corruptos na Luz, levou aquele célebre “calduço” do diabo vermelho de Vila Nova de Gaia, pela sua “zelosa” prestação em prol do grémio da fruta e do putêdo.

Observador – Soares Pinto ?!?...

Delegados – Moisés Silva e José Freitas Branco ?!?...


Em suma, o Benfica, no próximo domingo, terá de jogar cem vezes mais do que na passada eliminatória para a Taça de Portugal – de má memória, segundo Jesus – se quiser manter a liderança.

Faço votos para que nenhum dos jogadores do Benfica não se lesione no jogo de hoje contra os romenos e comecem a vencer cedo. É que irá ser absolutamente necessário um Benfica na máxima força contra o Marítimo.

Até logo!

GRÃO VASCO

Sem mijadelas...


Parabéns corruptos!

Parabéns em especial ao “paineleiro” mais asqueroso das TV’s, o “paineleiro da 3ª feira”.
No programa de ontem, após o adeus à Champions, raivoso, cheio de ódio, bolçou azia a rodos tentando achincalhar o Benfica de todas as maneiras.
Miguel Guedes, um traste do piorio que me faz lembrar aquele garoto vadio da escola primária, de calças rotas e ranho no nariz, cheio de lábia, fumando uma beata apanhada junto à sarjeta, destilou um azedume tal, ao ponto de se insurgir como uma puta ofendida na sua honra, contra a simulação do Nolito e endeusar o marcador do primeiro golo do Marítimo.
Quem o viu e quem o vê!
Quem é que ouviu este imbecil a referir-se da mesma forma ao penalty por simulação igualmente grosseira, do “Ramez Rodriguez” no jogo do APOEL em Nicósia? Ou ao golo do Manduca que deu a vitória aos cipriotas?

Para ele e para toda aquela cáfila de anti-Benfiquistas, incluindo o Gilberto, vão mais uma vez as minhas felicitações pela passagem do grémio da fruta e do putêdo à Liga Europa…desejando sinceramente, logo que seja possível, lhes calhe na rifa um Valência ou semelhante para irem pescar marisco para a praia da Madalena.

Para terminar este capítulo, não esqueço a palavra com que esse rapazola, equipado com a camisola às riscas azul e bronca igual ao tecido das barracas de praia, brindou o Benfica – e fê-lo diversas vezes, já mesmo esta época, em várias edições do programa televisivo onde participa.
Essa palavra foi “vergonhoso” referindo-se ao apuramento in extremis do Benfica para a Liga Europa da época passada.
Pois vergonhoso igualmente, foi o percurso do seu querido grémio nesta Champions League. Mas convenhamos, foi o prémio merecido para toda aquela pandilha que vive num profundo e desvairado anti-Benfiquismo.

O jogo de ontem, na Pocilga, valeu pelo Danny. E bastou!
Danny acabou por não mijar no relvado, mas aproveitou o apuramento do Zénite, para após o jogo e a caminho dos balneários fazer o “dois em um” – mijou e cagou naquela corja de alucinados que injustamente lhe proporcionou um clima hostil de insultos do princípio ao fim do jogo.

Carballo, o apitadeiro do jogo, pela prestação isenta que teve, deu a entender que não gosta nem de fruta da Madalena, nem de marisco de Matosinhos e que é um fiel e dedicado chefe de família…

Mas o que ficou para a história neste miserável grupo foi a odisseia do APOEL, esse colosso de Rodes que conseguiu um feito único – foi a primeira equipa cipriota a derrotar uma equipa do nosso país.
Mais um facto “vergonhoso” branqueado por todos os Guedes da Palermo portuguesa.

Já foram!
E só hoje também “já foram” 5 milhões para o galheiro. Vamos lá ver como é que o grémio corrupto irá pagar aos belgas, aos atletas das outras modalidades e aos “funcionários” da Torre das Antas…

É por aqui, Companheiros e Companheiras, que o império corrupto da fruta e do putêdo pode começar a desmoronar-se. Lá diz o ditado – “não há dinheiro, não há vícios”. Não havendo vícios a batota é cada vez menor ou acaba mesmo.
Mas o melhor, neste caso particular, “é ver para crer” como disse S.Tomé.

O apuramento dos russos e o consequente chuto no grémio corrupto para fora da competição foi um desfecho adequado e justo.
Assim, a Champions League fica bem mais limpa e arejada!
  

GRÃO VASCO

2.12.11

Absolutamente vergonhoso!


Inadmissível!
A maioria dos jogadores do Benfica resolveu fazer uma excursão turística à ilha da Madeira.
A par disso, a conclusão que se tira é que recordes sobre recordes habitualmente dão neste desfecho ultrajante. E mais, recordes não ganham títulos!

O onze inicial indiciou imediatamente que o Benfica difìcilmente sairia vencedor deste desafio. Os facilitanços de Jorge Jesus tiveram mais uma vez um custo elevadíssimo.

Perdemos por culpa própria e a massa adepta não merece este tipo de exibições, de opções, de atitudes, de mentalidades.

Quando se tira um defesa-direito de provas dadas para lá colocar o elo mais fraco do plantel, quando se dá folga injustificada ao pilar do sistema defensivo que é Javi García, para mais a mais faltando por lesão a voz de comando da equipa, Luisão, quando se guarda o maestro do jogo do Benfica para o lançar quando já se está a correr atrás do resultado, quando se mantém Gaitán e Saviola com exibições deploráveis e um Nolito sem capacidade para driblar ou centrar, é muito provável que qualquer treinador, por mais tácticas que invente, perca o jogo.

Assim aconteceu. Perdemos e bem. Todos e muito particularmente os mais convencidos de que temos uma super equipa.
Não é assim, e hoje o onze que foi apresentado inicialmente comprovou-o.

Os jogadores do Benfica menosprezaram uma equipa que combateu sempre, que foi à luta e que por fim, com alguma sorte à mistura defendendo o resultado com arreganho, justificou o apuramento.

Mais uma vez num jogo decisivo, o Benfica de Jorge Jesus baqueou.
Num momento em que era absolutamente imperioso manter os níveis elevados em termos de resultados, eis que voltámos ao um círculo vicioso exactamente igual ao da época passada.

O Benfica tem o Otelul na 4ª feira na Luz.
Se os jogadores recuperam em cinco dias, conforme uma ideia mais que repetida por Jorge Jesus, porque que é que então não colocou o Benfica na máxima força desde o início da partida?

Ao fim da 1ªparte, em muitos Benfiquistas que viam o jogo, a premonição de que pudesse haver uma reviravolta era mais que patente. O Benfica mesmo em vantagem poderia ser eliminado. Como é que um Benfiquista poderia pensar isso?
Perante o cenário que foi uma primeira parte deprimente o mais provável seria que essa situação pudesse vir a acontecer. E aconteceu mesmo!


Então e como é?
JJ dá folgas a toda a gente e ao Emerson que é por demais evidente que necessita de parar, continua a fazê-lo jogar?
E o Capdevilla? Porque é que foi para o sorteio?

Sinceramente, nestes momentos há coisas a mais quando deviam ser muitas coisas a menos.

Agora, as bestas do costume não venham culpar o Presidente por causa destas incríveis barracas!
Sim, porque ao contrário do que se previa, o jogo até não se apresentou com um grau de dificuldade elevado.
Alguém lhe foi colocando esse grau. O treinador e os jogadores, alguns de clara 2ª linha e que em circunstâncias normais de alta competição podem começar a pensar em ir jogar para a Liga Orangina…

Avancemos para o Campeonato, sem mais nenhuma desculpa!



GRÃO VASCO

Paulo Baptista e os "bichos-da-Madeira"




Dífícil, muito difícil.
Assim prevejo o jogo de logo à noite, na Madeira, que o Benfica vai disputar contra o Marítimo e que terá como apitadeiro o PERIGOSÍSSIMO Paulo Baptista, “fiel” de armazém em Portalegre, que não obstante ter passado à tangente no processo Apito Dourado, tem continuado a servir voluntàriamente a causa da corja do Freixo. Uma das provas mais evidentes desse comportamento, foi a expulsão de Fábio Coentrão na época passada no antro da ladroeira dos morcões corruptos.


Como é do domínio público também, o caruncho tem-se constituído como uma praga epidémica nesta ilha encantadora, sendo muito difícil de erradicar. E os exemplos mais visíveis são os dois “bichos-da-Madeira” prevalentes nos Barreiros e na Choupana – Carlos Pereira e Rui Alves.
Se um continua a prestar escandalosamente vassalagem a Palermo, o outro ao deitar as unhas de fora, viu-se renegado, estrebuchou e assistiu impotente à saída de duas das suas jóias mais importantes para o antro da corrupção e do putêdo, como retaliação ao seu comportamento de afronta ao condenado por corrupção e respectivo grémio.

Mesmo assim, este “bicho-da-madeira” resolveu fazer um apelo a todos os adeptos maritimistas para apoiarem o clube ilhéu no jogo de hoje, mesmo àqueles que prioritàriamente são Benfiquistas. Consideraria este acto normal, se por lapso de memória tivéssemos esquecido que durante largos anos, este fulano foi uma peça importante da engrenagem do “sistema”, pactuando com as artimanhas sujas do grémio da fruta, do marisco e do putêdo, hostilizando e achincalhando o Benfica.

Creio que as Gentes da Madeira não se esquecerão tão depressa de quem esteve ao seu lado na recente catástrofe que ocorreu na ilha e que tirou a vida a dezenas de pessoas. Com a solidariedade e a nobreza que o caracterizam, o Benfica, na pessoa do seu presidente e da Fundação por ele criada, a Fundação Benfica, e independentemente dessa hostilidade de alguns cabecilhas do arquipélago, contribuiu através de dádivas importantes para minorar as graves consequências daqueles que ficaram sem os seus haveres. Ao contrário do bando mentiroso e trapaceiro acantonado no Freixo corrupto, o Benfica CUMPRIU aquilo que prometeu, e até mesmo aquele caudilho destrambelhado, que tal como o grémio corrupto do continente está no poleiro da ilha há trinta anos e que quando se quer livrar de alguma pedra no seu sapato a atira contra tudo o que soa a Lisboa – e o que é facto é que futebolìsticamente falando esteve sempre alinhado pela pandilha corrupta azul e bronca – se mostrou sèriamente sensibilizado e agradecido com tudo o que o Benfica fez pelos Madeirenses. O certo é, que depois disso e até à presente data nunca mais lhe ouvi uma farpa sequer lançada na direcção ao Glorioso.

Assim, não foi de admirar ontem, a recepção entusiástica dos Benfiquistas Madeirenses ao seu Clube de coração. Não obstante o ufano treinador do Marítimo ter logo, no princípio da semana, começado com picardias ao Benfica, piscando o olho aos concessionários das barracas de praia azuis e broncas da Madalena – irei estar atento se este tontinho irá também dizer que não há favoritos quando o grémio da Fruta Corrupção & Putêdo lá for jogar para o campeonato…- e nunca ter ouvido de Carlos Pereira (o segundo bicho-da-madeira camaleónico) aquelas mesmas referências hostis a que aludi acima, quando os submissos de Alvalixo e os seus ex-amigos da Palermo portuguesa jogam nos Barreiros, lá teremos no Caldeirão a grande falange de apoio que transforma o Benfica num clube nacional de dimensão única.

Por tudo isto, o jogo será difícil e muito disputado. Entramos em desvantagem, mas creio que estamos preparados para essa eventualidade que já se constitui como uma regra – a não isenção dos apitadeiros. E o conselho de arbitragem da apetitosa FPF, nesta matéria de Taça de Portugal já disse veladamente de que lado está, ou não tivesse nomeado também para a Figueira da Foz um daqueles que já não engana ninguém, como é o caso de Artur Soares Dias.

Mas acredito na vontade e na garra dos nossos jogadores e nos cuidados com que JJ preparou este desafio!

CARREGA BENFICA!


GRÃO VASCO

1.12.11

Ruminantes...



O “gado”, tão bem caricaturado nas declarações de Bruno Carvalho – ex-candidato-vencedor-derrotado à presidência do Ceportèn – durante a sua folclórica romaria à Luz, quando em jeito de remoque disse que nesse fatídico trajecto foi tratado como tal, tem por hábito ruminar.

Ruminar faz parte do processo digestivo de alguns animais e não é mais do que regurgitar e mastigar o que engoliram rapidamente um período antes.

Pois agora há uma nova subclasse destes herbívoros – os ruminantes de digestão difícil da ordem do lagartêdo.

Ruminação para todos os gostos – perante o ministro que em tempos fez parte da farisaica expedição que se deslocou ao Vaticano, chefiada pelo peidorreiro de Contumil que fintou o Papa ao apresentar uma sua amásia ex-alternadeira como sobrinha ou afilhada, perante o presidente da associação dos bombeiros profissionais e para culminar o processo, a ruminação de penaltys com sabor a ranço, perante as câmaras de TV.

Então e não é que o “gado” que anda à solta desde sábado, só há dois dias é que iniciou a respectiva ruminação? É o que dá quando se aprendem estas coisas na casa do boi-mór em plena Madalena.
Haja “paciência”, pois ruminantes deste calibre nunca acabarão.

Ah! E o Benfica que se cuide, pois esta também é uma forma de condicionar o apitadeiro e seus acompanhantes para o difícil jogo de amanhã na Madeira.
Atenção!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...