22.3.12

Gaspar, 'O Mandarete'


Não, não é o ministro das finanças, não senhor. É sim um tambolho com olhos que de futebolista tacanho e morcão, passou a um mísero mandarete do grémio da fruta e do putêdo.

Gaspar de sua graça, ou “desgraça”, nem sei bem, botou faladura de palanque e dissecou a pedido por conveniência, o tema que tão bem conhece – bloqueios.

Catedrático na matéria, este cêpo da bola, lá veio todo lampeiro trazer o recado à cambada de chulos que chafurda nas redacções dos pasquins, e que estão lá somente usando a caneta para as alfinetadas no JJ e manejando habilidosamente a borracha para apagarem palavras como Calheiros, Martins dos Santos, escutas telefónicas, Hannah Danielle, Celina Fonseca e Cláudia Cristiniano – as prostitutas do célebre caso da “fruta” -  e comentários a atropelamentos afonsinos a colegas de profissão e mais as habituais séries de patifarias “à la Palermo”.

Mas Gaspar está de parabéns.

Soube fazer pela vida e será aniversariante todos os dias, daqui até ao Natal. Nada melhor do que se habilitar a receber semanalmente um cabaz com “fruta” da época e uma grosa de tabletes de chocolate da melhor qualidade da fábrica do Freixo. Para se sentir bem nos jogos e não ter de recorrer a algo mais, será sempre contemplado com um termos cheio de café com leite ou chá da Madalena da marca “Bitó da Mosca” nos intervalos e no fim dos jogos.

Ai subserviência, a quanto obrigas!…

Olha lá ó Gaspar,
Bloqueios?
Pergunta ao Jardel, que ele diz-te como é que foi na grande área do Paços de Ferreira…
E mais. Telefona ao Cardozo para ele te mandar um compacto, para veres o que lhe acontece em todos os jogos, nas grandes áreas adversárias.

Olha, e já agora, envia-o por “correio urgente” ao teu amigo, “Bitó da Mosca”…

Estes são os figurantes e figurões que são exportados do antro do Freixo para todo o país.

Tristes!


GRÃO VASCO

Colecção de 26 cromos


Hoje é dia de nomeações.

Amanhã um destes estará em Olhão, à excepção do último que é, como todos sabemos, o chefe da banda dos pífaros.

De alguns já sabemos quanto é que a sua casa “gasta”. Outros estão a debutar, pensando sempre que há observadores predilectos por fruta e chocolatinhos e que já há muito estão integrados na velha teia de 30 anos, para além dos “especiais” que andam mal do pote e do peito e outros em péssimas condições psicológicas e físicas. Estes últimos por causa das coisas vão tomar ares para o Qatar.

Amanhã para Olhão, atiro com alguém da associação do Lourenço Pinto, o Marco Ferreira ou o João Ferreira.
Para Paços, o Capela ou o Jorge Sousa.
Para o çeportèn, um dos novos.
Para Braga, o Proença ou o Paulo Baptista.

Estas imagens são uma colecção de cromos ou de sêlos, como queiram, para guardarem pelo menos durante este ano, pois são estas as 25 peças de 1ª categoria que deveriam ter como missão preservar na íntegra a verdade desportiva de cada jogo.

Mas com este mosaico já terão a oportunidade de jogar um “totobola” para vermos quem acerta em cheio!




GRÃO VASCO

21.3.12

A BORGA nº 2 - A "fuga" de José Pratas



Este post é especialmente dedicado aos mais jovens, Benfiquistas com idade até trinta e cinco anos, pois na altura as suas idades rondariam os 15 anos ou abaixo disso.

Esta foto, bem como o filme que pode ser visto no You Tube é um testemunho inequívoco dos métodos, das tácticas e das estratégias que são, tal como as impressões digitais de muitos criminosos, uma marca única, bem identificativa dos autores que por mais que tentem branquear o passado nunca o conseguirão.
Tal como as escutas, todos estas infâmias irão ficar para sempre como dos actos mais ignóbeis e negros do futebol português.

É assim desde 1893!

GRÃO VASCO

Ó Marta, Maaaaaaaarta!...




Queres assim, ou com mais molho?



Caro Óscar,

Mais uma vez o meu grande obrigado!

Já assim tinha sido da última vez que enfrentaste a corrupção, mas aquela grande “patada” e a monumental cabeçada não chegaram para derrotar o Proença e os seus amigalhaços do Freixo!

Ao contrário de alguns anormais que por engano vestem o Manto Sagrado para te assobiar e vaiar no nosso estádio da Luz, sou teu fã, e em relação à emoção, à vontade, ao empenho e àquilo que sentes quando envergas a camisola rubra Gloriosa e Eterna, ontem ficou bem espelhado no teu semblante e no teu grito pleno de adrenalina ao comemorares o teu/nosso golo e a consequente vitória e o respectivo apuramento para a final da Taça da Liga.



E ao Maxi exemplar, só lhe digo:

- “Que Alma Imensa, rapaz!”



“Obrigado a TODOS que ontem, no relvado da Luz envergaram o Manto Sagrado e mostraram o que é Ser Benfica!”



Ontem à noite, paineleiros morcões e submissos, cumentadeiros e repórteres das TV’s, foram atacados violentamente pelo vírus da Mouraria provocando-lhes ataques sucessivos de anti-Benfiquite aguda.
O Benfica não perdeu, não ficou eliminado e isso corrói-lhes as entranhas!

Era vê-los com umas autênticas trombas de cerdo, a estrebuchar, a espernear, a grunhir, a bolçar ódio e alarvidades.
É a Taça da Liga que não vale nada, que está mal desenhada, que ri-nhi-nhi, ri-nhó-nhó, blá, blá, blá, blá, blá.

Quem viu ontem a SIC aquando do flash-interview, quase que duvidou se aquela estação de TV estava a transmitir o rescaldo de um desafio de futebol ou se estava na igreja das Antas, nalgum velório de qualquer morcão corrupto vítima de doença súbita, tal eram o semblante carregado do Nuninho repórter e os roncos lancinantes da sua camarilha, acantonada por noventa minutos no Templo Sagrado. Depois, nos estúdios, Ribeiro Cristóvão, um fulano que já deveria estar reformado e a jogar sueca ou a bisca-dos-nove nalgum parque da cidade, vomitou, também ele e em directo, o fel do lagartêdo, desvalorizando tudo sobre a Taça da Liga com uma série de alarvidades incongruentes para as quais até, inclusivamente, foi chamado à atenção pelo não menos disparatado Jorge Baptista. Até este reparou na demência desportiva do seu par de programa. É impressionante como os responsáveis pela parte desportiva da estação, neste caso do futebol, mantenham vergonhosamente este tipo de execráveis fanáticos disfarçados de respeitáveis e vetustos cumentadeiros isentos, em frente das suas câmaras de televisão.

Vou repetir. Ribeiro Cristóvão foi execrável, parcial, tendencioso e sem vergonha absolutamente nenhuma. Depois de uma carreira como relatadeiro de jogos de futebol, hoje, só terá lugar como faxineiro ou mesmo enfiado num caixote do lixo de uma qualquer redacção dos media. Não passará disso, a não ser que encontre, como se pode ver na SIC, responsáveis que constantemente lhe mudem a fralda e lhe limpem a baba que lhe escorre doentiamente pelo canto da boca, como aconteceu ontem. Não é a primeira vez que isto acontece, pois aquela história recente do “penalty” conta o Benfica por uma pressuposta falta de um avançado do Glorioso na grande-área adversária com direito a cartão vermelho, é de cabo de esquadra e revela uma obsessão senil e catatónica, que já deveria ter servido para lhe darem uma pensão misericordiosa que o tirasse de vez daquelas tristes figurinhas. Mas como aquilo tudo anda pintado de verde/azul e branco com Nunos Luzes, Luizes Marçais e outros que tais, somos obrigados a presenciar este lamentável despautério…

Por fim, uma breve alusão ao Fedelho das Fontaínhas. Ontem, personificando mais uma vez um dos putos reguilas de “Aniki Bóbó”, filme de 1942 de Manoel de Oliveira, fartou-se de pedir para a cascata do S. João, tal foi o monco que exibiu durante o Trio d’Ataque na RTP informação. Uma azia e um rancor anti-Benfica, que lhe tolheu aquele verbo pesporrente e viscoso. Perorou, perorou, e imaginei-o, no momento logo após o golaço de Cardozo, de colete salva-vidas azul fluorescente, a atirar-se do tabuleiro superior da ponte de D. Luiz abaixo. Convenhamos que não se perderia grande coisa…

Caros Companheiros Gloriosos,
Não se esqueçam que têm mais três posts para ler e ver, imediatamente antes deste, se fizerem o obséquio.

Obrigado pela atenção e… avancemos para Olhão!

Os 3-2 à escumalha corrupta já pertencem ao passado.
GRÃO VASCO

Estes morcões estão doentes...



É certo e sabido!

Seja por que motivo fôr, quando o árbitro e os fiscais-de-linha não conseguem inquinar o jogo onde participa o grémio da fruta, corrupção e putêdo, este, em nove de dez desafios, sai sempre derrotado.

Aconteceu ontem, aconteceu com o APOEL, aconteceu com o Zenit de S. Petersburgo, aconteceu com o Manchester City, com a Académica, com o Gil Vicente, ou mesmo com o Atlético Club do Cascalheira.

Depois, bem, depois, o complexo do vírus da Mouraria vai carcomendo-lhes os encéfalos. O melhor exemplo, tivemo-lo ontem, quando à falta de nada, estas duas bestas entraram num delírio compulsivo a que o Júlio Machado Vaz, conterrâneo dos protagonistas e conhecido paineleiro e psiquiatra da nossa praça deve dar a devida atenção…

Não haverá nada melhor do que oferecer-lhes um “bilhete” de entrada livre no hospital psiquiátrico do Conde de Ferreira, mas só de ida. Nestas circunstâncias, é certo e sabido que os que lá estão, melhorariam a olhos vistos das suas maleitas ou dariam depressinha à sola, em face do estado crítico e agudo desta inefável dupla!

Não aprendem nada! Nem sabem ganhar, nem perder!

O Benfica cega-os pelo ódio que lhe manifestam!


PS. Não esqueçam de passar uma leitura nas edições 0 e 1 de A BORGA. Já estão publicadas aqui ,no Pinceladas Gloriosas, imediatamente antes deste post.

Peço aos Gloriosos leitores que não se esqueçam de enviar comentários ou histórias que tenham conhecimento, da pilhagem dos apitadeiros, em prol da agremiação azul e bronca, que aconteceram nos últimos trinta anos e que julguem de “utilidade pública”. A BORLA é um espaço de denúncia pelos atropelos, sacanices, trapaças, e toda a série de tropelias e até crimes que conduziram o futebol e os próprios apitadeiros a um estado de dependência tal e a um beco sem saída que se traduzem pelos constantes favores à descarada que prestam ao grémio da fruta, das putas e das viagens ao Brasil.


GRÃO VASCO

O nº1



Eis o exemplar nº1 dedicado a quem, com aquela forma subreptícia de tocar pífaro, ainda aguentou o grémio do Freixo na primeira parte do jogo, com muita sorte à mistura.
Mas sabemos que este "artista" vai cobrar em qualquer jogo para o campeonato. Cabe ao Benfica não lhe dar a mínima hipótese como hoje aconteceu, apesar das bestas habituais de Palermo, personificadas no madaleno e no labrego do bitó da mosca, vomitarem as habituais alarvidades quando levam forte e limpinho na cornadura.

Avancemos para Olhão, na certeza de que poderemos agarrar o título já na sexta-feira.
O Bitó dos pífaros vai investir novamente com uma besta da associação de Lourenço Pinto.

GRÃO VASCO

A BORGA no PINCELADAS GLORIOSAS



Companheiros Gloriosos,

O Pinceladas Gloriosas dá início hoje a uma rubrica em que editará a capa do jornal, A BORGA, uma página destinada a denunciar o miserável estado da orquestra do pífaro do futebol.
Este é o exemplar nº 0.

Já a seguir, vem uma edição especial, com o nº 1.

Sempre ao serviço do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.




GRÃO VASCO

19.3.12

Tretas!...





A nomeação está feita.
Arturinho outra vez!
Este rapazola é um dos tocadores de pífaro mais manhosos a arbitrar os jogos do Benfica. Pede meças ao Sousa do Lordêlo.

Absolutamente intragável!

Paços no domingo ou Luz amanhã, num destes jogos, Bitó dos Pífaros nomeá-lo-ia. Para a capital do móvel irá mais um da associação do Lourenço Pinto ou para disfarçar o João Capela – é este o meu palpite…

Mas o que me enoja são as declarações do Bitó (link). Em Guimarães, em Coimbra e na Luz, com o Benfica, só não viu a roubalheira quem não quis, ou quem fechou os olhos para não ver, e depois ainda tem a distinta lata de proferir estas declarações vergonhosas!

O Benfica joga daqui a quatro dias em Olhão para o campeonato. Bitó já foi avisado pela corja do Freixo – através de declarações do Madaleno e o outro Bitó, o parolo – de que a prioridade é sempre o campeonato.

Se esta nomeação para amanhã não me causa muita estranheza, quanto mais não seja para segurar o desafio, controlá-lo e evitar derrapagens do grémio da fruta, estou muito mais preocupado com quem será o apitadeiro para Olhão.


GRÃO VASCO

Grunhidos de cêrdo



A vara saiu à rua. Foi passear e até tirou uma foto de famiglia que embeleza e de que maneira a folha online do censor. Não, não confundam, não é a que encima o post.
Todos juntos, como numa camioneta de carreira para a Madalena. Destaque para as sapatilhas deles. Calçam-lhes bem as patas. As do cêrdo-mór até têm atacadores azuis, a condizer. Ai, brasuca, a quanto obrigas!...

“Genial, presidente, genial!” – como dizia o outro, o seu delfim.


E o título?
Queres dizer a taça?
Não, o título da foto!
Ah! O título da foto, ok… Já está – “a parolada foi a basket”!
Assim está bem.

No final as declarações e a baba. Ou melhor, o falso ronco do cêrdo-mór.

O cêrdo grunhiu, e com os grunhidos lá vieram os avisos subliminares ao Bitó dos Pífaros para Paços.
Lá, onde são feitas as cómodas da Madalena e as alcovas de Santiago, é preciso um Proença ou um Sousa. Andam os dois mal do pote. Vai o Artur ou o Vasco, porque o Xistra já não pode…
Lá, sim, lá é que é preciso, porque amanhã, na Mouraria aquilo não faz parte, nem interessa para o orçamento. É só para entreter. Neste ano miserável de tostões curtos, o que está a dar é o campeonato, senão para o ano, népia!
Ah, pois é! É que as tranches belgas, as dívidas nas amadoras e as contas pendentes estão a cair…

Assim, para a Luz, tanto faz. Onze “guardas-abéis” ou onze “pidás"…

Grunhidos curtos, é certo, pois os “cêrdos”, com alguma surpresa não estão sòmente acossados pelo “Satã da Mouraria”. Os “brácaros”, concebidos à sua imagem e semelhança estão a morder-lhes as canelas e espreitam o ceptro. E lá estarão, à espera dos seus homólogos na Pocilga da Falperra, onde falta a luz a meio e só há água fria. E não esquecendo que ainda haverá também uns ananases ácidos para digerir na Madeira, propriedade do sogro do presidente da liga…

A sul, o silêncio é de ouro, mas ensurdecedor que baste no túnel da Pocilga, onde faz mais ruído e ressonância que uma turbocompressora.
Ai, que o “Orelhas” está a tramar alguma!

Mas, descansem os morcões mais ansiosos. Se o “apito” falhar, não será só o cêrdo-mór a roncar. A marabunta de bácoros do Freixo lá estará, em côro, para sacudir a imundície.

Se calhar, mesmo com os “infiéis” ainda na Europa, irão ficar com ela agarrada à pele!


GRÃO VASCO

18.3.12

As canalhices têm nome



A corja de jornalistas que chafurda no futebol português é como uma praga de piolhos. Propaga-se, promíscua, à velocidade da luz. O Benfica e os Benfiquistas têm que rebentar com este bando de fdp’s!

Quando?
Eu só pergunto quando é que esta bandalheira provocatória acaba?


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...