6.4.12

No Algarve, tinta verde de mão azul


Infelizmente, o Algarve está infestado de uma corja impune de nacionalidades e grupos diversos. Hoje, muitos locais são perigosos e inseguros. Em relação ao que interessa e aos acontecimentos recentes de vandalização, há coios de azuis e broncos espalhados por todo o lado.

Já há algum tempo que existe um by pass directo entre “Palermo” e aquilo a que eles próprios com desdém e escárnio apelidam de Marrocos.

Mas “exportados” ou a passar férias, estão lá! Disso não tenham dúvidas!

Já viram algum “lagarto” vandalizar alguma Casa do Benfica?

Este tipo de acções têm uma característica comum – é urgente perceber que estas manobras pretendem sobretudo criar um clima de conflito que beneficie terceiros.

Não obstante haver lagartos coniventes com corruptos A e B, por detrás destas situações há uma assinatura indelével, há muito conhecida.

É absolutamente prioritário que os Benfiquistas estejam atentos e saibam distinguir e identificar devidamente a sua origem.


GRÃO VASCO

BILHETE-POSTAL (III)





GRÃO VASCO

5.4.12

BILHETE-POSTAL (II)




GRÃO VASCO

UEFA de Platini Skomina, 2 – SL Benfica, 1



Esta noite assisti a um crime.

Um crime mediático que envergonha a Europa do futebol, presenciado por milhões e milhões de adeptos e telespectadores do Velho Continente e do Mundo!

O Grande Benfica foi escorraçado por um pulha esloveno de apito na boca e cartões em punho. Já o tinha feito, numa menor dimensão em Marselha, há duas épocas, na 2ª mão dos oitavos-de-final da Champions League, mas aí não conseguiu afastar-nos do apuramento.

Os gloriosos jogadores, com Emerson a ser o primeiro a dar o peito às balas, foram espoliados e alvo de sacanices e arbitrariedades em série por um refinado gatuno que cumpriu caninamente a missão que lhe estava confiada.


Não sei se Abramovich é proprietário de algum bordel ou de alguma marisqueira em Londres, mas Platini, se presenciou ou viu este jogo deverá ter a consciência, muito, muito pesada.

Skomina fez batota. Jogou à descarada pelo Chelsea e pior, contra o Benfica. Mas mesmo assim a “coisa” esteve muito tremida.


Caros Companheiros,

O Grande Benfica está a chegar, e nesse momento, nem Platini nem aquela trupe de miseráveis Skominas que vimos cá e lá, serão suficientes para travar o Glorioso no que é e sempre foi o seu verdadeiro destino – triunfar na Europa!

O sinal está dado. A génese de uma grande e excepcional equipa de futebol está em marcha. Queira o Presidente LF Vieira, queiram os autênticos Benfiquistas e o Benfica não tardará, estará no topo da Europa.


E se alguns delatores (benfiquistas), que em blogues ou noutro qualquer local, se entretêm a época inteira a sabotar o trabalho de quem dirige, a morder os jogadores e a achincalhá-los, tiverem de ser trucidados, vou repetir, trucidados, contem com o meu apoio, porque há uma merda de uma democracia barata nesses eternos frustrados e oportunistas no Benfica, que é sempre apregoada nestas alturas como capa de se poderem dizer as maiores barbaridades de dirigentes, treinador e jogadores. E eu até estou bem à vontade para falar nisto, pois como é sabido não sou admirador de Jorge Jesus. Mas é o meu treinador, e enquanto ele for o treinador do Benfica defendê-lo-ei com unhas e dentes. Exactamente como o Emerson ou como o Capdevilla.


GRÃO VASCO

4.4.12

Uma réstea de esperança


A tarefa do Glorioso é gigantesca, e conseguir o apuramento em Stamford Bridge é cometer uma proeza que poucos conseguiram nos últimos tempos – derrotar o Chelsea.

O futebol não é nenhuma ciência exacta, antes pelo contrário. E por isso, qualquer pontapé vindo do nada, pode, de um momento para o outro inverter o rumo dos acontecimentos. O que a priori é tido como uma certeza, pode transformar-se numa desilusão.
Hoje o Benfica vai jogar, tem de jogar com este factor, e depois logo se verá.
Luisão, pelas últimas notícias está fora de hipótese. Razão acrescida para quem o substituir, honrar o seu lugar.

A esperança mantém-se intacta.
Mas logo à noite, o mais importante é jogar, jogar bem!
Porque o futuro, o verdadeiro futuro joga-se na próxima segunda-feira.


Hoje também é dia dos anti-Benfica verem jogar o Benfica.

Do outro lado da barricada, nos covis do inimigo (não, não é o Chelsea, esse é adversário) também se acalenta uma esperança. A de uma carnificina vexatória que possa equivaler às humilhações em Nicósia e em Manchester ou mesmo à célebre dúzia (5+7) que os submissos em tempos encaixaram no bornal do team bávaro de Munique. Mas pior do que isso é o próprio record das pêtas dar o mote, ao colocar hoje em circulação a sua edição diária com uma capa vergonhosa, dizendo que “a liga é para campeões”, sabendo de antemão que as hipóteses do Benfica se qualificar ficaram muito mais reduzidas após o resultado injusto da Luz.

A canalhice continua com uma notícia sobre o futuro de Jorge Jesus. É baixo e sujo, para mais a mais no dia de tão importante jogo, o que este pasquim miserável faz com o Benfica e com o seu treinador. E com a agravante de ser o próprio enviado-especial do record das pêtas a Londres a “fabricar” a notícia, parecendo-me mais um souvenir da capital inglesa para o careca da quinta.
Mas em relação a esta corja, vamos deixar isso para mais tarde.

Hoje estamos em Stamford Bridge em corpo ou em espírito para o que der e vier. O resto é a conversa do costume.

Até logo!


GRÃO VASCO


3.4.12

Lá se fosse no “Júlio de Matos”…


Se estas declarações (e as que serão produzidas logo à noite na Grande Entrevista na RTP1, quando o tema fôr o Benfica) viessem de alguém internado no “Júlio de Matos” ainda compreenderia. Mas mesmo aí, vá que não vá.
Agora deste mesquinho intragável?

Ó Godinho larga de uma vez por todas a braguilha do Benfica!

É que com essa carga de imbecilidade e estupidez, com o tom provocatório e recorrente com que destilas o teu ódio, qualquer dia ainda vais parar mesmo a uma gaiola para doentes. É que chamar à caixa de segurança no estádio da Luz, “gaiola”, é exactamente a mesma coisa de te tratar como um macaco. Neste caso como um macaquito.

Por mim nunca mais irias para a tribuna do Estádio da Luz. O teu lugar é numa qualquer sarjeta à beira do Colombo.

Há incendiários que por muito menos estão lá dentro.

*As declarações à RTP, na entrevista que hoje à noite vai para o ar confirmam que para este tipo de espécimes não há perdão possível.


GRÃO VASCO

2.4.12

A 14ª de Voleibol




Um Bem Haja a José Jardim e aos seus pupilos.

Conforme todas as modalidades, incluindo o atletismo, o Voleibol do Benfica e o seu dedicado timoneiro têm sido EXEMPLARES!

Um viva de gratidão a todos os insuperáveis da secção!

GRÃO VASCO

"Palermo" no seu melhor...




                                              
Justiça

Nada que nos deixe surpreendidos.

É o habitual!


GRÃO VASCO

1.4.12

16 minutos de alta tensão



Sábado, 31 de Março de 2012
22h e 53 m.
“A Galeria” está repleta. 65% Benfiquistas, 35% de vários espécimes anti-Benfica.
Momento de suspense. Bruno César é abalroado por Elderson.
Penalty!

Meia hora do segundo tempo. Não aguento e abandono o café. Não quero ver mais. Estou com taquicardia e sob uma enorme tensão.
Sento-me na soleira da porta de um prédio ao lado. Não vejo ninguém. Não quero ver mesmo ninguém.
Uma solidão total, uma ansiedade brutal!
Iniciei aqui um dos monólogos mais longos da minha vida.
- “Então e a marcação do penalty? Está assim tão demorada? Se calhar o João Ferreira voltou com a palavra atrás

Nesse momento um clamor impressionante trespassa as vitrinas de “A Galeria”.
- “Benfica! 1-0! Já está! O mais difícil está conseguido! Puxa! Ainda faltam 12 minutos, mais os descontos! Aguentem lá isso, caramba, aguenta Luisão, aguenta Javí”!

Não faço a mínima ideia de quem foi o autor do golo.
- “Ah! Já sei. Foi o Cardozo.
- “Como? O Cardozo já saiu” - disseram-me os meus botões.
- ”Se calhar foi o Capdevilla. Hummmmm…não, o Jesus não iria entregar o homem às feras! Foi mas foi o Gaitán, o Gaitán! Quem não foi, foi o Quim, o Nuno ou o Amorim! Mas já está. Isso é o que interessa!”

Continua a minha solidão. Espreito para dentro do café. Tudo expectante. Olhos fixados no ecrã.
- “Caramba! Ainda falta tanto tempo!”

Começo a deambular à toa pelo passeio, olhando para o céu esperando que Alguém oiça as minhas preces.
Nisto, um ruído surdo, estranho, e uns guinchos histéricos. Vêm de lá de dentro, do café. É o putêdo corrupto e o lagartêdo de Alvalixo a exultar com o Braga
Ligam-me da Luz. Uma voz amarga exclama:
- “Já fomos!”
Simultâneamente, uma mensagem aparece no visor do meu telefone:
- “Frango”!
Desligo tudo! Desligo-me completamente.
- “Pronto! Já nos fizeram a folha! Foi mesmo golo deles!”.

Já só faltam 8 minutos. O tempo está a esgotar-se!
Não pode ser!
- “Será que o “crime” compensa” mesmo? Será que a filha-da-putice sediada no coio da Falperra ao longo destes últimos quatro anos (Jorge Jesus, com a sua playstation, não esqueçamos, também foi cúmplice desta bandalheira e já provou do seu veneno) irá vingar?”

A festança já vai rija entre putêdo e lagartêdo. Vai começar o gozo, a humilhação, o achincalho. Só falta o espumante da fita azul e verde e a “vaca sagrada” da Maria Amélia entrar para gáudio da turba bracarense (e não é que entrou mesmo?).

No meu relógio o tempo esgotou, jogo está mesmo, mesmo a acabar. Estou desolado!

Olho novamente para dentro do café. Ainda se joga!

Tenho uma miragem acompanhada de uma náusea – Jesus com a cruz às costas a caminho do Calvário, uma semana antes da Páscoa. Pois, porque amanhã (hoje) é Domingo de Ramos e o que deveria ser a entrada triunfal do Messias em Jerusalém, parece-me ser sim, o inexorável caminho da crucificação.

- “Eh, pá! Aguenta-te c*r*lh*!” – exclamavam novamente os meus botões.

A minha alma imensa está “imensamente” despedaçada. Estou completamente arrasado!

Um silêncio impressionante surge durante dez segundos.
- “Se calhar é a última jogada, o último fôlego!”

Oiço uma enorme explosão de alegria, o som de uma bomba. Um tumulto. Um clamor brutal dimana novamente do interior do café. Olho através das vitrinas novamente, quase que não acredito no que estou a ver. Tiro os óculos, ponho os óculos. Tudo de pé, tudo a gritar! Abraços e braços no ar!

O meu mais novo, que corajosamente não arredou pé, um instante que fosse durante o jogo, emerge da multidão! Vai no ar, aos ombros dos meus queridos amigos Benfiquistas.

Entro. Olho para a pantalha. Ainda vou a tempo de ver o “Imperador” a acabar de “salvar” Jesus - pelo menos por uma semana, e quem sabe se na próxima também – que ao contrário de Pôncio Pilatos, seu governador na Judeia, “lavou as mãos” deixando o verdadeiro messias entregue à populaça há dois milénios atrás.

Olho para os Benfiquistas presentes. Eles sabem que eu tinha acabado de “ressuscitar”. Mas eles também. Ressuscitaram e exultaram. Então Jesus, nem se fala!

Estou exausto!
Já iniciei o meu plano de recuperação física e anímica para quarta-feira.

Até lá!



GRÃO VASCO

BILHETE-POSTAL



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...