20.4.12

Para memória futura...




GRÃO VASCO

18.4.12

O “entalanço” de Godinho


Durante o dia de ontem, o Dia do Corrupto (já está instituído, sem discussão – 17/Abril) como muito bem disse um companheiro nosso da Gloriosasfera – Guachos Vermelhos – não publiquei nenhum post porque foi um dia de luto nacional a todos os níveis.

No entanto fui acometido de algumas visões perturbadoras, mas que depois consegui identificar como sendo quadros premonitórios da concorrência e que culminaram com o aparecimento de uma cena surreal, mas pelos vistos mais que real de um homem igual ao que vêem na foto, com os ditos cujos entalados perto do tecto, aguentando com o peso da coacção e da dúvida.

Mas afinal o que é que eu vi, então?

Vi Eduardo Barroso de pullover côr-de-rosa no seu passeio higiénico à sede do seu grémio a dirigir-se ao gabinete do seu presidente Godinho Lopes. Bateu à porta e ouviu uns gemidos. Hesitou, mas com a coragem que se lhe reconhece, abriu a porta e ficou estarrecido – Godinho Lopes estava exactamente preso pelos ditos cujos, tal qual o homem da fotografia.

Lívido e ainda a gaguejar do susto que apanhou, perguntou a Godinho:
- Mas Luís o que é que te fizeram?

Godinho com aquele ar miudinho respondeu:
- Ó Eduardo, é que aquilo ali em cima, onde estão entalados os meus ditos cujos, é em PPC (não é PVC) e eu não consigo desentalá-los!

No instante imediato, olhei para o lado e vi Cardinal a rir-se…


Seguem duas notícias soft dos pasquins desportivos do dia de ontem.

Escutas revelam fragilidade de Godinho Lopes
Cristóvão intervém nas principais decisões

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, terá pouca intervenção no futebol do Sporting, avança o "Correio da Manhã", justificando a afirmação com as escutas telefónicas feitas no âmbito do processo do caso Cardinal no qual o "vice" leonino, Paulo Pereira Cristóvão, é arguido.

Segundo o diário da Cofina, "várias conversas - sobre contratações, a vida privada de jogadores, como Rui Patrício, e até os momentos que levaram ao afastamento de Domingos Paciência - revelam que Godinho Lopes era muitas vezes enganado". O dirigente leonino desconhecia "alguns dos esquemas" de Cristóvão, pelo que a Polícia Judiciária acredita que Godinho Lopes estivesse à margem da armadilha montada ao árbitro José Cardinal.

Mais: "o presidente do Sporting terá sido usado para credibilizar a denúncia, quando a cópia do depósito dos 2 mil euros foi deixada no seu gabinete".

In Record on line, 17 Abril de 2012




Conselho Directivo fracturado depois de encontro que durou mais de dez horas.

Maioria opôs-se a que PPC reassumisse funções com plenos poderes.

Decisão final foi de Godinho Lopes.

No ar terão ficado ameaças de demissões de dirigentes.

A reunião, pelos dados compilados por A BOLA, chegou a estar interrompida para que Godinho Lopes conversasse com Paulo Pereira Cristóvão sobre o assunto e o vice-presidente terá reagido mal a um dos cenários colocados em cima da mesa, o de reassumir funções mas sem pelouros, tendo dito que teria meios para tornar as coisas muito difíceis ao Conselho Directivo.

In A BOLA, 17/Abril-2012

GRÃO VASCO

16.4.12

Gandas… governantes!



Quando li hoje que um “mestre” qualquer enalteceu um fulano cujo clube e o próprio foram condenados por tentativa de corrupção passiva pela justiça desportiva, lembrei-me logo do célebre desenho de Rafael Bordalo Pinheiro de 1900, representando a Grande Porca onde todos mamam…

O futebol português de há trinta anos para cá é mesmo um chafurdo infecto.

Alguém a esta hora estará a dar vivas à corrupção, à batota, à chantagem, à chicana.

Será que os “mestres” deste país nunca ouviram as palavras “escutas telefónicas”? Ou fazem “vista grossa”  ou "orelhas moucas" como os apitadeiros do Bitó do Pífaro?

Há mesmo gente que não se enxerga e não resiste!


GRÃO VASCO

Até ao fim!



Faltam quatro jornadas para o campeonato acabar e o Benfica está a quatro pontos (na realidade são cinco) da liderança.


Difícil consegui-la?
Sim, muito difícil.

Impossível?
Não.

E Jorge Jesus?
Com o meu apoio e o meu aval, doa a quem doer, até ao fim!


PS – Todos os que aqui vêm sabem há muito a minha opinião sobre JJ, mas nesta hora como em outras, em que a unidade entre todos os Benfiquistas deverá ser absoluta, não hesito em relação àquilo que deve continuar a ser feito – APOIAR O BENFICA! APOIAR LFV! APOIAR JJ!


GRÃO VASCO

Imperdoável


No meu post “Os miseráveis”, já tinha feito referência a estas duas bestas que tiveram o seu momento de fama mediático graças ao uma “pistoleira” da SIC, que de microfone na mão só sabia perguntar se o Benfica salvava ou não a época com a conquista da Taça da Liga.

Um momento miserável e degradante, que assisti em directo, que foi humilhante para todos os Autênticos Benfiquistas e que me deixou revoltado, pois estou longe do local onde o caso se passou.


HÁ UMA OBRIGAÇÃO POR PARTE DOS BENFIQUISTAS VERDADEIROS QUE VIVEM EM COIMBRA – IDENTIFICAR ESTES DOIS RAPAZOLAS E AVISÁ-LOS QUE MAIS ALGUMA BRINCADEIRA DESTE TIPO E PAGARÃO BEM CARO A OUSADIA!

A partir de hoje, quem fizer o papel de falso Benfiquista e achincalhar o bom nome do Clube e dos seus adeptos, dirigentes e jogadores, vilipendiá-lo da forma como estes dois animais o fizeram, terá de pagar por isso.


Garanto-vos que na minha terra já tinham engolido tudo o que bolçaram!


IMPERDOÁVEL!


GRÃO VASCO

15.4.12

Energúmenos, bandidos e animalejos



Sempre me habituei à pluralidade e às diferenças de opinião no Benfica.

Sempre me habituei a ver num clube de dimensão universal como é o Benfica, uma diversidade de perfis e personalidades que vão de extremos a extremos.

Por isso quando aparece um Correio da Manhã, uma RTP a soldo dos morcões corruptos do Freixo ou um Record das petas engajado ao lagartêdo, num afã mórbido, a dizer que o serial killer tal, ou o violador tal, ou o pedófilo tal envergam as nossas cores, também sabemos que paradoxalmente, grandes Homens e Mulheres de Portugal e do Mundo são do Benfica e assumem-no orgulhosamente em toda a sua plenitude.

Todo e qualquer um, ou uma, têm o direito de ser do Benfica. E esta, como sabemos, é uma característica inerente a qualquer clube de futebol, que vive acima de tudo da paixão de cada um.

Portanto, por este prisma estamos mais que conversados.


Posto isto, a vertente que me obrigou a fazer este post é outra, bem outra, mas teria obrigatòriamente também de fazer a pequena introdução supra.


A minha opinião sobre Jorge Jesus é conhecida há muito tempo por quem me lê aqui no blogue e não só.

No entanto, por dever e respeito ao Benfica e consideração ao técnico, tenho a palavra contenção como primeiro travão a legítimas e potenciais críticas que lhe possa dirigir, para mais a mais quando estamos a referir-nos a exibicionismos públicos.

Considero esta posição, a mais consentânea na defesa dos interesses do Benfica e da equipa de futebol, não sem que admita que haja vozes críticas em relação à sua prestação no Benfica.


O que eu seria incapaz, em circunstância alguma, era de participar neste acto ignóbil e indecente que alguns “filhos da derrota” demonstraram em Coimbra através da faixa que reproduzo acima e que eu considero dos maiores energúmenos que chafurdam no Benfica.

Então em dia de final, de festa, em que é fundamental o apoio ao NOSSO BENFICA, vem um bando de filhos-da-puta colocar este miserável pano no varandim de uma bancada do estádio onde o Benfica está ou vai jogar?

Então num dia em que o Benfica arranca com mérito mais um título nacional, há meia-dúzia de filhos-da-puta que como mabecos ladram à passagem do Vermelhão?

Então num dia de festa e de alegria para o Povo Benfiquista, junta-se uma corja de trinta “bandidos” de cara tapada fazendo uma “espera” aos jogadores do Benfica e treinador à saída do Estádio da Luz?

Mas que safardanas são estes?

Mas que bando é este, sem expressão nenhuma e que miseràvelmente ainda tem a cobertura de jornais e TV’s, mais interessados em dar visibilidade a esta “bandidagem” do que mostrar a festa feita por milhares de Benfiquistas?


Faça-se a purga necessária e limpe-se o Benfica desta matilha de energúmenos, bandidos e animalejos!

Sem contemplações. Sem dó nem piedade. Sem perdão.




GRÃO VASCO

BILHETE-POSTAL para o Fiúza (VI)




Já está!

E assim, mais um Benfiquista convicto terá o imenso prazer de contribuir para que a alegria continue a reinar na cantina do Fiúza…


GRÃO VASCO

Os miseráveis



A SIC fez uma emissão sobre a final da Taça da Liga absolutamente miserável.

Nesta estação televisiva está acantonado um verdadeiro bando de miseráveis, um grupo de anti-Benfiquistas do mais primário e execrável que há.

A transmissão do jogo com Paulo Garcia como pivot, um manipulador nato (no Dia Seguinte é exactamente a mesma merda) que não deveria merecer o respeito de nenhum Benfiquista (mas ainda há uma cambada de BURROS afectos ao Glorioso que lhe andam a beijar o cu na Gloriosasfera e em outros locais) e com o execrável Joaquim Rita que até ao golo de Rodrigo debitou as alarvidades que quis, foi mais do mesmo. O anti-Benfiquismo está-lhes no sangue e continua a haver uns bardamerdas no Benfica como aqueles dois parvalhões que foram entrevistados no fim do jogo – dois garotelhos que pelo que disseram, mereciam dos autênticos umas valentes bordoadas naquelas imundas cabeçorras - por uma GAJA que foi incansável em repetir a pergunta a toda a gente se esta Taça salvava ou não a época.

Incomodou-me e indignou-me a forma vergonhosa como a transmissão decorreu e fiquei desesperado com um árbitro manhoso tão miserável como toda a cambada de macacos da SIC, que sabia ao que ia mas que ainda assim com as suas habilidades não conseguiu chegar aos seus objectivos, muito por culpa dos centrais do Benfica e do Eduardo que estiveram à altura das suas responsabilidades como jogadores da equipa principal do Glorioso.

Depois ainda tive a oportunidade de ver no Jornal de Sábado na SIC notícias dois gajos inqualificáveis – sim são GAJOS, só, não são mais nada – um rancoroso atacado por senilidade galopante (o lagartinóide Ribeiro Cristóvão) e um outro alienado com uma azia crónica e neurónios pôdres (Jorge Coroado) a bolçarem imundície ressaibiada juntamente com outro imbecil que já cansa ver na TV e que já sabemos há algum tempo como se comporta através das gravações em directo quando pensava que estava em off e que se chama Jorge Batista. Como habitualmente têm sido coordenados por um palhaço que se diz benfiquista e que é o menino João Abreu.

Foi um fartar vilanagem. Em vez de falarem como deviam do jogo, da exibição dos jogadores e de uma FESTA LIMPA e SAUDÁVEL, com uma sã convivência entre todas as gentes presentes, com especial realce para os BARCELENSES que sendo Benfiquistas ou não foram dignos representantes da sua cidade e do entusiasmo da maioria esmagadora dos Benfiquistas presentes, peroraram sobre possíveis crises e especularam sobre tudo o que lhes veio aos cornos.

Toda esta tribo do futebol que esteve em Coimbra está hoje de parabéns independentemente de ter ganho o meu Benfica. Decerto que ficaria muito mais contente com a vitória e fiquei.

Só a SIC é que para destoar, mostrou mais uma vez que é uma selva nojenta onde uma corja de bastardos - useiros e vezeiros nos seus ataques vis ao Benfica - chafurdou e que pelo seu comportamento merecia, a esta hora estar toda encostada junto às muitas sarjetas que escoam as águas sujas e onde gosta tanto de se besuntar.

Uma vergonha, mas mais uma vez lá tiveram que encavar o batoque da inveja e do ódio.

FDGP’s!


GRÃO VASCO

14.4.12

O bode expiatório está a chegar…



Não sei quem será, mas que o “bode” há-de chegar, ai disso não tenhamos dúvidas.

O çeportèn confia no seu ex-vice, a APAF no seu sócio envolvido e o regabofe continua…

O desfecho desta história, que entra pelos olhos dentro, mesmo para a maioria dos apaniguados do lagartêdo, vai ser como habitualmente, uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

… E os pasquins desportivos, cada vez mais pintados de verde submisso e azul corrupto, a ver a “banda” passar!

Olha se fosse o Benfica!...


GRÃO VASCO

Por qué no te callas, Godiño?



Só falta ao Calimero dos Paquetes defender que o planeta Terra não tem a forma esférica mas sim cúbica. Até admito que de acordo com as últimas declarações deste sujeitinho, já esteja em marcha, através de Melícias e cardeais, o pedido de beatificação ao Papa, de S. Paulo Pereira Cristóvão…

Neste país a culpa costuma morrer solteira e com as movimentações que se começam a constatar, será de prever que quem apanhe forte e feio em mais esta mascambilha do lagartêdo, seja o peixe miúdo.

Vamos lá ver se esse mesmo peixe se vai deixar sacrificar para os “tubarões” ficarem mais uma vez impunes.

O descaramento é total e a baralhação já é tal, que com causídicos de renome à mistura, mais uma vez o(s) corruptor(es) e mandante(s) dos actos conhecidos visando Cardinal, será(ão) o “Homem Invisível”!

Um facto indiscutível é que em matéria de justiça, Godiño já tem traquejo que baste!

É bom que se diga que a conversa deste “paladino” da ética, do bom nome, da justiça e de não sei que mais, não é mais do que uma conversa da treta, mais ajustada a um vendedor de banha-da-cobra, numa qualquer feira semanal de província. Não esqueçamos que ele e mais uns quantos foram absolvidos do caso dos navios-hotel da Expo’98, por insuficiência de provas. Ao que concluo que provas havia mas não foram suficientes…




GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...