16.10.18

Na Palermo portuguesa há macacos por todo o lado!



Afinal não foi só no Mar Shopping de Matosinhos que apareceram macacos à solta. Também nas redacções dos pasquins “jn” e “o jogo” vão sendo encontrados mais uns quantos espécimes mas de uma estirpe mais refinada.
O caso mais flagrante foi o de um símio que não foi de modas e ocupou durante largo tempo o gabinete do director do “jn” pondo e dispondo a seu bel-prazer das prerrogativas que são conferidas ao director deste jornal. Uma delas foi determinar que na semana que passou e na eminência de serem publicadas as contas do grémio da fruta, o que veio a acontecer na terça-feira, dia 11 do mês em curso – 28,4 milhões de euros de prejuízo – não se desse qualquer relevo nas capas diárias do pasquim e muito menos que fosse feita qualquer alusão a esse facto comprometedor da gestão do dito grémio.
Segundo fontes anónimas para uns, más-línguas do costume para outros, parece que aconteceu exactamente a mesma situação na sede do pasquim “o jogo”.

No entanto e para salvaguardar a eficácia deste comportamento, os primatas em causa ordenaram a elaboração de diversas notícias artificiosas das quais destaco a mais hilariante e que passo a transcrever do “jn” on line:

- “A SAD do F. C. Porto apresentou as contas esta quinta-feira e está dentro do fair-play financeiro da UEFA, reduzindo o prejuízo para 28,4 milhões de euros

Os dragões anunciaram um prejuízo de 28,4 milhões de euros, acabando por melhorar os números apresentados no ano anterior que contabilizavam um prejuízo de 35,3 milhões. A sociedade, contudo, cumpre o acordo de fair-play financeiro estipulado pela UEFA. O anúncio foi feito por Fernando Gomes, administrador da área financeira da sociedade azul e branca.

"Este ano, as metas voltaram a ser cumpridas com alguma folga. O nosso acordo com a UEFA envolve quatro anos e este é o segundo ano. Apesar dos resultados não serem aqueles que desejaríamos, não é possível passar rapidamente para resultados positivos depois um ciclo muito negativo sem colocar a causa a competitividade das equipas de futebol", explicou Fernando Gomes.”

Oléééééééééééé!
Que grande faena!
E a morcanzoada a ver a banda a tocar e a assobiar para o ar!

Para confirmar esta autêntica bandalheira que é a comunicação social na Palermo portuguesa, vulgo Porto – Mourinho apelidou a cidade a preceito depois de temer pelo seu coiro – seguem as capas de ambos os pasquins de 9 de Outubro até ao dia de hoje.

(clicar)

(clicar)


Em resumo, os macacos conseguiram em parte os seus objectivos na comunicação social da urbe da fruta – omitir nas capas o descalabro das contas do seu grémio de coração lançando mais uma vez o ódio sobre o Glorioso, tentando por duas vezes, através de parangonas nas capas "jn" de 11 e 16 deste mês, transformar um bando de criminosos (bloggers) que divulgaram correspondência privada do Benfica em vítimas, e ludibriar completamente os incautos adeptos azuis e broncos que continuam a seguir cegamente toda aquela gentalha impune e sem vergonha.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...