29.4.19

No final faremos as contas…



Braga já é passado mas que foi um jogo sofrido em que tudo esteve perdido, lá isso foi!

Na realidade, não obstante haver algum mérito do adversário, tudo nas nossas hostes ia de mal a pior. Lá dentro, os Bravos do Pelotão acusavam a responsabilidade em demasia – a preocupação em não perder sobrepunha-se à vontade de ganhar.

Em redor do relvado, nas duas arquibancadas do estádio e sobretudo em todos os lugares do Mundo onde há um Benfiquista, apesar da desvantagem sentia-se e ouvia-se em uníssono um clamor imenso de incondicional apoio. Mas a ansiedade, essa inimiga do discernimento, crescia…

A uma primeira parte para esquecer seguiu-se um intervalo providencial de reflexão e reagrupamento das hostes. E que bem que fez esse lapso de tempo a toda a equipa do Benfica!

A esperança, num volte-face imediato, renasceu e foi bem visível na redobrada força e no enorme empenho com que os jogadores Benfiquistas regressaram ao campo para demonstrarem que são os melhores e que seguem líderes por mérito próprio.

A intensidade e a qualidade de jogo da equipa do Benfica aumentaram exponencialmente empurrando o adversário para junto do seu último reduto num ataque contínuo e avassalador. A iminência do golo do empate passou a ser uma constante e bastaram dez minutos para que a reviravolta no marcador atingisse a diferença de dois golos. 3-1 e todos voltámos a ver a luz do título.
E para coroar uma segunda parte num patamar exibicional elevado, Rafa fecha o resultado com uma jogada e um golo portentoso.
4-1 e não se fala mais nisso.
Braga já é mesmo passado.

Avancemos com a mesma determinação e redobrada atenção para sábado, na Luz. Não se esqueçam Companheiros que vamos defrontar o portoB.


GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...