29.2.12

JAIME GRAÇA

HOMENAGEM


 
 
 
 

Jaime Graça foi um talentoso jogador do Benfica da década de 60 e um dos célebres Magriços de Inglaterra.
Veio do Vitória de Setúbal – deixo aqui bem vincada essa faceta da sua vida, pois as Gentes Setubalenses merecem esta importante referência - e já como jogador do Glorioso integrou essa fabulosa selecção de Portugal.
Por isso coloco a sua foto com a camisola da selecção no topo deste post.
Em segundo, dois fotogramas do extraordinário golo  - que ele dizia com “graça” que o Eusébio se fartava de marcar daquela maneira e daquele sítio… - que marcou ao Manchester United na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1968, em Wembley e que reascendeu as esperanças de vencermos essa final, mas que no fim do prolongamento nos foi tão madrasta, pois Eusébio, nos instantes finais do tempo regulamentar falhou um golo daqueles que ele “a priori” nunca falharia.
Mas Jaime Graça foi grande!
Maior ainda, quando salvou a vida a Eusébio, Malta da Silva e a dele próprio, ao desligar o quadro eléctrico, após momentos terríveis em que se apercebeu que um curto-circuito estava a provocar a electrocussão aos quatro jogadores que se encontravam na banheira de hidromassagem. Luciano, o promissor defesa-central vindo do Olhanense foi o único que não resistiu a esse trágico acidente.

Por fim, e tão primeira como a foto que se encontra no topo, Jaime Graça envergando o Manto Sagrado, em mais uma explosão de alegria no velhinho Estádio da Luz.

OBRIGADO JAIME GRAÇA!

ATÉ SEMPRE CAMPEÃO!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...