21.7.12

Bandalheira nos paços do concelho




Esta madrugada tive uma visão.

Vale e Azevedo, um actual foragido à justiça portuguesa, ex-presidente do Glorioso e Jorge Gonçalves, ex-presidente do Sporting, outro condenado de antanho que para escapar ao cumprimento da pena, esteve fugido 20 anos em Angola até ela prescrever, iriam ser recebidos, este sábado nos paços do concelho de Viseu pelo edil camarário Fernando Ruas.

Afinal quem apareceu foi o concessionário das barracas da praia da Madalena e o seu séquito de azeiteiros.

Para mim foi o mesmo.




Hoje, a minha terra foi conspurcada. A terra de Viriato, chefe dos Lusitanos, de el-rei D. Afonso Henriques, fundador de Portugal, de el-rei D. Duarte, “O Eloquente”, do Infante D. Henrique, Duque de Viseu e mentor dos descobrimentos, de Grão Vasco, grande entre os Grandes Mestres da pintura portuguesa, foi conspurcada. Os paços do meu concelho também.

O que vale é que a corja só está de passagem. Ao fim da noite abala. Só espero que os serviços de higiene e limpeza da câmara tenham estado de prevenção para desinfectar imediatamente o rasto de imundície que essa comitiva azul e bronca sempre deixa quando sai da sua pocilga na Palermo portuguesa.

Será que o presidente da câmara de Viseu nunca leu ou ouviu a indecência que são as escutas do “gerente do caixa” ou do “padre da freguesia das Antas”, do “café com leite”, dos “chocolatinhos” e da “fruta que já foi mandada”?

A bandalheira chegou à câmara com um convite/recepção do edil viseense à comitiva da “fruta & putêdo” oriunda do lamaçal do Freixo.

Sinto-me enojado com estes “convites”. Promíscuos e reveladores de que a política é uma porca, uma grandessíssima porca!

Ainda bem que Rui Rio, parceiro de partido do edil viseense, obriga o gajo que aldrabou o Papa, a perorar por tudo quanto é lado. Animais de quatro patas é para viverem no chafurdo de uma pocilga, não para se pavonearem como autênticos labregos por câmaras e afins.

Viseu, a verdadeira Viseu, “antiqua e nobilíssima” repudia e rejeita esta pandilha que envergonha o país.

Mas os tristes adeptos do “lagartêdo” como é o caso de Fernando Ruas não têm emenda.

O que vale para este autarca, é que já não pode candidatar-se mais, senão ainda gostaria de ver qual seria a votação que teria nas próximas eleições para o município…

Haverá muito voto que hoje ardeu…



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...