28.11.12

Cru e medíocre

 

Um pouco arredio da blogosfera, fui confrontado ontem com um telefonema de um amigo Benfiquista dando-me conta de uma “ocorrência” no programa “O dia seguinte”, na SIC Notícias de 2ª feira, que versou a infeliz intervenção escrita de Sílvio Cervan, actual vice-presidente da SLBenfica, na sua habitual “Coluna do Senador”, no jornal desportivo “A BOLA”, em que acusou o Barcelona de "no ser un club serio en Glasgow" contra o Celtic, para a 4ª jornada da Champions League e as consequentes réplicas nos jornais desportivos da Catalunha.

 

Já não compro jornais desportivos há mais de uma dezena de anos. Quando a ocasião surge num café ou no meu quiosque habitual, desfolho, ainda que célere, as suas páginas, detendo-me muito pouco em qualquer artigo ou crónica, muito menos na “coluna do senador” em “A BOLA”. Leio a Leonor Pinhão no “Indefectível” com o precioso contributo do seu principal blogger, o Ábidos, a quem desde já agradeço, e pouco mais.

 

A notícia já não é ”frêsca”, mas ainda assim deu pano para mangas no programa da SIC, onde dois execráveis desancam por todos os meios e como podem, no Benfica, todas as 2ªs feiras. Publicada no “MUNDO DESPORTIVO.com” da Catalunha em 22 deste mês, veio espicaçar os jogadores e responsáveis técnicos do Barça para o jogo contra o Benfica em Nou Camp nos inícios de Dezembro. Um jogo decisivo e muito importante em termos financeiros e desportivos para o Glorioso.

 

Atendendo ao perfil da maioria dos “pro-Benfiquistas” nos diversos órgãos da comunicação social, nada me espantou que Sílvio Cervan tivesse “metido a pata na poça”.

Já como “paineleiro”, com uma dialéctica sofrível, revelava muitas insuficiências em matéria de comunicação.

Hoje em dia, o Benfica está pèssimamente representado nos media e a agravar esta situação, aparecem estes “patos bravos” que nada têm a ver com as “Àguias perspicazes” que há uma vintena de anos atrás e mais, com inteligência e categoria, dominavam os terrenos da CS como ninguém.

 

Sílvio Cervan, na sua mediocridade comunicacional ateou um incêndio sem necessidade e sem justificação.

Imaturo e com muito pouco tacto.

Mas não é para admirar, pois mesmo quando aborda outros assuntos, especialmente aqueles sobre o grémio conterrâneo seu adversário, é uma lástima.

 

Preocupou-me, isso sim, a forma como ele foi identificado na CS catalã – vice-presidente do Benfica.

 

E nessa qualidade, que é aquela que lhe dá mais visibilidade no mundo futebolístico, deveria ter sido cuidadoso naquilo que escreveu.

Não o fez e fez asneira.

 

O Benfica e LFV estão obrigados a incluir no seu staff elementos de categoria comprovada e não imberbes como Cervan.

 

Na realidade custa a perceber que um advogado, já com quase vinte anos de experiência, eleito senador em “A BOLA” pelo papa-croquetes, se tenha espalhado tão ao comprido.

Cervan nem sequer mediu as consequências – um infeliz momento catatónico que acirrou os ânimos e despertou vontades que se anteviam continuar em banho-maria até 5 de Dezembro ao fim da noite, data do terminus do jogo entre Barça e Benfica na capital catalã e onde estão em jogo para o Benfica o apuramento para os oitavos-de-final da Champions league e os mais de 4 milhões de euros de prémio, o que na moeda antiga corresponde a 800.000 contos

 

Cervan prestou um péssimo serviço ao Benfica.

Bem pode “pendurar as botas”, pois mais uma vez se comprovou que não tem categoria para ser vice-presidente da Instituição Gloriosa.

 

PS .

Quem como Cervan, lançou uma atoarda destas, não olhou para as estatísticas do jogo Celtic-Barcelona e não sabe mesmo o que anda a fazer na CS, no Benfica, nem no mundo do futebol de alta competição (e com os catalães e outros, sempre atentos a estas coisas…).

 

 

E a quantidade de comentários dos bastardos azuis e broncos que apareceram com a notícia supra no jornal desportivo catalão on line?

Vão lá e vejam. Por ali se pode ver a atenção que os suínos e as suínas do Freixo dão ao Benfica. Mesmo em publicações internacionais!

 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...