31.12.12

Um “bandeirinha” intrépido

Nos tempos que correm, encontrar alguém com estes atributos no lamaçal da arbitragem é como encontrar uma agulha num palheiro.

 

Se na jogada que origina o golo do Moreirense, por Ghilas, lhe concedi o benefício da dúvida, pois esteve sempre bem na sinalética aos constantes foras-de-jogo protagonizados pelos avançados da equipa da casa, já ao assinalar o agarrão a Cardozo dentro da área e que motivou o respectivo penalty - visível da estratosfera - e o consequente empate do Benfica, enalteço-lhe a coragem com que o fez.

 

Até que enfim, que alguém com destemor, repôs a justiça de uma verdade factual insofismável e que seria pura e simplesmente ignorada por Cosme Machado.

 

Foi penalty, sim senhor! Aos 90’, com o Benfica a perder, mas para os “aguiares” deste mundo, irá haver sempre margem para discussão e acabarem por inventar que primeiro foi o Cardozo que agarrou o jogador do Moreirense por um pentelho terrorista descaído, que lhe crescia ao fundo das costas…

 

Não sei quem é este destemido que corajosa e sèriamente ousou fazer o que muito cobarde não tem feito.

Temo pelo seu futuro na arbitragem ou já não esteja ele, a esta hora, “marcado” pelos esbirros corruptos do Freixo e dos respectivos antoninos.

 

Desejo que durante a época em curso, Cosme Machado não arbitre mais nenhum jogo do Benfica.

Porquê?

Eu explico.

Cosme Machado é uma peça discreta mas fulcral da engrenagem azul e bronca no domínio da arbitragem. A teoria das compensações será aplicada tal como foi com Artur Soares Dias na época passada, quando após o Benfica ter ganho na Luz ao Marítimo por 3-0 para a Taça da Liga e em que acabou, num exagero premeditado, por expulsar um jogador ilhéu, o mesmo árbitro, nomeado logo a seguir para o Fôsso do Lagartêdo, para o campeonato, acabou por pilhar escandalosamente o Benfica, fazendo vista grossa ao derrube de Polga sobre o Gaitán logo no primeiro minuto de jogo, ignorando um agarrão ao Luisão na grande área do lagartêdo e desferindo a facada final no Glorioso, marcando penalty, num sopro de Luisão sobre o Wolskwagen?!? arredando-o das derradeiras hipóteses de alcançar o título, dando-o de bandeja ao seu grémio de coração, o fruta, corrupção & putêdo, vulgo fcp.

Cosme Machado se tiver mais alguma ocasião fará o mesmo. Isso é limpinho!

 

O lance do penalty sobre Cardozo em Moreira de Cónegos, poderá ter custos e alguns deles poderão ser os seguintes:

- os fiscais-de-linha afectos ao grémio da fruta e que porventura sejam nomeados para os jogos do Benfica estarem predispostos a assinalar tudo o que virem e não virem dentro da área da nossa equipa.

- Cosme Machado, numa próxima oportunidade querer “vingar” esta ousadia de um seu fiscal-de-linha.
- o clube da fruta beneficiar ainda mais, lateralmente, com estes arrojos.

 

Pirómanos do lagartêdo abespinharam-se. Morcões do Freixo espernearam que nem bezerros. Os pirómanos até em blogues zurraram…

 

Para terminar dizer-vos, Caros Companheiros, que ontem, naquele momento do penalty sobre Cardozo, muito me lembrei de Pedro Henriques quando escamoteou a vitória do Benfica, anulando um golo limpo na derradeira jogada do desafio com o Nacional, há umas épocas atrás na Luz.

 

Aquilo que fez a diferença de ontem, em Moreira de Cónegos, para esse dia no Estádio da Luz, foi simplesmente a CORAGEM e SERIEDADE de um juiz auxiliar que agiu em nome da verdade desportiva!

 

COMPANHEIROS GLORIOSOS,

UM ANO MUITO FELIZ E PLENO DE SAÚDE PARA TODOS VÓS!


 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...