22.4.13

Ignácios, pascácios, cornudos e cabeçudos



 

Desde as eleições que colocaram o Ignácio de Cónegos como director desportivo do lagartêdo, que nas suas cercanias se dizia à boca cheia que a batalha na Luz, contra o Glorioso, seria, este ano e mais uma vez, a Mãe de todas elas.

 

Com o ruído a aumentar desmedidamente esta semana – muitos media, com o record das petas à cabeça, secundado por uma RTPalermo 1 e informação, pelo nojo da Madalena e pela bosta do pançudo dos croquetes, não fizeram outra coisa senão motivar ao máximo jogadores, dirigentes e adeptos do lagartêdo, tentando apagar 34 pontos de distância (agora 37) e uma diferença abissal entre o futebol e as equipas do Benfica e do seu rival?!?, empurrando virtualmente e por simpatia, o grémio corrupto mais para cima, a um ponto da liderança – era previsível que a seita, agora comandada por um Je-suíno pepsodent a prazo, mas sempre com aquele ódio profundo ao Glorioso, se apresentasse no Templo Sagrado com gás e xarope suficientes para causar alguns engulhos ao Benfica.

 

Era vê-los e ouvi-los em cantatas – bacelares, dias à cunha, venâncios, ignácios, patrícios, pascácios - parecendo grilos falantes, com destaque também para alguns muares verdes com costelas azuis e broncas, anunciando que o çeportèn iria ganhar o jogo à Luz, blá, blá, blá,blá.

 

Do lado do Benfica, contenção, bom senso e respeito, ouvindo-se o porta-voz de serviço a este jogo – Lima – a tecer considerações equilibradas, manifestando o desejo de vencer, mas sobretudo respeitando o adversário, sem fanfarronadas ou bazófias.

Assim é que é!

 

Por tudo isto e pela cretinice de mais alguns verdes submissos, hoje, domingo ao final do dia e com duas bojardas de real categoria no bucho, a azia desta pandilha incorrigível tornou-se incontrolável. Que o digam, um borracholas e um canalha de um guedelhudo que apareceram na RTP informação, após o jogo, cuspindo raios e coriscos pela vitória do Benfica, atirando-se famintos e raivosos a um Capela, que noutras vezes, tanto jeito lhes tem feito.

Que o diga o inefável Rita da Antena 1, que destilou bílis que se fartou, chegando ao cúmulo de dizer que o Bitó dos pífaros não deveria nomear Capela para mais nenhum jogo, esta época.

Todos sabemos a “côr” desta espécie de cumentadeiro, um badameco sem cotação nem autoridade moral para ditar “leis” e arriar patacoadas deste teor. A sua coerência está na sarjeta. Numa sarjeta imunda afluente do Fôsso do lagartêdo onde ele nem consegue chafurdar porque há muito tempo está seco. A raiva, pela grandeza do Benfica, cega-o, ao ponto desta grandessíssima besta se enxofrar com as entradas do Aimar a cinco minutos dos finais das partidas. Como não há por onde pegar contra JJ e contra o Benfica, pega-se pelo Aimar. Hoje, teve outro tema – o Capela. Ainda bem, pois dá gosto ver este ruminante e outros da mesma laia a regurgitar fel por todo o lado. Só desejo que este animal não seja destacado, nem para o jogo do Benfica na Turquia, em Istambul contra o Fenerbahçe, nem para o jogo da 2ª mão na Luz.

Este fulano é execrável e deveria ter vergonha na forma como “cumenta” o Benfica nos jogos que intervém.

 

Por fim, o fenómeno que os Cónegos de Moreira dos mesmos não conseguem explicar – há um ubíquo na sua santa terrinha e já é apelidado de Ignácio “O Ubíquo”. É que o homem está em toda a parte ao mesmo tempo, num desdobramento que mais parece a segunda camionete de carreira para a Queiriga, com escala em Coito de Baixo. Ele tanto está em Lisboa como director desportivo, como em Moreira de Cónegos como treinador, como ainda recentemente se deu ao luxo de profetizar que o seu amado lagartêdo não perderia no Templo Sagrado, beneficiando assim, com esse tão ansiado desiderato, os seus segundos clubes – o anti-Benfica e o grémio da fruta e dos Chocolatinhos sito ao Freixo, vulgo fcp. Os cónegos que se ponham à tabela, pois por este andar ainda irão dizer missa para a divisão de honra, não tarda nada.

 

Mas a orquestra desta noite não se ficou por aqui. Na pandeireta e na sanfona também estiveram mais dois músicos que pedem meças aos melhores talentos da filarmónica de Curral das Moinas – Gingko Ribeiro biloba Cristóvão e Fernando Sargenor Correia.

 

Enfim, hoje, na derrota do lagartêdo, lá tivemos um desfile impagável de carpideiras, cornudos e cabeçudos para todos os gostos!

 

Avancemos para Istambul, que se faz tarde…

 

 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...