12.5.13

Amesterdão, fé e paixão!




Abro o teletexto e vejo o resultado do Benfica no antro corrupto. Momentos antes tinha entrado em casa e sabia que o jogo estava empatado. Fiquei momentâneamente desiludido. Nada mais do que isso. Triste pela derrota, mas nem um queixume.

 

Chego à net. Sintonizo a blogosfera Benfiquista. Fico aterrorizado!

E chego mais uma vez a uma simples conclusão de há muito – um número significativo de blogs Benfiquistas continua uma merda.

Uns fazem luto, outros criticam opções tácticas, substituições, exibições e afins. Outros, em fanfarronadas e bazófias falam em “rumo ao 33º”, no Marquês de Pombal e estendem o “reservado” por todo o lado. Outros ainda, vêm com a lengalenga do “rolo compressor”, “ninguém para o Benfica” e “campeões, nós somos campeões”.

Quanto ao campeonato, já se sabe há muito que quando o Benfica compete por ele, as contas só se fazem no fim.

 

Quanto ao resto…

 

…Vão bardamerda, e ganhem juízo!

Sejam moderados e sagazes nas acções e nas palavras, pois nestes aspectos todos e em matéria competitiva, há meia dúzia de javardos a norte, no Freixo que pede meças a esta trupe de coitadinhos.

 

O Benfica vive-se, às vezes no silêncio amargo de uma derrota, outras em clamores de indignação, mesmo ganhando, mas nunca nas patetices bipolares de muitos dos seus adeptos, da qual a blogosfera é um espelho fiel – tanto exultam com tudo e com todos, como se fôr caso disso, desancam a eito e arrasam o próprio clube.

 

Puta que vos pariu! Matem-se!

Antes dos jogadores, dos técnicos dos dirigentes ou do presidente, é esta cambada de mentecaptos que contribui para as desilusões de muitos Benfiquistas sérios e sensatos.

 

Amesterdão espera pelos Autênticos. Com fé e paixão!

Finais?

Sim! Finais são para ser ganhas! Dentro e fora do campo e com o apoio inequívoco de todos aqueles que respeitam a grandeza sublime do Sport Lisboa e Benfica! 

Por mim, Caros e Gloriosos Companheiros, aos Autênticos, digo-vos que tudo farei para que o Luisão na 4ª feira levante aquele caneco!

 

GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...