3.10.16

Adeus, Mestre!




“Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica!”




"Benfiquistas,

É de uma forma muito sentida, muito querida, que me cala fundo!

Eu desde muito jovem, em terras de nosso mestre e ídolo, Eusébio, eu já era Benfiquista! Fui transferido para o Sporting e até ganhei um campeonato, mas eu era Benfiquista!

É qualquer coisa de apaixonante, brilhante, que vocês ainda não tiveram oportunidade de sentir, de uma forma tão expressiva!
O tempo levará para isso!...
…Mas ser sublime, porque são jovens a grande maioria aqui e vai ter essa oportunidade.
Foi brilhante, o que eu passei no Benfica. Foi querido, de recordações fantásticas. Vocês não imaginam, não imaginam não, não podem imaginar.

Eu digo francamente, quando dei por mim, há qualquer coisa que eu digo – “eu tenho dois amores, mas não é Marco Paulo aqui”. Um é a Académica de Coimbra. O outro que vem de berço, quase de berço, é o mesmo que o teu, Eusébio.
É o Benfica!

Tenho realmente percorrido décadas do Benfica. Para além de todas as décadas, uma que foi especial. Pertence-te! A ti e a outros jogadores, Eusébio!
Jamais te esqueço! És o meu ídolo! Um génio!

É um ano feliz, até me custa dizer… cento e… oito!
São tão bonitos estes anos! São de uma magia única, Benfiquista, que só nós sentimos assim!

Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica!

Obrigado!"

Discurso de Mário Wilson na Gala do 108º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, 28/02/2012.



GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...