24.5.19

OS CATÕES DO INSOLVENTE



Todos eles são consumidores de Melão 37 – um produto cultivado na Mouraria e marca consagrada em todo o país.
Actualmente fazem parte de um estudo clínico a nível nacional sobre um novo medicamento antiácido.

Nada lhes atenua o azedume. Nada lhes faz efeito. Continuam a bolçar bílis que é obra!

Abençoados pelo papa da Palermo portuguesa e seguindo a cartilha do insolvente, berram, guincham, protestam, esperneiam, estrebucham a toda a hora nas TV’s. Em vão. O 37 tolda-lhes a visão, afecta-lhes a razão. Incuráveis e incorrigíveis. Já se admite que o problema não é só gástrico, mas também mental. O Conde de Ferreira espera por eles.

São “OS CATÕES DO INSOLVENTE”.

Da esquerda para a direita:

ANÍBAL PINTAROLAS, “O PAPA-MELÕES”
- “Joguem à bola, carago!” – dizia o Aníbal ao Ventura quando o seu grémio tinha 7 pontos de vantagem sobre o Benfica. Uma criatura absolutamente intragável.

ENCARNAÇÃO, “A CICCIOLINA DA MADALENA”
- “Vieira é a Theresa May do Benfica… - a inveja pornográfica em todo o seu esplendor na digestão difícil do título de Campeão pelo Benfica. Só lhe faltou, no seu cinismo habitual, rasgar a camisa e exibir uma mama.

AMARAL, “O MACHIMBOMBO DA VCI”
- O maior burro da CMTV. Aí vai ele! Pum, catrapum, pum, pum! Aguenta-te Zé Calado! A melhor cena da época aconteceu quando o Seferovic na Luz, num jogo difícil, enfiou a bola de cabeça, na baliza do Tondela aos 83’… Abriu tanto a boca de espanto que parecia que tinha engolido um batoque.

GUEDES, “O CEGUINHO DA CEDOFEITA”
- Até dá dó! É p’rá cascata, é p’rá cascata do S. João!

SERRÃO, “O PALHAÇO DO CAMPO ALEGRE”
- Grotêsco.

OLIVEIRA, “O DR. DA MULA RUÇA”
- “Nos corredores do poder, não querem o Porto campeão” – dizia Oliveira há duas semanas atrás, do alto da sua pretensiosa cátedra, depois de ver que o Benfica se mantinha firme e categórico na liderança do campeonato.

LOPES, “O REMENDÃO DOS SETE OFÍCIOS”
- Miguel Sousa Tavares em versão ainda mais aparvalhada.

RODOLFO, “O PAROQUIANO DAS ANTAS”
- “"Por causa destes 3 últimos jogos não posso dar os parabéns ao Benfica" – mais uma das imensas canalhices do perna-de-pau Rodolfo Reis, destilando azia severa na TV. Um labrego de gema.

GRÃO VASCO



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...