21.6.10

FILHADAPUTICES

Nao se trata, longe disso, de contestar JJD, muito menos abrir uma contestaçao.
Aliás aconselho vivamente que leiam a posta anterior do JJD, para a confrontarem com esta, e depois claro, cada um dirá de sua opiniao.
O que vou escrever é apenas o resultado duma reflexao unica e exclusivamente minha que surgiu dos escaldoes que ao longo dos anos tenho apanhado das notícias contendo a palavra BENFICA.
Ao consultar via net os jornais, deparo-me com a notícia das declaraçoes de Luisao.
Esta notícia vem escarrapachada nos três jornais desportivos diários, os mesmos que nem uma letra escreveram que José Saramago era Benfiquista.
Adiante.
Recapitulemos: o BENFICA, de longe muito superior a todos os clubes deste triste campeonato tuga, sagrou-se campeao na última jornada, incrivelmente, tais e tantas foram as roubalheiras à descarada que foram perpetradas.
E como nao podia deixar de ser tais e tantas trafulhices a beneficiar o porko, porko a) b) c) d) e por aí fora.
Passaram-se malas vazias com 50.000 euros dentro, só para sacar pontos ao BENFICA.
O F.C. de Braga, equipa que num campeonato honesto, lutava para nao descer, esteve na luta pelo título até à última jornada.
Gladiadores como hulk, o monstrinho verde, foram desculpabilizados porque foram provocados.
Provocados?
Foi-lhe montada uma armadilha? Depois de estar dentro do balneário veio desembrestado esperar pelo árbitro?
Adiante.
Desde sempre que o BENFICA foi cobardemente atacado e em todas as estâncias deste portugalzinho menor.
Aumentararam e muito com D.Bufinhas, o tal que agora anda com a neta Nandinha "mai-la" bisneta.
Neste últmo campeonato entao valeu tudo...até tirar olhos.
Incrivelmente ou talvez nao, os ataques ao BENFICA, aproveitando a euforia da justíssima vitória da melhor Equipa Portuguesa desde há muitos anos nao cessaram. Bem pelo contrário, aumentaram, só que mais encapotadamente.
Até o Treinador esteve na berlinda, com oferta de vencimento três vezes superior, e mais dois milhoes a pagar de indeminaçao ao BENFICA.
Tudo na surra.
Até agora eram às centenas as contrataçoes que o BENFICA fazia, só para desestabilizar.
Mas dada a mao firme de Luís Filipe Vieira e da SAD, mudaram a táctica.
Aproveitando a imensa valia dos jogadores do nosso Plantel, um Plantel que vale ouro de muitos kilates, um verdadeiro luxo,mudaram "ligeiramente" de táctica.
Se antes contratávamos às centenas, agora sao os jogadores que têm dezenas de Clubes à perna.
Nao há dia nenhum que os Jogadores do BENFICA nao estejam a ser negociados, observados, referenciados, vigiados, seguidos, apalavrados, elogiados eu sei lá que mais.
Mas isto só, nao bastava, pois era absolutamente necessário criar divisoes no seio do GLORIOSO.
E nada melhor que a intriga para atingir os objectivos, por conseguinte se essa intriga atingir o Jogador mais antigo, logo o Capitao, seria ouro sobre azul.
Ancorados na táctica do boato, puseram a correr que o Atlético de Madrid queria Luisao.
Nada mais natural, pois Luisao é só um central que é presença assídua na Selecçao de Futebol do Brasil, cinco vezes Campea do Mundo.
Os jornais trataram de tudo: do interesse do A.Madrid, da admiraçao do seu treibador Quique Flôres pelo Central Benfiquista, das verbas que poderiam estar envolvidas, os jornalecos fizeram a transferência.
Só que estao a lidar com um negociador duríssimo: Luís Filipe Vieira.
A questao para o Presidente Benfiquista é tremendamente simpples, e ele já a repetiu até à exaustao: "batem" a cláusula de rescisao ou...nada feito.
Transferências através dos jornais nao "colam".
O que podemos inferir é isto: na sua louca cavalgada, como cavalgaduras que sao, os jornalistas para desestabilizar deram como certa a transferência de Luisao, e para maior credibilidade o nome de Simao, querido pelos Adeptos Benfiquistas, andou metido ao barulho, pois Simao deseja voltar ao BENFICA.
Muito bem, só que ao BENFICA nao chegou nada de concreto de quem o deveria ter feito, o próprio Atlético de Madrid.
Recados pelos jornaleiros nao contam.
Vendo ruir a manobra manhosa, trataram de dizer a Luisao, que o BENFICA nao o informou do interesse do Clube espanhol.
Mas informá-lo de quê?
Oficialmente chegou alguma coisa à LUZ?
E Luisao reagiu a uma pretensa traiçao da Direcçao do BENFICA, pois só soube do interesse do A.Madrid pelos jornais.
Pudera.
Há menos de 15 dias Luis Filipe Vieira disse categoricamente, que nao tinha oficialmente nenhuma proposta por nenhum, repito, nenhum Jogador do BENFICA.
Para mim isto tudo será para desviar atençoes dum facto atroz: das três competiçoes em Futsal, o BENFICA só ganhou a que foi arbitrada por árbitros estrangeiros.
Sintomático.

11 comentários:

Pedro disse...

100% de acordo.

Apesar de achar que o Luisão podia ter evitado comentar.

JJD disse...

A unica verdade que eu conheco estando por fora,nao sabendo da existencia de propostas ou nao foi a de que Luisao falou. Eu ouvi as suas palavras,contestou,pos em causa a direcao do Benfica.Quer ir para o Atletico de Madrid esse colosso mundial? Entao e as suas declaracoes de que queria terminar a carreira no Benfica depois de se ter sagrado campeao? Sendo ele capitao e estando a tanto tempo no Benfica nao sabe o numero de telemovel do Rui costa ou do presidente? O Luisao e so o jogador preferido do L.F.Vieira.Recados na praca publica porque? Ate digo mais, o Luisao jamais voltaria a envergar a bracadeira de capitao. As suas declaracoes foram uma facada bem no centro do coracao de muitos Benfiquistas onde eu me inclu-o e nao respeitou a instituicao que lhe paga o ordenado a tempo e horas.
SLB4EVER Rumo****

Mouro disse...

Subsescrevo JJD......se o Sr. Luisao ficou surpreendido com o interesse do AM......a unica coisa k tinha a fazer era ligar com o presidente..........k já disse em publico a admiraçao e o respeito k tem pelo luisao....o k ele fez ao alimentar a polemica foi uma traiçao para com o nosso presidente e para com tds nós k sempre o idolatramos como um lider.

Ele k ponha os olhos na postura k o Nuno Gomes teve durante toda a epoca e pricipalmente em janeiro kuando recusou varios clubes mesmo sabendo k nao iria jogar no benfica.

Lúcifer disse...

JJD:
nada de precipitaçoes. O Luisao quer ficar no BENFICA e nao sabemos o que os jornalistas intrigaram. Se lhe disseram ao ouvido que o A.Madrid ofereceu um contrato estratosférico e o BENFICA escondeu-lhe esse facto, é natural a reacçao dele. A trama foi bem montada.

JJD disse...

Lucifer,
Acredito naquilo que escreve,nas intrigas jornaleiras,etc.
Obviamente ja percebeu que estou profundamente magoado com o Luisao mas o luisao nao e nenhum aprendiz de feiticeiro esta a 9 anos no Benfica e sabe como as coisas funcionam. A atitude do Luisao foi precepitada,injusta e nada inocente.
Esta e somente a minha opiniao.
SLB4EVER Rumo****

GRÃO VASCO disse...

Como a "discusão" é um bom sinal de participação e dela nasce a luz, remeto-Vos para o meu próximo post a ser publicado por horas.
Estejam atentos.
Já está feito e só quero que os nossos leitores leiam detalhadamente e meditem mais um pouco sobre o que os meus distintos Companheiros escreveram.
Um Abraço a Todos e até ja!

TUDO PELO BENFICA!!!

JJD disse...

hehehehehe G.Vasco vem ai cha para alguem :)
SLB4EVER Rumo****

águia_livre disse...

Uma verdade é que o Luisão falou. E falou quando deveria ficar calado.
À pergunta poderia ter respondido: Não sei e o que sei é através dos jornais. Sou jogador do Benfica e o Benfica saberá informar-me se algo de concreto existir.

É assim que eu penso. Colocar panos quentes quando os próprios jogadores o não fazem não me parece o mais correcto
Mas isto sou eu a falar aqui.

Cumprimentos
.

MAFARRICO disse...

E o empresário?
Ninguém falou dessa eminência parda, que vive á custa destas intrigas.
Então se houvesse alguma coisa com o A.M o empresário teria de saber, e logo avisaria o Luisão.
Por este motivo, não desculparei o Girafa.
BENFICA SEMPRE

Viriato de Viseu disse...

Estou muito desiludido com o Luisão!
Comungo com as preocupações do caro JJD.

Porque carga dágua o Benfica tinha que informar o Luisão sobre a oferta do A.Madrid? Acaso foi o valor da clausula ou por aí perto???

E o XÔR KIKE está a arranjar confusão nas nossas hostes...se fosse homenzinho levaria para Madrid o...BALBOA !!!!!!!!!!!!!

nunomaf disse...

Apesar de concordar em absoluto com o que foi escrito acho um erro desculpabilizar o Luisão, apenas porque a comunicação social está cheia de anti-benfiquistas primários que não perdem uma ocasião para envenenar as mentes mais fracas.

O Luisão por ser capitão do Benfica não pode ser uma dessas mentes fracas. Na minha terra chamar-se-ia a isto "emprenhar pelos ouvidos".

Olha é isso... Já sei qual é o problema. O Luisão está "prenho".

Só tenho pena é que o pai seja um sabujo nojento, avençado e desqualificado, a soldo dos interesses de Palermo.

E o Luisão melhor do que ninguém, pelas mais varíadissimas razões (etílicas ou não) deveria saber que existe gente na qual não se deve confiar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...