16.6.10

GANDA JOGAO

Já estou como os títulos da nossa querida LEONOR PINHAO - "Contra a Corrente".
E estou mesmo contra a corrente para os que dizem que Portugal jogou pouco.
Na minha mais do modesta opiniao, Portugal fêz um jogao.
Senao vejamos:
- a Selecçao da Costa do Marfim, é de longe melhor que a de Portugal, em termos individuais. Exceptuando naturalmente Coentrao e Amorim, que estao muito acima da média, quem se aproveita?
Quem, honestamente tem classe para estar num campeonato do Mundo, ou melhor, quem tem classe para aspirar a alguma coisa num Campeonato do Mundo?
Ninguém, deserticamente ninguém
O tao badalado C.Ronaldo só fala em termos individuais. Habituado a ser o chulo da equipa, os outros trabalham e ele marca, Ronaldo nao é jogador de equipa. Nao defende, perde-se em fintas de cú aberto, palhaçadas mais próprias de circo, as quais emperram o balanço ofensivo, e as tais bicicletas já estao mais que vistas. Já enojam.
Do resto da equipa de "todos vós", só um R.Carvalho mas acho que as doses de amarelinha começam a provocar danos.
E a próxima equipa é a Coreia do Norte e nao temos J.Augusto, Eusébio, Torres, Coluna e Simoes. O melhor quinteto atacante do Mundo que fêz do 0-3 5-3, em 1966.
- a selecçao da Costa do Marfim tem lá um tal de ERIKSON. Conhecem ou já ouviram falar? É que ali trabalha-se com consciência, escolhem-se os melhores(até podem falhar claro), mas pelo menos há honestidade. Nao é como em Portugal que se naturalizam jogadores para os vender por bom preço, os empresários nao impoem os seus jogadores para serem valorizados, e as marcas contentam-se com as escolhas do Seleccionador.
Em Portugal há professores que nao mais fazem que obedecer às ordens que vêm de cima...literalmente.
Nao há lá casos tipo pepe, que já nao jogavam há meses e meses e foram convocados. E para sorte do escrete b), a micaela, jogador vulgaríssimo partiram-lhe um pé num treino, se nao, era mais um espinho cravado na pobre selecçao, transformada em feudo dos interesses dos "agentes do futebol".
E nao me venham com nacionalismos bacôcos.
No meu conceito, antes de apoir o Portugal futeboleiro, tenho isso sim de apreciar Futebol.
Nesta questao, nao importa vencer de qualquer maneira. Há que vencer, apresentando bom futebol.
Há quem diga que apoia Portugal porque tem orgulho em ser português. Quanto a mim deveria era orgulhar-se de Portugal ter futebol com total transparência.
Isso sim.
Deveria orgulhar-se era de o futebol português ser limpo, sem fruta cafezinhos calheirós envelopes nem perseguiçoes ao BENFICA.
De ter uma justiça que realmente tivesse os olhos vendados.
Que nao ocorressem apitos doirados e pior do que isso: que o apito doirado desse em nada, e que todos os criminosos se passeiem e pavoneiem, mantendo os cargos.
Continuo a defender que Portugal, que tem o futebol mais pôdre á face da Terra fêz um jogao.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...