9.10.10

A Alma de um Benfiquista Tripeiro

Há comentários a posts que são dignos de um post.
Óscar-r, nado no coração da Trypalândia, não no de “Palermo”, enviou-me um comentário delicioso que não poderia deixar passar em claro e divulgá-lo, juntamente com a minha resposta.
É o grito de um Benfiquista, de uma alma imensa, que heròicamente se bate pelo nosso Glorioso em campos adversos onde reina a corrupção e a máfia. Mas mesmo assim não deixa de dizer presente, e honra seja feita a todos os Benfiquistas que sem medo e com uma alma do tamanho do mundo mostram ao país que naquela cidade há gente séria e leal, que honra o Glorioso.
Tal como o nosso ponta-de-lança Óscar “Tacuara” Cardozo, Óscar-r marcou mais um grande golo a favor do Benfica!
Obrigado, Óscar-r!

oscar-r deixou um novo comentário na sua mensagem "O FUTURO PÁROCO DE "PALERMO"":

A Alma de um Benfiquista Tripeiro
Glorioso Grão Vasco,

Após ler mais uma bela pincelada, permita-me um pequeno desabafo, mais que comentar o seu post!

Hoje pensei em suicidar-me...

Onde costumo efectuar a minha "tosquia" leio o que o andor cagão-pidesco escreveu na "A Bola" (um dos poucos locais públicos que tem esse jornal desportivo ao dispor dos clientes) a justificar a razão porque se borrou todo no Trio D'Ataque: "Não pactuo com canalhices...", diz o canalha...

Saio e dirijo-me a uma papelaria para tentar a sorte. Enquanto aguardo, reparo na 1ª página do órgão oficial da Camorra e leio: "Gazzeta dello Sport, considera Vilas Boas o «rapaz prodígio»"!

Dou comigo a pensar: será que já têm ligações com a máfia original? Será que se preparam para importar novas tecnologias "camorrianas"? Mas os gajos nisso até dão lições!

Fico a pensar que de tantos lugares para nascer tinha de me calhar a mesma freguesia onde desagua o esgoto mais corrupto deste país e onde se instalou uma espécie de máfia siciliana, ainda que cagona, comparada com a original...Não fosse assim e com certeza já tinha sido eliminada!

Raios partam a minha sorte! Porque fui eu gastar dinheiro no Euromilhões? Ocorre-me então que é uma possibilidade, mesmo que ínfima, de fugir desta Palermo, à qual eu não pertenço! Afinal, são os muitos palermas que cá habitam e que acreditam nos canalhas, que fazem da minha cidade uma Palermo à portuguesa!

Mais a sério, fico a matutar como é possível esta gente não ter vergonha na cara, não sentirem o ridículo! De que substância se alimenta o espírito desta gente?

Será que acreditam no que defendem? Não tem carácter ou estão todos alienados?

Acabo nostálgico, a pensar nos bons tempos da minha cidade em que o meu pai me levava a ver o velho Salgueiral, que sobrevivia na 2ª divisão ainda sem qualquer ligação à Camorra...


Ocorre-me, por fim, que sou Benfiquista e isso já é ter muita sorte!

Saudações Gloriosas!



GRÃO VASCO deixou um novo comentário na sua mensagem "O FUTURO PÁROCO DE "PALERMO"":

Caro e Glorioso Companheiro Óscar-r,

Em diversas ocasiões já tive oportunidade de dizer, e repito-o agora, que essa terra onde nasceu, onde eu vivi seis anos, tem gente boa e sã e não merece ter a gentalha de alienados que faz de um clube da cidade um gueto de marginais, criminosos, mafiosos, corruptores e corruptos.
A maior evidência é que quando quiseram "assaltar" a câmara da cidade por todos os meios, neste caso com uma candidata que apelou ao clubismo das pessoas para derrubar outrem que não alinhava, nem alinha, nas mascambilhas dessa corja corrupta, levaram um banho completo nas duas últimas eleições. Pouco importa que seja o partido A ou B, o que ressalta à evidência é que o Povo, o Nobre Povo, deu a resposta adequada ao submundo da cidade e a um dos seus principais mentores - o maior canalha, o maior bandido deste país.

Portanto, é sempre uma honra, quando alguém, como o Óscar-r, demonstra à evidência que representa condignamente uma terra e um lugar, com muitas pessoas que ainda me merecem a maior consideração e respeito, independentemente da sua cor política, clubística ou outra!

Volte sempre, meu Caro, e saiba que este espaço é para isto mesmo. Muitas vezes para desabafar o que nos vai na alma. Essa alma tão gloriosa que é a Alma Benfiquista e que é também a sua.
E como eu me lembro da...salgueirista!

Saudações Gloriosas!

TUDO PELO BENFICA!!!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...