20.1.11

As aldrabices de Artur Soares Dias & Cia.




* Vejam bem quem lá está ao fundo, na mesa de honra, à esquerda, a bater palmas – Nandinho Gomes, o actual mandarete do grémio condenado por corrupção para os sorteios das diversas competições.


Se não sabem, ficam a saber. O fiscal-de-linha que assinalou prontamente “ombro” a David Luiz e pouco depois fez vista grossa ao fora-de-jogo e à consequente mão escandalosa do jogador do Olhanense que proporcionaram o primeiro golo desta equipa no jogo de ontem com o Benfica, para a Taça da Liga, é Bertino Miranda, um dos laureados por Lourenço Pinto aquando da descarada farsa na AF Porto no início desta época, em que Olegário Benquerença foi figura de proa. Recordo as homenagens e mais homenagens, e as loas que foram cantadas nessa altura, que mais não foram do que um reconhecimento tácito a alguns apitadeiros no activo ou já retirados – Olegário Benquerença, Bertino Miranda, José Cardinal, Paulo Costa e Paulo Paraty – que se dedicam ou que se dedicaram ao longo das suas carreiras a beneficiar o grémio corrupto e a prejudicar ostensiva e premeditadamente o Glorioso à tripa forra, como é ainda o caso do primeiro e como foi durante muitos anos o dos dois últimos da lista que mencionei.

Como se já não bastassem as manigâncias de Bertino, Artur Soares Dias arrancou para uma arbitragem absolutamente deplorável na segunda metade do desafio. Se na primeira parte já tinha feito algumas habilidades, logo no início da etapa complementar, lesto, tratou de assinalar um penalty contra o Benfica, evitando “ver” a forma como o avançado do Olhanense se atirou para cima do guarda-redes Moreira, provocando o choque. Passado algum tempo, mostrou o cartão amarelo a Felipe Menezes por simulação, não vendo um primeiro empurrão que o jogador benfiquista sofreu. Para culminar esta total aldrabice que foi a sua actuação, encharcou os jogadores do Glorioso com amarelos e mais amarelos, enquanto ao longo de todo o encontro, a cada ataque do Benfica se sucediam faltas sobre faltas do Olhanense, com os seus jogadores a passarem impunes desde o início do desafio.

Artur Soares Dias não consegue esconder a sua costela azul corrupta e demonstra-o à evidência quando arbitra jogos onde o Benfica intervém. Não é isento e isso já começa a raiar o escândalo. Ontem foi execrável, aldrabando por completo o resultado do jogo. De uma vitória que à meia hora se previa folgada, o Benfica acabou com um 3-2 à tangente. Mesmo assim o autocarro vindo de Olhão lá ficou até ao fim, à espreita de um falhanço que lhes desse o empate. O que vale é que Salvio continua a facturar e a jogar em grande.
No final, a pergunta pairou no ar:
- Quando é que o Arturinho “vai dentro”?

Rui Costa & Paulo Costa


Mas esta semana, as nomeações cirúrgicas de Vítor Pereira para jogos do Benfica não se ficaram pelo desafio de ontem. Para o Benfica-Nacional, no próximo fim-de-semana, escolheu um fulano perigosíssimo que já não arbitrava o Glorioso há bastante tempo – Rui Costa. É irmão mais novo de Paulo Costa. Este que foi um dos pontas-de-lança do apito que o grémio corrupto dispôs ao longo de muitos anos e que cumpriu a sua missão zelosamente em prol da Irmandade da Fruta. Já retirado, mas hoje com alguma influência nos bastidores da arbitragem, a norte, foi recentemente um dos homenageados por Lourenço Pinto como referi anteriormente.
Quanto às arbitragens do Costa mais novo, o Rui, em jogos do Benfica, também têm sido do piorio. Portanto, é muito importante que Jorge Jesus e os nossos jogadores estejam devidamente alertados e preparados para enfrentar com cabeça fria este “bicharoco do apito”, formado nos corredores sombrios e corruptos de Contumil.
Muita atenção a mais esta investida de Vítor Pereira, pois se Rui Costa puder e conseguir prejudicar o Glorioso, fá-lo-á sem quaisquer pruridos ou escrúpulos.

Até domingo!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...