12.10.11

Gaseados com metano


Encomendaram o champagne mas ao esquecerem-se de adquirir as máscaras anti-gás, foi o que se viu!
Um desastre anunciado!

Quando no início da semana, o seleccionador dinamarquês, Morten Olsen, soube que o maior bandido deste país, mais conhecido pelo Rei do Metano, viajaria com a comitiva tuga, esfregou as mãos de contente – assim, o apuramento directo da sua equipa para o Euro 2012 já estaria garantido mesmo antes de jogar.

Os próprios adversários confirmaram esses prenúncios na sexta-feira anterior, quando num surreal diálogo de surdos, protagonizado por dois incríveis Gilbertos – o morcão andrade corrupto da RTPalermo e o John “Madaíl” Walker da Ria de Aveiro – o cagaréu por empréstimo, manifestando uma dificuldade evidente de audição, disse que Bento foi das suas melhores decisões enquanto responsável pelo futebol indígena.

Com as facturas e as escutas no porão, peidos e nandinhas lá viajaram todos juntos e com todas as mordomias, de braço dado e no mesmo avião, cantando e rindo, convencidos de que a “coisa” já estava no papo.

Pura ilusão!

Completamente atordoados pelas altas concentrações de metano que desde o início da empreitada se fizeram sentir junto da comitiva – nem sei como não houve nenhuma explosão no avião - os jogadores tugas, aos quais só faltou que os seus amigos jornalistas de espinha torta, lhes lambessem antecipadamente os cús e mais alguma coisa, reflectiram nos noventa minutos do tão aguardado prélio, os efeitos nefastos de um gaseamento por conveniência.

Assim, um alegre grupo de rapazes, altos e louros, equipados de vermelho escuro e calção branco, de fino toque e processos simples, anularam por completo as vedetas preferidas de Bento, empurrando-as para um play-off imprevisível. Lá teve que vir novamente o champagne recambiado, com reserva para outras núpcias. Mas não sei não, se o destino for a Turquia, se calhar, nessa altura, já passou do prazo de validade!

Aguardemos.

Um destaque muito, muito especial para as excelentes exibições de Rúben Amorim. Jogou tão bem, tão bem, que não o consegui vislumbrar, nem contra a Islândia, nem no relvado dinamarquês.
Rúben está de parabéns pela sua participação. Pelo menos, não contribuiu para o descalabro e agora, depois das indirectas ao messias de pacotilha, ainda terá mais legitimidade para exigir um lugar privilegiado na primeira categoria do Benfica.

Eliseu, pela sua memorável exibição de ontem, recebeu telefonemas de parabéns do jornaleco record das mentiras, de Arsène Wenger, Alex Ferguson, Joachim Low, José Mourinho, de Pillas Tortas do Celse e de Deuladeu Lambretta do Sport Club Mija na Escada, e de Rui Santos, o “tolinho da aldeia”.

De salientar também, que foi com satisfação que não vi nenhuma águia sobrevoar ou mesmo pousar no relvado do Parken Stadium em Copenhaga.

Mas esta “barraca” em terras nórdicas, quer queiram quer não, estará para sempre ligada aos altos níveis de metano.

Com isto, Portugal poderá acabar como país?
Pode, sem dúvida!
Tal como o buraco de ozono no hemisfério sul do nosso planeta reduz a protecção contra os mortíferos raios ultra-violetas, bastará que a contaminação pelo metano se continue a fazer no nosso país com a impunidade do costume…

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...