2.10.11

Mais um na forja...

 
Bruno Esteves

Quando ontem após o jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira vi e ouvi o treinador forasteiro elogiar e dar os parabéns à arbitragem, tive vontade de vomitar.

Na realidade, se Bruno Esteves e seus fiscais-de-linha tivessem actuado com competência e rigor, o Paços ter-se-ia habilitado a sair da Luz com sete, oito ou nove golos sofridos. Assim, com a dualidade de julgamento destes apitadeiros, ficámo-nos pelos quatro. Mesmo assim e com a marcação de uma grande penalidade que ainda hoje me deixa dúvidas, pois Luisão já lá tinha o joelho quando o jogador do Paços bateu teatralmente nele, o Benfica teve novamente de acelerar para arrumar o jogo em definitivo. Exceptuando esses poucos minutos posteriores ao golo dos pacenses, o jogo só teve um sentido – o da baliza de Cassio.

E a propósito de Cassio, bem como da canzoada da CS, dá vontade de rir quando estes com um desplante gratuito, referiram a cabeçada de Melgarejo e a consequente defesa de Artur, como o momento chave do jogo!

Momento chave do jogo?

Não, Caros Companheiros, não!

Os momentos chave do jogo foram mais que muitos. Para além das oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do Benfica, outros foram protagonizados pelos actores do apito – os fiscais-de-linha e o árbitro de Setúbal, Bruno Esteves, que se bem me apercebo, é mais um daqueles que está na forja para ter um bem conhecido papel na arbitragem - o de “herói” de Giorgio di Bufa num futuro próximo – não obstante ter expulso o puto inconsciente colombiano que desferiu aquela murraça no fígado do jogador do Feirense, há duas jornadas atrás. Vítor Pereira (o da arbitragem) viu bem o furo e toca a nomeá-lo para a Luz, após empate do clube da fruta com os de Vila da Feira.

Só com o Benfica a carburar muito bem, como se pôde ver ao longo de todo o jogo, é que não apareceram as complicações do costume. Senão vejamos:

1ª parte

1 – Golo anulado a Cardozo por pressuposto off side – indmissível incompetência do fiscal-de-linha.

2 – Dois off sides marcados a Cardozo que nunca existiram.

3 – Grande penalidade sobre Aimar.

Seriam pelo menos 4-0 e o jogo estaria arrumado de vez.

2ª parte

4 – Empurrão pelas costas a Aimar dentro da área – penalty.

5 – Penalty contra o Paços de Ferreira num desvio com a mão de um seu defesa, a remate de cabeça de Luisão. Bruno Esteves marcou canto.

6 – Pressuposta falta de Luisão que Bruno Esteves marcou e deu origem à grande penalidade do Paços. O jogador pacense “cavou” a falta e o árbitro foi lesto a marcá-la, ao invés da parcimónia com que apitava para as faltas sobre os jogadores do Benfica.

7 – O ridículo cartão amarelo a Gaitán revelando estranho zelo de Bruno Esteves.

Mas houve muitas mais habilidades. Só na primeira parte, os livres contra o Benfica, descaídos para as laterais e no enfiamento da sua linha de grande área – e bem sabemos da perigosidade desses livres - foram mais de meia-dúzia.

Foi uma arbitragem que prejudicou claramente o Benfica, mas que não teve expressão no marcador, porque o Benfica jogou que baste para ganhar o jogo. Noutras circunstâncias e noutras alturas as coisas poderiam ter-se complicado.

Portanto não se esqueçam de anotar o nome de Bruno Esteves, bem como o de Hugo Pacheco, o do jogo do Feirense na Luz.

GRÃO VASCO

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Grão Vasco, ainda se esqueceu de um lance perigosíssimo, em que o Cássio solta a bola, Saviola vai lá, o defesa corta e ajeita para Cássio agarrar de novo! Seria livre indirecto na pequena área!

Foi uma arbitragem muito habilidosa, isso foi, mas lá demos a volta.

J.

GRÃO VASCO disse...

Caro J.

Sem dúvida. Fez bem em lembrar esse lance.

Saudações

GRAO VASCO

RIVUS disse...

Caro amigo: até posso aceitar que tenha sido penalti, mas o espantp não está aí: está na rapidez e certeza com que ele é assinalado contra o nosso Clube e no nosso próprio Estádio. No lugar que nós sabemos, tal castigo máximo nunca seria marcado, não porque os apitadores não o possam fazer da mesma forma, mas sim porque não querem. Detesto ladrões e pergunto; como é que se pode viver com tanta ladroagem?

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

FOI UMA APINTAGEM ESCANDALOSA

Abelourinha disse...

Mais uma abordagem verdadeira do Grão Vasco, é triste vivermos neste País desportivo,aguardemos pelos próximos capítulos, palpita-me que se tudo continuar desta forma quando recebermos o Sporting aparecerá mais um douradinho para fazer o serviço ao Bufolas.

Águia Eterna disse...

eNORMÍSSIMO Benfiquista GRÃO VASCO, tenho total admiração pelo teu BENFIQUISMO inultrapassável e subscrevo totalmente este teu Post.
Porém, quero dizer que esses apitadores vão continuar a fazer o seu "trabalhinho" à vontade do cliente do COSTUME, esse tal de fóculporco, sem que nada de nada lhes faça ARREPIAR caminho, pois isso só acontecerá quando os BENFIQUISTAS acordarem da LETARGIA e COVARDIA e começarem por eleger um PRESIDENTE A SÉRIO, um Homem verdadeiramente LÍDER e que esteja à altura do Maior e Melhor Clube de Portugal, o Nosso Inigualável BENFICA.

eSTE PRESIDENTE ALÉM de medroso só sabe dar tiros nos pés, quando não na cabeça.

Ainda agora em Proença-a-Nova, e mais uma vez, abriu a boca e para quê???!! para quê???!!! para "descascar" nos Benfiquistas, principalmente no Nosso treinador J. Jesus, e pasme-se para GABAR o treinadorzeco do fóculporco, mais um feito à pressão e que vai ganhando pontos à custa das APITADORAGENS.

De facto, eu, BENFIQUISTA 1000000%, detesto, eu já VOMITO PELOS OLHOS quando vejo esse Vieira a abrir a boca.
O que ele fez foi o seguinte, passe o sentido figurado da exemplo:
Disse a um filho que não tivesse sexo sem PRESERVATIVOS, porque era perigoso, et,cte,ctec, e a seguir mete-se numa casa de PUTEDO e vai dormir com a encarregada das putas sem o tal preservativo.

só quando o NOSSO BENFICA tiver um PRESIDENTE A SÉRIO é que o Nosso BENFICA dará o VERDADEIRO SALTO E COMANDARÁ O FUTEBOL EM PORTUGAL com a VERDADE E A HONESTIDADE A SEREM LEI DE FACTO NO CAMPEONATO PORTUGUÊS, quer em futebol quer noutras modalidades.

BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

UM ABRAÇO PARA TODOS OS QUE AMAM E DEFENDEM TÃO GRANDE E GLORIOSO CLUBE, o Maior e Melhor de Portugal, o NOSSO BENFICA.

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Águia Eterna,

Já te referi por diversas vezes que esta tua forma de criticar o Presidente LFV é contraproducente.

Dir-te-ei também que se fizeres uma análise ponderada à actual situação do futebol português, nem com o Presidente com os maiores colhões do mundo resolverias e destruirias a teia mafiosa e corrupta da forma como tu pretendes.

Estás numa floresta medonha, cheia de armadilhas e não consegues vislumbrá-la de uma forma abrangente. Vês algumas árvores, mas esqueces-te de que a floresta tem muito mais dessas árvores venenosas. Podes cortar algumas delas pela raiz, mas outras iguais nascerão. As coisas não mudam de um momento para o outro. O que acontecerá, é que em função das tais decisões estratégicas que ùltimamente se tem falado, as coisas poderão mudar. Mas tal como a teia corrupta da Palermo pportuguesa se construiu em trinta anos, não me parece que consiga ser destruída num dia ou num ano. Só isso. Pensa nisso.

O exemplo que deste neste teu comentário na minha opinião não tem nexo.

Como sabes, respeito o teu Imenso Benfiquismo, mas critico aquilo que julgo ser um comportamento crítico extremado e exagerado em relação a LFV.

Saudações.

GRÃO VASCO

Águia Eterna disse...

cARÍSSIMO bENFIQUISTA GRÃO VASCO, começo por dizer que a minha admiração pelo teu tão grande BENFIQUISMO se mantém inalterada, embora eu pense que dás valor demais ao Presidente L.F. Vieira. O L.F. Vieira já fez o que tinha a fazer no Nosso BENFICA. Merece uma estátua colocada junto à do Nosso INIGUALÁVEL EUSÉBIO???!!! mERECE, sim senhor. Então criemos um Movimento de VERDADEIROS BENFIQUISTAS, e, mãos à OBRA.

Agora, penso que está a mais no clube pois não tem ESTALECA nem PODER, nem CARISMA, nem FORÇA, nem DETERMINAÇÃO, nem ESTRATÉGIA etc,etc,etc, para as EXIGÊNCIAS do Nosso BENFICA.

Como é que é possível por exemplo, um presidente ver os seus Atletas/Jogadores serem AGREDIDOS COVARDEMENTE e às DESCARADAS - exemplo: Witsel na Madeira contra o Nacional e Saviola na Nossa Catedral da Luz contra a académica amestrada ao fóculporco - e não DEFENDER COKO DEVE SER OS SEUS ATLETAS???!!! É que o homem nem TUGE nem MUGE. Ele só tem "força" e "coragem" para "descascar" quem é do próprio BENFICA.
Dir-me-ás tu, e dir-me-ão muitos outros, que ele, o presidente Vieira, apresenta os protestos onde tem de apresentar, isto é, na Liga. Na Liga???!! pergunto eu. Nesta Liga PÔDRE???!! Só se for para nos colocar a RIR a todos, pois aquilo está TUDO amestrado pelos CORRUPTOS do tal de fóculporco.
Isso é como uma pessoa roubada, em vez de apresentar queixa na polícia, vai apresentar a queixa ao pai do ladrão, que por sua vez é ainda mais ladrão.

Estás a entender oh Grande BENFIQUISTA GRÃO VASCO???!!

Ele, L.F. Vieira, não é presidente do alverquinha ou de um clubezinho qualquer. Ele, L.F. Vieira é Presidente do Maior e Melhor clube de Portugal, o NOSSO INIGUALÁVEL BENFICA.
Ele, L.F. Vieira, tem é de pôr a BOCA NO TROMBONE e falar, exigir, falar, mas FALAR ALTO E GROSSO, denunciando esses e outros factos, e EXIGINDO os respectivos castigos para os prevaricadores e a VERDADE E SERIEDADE nas competições desportivas. Inclusivamente devia ATACAR fortemente a Imprensa, principalmente a desportiva, mas não só, dizendo, e dizendo as vezes que fosse preciso, que eles, imprensa, são responsáveis e coniventes com a TRAFULHICE em que se transformou o Futebol Português e muitas outras competições noutras modalidades.
ele deveria falar gorsso, njuot grosso para todos os JORNALEIROS, DIZENDO-LHES EM VOZ muito alta e se preciso fosse GRITANDO-LHES ao OUVIDO, que eles, os jornaleiros e os pasquins onde juntam as letras é que precisam do BENFICA e não o contrário. É que sem eles, o BENFICA continua a ser o MAIOR E O MELHOR, mas eles sem o BENFICA apenas têm como futuro a EXTINÇÃO.

Enfim, eu teria muito que dizer. Seria preciso que a direcção do NOSSO BENFICA fizesse uma espécie de MANIFESTO com cerca de meia dúzia de pontos mais importantes e fosse capaz de lhe dar cumprimento.

Até me irrito ao ouvir certos benfiquistazinhos a falar, que o Vieira isto,l o Vieira aquilo, bla, bla, bla,... Mas que tristeza de gente. Até dá a impressão, ao ouvir esses FRAQUINHOS, que quando o L.F. Vieira morrer - que morra daqui a 100 anos - o NOSSO BENFICA VAI ACABAR. Tristes e pequeninos estes benfiquistas.

O Nosso BENFICA precisa de uma Lidrança muito mais Dinâmica, Inteligente, Forte, Poderosa, etc,etc,etc, para dar a verdadeira sapatada nesta LIGA PÔDRE e fazer com que a TRANSPARÊNCIA, A SERIEDADE, a VERDADE, a HONESTIDADE, voltem a ser de facto a VERDADEIRA LEI do Futebol e de todo o desporto Português.

Para terminar, caracterizo numa frase a actuação do Presidente L.F. Vieira nesta fase do seu MANDATO como Presidente do Maior e Melhor clube de Portugal, O Nosso BENFICA:

"Para que os VIGARISTAS / CORRUPTOS triunfem e consigam o sucesso, BASTA, que os Homens de Bem NADA FAÇAM".

Pois , Grande GRÃO VASCO se o Nosso Presidente e a sua Direcção continuarem ANESTETIADOS e a nem PIAREM, eles, os corruptos continuarão a "ganhar", isto é, a ROUBAR, e Nós BENFICA, NADA.

Anónimo disse...

Este faz parte de mais uns que só conseguiram subir à primeira categoria pelo tal sistema que perdura,também alinhado por Pedrosas, Manueis, Amândios e Companhia que para receberem benesses e estarem na Federação se sijeitam aos corruptos das Antas. Agora têm de pagar os Juros das benesses, porque a Camorra não brica.
Por esta e por outras é que temos de ganhar e derrotar todos os adversários por mais de 4 para não dar mais chances aos abéculas.
Devemos também estar atentos aos nossos que JOGADORES QUE SE JULGAM MAIS QUE OS OUTROS POR SEREM SÓCIOS DO BENFICA DESDE OS 3 MESES. ESTE IMBECIL QUE ANDOU UM ANO À BOA VIDA E AGORA PENSAVA QUE ENTRAVA NO EQUIPA À PRIMEIRA? ESTE RUBEM TEM QUE VER E REVER AS MERDAS QUE FEZ NO JOGO DO GIL VICENTE E CALAR-SE MUITO CALADINHO. Deve TREINAR PARA ESTAR APTO QUAMDO FOR CHAMADO SE QUISER CONTINUAR NO GLORIOSO. COM TIPOS ASSIM AGORA VEMOS PORQUE OS JOGADORES PORTUGUESES ESTÃO A SER PERTERIDOS.
Um Abração Grão Vasco e Força Benfica, um abraço do Lampiaovis

jzz disse...

Caro gv. Para meu espanto, acabo de rever o jogo na nossa Benfica tv e o comentador de serviço classificou este roubo continuado como uma "boa arbitragem". Eu no estádio já fiquei rouco de tanto insultar a besta do Bruno Esteves, mas ao rever o jogo percebi o grau da roubalheira, com entrada directa no top ten das arbitragens mais vergonhosas que assisti no estádio da luz.

Como é possível aquela alimária que recebe salário do nosso clube achar que a arbitragem foi boa?

Com tantos benfiquistas capazes e sabedores, quem é este Sergio berenguer, de quem é filho, que cunhas tem?

Águia Eterna disse...

Caro Benfiquista "JZZ", tens toda a razão.
Eu também vejo sempre a Nossa BENFICA-TV e de facto esse tal de sérgio berenguer - assim mesmo com letra pequena - é um dos chamados "benfiquistazinhos" fraquinhos e sempre prontos a perdoar e a dar a outra face. É um verdadeiro PALERMA que não sabe de facto DEFENdER O NOSSO BENFICA, e que me acaba por IRRITAR e ENERVAR com os seu comentários de um autêntico BURRO.

Quanto ao Rubén Amorim, CULPADÍSSIMO da perda de 2 pontos em Barcelos contra o Gil Vicente - aquilo, aquela forma de abordar o lance no 1º golo sofrido nem na distrital de mulheres se vê - NUNCA MAIS, NUNCA mais jogava no Nosso BENFICA.
Afinal é mesmo para além de jogador mediano um palerma a pensar, pois em que é que o Paulo Bento pensa diferente do JJesus em relação a ele rubén amorim???!! Já sabe que vai ser titular???!!! ele apenas está convocado e ainda nem sequer sabe se senta o cú no banco quanto mais ser titular???!! O Jjesus tem feito o mesmo, tem-no convocado e depois logo se verá se joga ou não. Teve sorte de dar com um jornaleiro BROEIRO, pois se fosse um Jornalista a sério ENTALAVA o amorinzinho com essa questão.
Ainda falam em o Nosso BENFICA ter mais jogadores portugueses???!!

Estou farto deles. São quase todos uns FALSOS e uns VENDIDOS. Vejam bem, o Nosso G. redes Artur, que é brasileiro, chegou há pouco ao clube e tem muito mais dedicação e respeito ao NOSSO BENFICA que esse reles amorim.

Rua, rua, rua, pois já não suporto ver esse amorinzinho que ainda não se deu conta que é um privilegiado a envergar o MANTO SAGRADO do Nosso BENFICA.


Um abraço carregado de BENFIQUISMO para TODOS os que de facto e verdadeiramente AMAM e DFENDEM tão Grande e Glorioso Clube, o Nosso Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...