«Alan não devia ficar ofendido» – Eusébio
Por Gonçalo Guimarães, em “A BOLA” online,
Eusébio abordou a polémica entre Alan e Javi Garcia, onde o jogador do SC Braga alegou insultos racistas do atleta do Benfica, e defendeu que este assunto não deveria ter tomado as proporções que atingiu.
«O Alan, do Braga, veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia de ficar ofendido se o chamassem de branco. Quantas e quantas vezes chamaram-me preto, mas nunca fiquei ofendido, porque sou realmente preto. Alan é um estúpido», defendeu Eusébio à margem da apresentação do novo livro de João Malheiro.
A referência do Benfica também colocou em causa a veracidade das declarações do jogador do SC Braga: «Além disso, ele até pode estar a inventar. Só estavam os dois. Como vamos saber. Agora, também já apareceu mais um a confirmar a história... mas conheço bem Javi Garcia».
Por outro lado, Eusébio também realçou que em nenhum momento ficou afectado com este tipo declarações: «Mesmo que fosse verdade, fui chamado tantas vezes, para ficar mais nervoso, e nunca me queixei. Tudo isto é muito triste, porque são colegas de profissão».
Afinal o Eusébio equipou-se novamente para jogar a 2ª mão.
Não satisfeito com o resultado obtido na primeira, resolveu enviar mais alguns balázios indefensáveis. Desta vez, o destinatário foi um palhaço circense que actua na pista da Pedreira – o tal Alan, a quem só faltou mencionar que tinha sido violado pelo Javi García nas escadas para os balneários…Disse Eusébio, entre outras directas lapidares:
- Alan é um estúpido!
Ora nem mais!
Caríssimo “King”,
O meu obrigadinho por esta achega.
VIVA EUSÉBIO! VIVA O BENFICA!
GRÃO VASCO