17.1.12

Uma névoa de vícios e corrupção


Nos jogos do passado fim-de-semana, nas diversas modalidades seniores em que o Benfica interveio, houve uma situação inédita comum a todos eles, à excepção do voleibol – o Glorioso esteve em desvantagem por diversas vezes e delas recuperou brilhantemente.

No entanto, no futuro não será assim e consequentemente temos de ter a consciência de nos acautelarmos devidamente contra surpresas desagradáveis e por vezes irreparáveis.

Todo o mundo sabe o significado daquela situação comum – as equipas dos clubes adversários chegam a estes jogos imbuídas de uma vontade férrea, por vezes tresloucada de vencerem o MAIOR.
Antes de tudo, é por isto mesmo que o Benfica é ímpar na sua grandiosidade.

No sábado, pela tarde, foi o hóquei em patins e o basquete, depois o futsal, e ao início da noite o futebol. Já o voleibol, no domingo, no pavilhão da Luz, teve uma jornada sem sobressaltos.

Vem tudo isto a propósito do hóquei em patins, e do esforço colossal do Benfica para travar uma farsa velha e relha, a norte, que já ultrapassa uma década. Lutando contra um monstro tentacular pior do que o do futebol, toda esta secção Benfiquista merece ser aplaudida e apoiada pelo enorme esforço que tem feito na modalidade.

Recordo aqui a manobra na época transacta do clube da fruta contra o Candelária, na ilha do Pico, nos Açores - o Benfica era segundo classificado na perspectiva de passar para líder – quando a perder claramente por 3-1 a um minuto e meio do fim os árbitros inclinaram tanto o ringue que nesse espaço de tempo, o resultado virou para 3-4, e foi assim que o clube condenado por corrupção garantiu mais um campeonato trapaceiro e viciado. Foi vergonhoso, mas foi aí que se decidiu mais um campeonato adulterado de hóquei em patins.

Este ano tem sido mais do mesmo, com o Benfica a enfrentar sérias dificuldades em vários encontros como foi o caso do de sábado contra a Oliveirense em Oliveira de Azeméis.

A atitude dos hoquistas da Oliveirense frente ao Benfica é sempre incomparàvelmente diferente daquela que exibem quando defrontam o grémio da fruta corrupção & putêdo. A primeira parte do jogo foi um escândalo. Não obstante a equipa do Benfica ter sido pouco eficaz na concretização, uma arbitragem deplorável e caseira, permitiu mesmo em cima do intervalo que a Oliveirense fizesse o terceiro golo (o Benfica jogava nessa altura com três jogadores de campo, mais o guarda-redes), com o seu autor, bem ao estilo do conhecido treinador Carvalhal  - o mandarete dos pastéis de nata de Belém para o presidente Giorgio - quando treinava o Vitória de Setúbal e defrontava o Benfica, a expelir furiosamente pela sua bocarra, um “tomem filhos da puta”, numa clara alusão aos seus adversários de momento – o Benfica e os seus jogadores. Esta besta, em tudo igual à outra que agora treina turcos, chama-se Tó Silva. A dupla dos apitadeiros permitiu tudo. Até uma agressão, mesmo, mesmo a acabar o primeiro tempo – uma cotovelada no queixo – a um jogador do Benfica em plenas barbas de um deles, que fez vista grossa, não se passando assim nada, indo tudo para o intervalo, com o treinador do Benfica a ser cirùrgicamente avisado de expulsão definitiva, com o cartão azul. Não sem que minutos antes ainda tivessem conseguido vislumbrar um penalty surreal contra o Benfica (que o nosso guarda-redes defendeu), por pressuposta falta de Sérgio Silva sobre um adversário. Um despautério total!

Fui ver quem eram os árbitros de campo. Muito bem! Pinto & Pinto do Porto! Ora nem mais!

Senti uma enorme revolta e enojado com aquela descarada roubalheira e com a tentativa final de intimidação ao nosso treinador Luís Sénica.

Indignado, desliguei a TV e fui tomar ar para não me aborrecer mais. Ainda bem que o fiz. Com aquela segunda-parte do outro mundo, pela fantástica recuperação encetada em que de 1-4, o Benfica passou para 8-6, tinha-me dado, com toda certeza uma coisinha má. A sequência foi 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 2-4, 3-4, 4-4, 4-5, 5-5, 5-6, 6-6, 7-6, 8-6!

Perante estes constantes cenários, a tarefa do hóquei do Benfica é gigantesca e por tudo isto merecem bem o apoio de toda a nossa massa adepta.

Na realidade, é caso para reconhecermos que o Benfica tem uma grande equipa de hóquei em patins, desde os seus dirigentes, passando pela equipa técnica e em especial o seu treinador, até aos seus jogadores de altíssima qualidade.


GRÃO VASCO

6 comentários:

lawrence disse...

Só não sei é porque o Benfica não suspende a actividade nesta modalidade até os animais se comerem uns aos outros primeiro.
É que sem o Glorioso a fazer "casas" eles tinham que arranjar trabalho nas obras!

Manuel Oliveira disse...

É vergonhoso realmente o que se passa no hóquei em patins, caro Grão Vasco!

Lawrence, creio que o Benfica não suspendeu a actividade porque é o clube mais antigo na mesma e que ininterruptamente mantém a secção.

Abraços.

abidos disse...

Este árbitro Joaquim Pinto teve no tal jogo da época passada, Candelária-Porto!!! O outro não me recordo...

Abraços

Manuel disse...

É tudo verdade! É um verdadeiro escândalo! Mas quando começarmos a ganhar, vão ser 20 anos seguidos!

Águia Eterna disse...

Caro e Glorioso Benfiquista GRÃO VASCO, li e reli tudo o que escreveste, e a tua revolta é a MINHA REVOLTA.Isto passa-se há anos e anos, e passa-se e vai continuar a passar-se porque NÓS BENFICA, apenas nos sabemos LAMENTAR. Por isso ninguém respeita o BENFICA, o Maior e Melhor Clube de Portugal.
E todas essa situações acontecem porque a Nossa direcção e o seu Presidente L.F. Vieira são gente FRACA, RESIGNADA À SITUAÇÃO, CONFORMADA, enfim tão fraquinha que até duvido que tenham força nas orelhas para sacudir as MOSCAS.
Sei qye és um GRANDÍSSIMO BENFICQUISTA, mas lamento que não penses como eu neste particular da Nossa Direcção e seu Presidente.
É uma VERGONHA só vista em Portugal. Ele são os comentadores das várias televisões sempre, sempre,sempre a DENEGRIR O NOSSO BENFICA, ele são os àrbitros transformados em APITADORES sempre,sempre,sempre, sempre A roubar o Nosso Benfica e a neneficiar o fóculporco, etc,etc,etc,etc,......
E Pergunto: O que é que perante isto faz a direcção do Nosso BENFICA e o seu Presidente Vieira???!!!
Resposta: NADA, NADA, NADA, NADA, NADA, NADA,....
Limitam-se a dizer umas banalidades, que o clube é dos Sócios, que as contas estão controladas, que é preciso ir ao Estádio, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla.... e a "FESTA" dou roubo e achincalhamento ao BENFICA continua.
Olha caro e enormíssimo BENFIQUISTA, tenho NOJO deste Vieira e desta Direcção de papel de seda, que não é capaz de tomar uma MEDIDA RADICAL E EFICAZ em DEFESA DO BENFICA.
Infelizmente somos MUITOS, mas somos também muito MANSINHOS E CONFORMADINHOS com o destino de sermos e continUar a ser ROUBADOS, pois essa MENTALIDADE FRAQUÉRRIMA emana da mais alta cadeira do poder do BENFICA para os seu SÓCIOS e Adeptos.
queria um JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, ou um DUARTE BORGES COUTINHO na Presidência do Clube.
P.S. Já começo a ter dúvidas se alguma vez um dos inúmeros caceteiros que vegetam nas competições desportivas em Portugal MATAR algum atleta do NOSSO BENFICA em campo, esse ARREMEDO de Presidente L.F. Vieira irá falar ou tomar qualquer atitude para além de fazer número no funeral de quem morrer.
ARRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, TANTO MEDO, TANTA INCAPACIDADE, FALTA DE CORAGEM E DE AMOR AO BENFICA.

BENFICA, SEMPRE,SEMNPRE,SEMPRE TE AMAREI E DEFENDEREI, SEMPREEEEEEEE.

apostas disse...

Vivó Benfica!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...