28.3.12

Lá como cá...

“O SARDO"

PAOLO TAGLIAVENTO

Paolo Tagliavento, apitadeiro italiano, natural de Temi, na Sardenha, acolitado por dois dos sus muchachos pespegados estratègicamente nos limites do topo norte do relvado da Luz, cumpriram com zelo a missão “subliminar” que lhes foi confiada pela comité de arbitragem da UEFA – salvar o Chelsea de sezões para jogo da 2ª mão daqui a uma semana em Londres, ao ignorarem, pelo menos, um enorme penalty contra os ingleses por mão ostensiva de Terry na bola, dentro da sua grande área, a centro/remate de Maxi Pereira, tendo como opção durante todo o encontro uma atitude “proteccionista” em relação aos ingleses.

A prestação dos italianos influenciou o jogo, prejudicando de uma forma grave o Benfica. Já nos últimos quartos-de-final que o Benfica disputou para a Champions League, neste caso contra o Barcelona na Luz em 2006, outro árbitro estrangeiro, o inglês Steve Bennett, não quis ver uma igual mão de Thiago Motta dentro da sua grande área.

Se por cá já sabemos como é que Proenças, Xistras, Capelas, Hugos Miguéis & Cia. se comportam, já na UEFA, nas fases mais adiantadas das suas competições, tem sido igualmente um escândalo como somos escamoteados de podermos seguir em frente.

Não obstante alguns défices físicos notórios em alguns jogadores, e alguma insuficiência exibicional no seu sector esquerdo, curiosamente mais à frente do que atrás e algumas opções discutíveis, o Benfica jogou bem ao nível da competição que disputa, e sem estrelinha, provou que em Inglaterra no jogo da segunda mão, poderá discutir taco-a-taco o desafio e mesmo a eliminatória.

Assim estejam JJ e os jogadores conscientes e crentes de que poderão ser capazes de ganhar em Londres e de fazer história em Stamford Bridge.

 Avancemos para sábado…


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...