12.4.12

O “caso” Cardinal (III)

- De regresso às cavernas de Neanderthal -



Quando hoje li, ainda antes de todos os desenvolvimentos desencadeados em catadupa poucas horas depois sobre este caso que rebentou ontem na CS, as declarações do presidente da APAF que depositava toda a confiança em José Cardinal, não obstante uma outra notícia que falava e dava destaque à ex-companheira como autora da denúncia que espoletou toda esta história, mais reforcei a minha convicção de que algo de estranho estava a passar-se e que culminou num autêntico golpe de teatro (previsível) tendo como epicentro outro protagonista. Não foi necessário muito tempo para sabermos que o vice-presidente do çeportèn, Paulo Pereira Cristóvão estava constituído como arguido pela PJ no processo em causa.

Creio que todo o çeportèn abanou nesse momento, mas como não tiveram vergonha nenhuma em relação aos actos protagonizados recentemente no Estádio da Luz, creio que esta situação nem os aqueceu nem os arrefeceu.

E convenhamos que Godinho já está suficientemente “treinado” para gerir estas autênticas barracas e escandaleiras de quem se diz diferente e pugna pela ética, por isto e por aquilo.

O tirocínio dos paquetes deu-lhe traquejo que baste e muito mais.

E não se passa nada, é jogar o “lixo” para o fosso e já está. É mesmo para isso que foi feito.


Não sei se o caso acabará aqui. O que é certo, é que Cardinal saiu por cima com o estatuto de uma vítima, alvo de denúncia caluniosa qualificada.

E ponto. Não sei se final.


Mas o que eu pergunto é isto:

Porque é que a APAF, através do seu presidente, quase em antecipação, se mostrou tão segura a defender o seu associado José Cardinal?

Posso presumir que já haveria muita gente a par do processo.

Porque é que só agora veio a lume o “caso”?

E porquê só depois do çeportèn-Benfica, passados um dia e meio?

E porque é que o “caso” não é espoletado pùblicamente só depois do çeportèn jogar contra o grémio da fruta e contra o seu aliado da Falperra?


E o Artur Soares Dias, continua bem de saúde, ou não? E os outros?


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...