Arrasador! Patético!
O título da composição
sugestivo, “Adeus Bucareste”. Nem
Mozart ou Brahms teriam feito melhor…
O alarido foi grande,
com uma publicidade que há muito não se via.
A final da Europa
League uma certeza, já com as reservas feitas para Bucareste.
No entanto era
necessário, numa última deslocação obrigatória, carimbar o passaporte em San
Mamés.
Patèticamente, foi aí
o fim da linha!
O requiem começou em “La Catedral”, o templo do futebol basco, prolongando-se a noite
inteira até altas horas da madrugada, com a SIC engalanada de verde submisso,
transmitindo com um fervor incontrolável, completamente fanatizada - pareciam
as reportagens de Fátima feitas por Manoel Caetano da RTP, no tempo da outra
senhora – um espectáculo imperdível. Não aquele que decorreu no relvado, pois
esse teve quase um sentido único, mas sim o dos próprios locutores,
comentadores, repórteres e restante lagartêdo.
Um requiem que teve o seu vergonhoso
epílogo entre a uma e as duas da manhã e onde valeu tudo. Só faltou dizerem,
que afinal o finalista não era o clube basco.
Quem teve a
oportunidade de ver essa degradante emissão final e não soubesse do apuramento
dos bilbaínos, pensaria, pelo menos até ver o seu terceiro golo, que tinha sido
outro o finalista da Europa League.
Como sempre, lá
constatámos que o Benfica, mesmo nestes momentos é a perdição do lagartêdo. Mas não só. A reportagem da
inefável e sectária SIC conseguiu dar relevo a uma animal azul e bronco que em pleno Fôsso, disse que estava ali para
apoiar o Çeportèn, como apoiaria
todas as equipas portuguesas menos o Benfica.
Ah, grande bastardo corrupto! Até no Fôsso o
Benfica te atormenta!
O cenário em Bilbao
foi grandioso, bem de acordo com o requiem
patético. Nem faltou a caixa de segurança,
a célebre jaula, conforme é carinhosamente tratada pelos Godinhos, Cristóvãos & Barrosos deste país e onde é acantonada
a fauna leonina. Esta bem mais visível, com grades e tudo. Mas sobre ela, nada!
Como não era na Luz e não metia o Benfica, “no
pasa nada”!
A seguir, lá vieram
as justificações esfarrapadas, começadas no primeiro golo dos bascos, que com
pompa e circunstância, foi referenciado como ilegal, por pretensa falta (e logo
uma cotovelada!) de um jogador do Athletic sobre um fiteiro do lagartêdo.
O costume! Ou melhor,
a tristeza do costume!
Por fim, a “grande
exibição” do Çeportèn. Foi de tal
ordem, que na segunda metade do desafio, nem uma ocasião de golo na baliza dos
bascos. Mas o locutor, inebriado e bêbado de ilusão, lá insistia, glorificando
a mediocridade, com uma análise ao jogo absolutamente surreal.
Mas do que não há
dúvidas é que a SIC, com o fanático e camuflado lagartinóide Paulo Garcia à cabeça, prestou um inestimável serviço
ao lagartêdo.
O que valeu, e ainda
bem, é que “morreram” todos bem gordinhos, mesmo, mesmo ao cair do pano, mas o requiem, esse, foi uma coisa que há
muito não se via…
O lagartêdo da SIC, a RTPalermo, a A BORLA do
anafado censor dos croquetes e patés
no Casino Estoril, o record das petas
e restante pasquinagem estão de
parabéns.
“Adeus Bucareste” foi
um requiem à altura!


6 comentários:
Que cada pseudo-jornalista, repórter, comentador ou similar tenha um clube do coração e o apoie, até aí tudo bem, é o mais normal de cada adepto de futebol.
Mas então assumam-se e não venham com a hipocrisia que "se trata de um clube português", porque o nosso Benfica não é apaparicado desta forma patética, ridícula. Não transformem um jogo conforme as cores que idolatram. Felizmente gozo de boa visão e consegui ver o jogo na televisão, caso contrário de facto se só tivesse ouvido,acharia a maior injustiça do século, qual Barcelona, qual quê ou ainda maior que o nosso jogo perdido na moeda ao ar!
Ai, ai que injustiça, que sorte malvada, afinal ganhou a equipa que mais jogou, que mais rematou, que mais e melhores oportunidades! Que infortúnio, mas que diabo marcaram aos 45m e aos 88(O Sporting havia marcado aos 43!), e antes ainda outro...Não vi esse atrasado tripeiro mas um dos 5 ou 6 que se perfilaram nas bancadas para os 5 minutos de fama naturalmente logo arrotou que aquilo é que era de valor, não tinham sido eliminados pelo Braga! Como diz, em todo o lado fazemos mossa, livra!
Tiveram o que mereceram tanto os lagatinoides da sic como o Ceporten que nao mereceu passar,como todos aqueles que estavam enjaulados sem queixumes nem alaridos como o fizeram na vizita ao nosso estadio e que o incendiaram e por causa deses bastardos que nao topo o Ceporten nem pela lei do cassete,tambem quem sao eles para falaram de nos com o Braga e menodesprezam este adversario que tanta tareia lhes tem dado ainda querem mais ah e outra para eles quando vao a pedreira nao lhes apagam a luz tres vezes durante o jogo,nem lhes cortam a agua quente,nem os esmurram a entrada dos tuneis e a tudo isso nos resistimos com bravura afinal gverreiros somos nos e valentes para resistir a tudo isso voltando a Bilbao adeus Bucareste e obrigado athletic enquanto a lagartada nao se portar bem connosco hao-de ouvir no focinho sem do nem piedade.
xau xau legionarios pro ano a mais, foi quase !.... foi quase
qual bebedeira qual carapuça!
a jaula companheiro a jaula ..
foram bem domados o resto e choramingar no deserto ..
Foi absolutamente surreal aqueles gajos que estavam la a relatar o jogo,o paulo garcia finalmente se assumiu...e aquele outro o gorducho..estava la tambem o irritante do nuno luz..so faltou mesmo o rui santos pra dar mais brilho á festa...a sic ja o disse e volto a dizer, é a coisa mais nojenta que existe, sao eles que arranjam sempre uns videos manhosos...com tipos a converterem se ao porto em directo na av.aliados..com tipos como o de ontem..e outros que tais.sao eles que protegem ´á anos vermes como dias ferreiras e vermes aguiares e ruis santos,sao eles que andaram uma semana inteira a mostrar o lance do dimaria da final da taça da liga em 3d nunca mostrando o outro penalty que ficou por marcar sobre o david luiz ao minuto 56..eu nao me esqueço...e ate ao fim dos meus dias NUNCA MAS NUNCA ME VOU ESQUEÇER DA FILHA DA PUTICE QUE A Comunicaçao social COM A SIC Á CABEÇA FIZERAM AO BENFICA..NUNCA!!
Foi uma exibição perfeitamente patética da sic. Por acaso não vi tudo, até porque não sigo a carreira do Bilbau, mas o que vi foi vergonhoso.
No fim acabou tudo bem, com os jornalistas a cantarem hossanas ao sá, os adeptos orgulhosos da equipa, o fair-play com o aniversário e o zebordem derrotado.
Espero que continuem assim por muitos e bons anos porque nestes tempos de crise é sempre bom uma palhaçada para desanuviar a mente.
Enviar um comentário