10.4.12

PREVISÍVEL



Quando Artur Soares Dias foi incapaz com a sua mestria de grande sabido do pífaro de evitar a derrota do grémio corrupto na Luz para Taça da Liga publiquei um post com esta imagem.

Pois não foi preciso muito tempo para que este apitadeiro - que eu considero um dos mais incompetentes e perigosos do mundo do apito – usasse de uma forma magistral a lei das compensações e conseguindo no primeiro minuto do jogo de hoje entre o lagartêdo e o Benfica, arrumar o Glorioso de uma vez por todas da rota do título.

Quem não marca o penalty escandaloso de Polga sobre Gaitán está a PILHAR o Benfica, está a ROUBAR milhares de adeptos Gloriosos, está a cometer um ROUBO DE MILHÕES, pois todo o mundo sabe o que é que proporciona o título nacional e a que é que se habilita o seu vencedor.

E Arturinho viu. Viu e com um descaramento sujo, e cúmplice da vergonha nojenta implementada há trinta anos por uma corja de bandidos, “sacudiu a água do capote” e indicou canto.

Era o início de um desfecho mais que previsível há muitos dias. Arrumou de vez com o Benfica participando na farsa que foi a alegada grande penalidade com que puniu Luisão.

O meu post anterior foi premonitório, como têm sido quase todos quando o tema são alguns apitadeiros. Tenho seguido as suas carreiras e sei de “ginjeira” como manobram os jogos onde intervém o Benfica. Aliás, muitos Benfiquistas telefonaram-me a perguntar qual o meu palpite para o árbitro. Para mim poucas dúvidas restavam quanto à nomeação, mas consequentemente, fiquei logo em sobressalto, pois aquilo que mais temia poderia concretizar-se hoje. E foi o que aconteceu!

Acabou! Estou farto de alertar tudo e todos para o cerne da questão.

É chover no molhado. E então para mais a mais quando Jorge Jesus se lembra de meter mais uma argolada – “…Mas depois de analisar esta eliminatória, com o Chelsea, só tenho de dizer bem dos árbitros portugueses. Esta eliminatória com o Chelsea deu-me a entender que em Portugal há bons árbitros”, considerou.



O segundo lugar está em risco. Haverá ainda o jogo da Madeira entre o Marítimo e os corruptos que pode novamente baralhar as contas, mas as probabilidades são mínimas.

Mesmo que isso acontecesse, teria de ser o lagartêdo a inverter o rumo dos acontecimentos.
Mas alguma vez essa cambada que marra contra o vermelho “a torto e a direito”, irá jogar à Pocilga como o fez hoje contra o Glorioso?

Hoje exultaram e têm razões para isso. Ganharam o seu campeonato vencendo a sua eterna obsessão – o Benfica – e jogaram-nos fora do título.
Uma dupla satisfação depois de um jejum atroz mas que não lhes serviu, nem serve de emenda para as fanfarronadas do costume.


ERRÁTICO E ANEDÓTICO


O Benfica está cansado e frouxo. Hoje, mais uma vez rebentou.
Para quê negar uma evidência?
Para quê negar o mesmo filme de Março e Abril há três épocas consecutivas?

Jorge Jesus não pode tapar o sol com uma peneira e muito menos fazer dos Benfiquistas ignorantes, pois a maioria dos jogadores tem patenteado um desgaste enorme, fazendo um esforço notável para disfarçar esses défices.

Aí, honra seja feita a todos os que envergam o Manto Sagrado.

É frustrante observarmos esse facto e nada podermos fazer.


E a direcção está também cansada e frouxa. A estratégia para com as arbitragens é no mínimo errática e nalguns casos anedótica como foi o desconcertante caso das declarações de Jorge Jesus e já mencionadas. Mas têm sido muitos os zigues-zagues.

No início desta época surgiu uma inovação no Benfica a que muitos Benfiquistas, inclusive algumas sumidades jornalísticas ligadas ao clube e à Benfica TV cantaram loas – o Departamento de Inteligência Competitiva.

Em relação a isto, só vou dizer o seguinte. A inteligência competitiva ao nível de futebol foi ZERO! E então emocional nem se fala!

Manuel Sérgio pode ter sido um prodígio, mas a sua vetusta idade já não se compadece com as realidades que enfrentamos, e com a particularidade de em tempos recentes, este filósofo não sei bem de quê, ter dito que o Benfica deveria preocupar-se em jogar mais futebol e deixar os árbitros. Mas quem tem como amigos, espécimes assumidamente corruptos e condenados, deixa-me sempre sérias reservas. E mais, os seus conceitos filosóficos e a sua cantilena que já ouço há muito e que pelos vistos encanta o treinador do Benfica, alguns compadres do norte e vice-verso, já está gasta e seria uma boa altura do Benfica olhar para outras áreas estratégicas, essas sim de importância vital como é o caso da Comunicação, por exemplo, e o poder do Glorioso nos media, que hoje e ao contrário do que querem fazer crer os seus inimigos se reduz quase a pó.


Não vou falar de Jorge Jesus porque se me rasga o coração!
Só digo que os jogadores do Benfica nos jogos das grandes decisões baqueiam e espelham em campo a imagem e o perfil de liderança do seu treinador.

Gastamos MILHÔES mas tem sido um mar de DESILUSÕES!

Uma coisa é certa, Jorge Jesus nunca me iludiu nem tão pouco me desiludiu.

Mesmo assim, será o meu treinador até ao fim.


GRÃO VASCO

6 comentários:

Águia Eterna disse...

Caro GRÃO VASCO, uma VERGONHA. Mas o que é que se podia esperar mais de uma direcçãozinha e um presidentezinho de PAPEL DE SEDA e de um treinador completamemte BRONCO, que para mim é, como já muitas vezes o disse um treinadorzeco banal e para clubecos tipo felgueiras, arrentelas e afins.
Olha que dois ( presidnetezeco e treinadorzeco), que nem falar português sabem. além disso são MEDROSOS E COVARDES - ainda mais o presidentezeco - pois não sabem ATACAR OS PODRES deste futeboleco porcoguês corrupto e trafulha. Foi preciso o Nosso artur ser Grande no relvado e ENORME FORA DELE pelas declarações que fez, e que deveriam sim ser ditas e REDITAS AS VEZES QUE FOSSEM NECESSÁRIO pelo presidente e restante estrutura do clube.
O BENFICA nunca foi tão roubado como nos mandatos deste Vieira. Isso é a PROVA mais que PROVADA de que ele, vieira não serve para Presidir ao Nosso BENFICA.
Não tem FORÇA, NÃO TEM CARISMA, NÃO TEM PODER, NÃO TEM RASGO, NÃO TEM CAPACODADE DE ARGUMENTAÇÃO, enfim, é daquele tipo de homenzinhos que são mandados pelas mulheres.
Quanto ao apitador, tenho a dizer que é UM ESCARRO como pessoa e como bufador de apito. anti-Benfiquista prim+ario e CORRUPTO DE PRIMEIRA ÁGUA. só lhe posso DESEJAR A MORTE. PUTA QUE O DEFECOU mas é o que eu QUERO QUE ACONTEÇA A TODOS OS FILHOS DA PUTA QUE ROUBAM O BENFICA.
o bENFICA É O CLUBE A ABATER, e nòs não temos gente na direcção à altura de DEFENDER O CLUBE.
mais um ano de humilhação e sofrimento. SERÁ QUE AINDA TEREMOS DE AGIUENTAR ESSA DUPLA DE inocentes e covardes para o ano??!! sim, o vieira e o jesus??!!!

QUO VADIS BENFICA???

Rua, rua, rua, rua, rua, com o Vieira e todos os seus clones.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.

A'guia de Santo Tirso disse...

E o sono tão longe , nós somos ou parecemos masoquistas .
Não dá para participar nesta liga da batota .
Os corruptos estão a fazer tudo para serem campeões , se não forem o sistema e tudo à volta implode pela falta de dinheiro .
E aí é que o Benfica ( direção ) falhou , tinha que atacar o titulo e , o sistema sem tréguas desde o ínicio , mas não fez-se mudo e foi comido .
Como se contrata e recebe tanta gente com historial corrupto no Benfica?
Alguem tem tomar medidas drásticas , porque entretanto muitos benfiquistas desistem.

rui disse...

Ate podemos despedir o jorge jesus e ir buscar o fergusson ou o wenger que o filme era o mesmo, o porto nem de treinador precisou pra ser campeao! Aqui a unica coisa que esta frouxa e gasta é esta diraçao da qual repara nos mesmo que quisesemos falar nas roubalheiras e no sistema,vai vir alguem nos atirar á cara que quem apoiou o gomes foi o benfica,e vao ter razão e nos vamos ficar feitos parvos sem saber o que dizer e a culpa aqui é de quem?E`tua?é minha?! Chega pah fogo a minha alma esta parva,a chama nunca apaga mas eu confesso ja chega...tanta humilhaçao,ja sofri mais humilhaçoes nestes ultimos anos que no resto da minha vida toda. fodace pah,ate os lagartos falidos mudaram de direçao este ano e olha ja estao numas meias finais europeias,nada mau para o ano zero,e nos andamos aqui á anos a nos iludir,Este presidente que temos nem falar aos benfiquistas sabe,vai a uma casa tem que ler um discurso que alguem lhe escreveu, este dpt.comunicaçao do benfica é pessimo,nao alimentam a alma benfiquista, sao tristes,sao froxos.Para mim basta e por favor nao digam mal de mim nem do meu benfiquismo eu estou aqui sao 3 da manha eu tenho que me levantar de manha pa ir trabalhar e nao consigo dormir estou doente com esta merda,nao com a derrota,mas com tudo..com tudo!SOU BENFIQUISTA ATE MORRER!!

Frank disse...

Caro Grao Vasco primeiro enalteco a tua sempre preocupacao com a escolha do arbitro que vai o apitar o jogo do Benfica palpitas fulano e zas la esta ele certinho apitar o nosso jogo,assim acertasses no euromilhoes estavas riquissimo,mas mesmo assim acertas no arbitro como acertas nas asneiradas que ele vai cometer,ja conheces bem as manhas do sistema bem isso tambem nos conhecemos ja dura trinta anos,so o nosso presidente parece-me que desconhece porque nada faz ainda por cima os apoia,eu ja tenho dito algumas vezes o que penso do JJ eu sei que ele nos ilude epoca apos epoca com aquele futebol que parece que vai comer tudo e todos,e de um momento para o outro vai tudo por agua abaixo tem sido todos os anos assim mesmo no ano que ganhou o titulo assim foi,a mim nunca me convenceu acho-oemasiado casmurro para treinar o clube que tanto amo,persiste sempre nos mesmos erros para um mestre de tactica como dizem que e,descura sempre o meio campo onde qualquer perna de pau entra por ali abaixo como faca quente em manteiga,hoje os submissos ate nos podiam ter humilhado apezar que eu continuo a dizer que acho que eles nao jogam a ponta dum corno nos e que lhe abrimos as portas da humilhacao so que eles nao aproveitaram,e como voces viram o que eu vi o sporting hoje somente nao teve essas tais facilidades que descrevi como teve uma equipa de arbitragem inteirinha a estender-lhes a passadeira cos diabos assim tambem e roubar a descarada perderam a vergonha,aquele penaltie no primeiro minuto de jogo e tao descarado como aquele golo offside dos corruptos no nosso estadio ao Benfica rouba-se ta escrito rouba-seeeeeeeeeeeeeee mas rouba-se sem vergonha sem escrupulos ate quando?bem muito ja se falou dos foras de jogo dos penalties por marcar as expulsoes por fazer e mais e muito mais,hoje sem tirar merito a vitoria submissa foram mais favorecidos num so jogo do que em aqueles em que tanto choraram nas primeiras jornadas desta mafaldada liga eu cansei-me desta merda toda aqui nos blogs nada podemos fazer para parar com a batota no futebol tuga a mafia e forte, um dia eu vi ele dizer o bigboss voces os do sul sao muito fraquinhos filho duma grande vaca nao a quem ponha essa merda na linha, se esse cabresto aparecesse numa das tabernas na esquina da minha rua ficava sem nenhuma vontade de corromper mais tenho mesmo a certeza ele e doda essa escumalha.

Frank disse...

O teu post é muito bom. Tocou-me bastante. Também me custa falar do JJ nesta altura. Não é sequer o momento. Até porque tenhamos nós o JJesus ou o Mourinho, enquanto as arbitragens forem deste calibre (as nossas e as dos corruptos)não ganhamos nada. Sinceramente são necessárias medidas drásticas, radicais. O Benfica tem que encontrar aliados e por um fim mas um fim completo a esta porcaria. Caso contrário, honestamente, não volto a por um pé em nenhum estádio.

Águia Skywalker disse...

Nesta hora em que o misto de revolta, indignação, impotência e algum cansaço me assola, concordando com a ideia fundamental deste "post", não encontro palavras dignas de serem aqui escritas, por respeito aos Benfiquistas companheiros desta luta. Aos outros, aos que atentam contra nós e continuam a consumir o precioso oxigénio, todas as obscenidades que conheço serão poucas para lhes dirigir. Enquanto este estado de coisas predurar, será dificil... A revolução dos cravos truxe algumas coisas boas, e a libertinagem para alguns patifes. Uma revolução das papiolas urge!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...