29.4.12

A vigarice



O GOLPE DE MISERICÓRDIA


Paulo Baptista começou e O. Benquerença terminou o “trabalhinho”, vibrando o golpe de misericórdia final num Benfica, em que alguns jogadores e o treinador, “moribundos”, acabaram por pôr cabeça no cêpo, neste jogo com o Rio Ave.



A VIGARICE E OS PROTAGONISTAS DE SEMPRE!


Benquerença foi fulminante. Na hota H não falhou!

Depois de uma primeira parte em que só à 7ª falta dos vilacondenses mostrou o 1º amarelo, tratou de condicionar e amarelar todos os jogadores benfiquistas que lhe apareceram pela frente.

E como habitualmente, quando o jogo pendia claramente para lado do Benfica, não quis ver e marcar os penaltys sobre Cardozo e Saviola, escandalosamente empurrados e atropelados dentro da grande área adversária.


Vítor Pereira e a sua comissão jogaram a cartada final. Se algo corresse mal ao grémio da fruta no jogo do Funchal, lá estaria O. Benquerença no jogo do Benfica, para o que desse e viesse.

Mas mesmo assim, já com os três pontos truncados e assegurados por um Fidelis suspeito e por Paulo Baptista, o “genro de António Garrido" que ao longo de várias épocas tem roubado indecentemente o Benfica, não fez a coisa por menos e “matou” mais uma vez o campeonato.

Este é o campeonato da “Vigarice”, e os tocadores de pífaro nomeados cirùrgicamente por Vítor Pereira, ofereceram-no em bandeja de ouro ao grémio da Fruta, tal como dourado foi o Apito corrupto.

LFV, possìvelmente, julgava que os apitadeiros estavam reconvertidos e teriam receio de apitar novamente com o descaramento que apitavam há umas épocas atrás  - na época passada foi um fartar vilanagem logo nas primeiras quatro jornadas, não sendo preciso quase mais empurrões, mesmo com o Benfica a ganhar quase vinte jogos seguidos - quando o Apito Dourado estava no seu apogeu.

Puro engano. A impunidade continua e foi ludibriado e bem ludibriado. Esse ludíbrio atingiu os limites, no arriscado cheque em branco passado ao candidato eleito a presidente da federação.

Sei que nos bastidores o incêndio e a indignação demonstradas ao presidente da federação e seus pares tem sido intenso, mas nada extravasa cá para fora e a imagem que o presidente e a direcção do Glorioso passam para a opinião pública, particularmente para a massa adepta benfiquista é de inanição, passividade e impotência.


A BANDALHEIRA


Como se pode admitir que um insolente que copia nos testes sobre arbitragem numa reunião no Hotel Montebelo, em Viseu, onde até Pedro Proença se insurgiu contra este comportamento deplorável, que reprova nos testes da UEFA, que declara pùblicamente que não tem condições psicológicas para arbitrar jogos do Benfica, que diz que quando Chalana o insultou há muitas épocas atrás, “a partir daí, puta que pariu o Benfica”, é nomeado para o jogo de hoje entre o Rio Ave e o Benfica?

Como?

Isto é gozar com o Benfica, com os Benfiquistas e escarrar na cara de Luís Filipe Vieira e de todos os Benfiquistas.

Sabemos que alguém comanda superiormente tudo o que se passa no futebol.

Haverá alguma irmandade, alguma seita secreta que trace os destinos dos campeonatos, sempre da mesma forma, para que o grémio corrupto da fruta e do putêdo consiga ganhá-los da forma como ganha e que condiciona as acções de LFV?

Das duas, uma. Ou LFV e a direcção do Benfica, com coragem, e todos os Benfiquistas unidos como um verdadeiro exército, sem deserções, “rebenta” com este lamaçal, ou então unamo-nos em torno de um grande e corajoso líder que possa emergir da massa anónima Gloriosa e que combata sem descanso, em toda a linha e com todas as armas rompa esta teia mafiosa que teima em “fabricar” campeões corruptos em que a impunidade, a filha-da-putice, a vergonha e o escândalo fazem escola e são constantemente branqueados e mesmo glorificados, passando a ser máximas de uma doutrina imunda aprendida numa cartilha da autoria de criminosos, corruptos, vilões, indigentes e aldrabões sem princípios, que têm acompanhado o fruta corrupção & putêdo desde os seus primórdios.

A partir de agora não há mais margem de manobra para ninguém. Nem para os que apoiam, nem para os opositores. Agora já não vale a pena continuar com os gatafunhos nas paredes dos estádios. Agora é tempo de preparar o armamento, pois só uma "confrontação" a todos os níveis, desde o simples adepto ao presidente, poderá evitar a humilhação total do Glorioso.
Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro será tempo suficiente para todos tomarmos a melhor decisão no que concerne ao futuro do Benfica e à linha estratégica que deverá traçar o rumo do clube nos próximos três anos.

Para além da ruptura com a Olivedesportos há que ter muito mais firmeza e dureza na relação com os orgãos da federação e alterar profundamente a estratégia comunicacional do clube, evitando dar voz a quem só deve exercer determinadas funções, como por exemplo treinar. Mas há outras áreas em que isso tem de ser feito.
Adoptar estratégias e tácticas que invertam a posição de subalternidade que temos nos media, criando condições para expurgar e "exterminar" toda a corja de morcões andrades encapotados que fazem do Benfica um festim mediático denegrindo e achincalhando constantemente o clube e as suas Gentes, dando guarida à quadrilha imunda do Freixo.



Só quero saber se há alguém com coragem, que se mostre, sem cara tapada e sem agir na escuridão da noite,  para dar o peito às balas, ou se todo este ruído dos últimos tempos não passa de fumaça ateada por marginais e energúmenos, manipulados por inimigos que são exímios na contra-informação e na sabotagem.


É demais!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...