5.5.12

O “record das petas” e o vandalismo



O miserável pasquim continua na sua reles campanha contra o presidente do Benfica e contra o Benfica.

Não tem havido um único graffiti, da autoria de uma cambada de vândalos que cobardemente se entretém a conspurcar paredes, muros e afins, que não venha anunciado em foto nas edições online desta publicação de sarjeta.

O “record das pêtas”, com este comportamento indecente, estimula ainda mais estas acções, tão sujas como a própria notícia.
A sua missão consiste em contribuir para um clima de agitação e violência no sentido de descredibilizar e desestabilizar o Benfica na pessoa do seu elemento mais importante – o Presidente.

É assim que hoje, muitas publicações se comportam. Todos os meios justificam os fins.
São elas que conscientemente contribuem para a conflitualidade, para a contestação, que depois descambam na tal agitação e violência, não condenando este e outros tipos de acções.

Levassem os mentores destas publicações nos “cornos”, como alguns dos seus colegas de profissão?!? levam lá em cima para os lados do Freixo e então veríamos esta e outras publicações retornar ao jornalismo sério e acima de tudo respeitador das Instituições e das pessoas, neste caso o Benfica e o seu presidente, que são os maiores contributos para que Pais, Varelas, Magalhães, Farinhas, Bernardos e quejandos alimentem as boquinhas que lá têm em casa!

Em suma, é esta uma folha imunda onde chafurda uma praga de anti-Benfiquistas ordinários e sem escrúpulos

Mal estariam o Benfica e os seus sócios se dessem importância a este tipo de "protestos" que as fotos mostram. Mas paralelamente a esta guerrilha constante da maioria da CS, há pústulas com quase três décadas no Benfica que não saram e que ajudam a uma erosão sem fim. Erosão a que muitos chamam “ o espírito democrático do Benfica”. Hoje foi bem audível e visível no Estádio. Essa gajada não serve o Benfica, prejudica-o. É a contestação na forma mais reles, mais selvagem, mais indigente. Faz o jogo do “record das pêtas” e de muitos outros. O resto da plateia respondeu-lhes à letra. É que a gente digna do Benfica é muito mais, incomensuràvelmente muito mais do que os arruaceiros do costume – exactamente os mesmos que lançaram um foguete para os pés do árbitro de baliza no Benfica-Liverpool de há duas épocas e que resultou numa multa de 70.000 euros para o clube. São estes "os benfeitores" do Glorioso!

A civilização começa em nossa casa e não numa horda de alienados que teima em ser a voz de um Benfica que não é deles, mas sim de todos nós, como bem o expressámos de uma forma categórica nas urnas, quando fomos chamados a isso!

Enquanto os títulos das notícias do pasquim sobre o Benfica continuam a ter uma orientação já bem conhecida de muitos Benfiquistas e já gasta, paradoxalmente, em relação aos títulos sobre um dos entes queridos e amados do pasquim, são só mimos, como por exemplo – “Sá Pinto: um traquina que deixou saudades no Porto”, “Capel recuperou a chama e agora quer cuspir fogo”, “Sá Pinto tem feito um excelente trabalho”, “Está tudo nas nossas mãos”, “Missão de leão”, “Wolfswinkel está no ponto para o clássico”, “Têm condições para ganhar no Dragão”, “Aproveitar estado de graça do FC Porto”, “Leões no top-10 dos melhores do Mundo”, etc., etc., etc.!

Isto vem nas edições on line. Até mete nojo!

Mas voltando a esta campanha de rua anunciada e sistemàticamente relatada pelo pasquim, cujos autores são uma cambada de vândalos à solta e não opositores sérios a LFVieira, ela só contribui para o fortalecimento da posição de LFV. Os sócios e adeptos do Benfica já sabem o que aconteceu quando o poder caiu na rua e não são “publicidades” deste tipo que farão mudar a opinião de muitos Benfiquistas.

Quem quiser propor a mudança que o faça dentro dos limites do razoável e não contribua para este tipo de arruaça que só descredibiliza potenciais candidatos que espero sinceramente que apareçam o mais ràpidamente possível.


GRÃO VASCO

7 comentários:

rui disse...

O lfv é tao fraco,mas tao fraco,que nem sequer consegue fazer nada que em principio so abonaria a seu favor,passo a explicar,lembram se do caso da professora da batata frita,viva o benfica?Pois,o clube da corrupçao que insulta portugal inteiro dizendo que do douro pra baixo é so mouros nao se fez rogado,e mandou logo um comunicado,NOS...andamos aqui todos na blogs etc a apelar ao presidente que tivesse a seu lado,aquele miudo de braga que foi impedido de entrar numa sala de aulas com a camisola do benfica em braga no jogo contra o braga....nao ganhavamos pontos,nao ganhavamos o campeonato,nao era por isso que iamos ganhar o jogo,mas FODACE,ERA UMA ATITUDE Á BENFICA,DE GENTE GRANDE,de Homem Grande, Á BENFICA...nem isso...nem isso....nem essa satisfaçao deu a ninguem,cagou pra todos todos,cagou pro puto...o puto esse devia mudar a puta da casaca e mudar pro porto,secalhar era isso que o lfv gostava

rui disse...

Espero que publiques o meu comentario Gv...Eu sei que o presidente do benfica esta la porque foi eleito por 90 por cento dos socios,mas fogo pah...estou farto a serio que estou,sao coisas a mais,tambem sei que ate ao momento,nao vi nenhuma oposiçao credivel,o que no fundo,so me deixa ainda mais triste

Anónimo disse...

Parabéns pelo artigo..eu também sou dos que considera que a única forma de "educar" alguns avençados que por aí andam é dar-lhes uns caldunços ...

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Rui,

Vou responder-te desta vez, mas em relação ao tema que abordas e que nem sequer tem a ver com o post em causa só te digo o seguinte:
- não vou fazer aqui a apologia da defesa em relação à postura de LFV nos exemplos que deste.
- em alguns blogues anti-Vieira houve algumas bestas que chegaram a dizer que o miúdo sabia bem o que estava a fazer e que aqueles que propuseram (como eu aqui no Pinceladas) que ele ficasse na tribuna presidencial a ver o Braga a convite do Benfica que se deixassem dessas lamechices.

Como vês, cada cabeça, sua sentença!

Para finalizar esta minha abordagem ao teu comentário, não podes, nem deves atribuir a LFV incumbências que cabem a outros.
O presidente, seja ele qual for, deve estar num patamar muito superior a este tipo de coisas, por mais que te custe (a certeza que LFV não lê blogues, mas que há alguém que tem a obrigação de lê-los).

Há aspectos, esses sim que têm de ser corrigidos e para os quais LFV terá de olhar com muito mais atenção. E esses dizem respeito às escolhas das assessorias em determinadas áreas. Aí sim, podes apontar erros e serão sempre muito benvindos, pois a crítica fácil e pessoalizada em relação a outro tipo de ocorrências nunca pode colher.

Saudações,

PS - Quero dizer-te que o post não abordava este tema. Quando li a tua solicitação sobre a publicação do teu comentário presumi que irias falar das porcarias que apareceram no Record.
No entanto já estás esclarecido.
Não te publiquei um comentário teu, num post anterior porque apelavas e dizias que irias fazer o mesmo - isto é, borrar paredes e muros.
E já sabes que eu não pactuo com isso.
Volta sempre que quiseres, és sempre benvindo.

PORTOENCINHA disse...

E A FIGURA DESPORTIVA
DO ANO É...

TAM...TAM.TAM.TAM...TAM

É...É...É...

ELE MESMO

O GRANDE PROENCINHA

DECIDIU O CAMPEÃO:
NO BRAGA-BENFICA E
NO BENFICA-PORTO

DECIDIU UM FINALISTA
DA TAÇA DE PORTUGAL
NA DESLOCAÇÃO
DO SPORTING À MADEIRA

DECIDIU O TERCEIRO LUGAR
DO CAMPEONATO
NO PORTO-SPORTING

MAIS E MELHOR
NÃO SERIA POSSIVEL
NEM EM SONHOS

FOI O PORTOGONISTA
DA ÉPOCA

É ASSIM MESMO PROENCINHA
DÁ-LHES PROENCINHA

Ah GRANDE PROENCINHA
PORTOGONISTA DA ÉPOCA
NO FUTEBOL PORTOGUÊS
EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

Ah GRANDE PROENCINHA
PORTOGONISTA DA ÉPOCA
NO FUTEBOL PORTOGUÊS
EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

Ah GRANDE PROENCINHA
PORTOGONISTA DA ÉPOCA
NO FUTEBOL PORTOGUÊS
EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

Ah GRANDE PROENCINHA
PORTOGONISTA DA ÉPOCA
NO FUTEBOL PORTOGUÊS
EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

ISTO NÃO É PARA TODOS
É SÓ PARA QUEM SABE E PODE

É SÓ PARA PROFISSIONAIS
GESTORES DE CAREIRA

VIVA
VIVA
VIVA

TRÊS VEZES VIVA

QUANDO FOR GRANDE
TAMBEM QUERO
SER ASSIM

Anónimo disse...

A FRASE DO ANO
A FRASE DO ANO
A FRASE DO ANO

João Moutinho: «Títulos têm todos o mesmo sabor»
João Moutinho: «Títulos têm todos o mesmo sabor»
João Moutinho: «Títulos têm todos o mesmo sabor»

A FRUTA
EHEHEHEHEHEHEH
A FRUTA
EHEHEHEHEHEEH
A FRUTA

Anónimo disse...

Bem observado Grão Vasco, também é de lamentar o claro desconhecimento do UNIVERSO BENFICA QUE LAMENTÁVELMENTE NÃO VEM REPORTADO NESTA IMPRENSA DE VERDADEIRO PROXENETISMOS JORNALISTICO E ANTI-BENFICA caso RECORD das PÊTAS, A BOLOTA; e O NOJO, bem como outros, MAS QUE VEMOS NA NOSSA BENFICATV. O SR. RUI SABE O QUE É A TERRA DOS SONHOS? É tão só, o convite de estes e outros miúdos, alguns com doenças raras e difíceis de debelar que são convidados a passar um dia no Caixa Futebol Campus com a equipa principal, ser fotografado com todos os jogadores, com diereito levar uma camisola do Benfica autografada. Sabe o que é a GERAÇÂO BENFICA? talvez não saiba! são Escolas de Futebol a cargo das casas do Benfica e ou de entidades coordenadas pela Formação Benfica Espalhadas pelo País onde, independentemente de estes muidos poderem vir a ser ou não escolhidos para integrar as equipas principais da formação,se juntam todos no estádio da Luz duas a três vezespor época se juntam todos para bricarem e pisarem o Relvado para além de visitarem o Caixa Futebol Campus. Este e Outros Snrs. Sabem o que Faz a Fundação Benfica? com um Programa inovador em Portugal, agora até copiado por fundações de alguns jogadores e que se denomina"Para Ti, se Não Faltares"? Pois se calhar não sabem porque não vem divulgado nas TV's e Pasquins proxenetas jornalisticos deste País. Mas vem no Jornal "O Benfica" e divulgado na BenficaTV, Eu Explico: É um programa a nível Nacional contartado com as ESCOLAS DO ESTADO EB'S DE VÁRIOS PONTOS E DISTRITOS DE PORTUGAL, PARA PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL E FALTA ÀS AULAS DOS ALUNOS JOVENS COM DIFICULDADES,ONDE PARA ALÉM DE AJUDA NOS ESTUDOS SÃO INCENTIVADOS A NÃO FALTAR ÁS AULAS.SÃO NESTE MOMENTO CERCA DE 600 JOVENS QUE SE TIVEREM BOM APROVEITAMENTE É LHES DADA , POSSIBILIDADE DE TEREM FÉRIAS EM CAMPOS DE FÉRIAS DO INATEL DEVIDAMENTE ACOMPANHADOS POR MONITORES E TAMBÉM, PODEREM VISITAR O ESTÁDIO DA LUZ E CAIXA FUTEBOL CAMPUS. Será que isto é Pouco o que este Presidente Fez para além de ter tirado o SLBENFICA DO PANTANAL EM QUE ESTAVA? SabEm que neste momento a NÍVEL ECONÓMICO O SLBENFICA É O 21º CLUBE MAIS RICO DO MUNDO, E COM O AUMENTO DAS RECEITAS TELEVISIVAS A PASSAREM DE 7 MIL€ ANO, PARA NO MINIMO 25MIL€ ANO, PASSA A SER O 15 OU 14º CLUBE MAIS RICO DO MUNDO! Isto é obra de quem? Será que podem dizer que este ano o Presidente não deu as melhores condições ao Treinador para fazer a melhor equipe? Ou querem que também seja o Presidente a marcar os golos! Tenham vergonha e não se aliem a essa cambada de Inegrumenos que só querem é desestabilizar e voltar atrás para as ÉPOCAS VERGONHOSAS DE ;"JOÃOSANTOS-DAMÁSIO E VALE AZEVEDO" É QUE FORAM 12 ANOS ONDE APENAS GANHAMOS DOIS CAMPEONATOS E FOI UM GASTAR DE DINHEIRO SEM PROVEITO NEMHUM. E para terminar SABEM QUE O BENFICA COMPROU AGORA EM ASTA PÚBLUCA,POR 400 MIL EUROS O COMPLEXO DESPORTIVO DO GRUPO DESPORTIVO DO SEIXAL, ONDE VAI INSTALAR A EQUIPA DE FUTEBOL "B" , ATLETISMO, E MAIS INFRA ESTRUTURAS PARA OUTRAS MODALIDADES, E CUJOS TERRENOS E INSTALAÇÕES JÁ VALEM MAIS DE 2MILHÕES DE EUROS? NOTA: É INDEPENDENTE DO CAIXA FUTEBOL CAMPUS. OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS QUE ABRAM OS OLHOS E NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ESTES ABUTRES .
FORÇA BENFICA FORÇA LUIS FILIPE VIEIRA, TENS O MEU VOTO.
UM ABRAÇO DO LAMPIÃOVIS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...