5.5.12

O “record das petas” e o vandalismo



O miserável pasquim continua na sua reles campanha contra o presidente do Benfica e contra o Benfica.

Não tem havido um único graffiti, da autoria de uma cambada de vândalos que cobardemente se entretém a conspurcar paredes, muros e afins, que não venha anunciado em foto nas edições online desta publicação de sarjeta.

O “record das pêtas”, com este comportamento indecente, estimula ainda mais estas acções, tão sujas como a própria notícia.
A sua missão consiste em contribuir para um clima de agitação e violência no sentido de descredibilizar e desestabilizar o Benfica na pessoa do seu elemento mais importante – o Presidente.

É assim que hoje, muitas publicações se comportam. Todos os meios justificam os fins.
São elas que conscientemente contribuem para a conflitualidade, para a contestação, que depois descambam na tal agitação e violência, não condenando este e outros tipos de acções.

Levassem os mentores destas publicações nos “cornos”, como alguns dos seus colegas de profissão?!? levam lá em cima para os lados do Freixo e então veríamos esta e outras publicações retornar ao jornalismo sério e acima de tudo respeitador das Instituições e das pessoas, neste caso o Benfica e o seu presidente, que são os maiores contributos para que Pais, Varelas, Magalhães, Farinhas, Bernardos e quejandos alimentem as boquinhas que lá têm em casa!

Em suma, é esta uma folha imunda onde chafurda uma praga de anti-Benfiquistas ordinários e sem escrúpulos

Mal estariam o Benfica e os seus sócios se dessem importância a este tipo de "protestos" que as fotos mostram. Mas paralelamente a esta guerrilha constante da maioria da CS, há pústulas com quase três décadas no Benfica que não saram e que ajudam a uma erosão sem fim. Erosão a que muitos chamam “ o espírito democrático do Benfica”. Hoje foi bem audível e visível no Estádio. Essa gajada não serve o Benfica, prejudica-o. É a contestação na forma mais reles, mais selvagem, mais indigente. Faz o jogo do “record das pêtas” e de muitos outros. O resto da plateia respondeu-lhes à letra. É que a gente digna do Benfica é muito mais, incomensuràvelmente muito mais do que os arruaceiros do costume – exactamente os mesmos que lançaram um foguete para os pés do árbitro de baliza no Benfica-Liverpool de há duas épocas e que resultou numa multa de 70.000 euros para o clube. São estes "os benfeitores" do Glorioso!

A civilização começa em nossa casa e não numa horda de alienados que teima em ser a voz de um Benfica que não é deles, mas sim de todos nós, como bem o expressámos de uma forma categórica nas urnas, quando fomos chamados a isso!

Enquanto os títulos das notícias do pasquim sobre o Benfica continuam a ter uma orientação já bem conhecida de muitos Benfiquistas e já gasta, paradoxalmente, em relação aos títulos sobre um dos entes queridos e amados do pasquim, são só mimos, como por exemplo – “Sá Pinto: um traquina que deixou saudades no Porto”, “Capel recuperou a chama e agora quer cuspir fogo”, “Sá Pinto tem feito um excelente trabalho”, “Está tudo nas nossas mãos”, “Missão de leão”, “Wolfswinkel está no ponto para o clássico”, “Têm condições para ganhar no Dragão”, “Aproveitar estado de graça do FC Porto”, “Leões no top-10 dos melhores do Mundo”, etc., etc., etc.!

Isto vem nas edições on line. Até mete nojo!

Mas voltando a esta campanha de rua anunciada e sistemàticamente relatada pelo pasquim, cujos autores são uma cambada de vândalos à solta e não opositores sérios a LFVieira, ela só contribui para o fortalecimento da posição de LFV. Os sócios e adeptos do Benfica já sabem o que aconteceu quando o poder caiu na rua e não são “publicidades” deste tipo que farão mudar a opinião de muitos Benfiquistas.

Quem quiser propor a mudança que o faça dentro dos limites do razoável e não contribua para este tipo de arruaça que só descredibiliza potenciais candidatos que espero sinceramente que apareçam o mais ràpidamente possível.


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...